Política Nacional

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,415
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
vês como sabes.
não é questão de "pureza". é literalmente como as coisas são. um aborígene australiano nunca será inglês nem que nasça dentro do palácio real. também nunca será japonês por muito sushi que coma.
É curioso que fales no Palácio Real, visto que os Windsor, ou melhor dizendo saxonia coburgo, são tão ingleses como adolfo era alemão, isto segundo a tua bonita teoria...
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
A imigração precisa de controlo. Ignorar isto é deixar o Chega continuar a cavalgar no assunto e a crescer ainda mais.

Controlar as fronteiras e restringir/dificultar a imigração é uma prática de muitos países. Assobiar para o lado, deixar isto continuar como o PS e os seus parceiros de geringonça deixaram, é um erro. Há que haver mais controlo do que há e isso não é ser racista como os Pedros Nunos Santos e as Mortáguas da vida dizem.

Coisa totalmente diferente é o que se vê aí pelos twitters de malta a dizer que Portugal é dos portugueses e a insultar brasileiros e afins.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É curioso que fales no Palácio Real, visto que os Windsor, ou melhor dizendo saxonia coburgo, são tão ingleses como adolfo era alemão, isto segundo a tua bonita teoria...
Até o D. Afonso Henriques da casa de Borgonha, filho de D. Henrique nascido em Dijon e D. Teresa filha de galegos.

Portugal fundado por franciús e galegos...que escandaleira :LOL:
 

Cheue

12 Maio 2016
22,641
36,346
Conquistas
7
108
vês como sabes.
não é questão de "pureza". é literalmente como as coisas são. um aborígene australiano nunca será inglês nem que nasça dentro do palácio real. também nunca será japonês por muito sushi que coma.
e os australianas brancos nunca serão australianos 'de verdade', certo?
os verdadeiros australianos são os aborígenes...

seguindo a mesma lógica...
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,879
8,415
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
A imigração precisa de controlo. Ignorar isto é deixar o Chega continuar a cavalgar no assunto e a crescer ainda mais.

Controlar as fronteiras e restringir/dificultar a imigração é uma prática de muitos países. Assobiar para o lado, deixar isto continuar como o PS e os seus parceiros de geringonça deixaram, é um erro. Há que haver mais controlo do que há e isso não é ser racista como os Pedros Nunos Santos e as Mortáguas da vida dizem.

Coisa totalmente diferente é o que se vê aí pelos twitters de malta a dizer que Portugal é dos portugueses e a insultar brasileiros e afins.

https://www.publico.pt/2023/12/18/s...m-1600-milhoes-lucro-seguranca-social-2074015

Sim, há que controlar isto, senão qualquer dia Portugal ainda vira um país economica e demograficamente viável!
 
  • Haha
Reações: Tails

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,879
8,415
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Um dia vais perceber que não é tudo sobre dinheiro ou o lucro que dão ao estado. E ninguém está a dizer que não devemos ter imigrantes.
Um dia, do alto da tua sapiência, irás certamente esclarecer todo o mundo sobre aquilo que realmente importa. Até lá, as economias devem reger-se por dados economicamente relevantes. E factuais.
 

Porto1893

Bancada lateral
31 Julho 2017
779
326
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Um dia vais perceber que não é tudo sobre dinheiro ou o lucro que dão ao estado. E ninguém está a dizer que não devemos ter imigrantes.
Ele deve estar a esquecer se que eles usam o Sns quando não descontaram 1 cêntimo para se .. ou usam as escolas públicas para os filhos … ou usufruem dos transportes grátis até 23 anos .. conseguiram descontar para isso tudo ! 1.6m milhões que salvaram Portugal . Poupem nos com essa conversa de esquerda da treta … continuem a votar nos mesmos para irmos para a cauda da Europa
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Um dia, do alto da tua sapiência, irás certamente esclarecer todo o mundo sobre aquilo que realmente importa. Até lá, as economias devem reger-se por dados economicamente relevantes. E factuais.
Eu não sou nem mais nem menos sapiente que tu. Tu é que levaste, e continuas, a discussão para a economia quando eu nem sequer a mencionei. Estás a assumir que eu disse que devemos ter mais controlo na imigração porque os imigrantes não contribuem para a economia. Ou estás a assumir que a economia é tudo o que interessa nesta questão da imigração.

Mas pronto, esse é o típico pensamento de alguém que acha que pedir controlo na imigração é ser racista, xenófobo, anti-imigração, querer os imigrantes todos daqui para fora. O típico pensamento da esquerda doentia, que nas ideias é diferente da direita doentia mas no tamanho da doença não é.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,879
8,415
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Eu não sou nem mais nem menos sapiente que tu. Tu é que levaste, e continuas, a discussão para a economia quando eu nem sequer a mencionei. Estás a assumir que eu disse que devemos ter mais controlo na imigração porque os imigrantes não contribuem para a economia. Ou estás a assumir que a economia é tudo o que interessa nesta questão da imigração.

Mas pronto, esse é o típico pensamento de alguém que acha que pedir controlo na imigração é ser racista, xenófobo, anti-imigração, querer os imigrantes todos daqui para fora. O típico pensamento da esquerda doentia, que nas ideias é diferente da direita doentia mas no tamanho da doença não é.
Tu respondeste ao meu comentário, onde falei apenas de aspetos económicos e demográficos. Se respondeste ao meu comentário, estavas então a falar de quê? Quem falou de racismo xenofobia, anti-imigração e bla bla bla da treta foste tu, meu caro. Não fiz qualquer referência a isso. Se o mencionaste, tem só a ver contigo e com aquilo que tu próprio pensas.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Tu respondeste ao meu comentário, onde falei apenas de aspetos económicos e demográficos. Se respondeste ao meu comentário, estavas então a falar de quê? Quem falou de racismo xenofobia, anti-imigração e bla bla bla da treta foste tu, meu caro. Não fiz qualquer referência a isso. Se o mencionaste, tem só a ver contigo e com aquilo que tu próprio pensas.
Antes de eu responder ao teu comentário, tu respondeste ao meu com um artigo, basicamente a argumentar que o que eu disse não tinha sentido porque os imigrantes tinham dado não sei quantos milhões de lucro. Quando eu nem sequer falei de economia ou de lucros. A imigração deve ter mais controlo por vários motivos, não é pelos lucros que dá ou não dá.

Eu falo de racismo porque associado à conversa da imigração ou estão os maluquinhos que defendem que Portugal é dos portugueses e que pretos e zucas têm é de ir para a terra deles. Ou estão maluquinhos que por se exigir mais controlo na imigração é se logo catalogado de tudo isso. Os opostos realmente atraem-se.

E não te preocupes com o que eu próprio penso, é da minha conta e felizmente está muito bem definido em vários assuntos. Felizmente sou equilibrado e consigo ver que há doentes tanto na esquerda como na direita.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,879
8,415
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Antes de eu responder ao teu comentário, tu respondeste ao meu com um artigo, basicamente a argumentar que o que eu disse não tinha sentido porque os imigrantes tinham dado não sei quantos milhões de lucro. Quando eu nem sequer falei de economia ou de lucros. A imigração deve ter mais controlo por vários motivos, não é pelos lucros que dá ou não dá.

Eu falo de racismo porque associado à conversa da imigração ou estão os maluquinhos que defendem que Portugal é dos portugueses e que pretos e zucas têm é de ir para a terra deles. Ou estão maluquinhos que por se exigir mais controlo na imigração é se logo catalogado de tudo isso. Os opostos realmente atraem-se.

E não te preocupes com o que eu próprio penso, é da minha conta e felizmente está muito bem definido em vários assuntos. Felizmente sou equilibrado e consigo ver que há doentes tanto na esquerda como na direita.
Mas ainda não esclareceste afinal qual é o grande mal da imigração e porque tem de ser controlada. Se não é por motivos económicos, que são realmente o que garante a qualidade de vida das populações, ou demográficos, deve-se ao quê? Eu não te cataloguei de forma alguma, portanto não podes acusar-me disso. Só quero perceber qual é o ponto da tua declaração.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Mas ainda não esclareceste afinal qual é o grande mal da imigração e porque tem de ser controlada. Se não é por motivos económicos, que são realmente o que garante a qualidade de vida das populações, ou demográficos, deve-se ao quê? Eu não te cataloguei de forma alguma, portanto não podes acusar-me disso. Só quero perceber qual é o ponto da tua declaração.
Eu nunca disse que a imigração é um grande mal, lá estás tu a ir para o exagero. Amanhã respondo-te com a minha opinião sobre o assunto que agora já se faz tarde. Fica prometido.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,820
10,009
Esmoriz
A imigração precisa de controlo. Ignorar isto é deixar o Chega continuar a cavalgar no assunto e a crescer ainda mais.

Controlar as fronteiras e restringir/dificultar a imigração é uma prática de muitos países. Assobiar para o lado, deixar isto continuar como o PS e os seus parceiros de geringonça deixaram, é um erro. Há que haver mais controlo do que há e isso não é ser racista como os Pedros Nunos Santos e as Mortáguas da vida dizem.

Coisa totalmente diferente é o que se vê aí pelos twitters de malta a dizer que Portugal é dos portugueses e a insultar brasileiros e afins.
O problema da imigração em Portugal é essencialmente um problema dos imigrantes. São eles que vivem aos 20 num T1 sem condições, são eles que são vítimas das mafias da imigração ilegal, são eles que esperam meses ou anos para ser legalizados, são eles que têm os passaportes confiscados e são explorados por patrões sem escrúpulos, são eles que são humilhados por quem devia exercer a autoridade e que se têm que esconder quando estão doentes ou quando têm problemas, são eles que sofrem na pele os problemas da falta de investimento do estado português e a falta de meios para dar resposta aos seus processos em tempo útil.
não há outro tipos de problemas associados à imigração, ou se há porque quando há gente que vem de fora há sempre preconceito ou conflitos, são marginais. O desemprego continua num nível baixo, não há uma aculturação estrangeira que soterra a cultura portuguesa, os bons e velhos hábitos dos portugueses continuam bem vivos e enraízados no quotidiano dos portugueses, não há radicalismo ou fundamentalismos que estejam a mudar a cultura portuguesa de forma negativa, e acima de tudo não há portugueses que estejam a viver pior do que há uns anos porque os recursos estão a ser canalizados para estrangeiros, que é uma ideia que se quer sempre vender na propaganda xenófoba e racista que vem das organizações políticas do costume e que vivem do medo e do ódio a minorias fragilizadas.