Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,382
41,570
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Qual é o problema de um factoring de 14,5 milhões. Feito com quer seja. Sabes as condições? São fora do mercado? Ou estamos outra vez a basear a análise em rumores e disparates da imprensa.

Acho o Sr. João sinistro mas pegar no factoring??? Vcs devem achar que temos milhões de opções. Milhões de alternativas.

Tens noção da indústria onde estás?

Decência?

Estamos na indústria errada então. Temos de pivotar para a esgrima ou para aquele tiro ao arco japonês.
O problema e que se tem que fazer porque se compram jogadores em casamentos que não são necessários por 20M que depois vão para a Grécia.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se tiveres alguma decência, sobra alguma coisa quando os resultados não aparecem

É que os resultados controlas até a um certo ponto, através da preparação
A decência e o respeito pelos sócios controlas totalmente
Sim tens algumas épocas de insucesso e o controlo vais ver para onde vai. mesmo com muita decência e respeito.

mas ouve percebo o teu ponto. estamos completamente em desacordo mas percebo o teu ponto.
 

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
156
452
Sem dúvida que sim que é um CFO preparado o problema é se a banca volta ou não!

Ou seja fazer isso sem a banca não estou a ver como.
Gostava também de tocar neste ponto da banca e instituições similares. Uma coisa é certa, com a administração atual quem está do outro lado já não tem confiança nenhuma no caminho a trilhar e principalmente nos representantes do nosso clube que se propõe a tal, isto até sem contar com a opinião que tem do valor da palavra e honestidade dos mesmos.

Neste ponto acredito que é essencial mudar quem nos representa, o que temos atualmente é extremamente mal visto por qualquer parceiro institucional do mercado “normal”. Por isto mesmo, neste momento só só temos como opção abutres ou instituições de muito pouca reputação e claro com condições leoninas e insustentáveis.

PER? Really? Achas mesmo? É que podemos discutir isso mas tenho medo que estejas a brincar e ainda faço papel de barata tonta! Shout out Fredo!
Não estou a brincar, é a sério:) Disse que se não damos uma guinada forte no caminho que temos trilhado, pode acabar por ser uma possibilidade bem real. Neste casos o que parece certo num dia, no dia seguinte já parece completamente fora de controle.

Não invejo a situação de quem tem que levar isto no dia-a-dia, até porque já estive numa situação em alguns pontos similar. Não devem dormir muito bem, a não ser que sejam completamente inconscientes e irresponsáveis.

Pareces ser alguém informado e com alguma ideia do que estamos a falar. Basta começar a falhar uma ou outra entrada de dinheiro (ex champions league, pagamentos das Arábia Saudita, etc) e de repente a situação pode ficar fora do controle. Queres puxar a manta de um lado para o outro e está sempre curta, de repente tens um caos difícil de gerir e sem respostas satisfatórias para dar aos fornecedores e funcionários…esperemos que tenhamos a sorte suficiente para não nos acontecer nada isto é que haja tempo para estabilizar o doente…
 
Última edição:
  • Like
Reações: nprc

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,989
8,401
Esmoriz
Qual é o problema de um factoring de 14,5 milhões. Feito com quer seja. Sabes as condições? São fora do mercado? Ou estamos outra vez a basear a análise em rumores e disparates da imprensa.

Acho o Sr. João sinistro mas pegar no factoring??? Vcs devem achar que temos milhões de opções. Milhões de alternativas.

Tens noção da indústria onde estás?

Decência?

Estamos na indústria errada então. Temos de pivotar para a esgrima ou para aquele tiro ao arco japonês.
A sério que estás a perguntar qual é o problema de uma pessoa que há 4 anos dizia “Situação do FC Porto é tão grave que a cidade devia unir-se para resolver o descalabro financeiro. Se fosse eu, demitia-me” agora fazer parte da direção que tanto criticava?
é uma figura que tu próprio classificas como “sinistra”, que se aproveita da situação financeira desesperada do clube para fazer parte da direção do teu clube mas tudo bem. Não é preciso decência.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O problema e que se tem que fazer porque se compram jogadores em casamentos que não são necessários por 20M que depois vão para a Grécia.
ok. tudo b
Gostava também de tocar neste ponto da banca e instituições similares. Uma coisa é certa, com a administração atual e


Não estou a brincar, é a sério:) Disse que se não damos uma guinada forte no caminho que temos trilhado, pode acabar por ser uma possibilidade bem real. Neste casos o que parece certo num dia, no dia seguinte já parece completamente fora de controle.

Não invejo a situação de quem tem que levar isto no dia-a-dia, até porque já estive numa situação em alguns pontos similar. Não devem dormir muito bem, a não ser que sejam completamente inconscientes e irresponsáveis.

Pareces ser alguém informado e com alguma ideia do que estamos a falar. Basta começar a falhar uma ou outra entrada de dinheiro (ex champions league, pagamentos das Arábia Saudita, etc) e de repente a situação pode ficar fora do controle. Queres puxar a manta de um lado para o outro e está sempre curta, de repente tens um caos difícil de gerir e sem respostas satisfatórias para dar aos fornecedores e funcionários…esperemos que tenhamos a sorte suficiente para não nos acontecer nada isto é que haja tempo para estabilizar o doente…
Também não invejo. E sim também já estive nesse cenário dos dois lados. não é fácil. Mas se olharmos para o passivo remunerado tirando as obrigações o passivo está agarrado a recebíveis. Até a merda do papel comercial está agarrado à hipoteca do estádio.

talvez pudesses ter um problema via assembleia de obrigacionistas mas é muito remoto.

o resto do passivo relativo a fornecedores tens de o contrabalançar com os clientes e de facto temos um problema. mas o pedido de insolvência viria de quem? do Braga? da Gestifute? do Famalicão?

do estado somos credores. acrescimos e diferimentos não interessa para um corno.

quem resta? os jogadores?

em cima disso tens o plantel registado por 100 milhões. Acredito que há algum valor escondido aí.

Não estou a minimizar o problema mas PER? Não estou a ver. nem agora nem daqui a 50 anos.

e o problema da industria onde estamos é que por vezes poupar é perder. é uma industria onde tens de gastar mais e melhor. todos os anos. muito cuidado com as poupanças
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,884
13,688
Este último mandato de PdC à frente do clube é um nonsense total, é até estranhíssimo… ou não.

Em 2020, o homem vê que chega ao fim do mandato com 86 anos, já com sustos a nivel da sua saúde mas pouco ou nada mudou. Voltou a cometer erros. É como se não se importasse com o seu legado ou confiasse de alguma forma que “tudo ia ficar bem” só porque sim.

Não deixa de se curioso pensar que todo este aparato, estas propostas, esta equipa, mesmo incluindo o Koehler que na altura era aqui bem visto, se fosse tudo isto apresentado em 2020, o homem tinha ganho com 95% e tinha sido praticamente aclamado.

É assim quase impossível dissociar 2024 de 2020. 2020 ficará sempre como uma especie de traição, se calhar apenas pessoal, à esperança que cada um tinha então, de que deveria ter sido o tempo da mudança.

E é também por este sentimento de traição que muitos viraram totalmente as costas a PdC. E não se pode dizer q não têm razão.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A sério que estás a perguntar qual é o problema de uma pessoa que há 4 anos dizia “Situação do FC Porto é tão grave que a cidade devia unir-se para resolver o descalabro financeiro. Se fosse eu, demitia-me” agora fazer parte da direção que tanto criticava?
é uma figura que tu próprio classificas como “sinistra”, que se aproveita da situação financeira desesperada do clube para fazer parte da direção do teu clube mas tudo bem. Não é preciso decência.
mas o que é que isso tem a ver com o factoring??? uma operação de factoring é uma coisa objectiva. eu acho que o senhor é sinistro mas uma operação de factoring paga-se. re financia-se. diabolizar dinheiro? Assumindo que as condições são normais o que é que há dizer???

deve ser outra vez o tal angulo da decência que vcs acham tão importante.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,989
8,401
Esmoriz
mas o que é que isso tem a ver com o factoring??? uma operação de factoring é uma coisa objectiva. eu acho que o senhor é sinistro mas uma operação de factoring paga-se. re financia-se. diabolizar dinheiro? Assumindo que as condições são normais o que é que há dizer???

deve ser outra vez o tal angulo da decência que vcs acham tão importante.
que é que isso tem a ver com factoring? Sei lá, tu é que falaste em factoring, não fui eu. Eu falei em ética e decência. A falta de decência de celebrar um contrato de factoring com um critico da presidência e dar-lhe em troca um lugar na direção.
 

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
156
452
Qual é o problema de um factoring de 14,5 milhões. Feito com quer seja. Sabes as condições? São fora do mercado? Ou estamos outra vez a basear a análise em rumores e disparates da imprensa.

Acho o Sr. João sinistro mas pegar no factoring??? Vcs devem achar que temos milhões de opções. Milhões de alternativas.

Tens noção da indústria onde estás?

Decência?

Estamos na indústria errada então. Temos de pivotar para a esgrima ou para aquele tiro ao arco japonês.
Nao será tanto um questão de decência. Agora o que muitos ainda não perceberam é que o mundo mudou, todos se tem profissionalizado a nível nacional e internacional. Os orçamentos aumentaram muito e a exigência já vai muito para lá do jeito para a coisa. Isto já não vai lá só com golpes de asa e planos feitos em cima do joelho, ha hoje muito mais exigência na gestão financeira e no planeamento dos planteis a médio-longo prazo.

A arrogância que podíamos ter (neste caso a nossa direção) há uns 20 anos atrás sobre a gestão a aplicar, hoje em dia já começa a parecer um pouco deslocada e de quem não se quer adaptar aos tempos em que vive. A realidade está aí para todos vermos, e não é porque escolhemos ignora-la que a mesma desaparece, ela está aí a bater de frente com o futuro do clube todos os dias. Quero com isto dizer, o que há uns 15-20 anos parecia mais fácil e que a dormir dávamos lições aos nossos concorrentes, agora começa a ser motivo de vergonha alheia a forma como o nosso presidente aborda estes temas…tanto gozam com o “médico”, mas verdade é que até esse “amador” contra os espertalhões que cá temos que tudo sabem, tem feito corar de vergonha muitos de nós…
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Outra coisa muito interessante é ouvir falar de razoabilidade, de memória e de respeito pela mesma. E depois passar por cima do que aconteceu quando Pinto da Costa decidiu enfrentar Américo de Sá (e bem!). Parecem esquecer que Pinto da Costa conjuntamente com Pedroto promoveu uma guerra civil no clube. Relembro que Américo de Sá tinha sido reeleito há muito pouco tempo. E por que é que isso aconteceu? Porque Pinto da Costa e Pedroto acreditaram que seria necessária uma mudança nos destinos e na práxis do clube. E o futuro deu-lhes razão.
Mas para o fazerem passaram por cima da memória e do respeito que Américo de Sá lhes pudesse merecer. E fizeram-no, porque acreditavam que o clube era mais importante do que as figuras que o representavam (por muito respeito que essas figuras mereçam).

P.S - para terminar. Até agora não se ouviu da boca de AVB uma única palavra desrespeitosa relativamente a Jorge Nuno Pinto da Costa, à sua influência, à sua importância ou o seu legado. O contrário não se pode afirmar.
estas eleições ao pé do versão quente é uma brisa de primavera.

comparar o que o Pinto da Costa fez com o que o Américo de Sá fez no entanto é uma granda rabanada de vento e quase que cai da varanda abaixo.

e o AVB tem estado impecável. um senhor. as criticas que faço ao tom horrível desta eleição não o atingem minimamente. tem estado a ser um senhor.
 
Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Custa a crer que o Dr Lourenço Pinto volte a ser o presidente da assembleia geral
que é que isso tem a ver com factoring? Sei lá, tu é que falaste em factoring, não fui eu. Eu falei em ética e decência. A falta de decência de celebrar um contrato de factoring com um critico da presidência e dar-lhe em troca um lugar na direção.
estás a compactar anos numa única frase. o factoring não foi contratado agora. já foi na época passada.

não se devia contratar o factoring com esta empresa por causa de ética e decência? e com o Novo banco e Millenium que pouparam 100 milhões ao Sporting devíamos trabalhar? e com o BPI que mesmo depois de termos cumprido fielmente com o Project Finance do Estádio nos deixaram na mão devíamos trabalhar? e com o Amigo Mendes? e 100% dos agentes de futebolistas.

quais seriam os parceiros que passariam o teu crivo de ética e decência.

às vezes penso que há de facto um mundo que nunca me foi dado a ver. unicórnios e arco iris.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nao será tanto um questão de decência. Agora o que muitos ainda não perceberam é que o mundo mudou, todos se tem profissionalizado a nível nacional e internacional. Os orçamentos aumentaram muito e a exigência já vai muito para lá do jeito para a coisa. Isto já não vai lá só com golpes de asa e planos feitos em cima do joelho, ha hoje muito mais exigência na gestão financeira e no planeamento dos planteis a médio-longo prazo.

A arrogância que podíamos ter (neste caso a nossa direção) há uns 20 anos atrás sobre a gestão a aplicar, hoje em dia já começa a parecer um pouco deslocada e de quem não se quer adaptar aos tempos em que vive. A realidade está aí para todos vermos, e não é porque escolhemos ignora-la que a mesma desaparece, ela está aí a bater de frente com o futuro do clube todos os dias. Quero com isto dizer, o que há uns 15-20 anos parecia mais fácil e que a dormir dávamos lições aos nossos concorrentes, agora começa a ser motivo de vergonha alheia a forma como o nosso presidente aborda estes temas…tanto gozam com o “médico”, mas verdade é que até esse “amador” contra os espertalhões que cá temos que tudo sabem, tem feito corar de vergonha muitos de nós…
concordo. 100%.

não estou tão encantado com o médico mas sim em termos de gestão de ativos estão a dar-nos baile. mas também ajuda ter recebido um perdão de dívida de 100 milhões numa altura critica. e ajuda ter adeptos que ficam contentes em ganhar um titulo daqui acolá. se calhar é esse o nosso futuro.

muita decência e muita tolerância para o insucesso e falta de competitividade.
 
  • Like
Reações: AjpAlmeida

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Vejamos um clube que sim estava prestes a perder a maioria do capital da sua SAD para a banca que depois poderia vender esse capital aos textores da vida. pois bem esses bancos disseram nahhh deixa estar não precisamos. e esses mesmos bancos depois não têm dinheiro para emprestar ao clube que sempre lhes pagou a tempo.

para decência não tá nada mal
 
  • Like
Reações: slowhand

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,989
8,401
Esmoriz
estás a compactar anos numa única frase. o factoring não foi contratado agora. já foi na época passada.

não se devia contratar o factoring com esta empresa por causa de ética e decência? e com o Novo banco e Millenium que pouparam 100 milhões ao Sporting devíamos trabalhar? e com o BPI que mesmo depois de termos cumprido fielmente com o Project Finance do Estádio nos deixaram na mão devíamos trabalhar? e com o Amigo Mendes? e 100% dos agentes de futebolistas.

quais seriam os parceiros que passariam o teu cravo de ética e decência.

às vezes penso que há de facto um mundo que nunca me foi dado a ver. unicórnios e arco iris.
Continuas a ignorar completamente o que era o Koehler de 2020 e o que é o Koehler de 2024 e o que o fez mudar de posição, coisa que acho nenhum de nós sabia no início desta semana, e que é o meu único ponto. O resto são um conjunto de argumentos que não acrescentam nada à discussão.
Por ti é na boa o Varandas andar a chamar bandido ao PdC às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados e ao domingo trocar o marco cruz com o Rodrigo Fernandes para inflacionar activos de forma fictícia.
Eu não gosto disto. Eu não gosto de andar a negociar com os nossos inimigos porque as coisas chegaram a um ponto em que não há outras opções. E isso não tem nada a ver com unicórnios ou arco-íris. Unicórnios é achar que ter contas certas e crédito nos bancos é a mesma coisa que dar cargos na direção a empresários agiotas.
 

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
156
452
concordo. 100%.

não estou tão encantado com o médico mas sim em termos de gestão de ativos estão a dar-nos baile. mas também ajuda ter recebido um perdão de dívida de 100 milhões numa altura critica. e ajuda ter adeptos que ficam contentes em ganhar um titulo daqui acolá. se calhar é esse o nosso futuro.

muita decência e muita tolerância para o insucesso e falta de competitividade.
Nao vamos ficar contentes com o insucesso…temos é de arrepiar caminho e começar a por em prática um plano para voltarmos a estar 10 anos a frente da concorrência. A janela de oportunidade cada vez se fecha mais, os nossos concorrentes também não são génios nenhuns. Ou seja, há esperança ainda que seja hoje em dia uma luz ao fundo do túnel cada vez menos perceptível. Mas há que ter noção que vamos ter de ser muito astutos, pro ativos, energéticos, ter alguma sorte e fazer muito mais com menos…e já agora, muita humildade e pouca bazófia
 
  • Like
Reações: nprc e slowhand

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,989
8,401
Esmoriz
concordo. 100%.

não estou tão encantado com o médico mas sim em termos de gestão de ativos estão a dar-nos baile. mas também ajuda ter recebido um perdão de dívida de 100 milhões numa altura critica. e ajuda ter adeptos que ficam contentes em ganhar um titulo daqui acolá. se calhar é esse o nosso futuro.

muita decência e muita tolerância para o insucesso e falta de competitividade.
que é o que nos vai acontecer a continuar neste rumo.
tens 3 títulos nos últimos 10 anos, de longe a pior década dos últimos 40 anos. Hoje vais entrar em campo no jogo do título a 10 pontos do primeiro e empatado com o terceiro.
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,046
5,240
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já li aqui individuos a dizer que se "estão a cagar para o que sucede ao Pinto da Costa depois de sair"
"Tou-me pouco fodendo".
Obviamente que ninguém deve, nem eu quero, nem nenhum portista deve querer, que se vote por misericórdia, pena, ou por motivos que não sejam o clube em si, projectos, visões, ou no fundo o que acharem melhor para o clube.
Mas a forma fria e completamente despida de qualquer empatia humana como depois de ele sair da presidência "que de foda se morrer morreu cu caralho que o foda quero lá saber" é assustadora. A internet revela os traços de personalidade que se escondem e isto está na fronteira do sociopático.
Eu quero que ele dure muitos anos, sei que não vão ser muitos muitos mais, tem 86, já viveu bastante, mas o máximo que puder e com saúde. Seja ou não reeleito.
Não se vote nele por isso, volto a frisar, votem apenas pelo melhor e acharem o melhor para o clube em consciência como sócios.
Agora esta coisa do "quero lá saber".
Até senti um arrepio na espinha quando li esses comentários.
Assustador.
Simplesmente assustador.
Então tens que perguntar isso ao grande amigo dele, e do Porto também (dado que emprestou dinheiro ao Porto), o Povoas
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,669
17,591
33
Vila Das Aves
que é o que nos vai acontecer a continuar neste rumo.
tens 3 títulos nos últimos 10 anos, de longe a pior década dos últimos 40 anos. Hoje vais entrar em campo no jogo do título a 10 pontos do primeiro e empatado com o terceiro.
Reparem que o atual presidente já quer mudar tudo no clube, já quer mudar membros da direção, política desportiva, financeira, etc., isto quando o declínio do clube começou há 10 anos no mínimo.

Andamos estes anos todos com o mago das finanças, e agora a 1 mês das eleições é que o atual presidente se lembrou que talvez o clube esteja na lama e talvez seja preciso mudar por completo a gestão do clube.

Questiono-me se haveriam estas mudanças todas se AVB não se tivesse candidatado.

O presidente mais titulado do mundo vai sair com um legado de títulos, mas sobretudo e graças aos últimos anos, um legado de más decisões, escolhas e gestão.
 
  • Like
Reações: Victor Carlos
Estado
Não está aberto para novas respostas.