Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,306
19,765
Alguém aqui no fórum tem informação sobre isto?
Eu não sei, maa gostava de saber!
A verdade é que ninguém soube de nada e, de repente, quando aquela malta foi toda detida, o clube vem dizer que já tinha agido e que 3 sócios tinham sido suspensos!
Ninguém foi informado, ninguém sabe como aconteceu, ninguém sabe porque aconteceu e nem sequer quem são os sócios. Mas também ninguém questionou nada!

Uma coisa é certa, os sócios suspensos pelo Porto não estavam entre os detidos (porque esses continuavam nos jogos etc). Ou seja, o clube descobriu ali coisas que nem o MP viu…

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Basicamente é como diz o @Cheue

Melhorarem alguma coisa os nossos capitais seria o minimo que podiam fazer para atenuar a péssima gestao que conduziu ate a estes numeros terríveis que temos, e que foi obra desta SAD.
ok mas se a principal crítica a esta gestão é o buraco financeiro e eles de certa forma (sujeito a confirmação) taparem esse buraco (estou a simplificar claro) então…

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,107
68,456
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
ok mas se a principal crítica a esta gestão é o buraco financeiro e eles de certa forma (sujeito a confirmação) taparem esse buraco (estou a simplificar claro) então…
Acho muito bem que o façam sem comprometer o futuro do clube ( nao estou a ver bem como, tendo em conta o histórico desta SAD )

Mas depois, que saiam e deixem entrar novas ideias.

Porque se la ficam estes, daqui a 3 anos ja sao 150M negativos outra vez

• Like
Reações: mega_dragon

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Acho muito bem que o façam sem comprometer o futuro do clube ( nao estou a ver bem como, tendo em conta o histórico desta SAD )

Mas depois, que saiam e deixem entrar novas ideias.

Porque se la ficam estes, daqui a 3 anos ja sao 150M negativos outra vez
percebo o teu ponto e está certíssimo. Mas estamos em eleição certo?

como já disse o que conta são as “novidades” que possam influenciar quem não está emocionalmente já firme num dos lados.

não achas que é um trunfo?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,632
27,262
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se a melhoria dos CP se dever a uma reavaliação do estádio, é irrelevante.
Seria melhor um abatimento de 30 ou 40M no Passivo do que um aumento de 200M no ativo dessa forma.
Na minha opinião...

Porque vamos continuar com os mesmos 500M de passivo, a mesma exposição à banca e aos credores, e continuamos sem entrada de dinheiro efetiva para fazer frente a isso.

O facto de pagarmos 22 ou 23M/ano só em juros das dívidas é demencial. Quase que temos de vender um Fábio Vieira todos os anos só para podermos pagar os juros anuais.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
Enfio a carapuça com todo o gosto. O amigo não foi nada vago. Não foi difícil perceber que estava a falar de mim. O que mais uma vez muito me honra.

Isto que escreveu agora já são tópicos precisos que dá gosto discutir.

- golpe estatutário na AG. Não houve na minha opinião. Vi as alterações propostas e não é golpe nenhum. Podemos discutir com as alterações propostas à frente. Não vale a pena grandes teorias. Nem criar mitos

- eventos da AG. Já disse que foram vegonhosos. Que tem de ter consequências judiciais e internas para quem insultou de forma tão nojenta o nosso clube.

- comportamento do PdC para com AVB. De facto não é nada elegante mas também está em processo eleitoral. Cada um luta com as armas que quer e tem. Agora não me parece que o candidato AVB esteja a levar a coisa muito a peito. Aliás ele nao perde nenhum voto com o comportamento do Sr PdC

não trato ninguém como criança. Por vezes os argumentos apresentados são algo engrancados e aí acho que temos todos de rir.

este fórum já foi bem mais leve e divertido. Só tínhamos a ganhar com menos insultos e criancices e mais sentido de humor e abertura de espírito.

São os tópicos que referi em todos os posts.

Não houve golpe estatutário, simplesmente porque não passaram.

Sempre estiveram habituados a passar decisões em AG basicamente pela calada, contando com os indefectíveis, com a claque, e com a ausência em número relevante de eventuais sócios opositores.

Tão simples quanto isso isso.

Direção que, posteriormente, eles mesmos concluíram dar o dito pelo não dito ao anular a nova data marcada para a AG suspensa, perante a previsível humilhação que os esperava na votação.

Daí novo malabarismo do atual presidente ao afirmar que nem era a favor de várias das alíneas.

Pois sim, estatutos à revelia do presidente. Faz lembrar os argumentos que regularmente usa face às remunerações que recebe do clube.

Novos estatutos que, ao fim de 42 anos, pretenderam passar apenas e só quando finalmente surgiu alguém a ameaçar de forma real o seu poder eterno - alguém relativamente jovem, com carisma, visão - e evidentemente tinham como única finalidade prejudicar os associados mais recentes e mais jovens. Todos os votos contam.

Os eventos da AG, no decorrer da mesma e posteriores, estão à vista de todos, inclusive do MP.

De todos não, pois a direção do clube tem feito todo o tipo de contorcionismo em relação aos mesmos, pelos motivos óbvios.

O comportamento do atual presidente face ao seu adversário real (o outro existe apenas para diluir algumas centenas de votos) tem a ver com o seu receio, desespero mesmo, fundamentado, da perda do poder e de tudo o que daí decorre e ficará à vista.

O seu receio e desespero associado ao seu carácter, aos seus métodos, falta de vergonha na cara.

Não é à toa que a direção promoveu uma sondagem juntos dos associados para saber a quantas anda.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,107
68,456
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
percebo o teu ponto e está certíssimo. Mas estamos em eleição certo?

como já disse o que conta são as “novidades” que possam influenciar quem não está emocionalmente já firme num dos lados.

não achas que é um trunfo?
Nao sei se sera um trunfo. Quer dizer, teoricamente sim, mas parece me que nao ha grande numero de indecisos.

Quem esta com PdC ia estar na mesma com 176M negativos e quem esta com AVB nao e por isso que vai mudar

Para mim a chave destas eleicoes, assumindo que vao decorrer dentro da normalidade democrática exigível, esta na quantidade de socios que vao votar.

Quem conseguir mobilizar mais apoiantes para irem realmente as urnas, ganha.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo

São os tópicos que referi em todos os posts.

Não houve golpe estatutário, simplesmente porque não passaram.

Sempre estiveram habituados a passar decisões em AG basicamente pela calada, contando com os indefectíveis, com a claque, e com a ausência em número relevante de eventuais sócios opositores.

Tão simples quanto isso isso.

Direção que, posteriormente, eles mesmos concluíram dar o dito pelo não dito ao anular a nova data marcada para a AG suspensa, perante a previsível humilhação que os esperava na votação.

Daí novo malabarismo do atual presidente ao afirmar que nem era a favor de várias das alíneas.

Pois sim, estatutos à revelia do presidente. Faz lembrar os argumentos que regularmente usa face às remunerações que recebe do clube.

Novos estatutos que, ao fim de 42 anos, pretenderam passar apenas e só quando finalmente surgiu alguém a ameaçar de forma real o seu poder eterno - alguém relativamente jovem, com carisma, visão - e evidentemente tinham como única finalidade prejudicar os associados mais recentes e mais jovens. Todos os votos contam.

Os eventos da AG, no decorrer da mesma e posteriores, estão à vista de todos, inclusive do MP.

De todos não, pois a direção do clube tem feito todo o tipo de contorcionismo em relação aos mesmos, pelos motivos óbvios.

O comportamento do atual presidente face ao seu adversário real (o outro existe apenas para diluir algumas centenas de votos) tem a ver com o seu receio, desespero mesmo, fundamentado, da perda do poder e de tudo o que daí decorre e ficará à vista.

O seu receio e desespero associado ao seu carácter, aos seus métodos, falta de vergonha na cara.

Não é à toa que a direção promoveu uma sondagem juntos dos associados para saber a quantas anda.
pode ajudar-me e dizer-me quais eram as alterações estatutarias que representavam um golpe estatutario com vista a favorecer a direção incumbente?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nao sei se sera um trunfo. Quer dizer teoricamente sim, mas parece me que nao ha grande numero de indecisos.

Quem esta com PdC ia estar na mesma com 176M negativos e quem esta com AVB nao e por isso que vai mudar

Para mim a chave destas eleicoes, assumindo que vao decorrer dentro da normalidade democrática exigível, esta na quantidade de socios que vao votar.

Quem conseguir mobilizar mais apoiantes para irem realmente as urnas, ganha.
por acaso acho que está tudo menos calcificada. Há muita gente que pode mudar.

• Like
Reações: fjpfcp

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,709
23,559
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Enfim obviamente que tudo está incerto e muita coisa pode estar mal feita mas se o candidato puxar de quase capitais próprios positivos com base numa reavaliação de estádio e acordos equilibrados assinados com parceiros do calibre que estamos a falar… achar que não vai ser um trunfo eleitoral é ser algo inocente
Vai precisar de muitos mais triunfos eleitorais para a massa associativa se esquecer da última década de gestão danosa e dos últimos 3 meses vergonhosos.
Nunca esquecer que quem esteve mal para Pinto da Costa na AG de 13 de Novembro foi quem gravou as agressões,não a guarda pretoriana que andou lá a distribuir porrada e a intimidar tudo e todos para tentarem aprovar uns estatutos a meses das eleições.

P

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
434
590
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Só para levantar um pouco o véu, aumentar capitais próprios por via da reavaliação do estádio é, no limite, engenharia financeira. Por outro lado, entrando por aí (avaliação ao justo valor), todos os anos vão ter que fazer reavaliações do valor de mercado do estádio. Num ano em que haja uma diminuição do valor imobiliário, com a diminuição do justo valor do estádio, virão os capitais próprios negativos em força.

Mais, esta "brincadeira" não abate o passivo de 500M, nem significa uma inflexão dos resultados gerados anualmente com a actividade operacional. Apenas permite, sendo aceite pelos auditores, que se mantenha o estilo de vida ruinoso. Fazendo fé nas palavras do presidente, que (se ganhar) será o último mandato, quem vier a seguir que feche a porta e resolva o problema. Muito à portuguesa...

Estado
Não está aberto para novas respostas.