Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,790
191,585
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Reparem que o atual presidente já quer mudar tudo no clube, já quer mudar membros da direção, política desportiva, financeira, etc., isto quando o declínio do clube começou há 10 anos no mínimo.

Andamos estes anos todos com o mago das finanças, e agora a 1 mês das eleições é que o atual presidente se lembrou que talvez o clube esteja na lama e talvez seja preciso mudar por completo a gestão do clube.

Questiono-me se haveriam estas mudanças todas se AVB não se tivesse candidatado.

O presidente mais titulado do mundo vai sair com um legado de títulos, mas sobretudo e graças aos últimos anos, um legado de más decisões, escolhas e gestão.
Ele diz que quer mudar
É um bocadinho diferente de mudar, as promessas e as palavras da pessoa em questão valem pouco mais que zero

Chegando a Maio como presidente, está tudo pujante, quer lá saber, não faz nada do que dizem que querem fazer
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Master

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,142
5,659
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Também já pensei nisso. Se limpássemos as dívidas extra emissão obrigacionista e fechássemos uma operação dessas acredito que passasse mas com algum tipo de negative pledge da nossa parte.

Limpávamos os factorings e o papel comercial. E equilibramos os saldo fornecedores.

Conceptualmente faz sentido mas com a banca fora… quem? Um fundo? Vai cobrar caríssimo.

Enfim não sei
Por o estádio valer na contabilidade 250M não quer dizer que exista alguém a fazer uma aperacao dessas valorizando o estádio em 250M€.

Ou melhor até pode aparecer mas lógico que seguirá a máxima de a taxa ser proporcional ao risco.

Em época de alta de taxas de juro uma operação dessas pode trazer algum alívio mas vai ter sempre custos altos.

Género as operações de consolidação do empréstimo do carro + empréstimo ao consumo + empréstimo da casa.

A prestação baixa mas no final pagas muito mais.

Mas a questão principal é sempre a mesma acordaram agora?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Curiosamente as tuas contas também estão erradas.

Pois tínhamos 67,5% do valor do passe e não da mais valia.

Mas de acordo, a mãos valia no caso até foi maior do que eu pensava.

Mas no caso do Otávio que foi contratado em 2014, com 19 anos, seria importante olhar a longo prazo e perceber dos 60M qual foi a verdadeira parte do clube.

Ou seja subtrair aos 60M todas as parcelas pagas aos parceiros....

E depois lembrar que ele foi a maior venda do clube.

Fica a dúvida será que o que resta chegou para pagar os salários dele em 9 anos?
Estão erradas? Eu só estava a comentar mais uma suposição errada do Fredo. é preciso teres lata.

Mas vamos pelo passe.

Teríamos direito a: 67,5% x 60 = 40,5 milhões. Quanto foi o nosso encaixe? 60 - 12,7 = 47,3 milhões.

Ou seja encaixamos mais do que teríamos direito.

Ou seja pela mais valia ou pelo passe negociamos receber MAIS do que a nossa percentagem porque tínhamos feito o esforço na renovação. Não estou a dizer que é genial. Estou a dizer que as contas batem certo que é o que muitos e agora aparentemente tu decidiram usar ridiculamente como argumento eleitoral.

Agora o teu ultimo ponto. Foi um mau negócio? O Otávio foi um mau negócio? Ou seja contabilizando o que pagamos pela compra + o que lhe pagamos em ordenados e na renovação mais o que ele rendeu como jogador e o que recebemos pela venda. contabilizando isso tudo foi um mau negócio.

Uau. perdemos dinheiro com o Otávio. que gestão miserável.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Entretanto, circula pelas re- des sociais o nome de José Fer- nando de Figueiredo, antigo Presidente do Banco de Fo- mento, “Senior Consultant do the World Bank” e investidor da Quadrantis ao lado de João Rafael Koehler, como poten- cial candidato a CFO na lista de Pinto da Costa, ou seja, para o lugar atualmente desempe- nhado por Fernando Gomes.

oJogo de hoje
melhor que o Koehler é de certeza. ficarei Muito contente se o Koehler não for CFO.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,113
9,645
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Já li aqui individuos a dizer que se "estão a cagar para o que sucede ao Pinto da Costa depois de sair"
"Tou-me pouco fodendo".
Obviamente que ninguém deve, nem eu quero, nem nenhum portista deve querer, que se vote por misericórdia, pena, ou por motivos que não sejam o clube em si, projectos, visões, ou no fundo o que acharem melhor para o clube.
Mas a forma fria e completamente despida de qualquer empatia humana como depois de ele sair da presidência "que de foda se morrer morreu cu caralho que o foda quero lá saber" é assustadora. A internet revela os traços de personalidade que se escondem e isto está na fronteira do sociopático.
Eu quero que ele dure muitos anos, sei que não vão ser muitos muitos mais, tem 86, já viveu bastante, mas o máximo que puder e com saúde. Seja ou não reeleito.
Não se vote nele por isso, volto a frisar, votem apenas pelo melhor e acharem o melhor para o clube em consciência como sócios.
Agora esta coisa do "quero lá saber".
Até senti um arrepio na espinha quando li esses comentários.
Assustador.
Simplesmente assustador.
Nada bate a frieza de PdC na AG de Novembro. Essa é que me arrepiou a espinha.

Comentários lamentáveis na internet ? Bem vindo ao século XXI. Quando alguém for bater numa pessoa ligada ao PdC como fizeram ao segurança do AVB terás razão para toda essa prosa. Até lá, esse discurso não passa de "gaslighting".

Resumindo, ele está a colher aquilo que semeou.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,142
5,659
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Estão erradas? Eu só estava a comentar mais uma suposição errada do Fredo. é preciso teres lata.

Mas vamos pelo passe.

Teríamos direito a: 67,5% x 60 = 40,5 milhões. Quanto foi o nosso encaixe? 60 - 12,7 = 47,3 milhões.

Ou seja encaixamos mais do que teríamos direito.

Ou seja pela mais valia ou pelo passe negociamos receber MAIS do que a nossa percentagem porque tínhamos feito o esforço na renovação. Não estou a dizer que é genial. Estou a dizer que as contas batem certo que é o que muitos e agora aparentemente tu decidiram usar ridiculamente como argumento eleitoral.

Agora o teu ultimo ponto. Foi um mau negócio? O Otávio foi um mau negócio? Ou seja contabilizando o que pagamos pela compra + o que lhe pagamos em ordenados e na renovação mais o que ele rendeu como jogador e o que recebemos pela venda. contabilizando isso tudo foi um mau negócio.

Uau. perdemos dinheiro com o Otávio. que gestão miserável.
Tem calma.

A cruzada em que resolves-te entrar está a prejudicar a tua capacidade de raciocínio. E cada vez fazer um contorcionista maior para moldar as coisas ao que pretendes transmitir.

Volta a ler o meu post com calma.

Se leres vais perceber que eu disse que a venda foi boa e gerou uma mais valia superior ao que pensava.

Agora também já disse e repito que não podemos contratar um miúdo de 19 anos e depois de ele crescer no clube durante 9 anos, mesmo assim a parte de leão da venda ir parar aos parceiros.

Seja o nome dele Otávio ou outro qualquer (podia escolher aqui 20 nomes que deram torto)
 
  • Like
Reações: Feraz

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Continuas a ignorar completamente o que era o Koehler de 2020 e o que é o Koehler de 2024 e o que o fez mudar de posição, coisa que acho nenhum de nós sabia no início desta semana, e que é o meu único ponto. O resto são um conjunto de argumentos que não acrescentam nada à discussão.
Por ti é na boa o Varandas andar a chamar bandido ao PdC às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados e ao domingo trocar o marco cruz com o Rodrigo Fernandes para inflacionar activos de forma fictícia.
Eu não gosto disto. Eu não gosto de andar a negociar com os nossos inimigos porque as coisas chegaram a um ponto em que não há outras opções. E isso não tem nada a ver com unicórnios ou arco-íris. Unicórnios é achar que ter contas certas e crédito nos bancos é a mesma coisa que dar cargos na direção a empresários agiotas.
É um tipo que tem ambições sérias na indústria de futebol e que quer explorar múltiplas portas de entrada.

Em 2020 se calhar a entrada era despachar o PdC

Depois talvez os direitos televisivos

Depois se calhar é colar-se ao PdC

Não o subestimo. Causa-me arrepios
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,075
5,886
concordo. 100%.

não estou tão encantado com o médico mas sim em termos de gestão de ativos estão a dar-nos baile. mas também ajuda ter recebido um perdão de dívida de 100 milhões numa altura critica. e ajuda ter adeptos que ficam contentes em ganhar um titulo daqui acolá. se calhar é esse o nosso futuro.

muita decência e muita tolerância para o insucesso e falta de competitividade.
Os rivais, e no caso em apreço, o scp, tem melhorado em termos de competitividade, nomeadamente nas modalidades amadoras, tendo ganho várias competições, sendo que no futebol que é o core business dos clubes, tem estado mais competitivo, e num caminho sustentado e mais competitivo...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tem calma.

A cruzada em que resolves-te entrar está a prejudicar a tua capacidade de raciocínio. E cada vez fazer um contorcionista maior para moldar as coisas ao que pretendes transmitir.

Volta a ler o meu post com calma.

Se leres vais perceber que eu disse que a venda foi boa e gerou uma mais valia superior ao que pensava.

Agora também já disse e repito que não podemos contratar um miúdo de 19 anos e depois de ele crescer no clube durante 9 anos, mesmo assim a parte de leão da venda ir parar aos parceiros.

Seja o nome dele Otávio ou outro qualquer (podia escolher aqui 20 nomes que deram torto)
Eu calma tenho. Muita e preciso de facto de ter.

A parte de leão do Otávio não ficou com terceiros. Ficou connosco. Financeira e desportivamente. E claro com o jogador também que merece.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
N
Os rivais, e no caso em apreço, o scp, tem melhorado em termos de competitividade, nomeadamente nas modalidades amadoras, tendo ganho várias competições, sendo que no futebol que é o core business dos clubes, tem estado mais competitivo, e num caminho sustentado e mais competitivo...
Nas modalidades desde o Bruno

E não é com base em decência.

Mérito para eles.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nada bate a frieza de PdC na AG de Novembro. Essa é que me arrepiou a espinha.

Comentários lamentáveis na internet ? Bem vindo ao século XXI. Quando alguém for bater numa pessoa ligada ao PdC como fizeram ao segurança do AVB terás razão para toda essa prosa. Até lá, esse discurso não passa de "gaslighting".

Resumindo, ele está a colher aquilo que semeou.
Estamos todos. Vamos todos colher o que semeamos.

E para muitos é quase nada.

O velhote para o mal e para o bem vai deixar um monumento.

E o resto são posts na social media e em fóruns simpáticos como o nosso. Vale zero
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Baiao

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,075
5,886
20 anos. Desde 2004! Devia ter vazado depois de ganhar a champions com o Mourinho. Ok!

Talvez ainda lhe restem algumas cartadas geniais.

Mas percebo o teu ponto. Há muito portista que não pode com o Pinto da Costa. Desde 1982.
O muito portista que não pode com o Presidente, não vem desde 1982, e as sucesivas reeleições, mesmo sozinho, e a veneração ao longo do tempo é bem elucidativa do contrário.

Obviamente que o desgaste de 42 anos, com incidencia maior na última década, é visível...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O muito portista que não pode com o Presidente, não vem desde 1982, e as sucesivas reeleições, mesmo sozinho, e a veneração ao longo do tempo é bem elucidativa do contrário.

Obviamente que o desgaste de 42 anos, com incidencia maior na última década, é visível...
Muitos portistas sempre detestaram o estilo e os métodos dele mas é importante lembrar que o primeiro e segundo mandato foram ótimos. Começou a correr e por isso claro as vozes calaram-se.

E claro o desgaste acumula-se. Concordo.

Ninguém é eterno
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,867
17,196
"O factoring é o principal cancro das finanças dos clubes, criando uma densa teia de juros altíssimos, pagos, frequentemente, com acesso a mais factoring. A empresa de Koehler funciona como intermediária, subtraindo um valor de comissão e taxas. Acima de tudo e de todos, defende os interesses dos seus financiadores. Ponto.

Faltou explicar o esforço que o FC Porto terá de suportar no final desta operação e se esta foi considerada de alto risco – se sim, o juro sobe em flecha. Neste planeta à parte, em que investidores com muito dinheiro aceitam correr riscos para obter grandes dividendos, não há santos e ninguém faz favores. O FC Porto vai pagar caro essa entrada de capital. Como pagou muito caro os anteriores fluxos de dinheiro resultantes deste mecanismo."
In Abolha
...
Portistas destes e ainda por cima na SAD!?
É esta a renovação anunciada para o equilíbrio das contas e redução do passivo!?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Na Bola? Então deve ser uma análise feita com base em informação super fidedigna.

Agora a Bola e o Record são a nossa fonte de info. Só falta a CMTV e a Tânia Laranjo
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
“O factoring é o principal cancro das contas dos clubes.”

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Se este tipo é oncologista há muito paciente com a vida em risco.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,538
9,985
"INAUGURAÇÃO DA CASA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO DE AMARES

No próximo dia 9 de março será a inauguração da Casa do Futebol Clube do Porto de Amares, honrando-nos com a sua presença, o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

PROGRAMA
11H00 | Receção nos Paços do Concelho de Amares
11H30 | Inauguração da Sede da Casa do FCP de Amares
12H30 | Almoço Convívio no Restaurante Recanto da Minhota"
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.