Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,442
10,998
O mesmo gajo que envergonha o Porto há X anos??

É esse?

Se não foi despedido até agora....

Esse gajo já devia ter sido corrido há anos.
É um gebo.
Há provas que agrediu socios do clube.

Hoje devia ser comunicado que foi instaurado um processo disciplinar ao colaborador.

Caso contrário, continua a conivência de PdC e toda a Direccao ais atos.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Repito, nos ultimos anos temos o primeiro ou segundo maior orcamento de Portugal.

Nesses orcamentos, a nossa massa salarial tem sido a primeira ou segunda em comparação com os nossos adversários

Mais dinheiro, melhores ordenados pagamos e muitos, muitos milhoes em contratações.

A competitividade tem sido assegurada, nao por redução de despesa mas criando mais despesa.

A suportar tudo, estao adiantamentos e mais adiantamentos de receitas futuras.

O FCP tem sido competitivo porque continuamos a gastar o que não temos.

E se a nao venda dd jogadores, com a saida a custo zero -estrategia de PdC e SC- é um problema, é UMA parte do problema.

Porque motivo ate este CFO fala, nunca cumpre, a redução da massa salarial?

Quando o FCP mantiver a competitividade baixando custos, fala-me e eu dou credito a essa Direccao
1. no negocio futebol queres ganhar mais e pagar menos é isso? há algum milagre que falta fazer?

2. quantos anos em todos os anos do PdC é que tivemos o maior orçamento? 10%, 15%, 50%.

3. volto a dizer é só dividir os custos totais pelo numero de títulos. somos competitivos.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,723
7,089
Repito, nos ultimos anos temos o primeiro ou segundo maior orcamento de Portugal.

Nesses orcamentos, a nossa massa salarial tem sido a primeira ou segunda em comparação com os nossos adversários

Mais dinheiro, melhores ordenados pagamos e muitos, muitos milhoes em contratações.

A competitividade tem sido assegurada, nao por redução de despesa mas criando mais despesa.

A suportar tudo, estao adiantamentos e mais adiantamentos de receitas futuras.

O FCP tem sido competitivo porque continuamos a gastar o que não temos.

E se a nao venda dd jogadores, com a saida a custo zero -estrategia de PdC e SC- é um problema, é UMA parte do problema.

Porque motivo ate este CFO fala, nunca cumpre, a redução da massa salarial?

Quando o FCP mantiver a competitividade baixando custos, fala-me e eu dou credito a essa Direccao
Não adianta Filipe01
Há aqui personagens que sabem que o que dizem não corresponde a verdade, só que a sua espinha dorsal está se a contorcer toda para tentar tapar o sol com uma peneira. O melhor é ignora los e deixa los num monólogo. Que eles fartam se.
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
797
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Tudo o que dizes é verdade.
Mas migalhas também são pão. A poupança não se faz só os 20M de cada vez.
Se há sempre a incerteza em relação aos reforços (inevitavelmente uns vão ser bons e outros vão ser flops) não tem de haver buraco também na bilheteira.
Percebo o teu argumento de que o clube tinha também algo a perder se a bancada ficasse vazia. Mas não posso admitir um cenário em que os SD ficam com os bilhetes de forma gratuita, quando o protocolo especifica que devem pagar no mínimo o mesmo que um bilhete de sócio (e até isso nós sabemos que não acontece).
Tentar normalizar isto não faz sentido. Tentar desculpabilizar isto não faz sentido. E dizer que o Jorge Nuno não sabe de nada (como ele tentou ironicamente dizer) é mais que nunca tentar fazer de parvos todos os associados do Porto.

Se o Madureira ficasse com os bilhetes, pagasse ao clube o valor nominal deles, e depois os revendesse pelo dobro ou triplo, estava-me nas tintas. Não sou inspetor nem fiscal da AT. Não tenho inveja de quem vive melhor que eu. Agora lesar o clube é que não.
O problema é que o preço do bilhete para sócio continua a ser caro. Os bilhetes estão muito mais caros do que eram no tempo das Antas, por exemplo. Na altura havia muito mais oferta de bilhetes do que há agora e acho muito bem. Portanto, sim! Eu considero que é melhor abdicar de uma parte do preço dos bilhetes e ter sempre apoio. E nesse aspecto não nos podemos queixar...

O PdC dizer que não sabe de nada é normal, não? Era suposto dizer que sabia?

O Madureira ia vender bilhetes a 15€(o triplo de um bilhete de 5€, para ser amigo, porque isso só para jogos da taça da liga quando já tudo definido) a um desempregado que vive num bairro social? Ia vender por 60€ um bilhete da Champions? Ficava vazio. Faz as contas de quanto significaria isso num mês, dois jogos por semana. Estamos a falar de gajos que estão sempre lá, não é ir de 3 em 3 meses quando há jogos mais interessantes. Gajos que vão até Arouca ou Moreira de Cónegos.
 
  • Haha
Reações: Dragon Lonis

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,529
122,914
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É o mais provável que tenha sido um grunho qualquer...fazem o que lhes apetece no clube, e não houvesse intervenção legal continuariam a fazer.

Nunca seria o clube a pôr cobro a isso e as razões a que levam a essa negligência devia fazer-nos pensar a todos.
Isso é óbvio, o MP já referiu que tudo foi conduzido especificamente pelo símior etratado aqui no meu avatar.

As camaras de CCTV são operadas de forma eletrónica remotamente e o desvio foi no momento e manual, um SD possivelmente subiu a uma cena e desviou porque ia mandar uns caldos.
As outras 2 no entanto apanharam outras cenas noutros locais e são parte da prova contra os agressores, claro bem como imagens de dispositivos móveis e os testemunhos de presentes (incluindo pessoas da autoridade que não estavam em serviço).



O resto, teorias, implicações, insinuações deorgãos de CS não têm outro propósito a não ser surfar a onda e aumentar ainda mais o fosso entre portistas que possam estar do "lado A ou B" para criar um clima de ainda maior crispação.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
1. no negocio futebol queres ganhar mais e pagar menos é isso? há algum milagre que falta fazer?

2. quantos anos em todos os anos do PdC é que tivemos o maior orçamento? 10%, 15%, 50%.

3. volto a dizer é só dividir os custos totais pelo numero de títulos. somos competitivos.
Um novo racio de análise financeira acaba de ser criado.

Ainda vais a prémio Nobel da Caldeirice
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
797
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Repito, nos ultimos anos temos o primeiro ou segundo maior orcamento de Portugal.

Nesses orcamentos, a nossa massa salarial tem sido a primeira ou segunda em comparação com os nossos adversários

Mais dinheiro, melhores ordenados pagamos e muitos, muitos milhoes em contratações.

A competitividade tem sido assegurada, nao por redução de despesa mas criando mais despesa.

A suportar tudo, estao adiantamentos e mais adiantamentos de receitas futuras.

O FCP tem sido competitivo porque continuamos a gastar o que não temos.

E se a nao venda dd jogadores, com a saida a custo zero -estrategia de PdC e SC- é um problema, é UMA parte do problema.

Porque motivo ate este CFO fala, nunca cumpre, a redução da massa salarial?

Quando o FCP mantiver a competitividade baixando custos, fala-me e eu dou credito a essa Direccao
A nossa massa salarial nunca foi a primeira. A massa salarial do benfica é muito superior à nossa.

Vocês falam de reduzir a massa salarial mas depois no tópico de mercado é só pedir brinquedos novos...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,442
10,998
1. no negocio futebol queres ganhar mais e pagar menos é isso? há algum milagre que falta fazer?

2. quantos anos em todos os anos do PdC é que tivemos o maior orçamento? 10%, 15%, 50%.

3. volto a dizer é só dividir os custos totais pelo numero de títulos. somos competitivos.
A normalização habitual da tua parte.

Podes colocar ai a evolucao do passivo nos ultimos 10 anos.

Podes tambem colocar ai a evolucao dos capitais proprios..

E podes tambem colocar 10 anos da massa salarial.

Faz ai uns gráficos para podermos elogiar a gestao.

Ate te desafio a colocar tambem os dados dos vermelhos e dos verdes.


A competitividade do clube tem sido efetuada à custa de mais divida e adiantamentos de dinheiro.

O clube tem um passivo de 500M, e por ti
siga em direcção ao precipício.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,459
21,802
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
o nosso plantel está ao nível do V. Guimaraes e Moreirense. Percebi. Temos dificuldade de ficar à frente do Braga. percebi.

belissimo pedaço de informação.
Usualmente tentas fazer dos outros burros.
Agora inverteste os papéis para encaixares na tua agenda.
Muito bom,continua.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,529
122,914
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O clube é um bom exemplo do facto da senioridade não impedir as pessoas de dizerem asneiras a torto e direito
Dizer e fazer infelizmente.

Sim, só me estava a referir de não estarmos sempre com a cena dos "bots" e "assalariados".

Porque há aqueles a quem cola com facilidade e outros que estão acima dessas coisas.

Só falo porque a minha senioridade também não me impediu de por gostar do treinador como treinador de futebol, andar a levar com patacoadas de "assalariado do SC". Em privado até brinquei com colegas sobre isso. "Posso-te pagar as cervejas que quero porque é o SC que paga"....

Já percebemos qual a posição do nosso colega, discutamos lá as cenas com ele.
Com argumentos, há tantos...não se pode cair no facilitismo.
 
Luís Neves

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Discorda-se pronto.
Não é preciso atacar vá de forma mais "fora da discussão" e a pessoa está longe de colar na aplicabilidade de "bot".
É defensor das suas ideias.

Além disso se continuas a meter a Sandrinha nisto tens de me enfrentar :LOL:
E eu sou um gajo rijo pah
Foi um facto. Citou o mesmo post duas vezes e respondeu de 2 formas diferentes .
E não te deixes enganar. eles não querem discutir ideias. Querem normalizar e branquear a atuação de delinquentes que organizaram uma sova a outros portistas. Uma espécie de bolsonarismo futebolístico .
Já passei a fase de discutir ideias e propostas de 2 candidatos à presidência.
Este presidente e a respetiva pandilha, colocou-se nesse plano bolsonarista e deve ser tratado como tal: tolerância zero!
Não há nenhuma perspetiva, nenhuma análise ou ótica pela qual se possa ver algo de positivo nas nossas finanças. Zero!
Mesmo que nada se perceba da área basta ler e ouvir quem disso percebe. Andar aqui a espalhar putinices com rácios financeiros de tasca para atenuar esta cambada de incompetentes….é desonesto.
Basta pensar que já sacámos o dinheiro todo dos direitos televisivos até 2028. Repito, 2028! 4 anos sem receitas televisivas que representam quase 30% das receitas totais.
A única forma de melhorar as nossas contas e mitigar a nossa total dependência dos credores é ter alguém à frente das finanças que tenha credibilidade pessoal e profissional para renegociar dívidas.
Nenhum banco, nenhuma instituição financeira renegoceia dívida alguma com estes crocodilos.
Eles que propalem o que entendem que escrevam o que quiserem. Espaço é livre.
Mas da minha parte terão marcação cerrada.
Depois eu pago o preço levando nas trombas na próxima AG 🙂
 
Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,529
122,914
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foi um facto. Citou o mesmo post duas vezes e respondeu de 2 formas diferentes .
E não te deixes enganar. eles não querem discutir ideias. Querem normalizar e branquear a atuação de delinquentes que organizaram uma sova a outros portistas. Uma espécie de bolsonarismo futebolístico .
Já passei a fase de discutir ideias e propostas de 2 candidatos à presidência.
Este presidente e a respetiva pandilha, colocou-se nesse plano bolsonarista e deve ser tratado como tal: tolerância zero!
Não há nenhuma perspetiva, nenhuma análise ou ótica pela qual se possa ver algo de positivo nas nossas finanças. Zero!
Mesmo que nada se perceba da área basta ler e ouvir quem disso percebe. Andar aqui a espalhar putinices com rácios financeiros de tasca para atenuar esta cambada de incompetentes….é desonesto.
Basta pensar que já sacámos o dinheiro todo dos direitos televisivos até 2028. Repito, 2028! 4 anos sem receitas televisivas que representam quase 30% das receitas totais.
A única forma de melhorar as nossas contas e mitigar a nossa total dependência dos credores é ter alguém à frente das finanças que tenha credibilidade pessoal e profissional para renegociar dívidas.
Nenhum banco, nenhuma instituição financeira renegoceia dívida alguma com estes crocodilos.
Eles que propalem o que entendem que escrevam o que quiserem. Espaço é livre.
Mas da minha parte terão marcação cerrada.
Depois eu pago o preço levando nas trombas na próxima AG 🙂
É assim, podes não querer/gostar de trocar ideias com A/B/C

Mas comigo podes.
Há quem não o queira, mas eu quero.
Eu ainda acredito que é esse o fundamento deste nosso espaço, entre pessoas que o façam de forma não perniciosa.


O teu castigo será ficares aprisionado durante horas no vale entre as duas enormes meloas da Dona Sandra enaquanto o Catão te faz cócegas nos pés
 
  • Like
Reações: hugo mocc e Liberis

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
É assim, podes não querer/gostar de trocar ideias com A/B/C

Mas comigo podes.
Há quem não o queira, mas eu quero.
Eu ainda acredito que é esse o fundamento deste nosso espaço, entre pessoas que o façam de forma não perniciosa.


O teu castigo será ficares aprisionado durante horas no vale entre as duas enormes meloas da Dona Sandra enaquanto o Catão te faz cócegas nos pés
Contigo é fácil porque há todo um mar de positivismo e honestidade que perpassa por todas as intervenções do meu amigo.
E eu sei que o meu amigo abomina tanto estes bolsonaristas como eu.
Mas é bem mais tolerante e polido. Eu sou mais grunho e radical.
Mas é isto que traz diversidade aqui à tasca
 
  • Like
Reações: Edgar Siska
Estado
Não está aberto para novas respostas.