Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,806
71,502
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Agora é ke tá tudo fodido...
Lavar roupa suja para ficar bem na imagem...
Já fostesss


Pinto da Costa não ganha as eleições...
AVB já ganhou mais votos
Até parece anedótico esse texto ...
Desde quando o Kim custava 4M€? Saiu para o Napoles por 18M€ ...

SC ficou irritado por não se ter renovado com Uribe e termos contratado Varela e Nico? Pois muito bem fez a SAD ... SC não tinha razão, tal como não tinha razão com o Mbemba

Deveríamos ter vendido Uribe e Mbemba e ter ido buscar verbas para contratar outros reforços ...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,244
83,586
40
Agora é ke tá tudo fodido...
Lavar roupa suja para ficar bem na imagem...
Já fostesss


Pinto da Costa não ganha as eleições...
AVB já ganhou mais votos
Naturalmente!

PdC cometeu DOIS ERROS HISTÓRICOS! Primeiro, a AG, e depois o baile que continuou a dar ao SC.

Vai-lhe sair muito caro.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Até parece anedótico esse texto ...
Desde quando o Kim custava 4M€? Saiu para o Napoles por 18M€ ...

SC ficou irritado por não se ter renovado com Uribe e termos contratado Varela e Nico? Pois muito bem fez a SAD ... SC não tinha razão, tal como não tinha razão com o Mbemba

Deveríamos ter vendido Uribe e Mbemba e ter ido buscar verbas para contratar outros reforços ...
O Kim Min-jae foi um pedido do Sérgio Conceição quando estava no Beijing Guoan, no verão de 2020 e no verão de 2021. No verão e 2020 as notícias que tinham vindo a público era que o clube chinês pedia 15M€, mas no ano seguinte com as mudanças no futebol chinês ficou muito mais barato. Tentamos o jogador, até saíram várias notícias que tínhamos chegado a acordo, mas acabou por não vir. Acabou por sair para o Fener por 3,5M€.

Foi um processo que se arrastou praticamente o verão todo, como quase todos os jogadores que não são do Portimonense ou do Braga, e no fim ficamos a arder.

Junho de 2021

Agosto de 2021
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,979
9,981
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Posso estar enganado, mas tenho ideia que uma das razões para o Kim não ter vindo é porque fazia questão de assinar um contrato curto (3 anos) e com uma cláusula de rescisão baixa.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Posso estar enganado, mas tenho ideia que uma das razões para o Kim não ter vindo é porque fazia questão de assinar um contrato curto (3 anos) e com uma cláusula de rescisão baixa.
Assinou por 4 anos com o Fenerbahce e depois por 5 anos com o Napoles. No Napoles teve uma clausula de rescisão de 50M€, o mesmo valor que cláusula do Militão quando assinou pelo FC Porto.

O Militão quando assinou veio num negócio em que toda a gente sabia que ia ficar muito pouco tempo. No entanto o clube ganhou bastante dinheiro. Se o Kim tivesse assinado por 4M€ e tivesse saído no ano seguinte por 50M€ como o Militão, toda a gente teria ficado contente.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,979
9,981
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Assinou por 4 anos com o Fenerbahce e depois por 5 anos com o Napoles. No Napoles teve uma clausula de rescisão de 50M€, o mesmo valor que cláusula do Militão quando assinou pelo FC Porto.

O Militão quando assinou veio num negócio em que toda a gente sabia que ia ficar muito pouco tempo. No entanto o clube ganhou bastante dinheiro. Se o Kim tivesse assinado por 4M€ e tivesse saído no ano seguinte por 50M€ como o Militão, toda a gente teria ficado contente.
O que é certo é que foi para os turcos com uma cláusula irrisória de menos de 20M€.

Por isso é que só lá ficou um ano.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
O que é certo é que foi para os turcos com uma cláusula irrisória de menos de 20M€.

Por isso é que só lá ficou um ano.
Aquilo que constava na altura era que ele queria o FC Porto porque queria jogar a Liga dos Campeões. O Fenerbahce ia jogar a Liga Europa.

Ainda por cima dois anos antes tínhamos vendido o Militão para o Real Madrid por 50M€ depois de apenas 1 época no FC Porto.

A questão é porque é que o FC Porto falhou a contratação do jogador que acabou por ir por 3M€ para o Fener que apareceu muito mais tarde na negociação. O jogador deu um passo em frente na carreira quando podia ter dado dois se tivesse assinado pelo FC Porto.

Acho que tem muito mais a ver com a nossa falta de capacidade no mercado do que com outra coisa qualquer. O verão inteiro a negociar um jogador e no fim acabou noutro clube. E não foi caso único, houve muitos outros casos similares durante estes anos.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e RR11

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,979
9,981
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Aquilo que constava na altura era que ele queria o FC Porto porque queria jogar a Liga dos Campeões. O Fenerbahce ia jogar a Liga Europa.

Ainda por cima dois anos antes tínhamos vendido o Militão para o Real Madrid por 50M€ depois de apenas 1 época no FC Porto.

A questão é porque é que o FC Porto falhou a contratação do jogador que acabou por ir por 3M€ para o Fener que apareceu muito mais tarde na negociação. O jogador deu um passo em frente na carreira quando podia ter dado dois se tivesse assinado pelo FC Porto.

Acho que tem muito mais a ver com a nossa falta de capacidade no mercado do que com outra coisa qualquer. O verão inteiro a negociar um jogador e no fim acabou noutro clube. E não foi caso único, houve muitos outros casos similares durante estes anos.
Nisso estamos de acordo e mesmo que houvesse a tal recusa do jogador em ter uma cláusula alta tinha valido a pena tê-lo aqui durante pouco tempo e vendê-lo com lucro jeitoso do que deixá-lo escapar para a Turquia.
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,298
5,703
Vá vá...
Vamos agora voltar a achar que é tudo culpa da direcção, e nenhuma culpa do treinador?

Manter Mbemba? Ele queria quanto para renovar? Tinhamos capacidade de pagar?
Min-Jae? Sabemos lá quanto ele foi receber para o Fener. Podiamos pagar? Conseguiamos? Ele para assinar pelo Porto, pelo que o Porto podia pagar, só queria assinar por 3 anos. Se calhasse de só se revelar na segunda época, já ia sair a custo zero.
Veio o Carmo, mais novo, menor salário, a pagar a cada chuvada no deserto, teoricamente bom e para render numa boa venda.

Manter Uribe? Ele queria quanto para renovar? Tinhamos capacidade de pagar?
Veio o Varela, mais novos, menos salário, com potencial de vender por bom lucro a curto prazo. Vender velho e comprar novo fez parte do nosso processo sempre.
Trocava o Uribe a caminho do final da carreira por este Varela? Não.
Ainda por cima, aparentemente o Varela foi um pedido do treinador.

Manter Otávio? Mas faz algum sentido? Iamos pagar o equivalente a que ele foi receber em gratidão e portismo? Iamos recusar uma proposta daquelas?

A equipa técnica só soube dos valores do Navarro e do Jaime pela comunicação social? E depois? Eram eles a negociar? Não é normal os empresários e insiders meterem informações nos jornalistas o mais rápido possivel?

O Sérgio até pode ter razão de queixa em muitos casos. Os citados na noticia não tem de certeza.
Estas mudanças de flanco conforme dá jeito...não é preciso inventar coisas para criticar.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,192
9,736
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vá vá...
Vamos agora voltar a achar que é tudo culpa da direcção, e nenhuma culpa do treinador?

Manter Mbemba? Ele queria quanto para renovar? Tinhamos capacidade de pagar?
Min-Jae? Sabemos lá quanto ele foi receber para o Fener. Podiamos pagar? Conseguiamos? Ele para assinar pelo Porto, pelo que o Porto podia pagar, só queria assinar por 3 anos. Se calhasse de só se revelar na segunda época, já ia sair a custo zero.
Veio o Carmo, mais novo, menor salário, a pagar a cada chuvada no deserto, teoricamente bom e para render numa boa venda.

Manter Uribe? Ele queria quanto para renovar? Tinhamos capacidade de pagar?
Veio o Varela, mais novos, menos salário, com potencial de vender por bom lucro a curto prazo. Vender velho e comprar novo fez parte do nosso processo sempre.
Trocava o Uribe a caminho do final da carreira por este Varela? Não.
Ainda por cima, aparentemente o Varela foi um pedido do treinador.

Manter Otávio? Mas faz algum sentido? Iamos pagar o equivalente a que ele foi receber em gratidão e portismo? Iamos recusar uma proposta daquelas?

A equipa técnica só soube dos valores do Navarro e do Jaime pela comunicação social? E depois? Eram eles a negociar? Não é normal os empresários e insiders meterem informações nos jornalistas o mais rápido possivel?

O Sérgio até pode ter razão de queixa em muitos casos. Os citados na noticia não tem de certeza.
Estas mudanças de flanco conforme dá jeito...não é preciso inventar coisas para criticar.
Bom texto.

Vinha aqui mesmo frisar essa questão sobre o Jae, tantas contas sobre ele e nenhuma menção ao salário que ele pedia, não é por acaso que foi para a Turquia.

Quanto ao resto, é tudo factual. Um treinador querer renovar com Uribe por uma fortuna em vez de apostar em jogadores de alto potencial como o Varela e Nico só demonstra que não tem a visão necessária para treinar o FC Porto.

E depois é suposto assumirmos que é totalmente alheio à situação financeira do Clube.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
O Kim Min-jae foi um pedido do Sérgio Conceição quando estava no Beijing Guoan, no verão de 2020 e no verão de 2021. No verão e 2020 as notícias que tinham vindo a público era que o clube chinês pedia 15M€, mas no ano seguinte com as mudanças no futebol chinês ficou muito mais barato. Tentamos o jogador, até saíram várias notícias que tínhamos chegado a acordo, mas acabou por não vir. Acabou por sair para o Fener por 3,5M€.

Foi um processo que se arrastou praticamente o verão todo, como quase todos os jogadores que não são do Portimonense ou do Braga, e no fim ficamos a arder.

Junho de 2021

Agosto de 2021
Eu lembro-me perfeitamente.
O jogador não veio e bem ...

Não veio porque o jogador queria impor sempre claúsulas baixas e contratos curtos ...

E o que se verificou foi isso ... O jogador simplesmente queria arranjar entrepostos até atingir um clube grande ...

Esteve 1 época no Fener, esteve uma época no Napoles , até sair para o Bayern ... por 50M€ quando o seu valor de mercado era de 60M, só por aí se deduz que havia ou uma clausula baixa ou contrato curto ..

Eu sei que nós somos um entreposto e nada mais vantajoso do que ganhar dinheiro com vendas de jogadores, mas os jogadores que querem impor tudo ... Enfim ... mercenários já chegam os da SAD

Esse jogador poderia ter vindo, 1-3 épocas aqui e saia para o bayern, talvez pelos mesmos 50M€ ...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,008
2,049
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu lembro-me perfeitamente.
O jogador não veio e bem ...

Não veio porque o jogador queria impor sempre claúsulas baixas e contratos curtos ...

E o que se verificou foi isso ... O jogador simplesmente queria arranjar entrepostos até atingir um clube grande ...

Esteve 1 época no Fener, esteve uma época no Napoles , até sair para o Bayern ... por 50M€ quando o seu valor de mercado era de 60M, só por aí se deduz que havia ou uma clausula baixa ou contrato curto ..

Eu sei que nós somos um entreposto e nada mais vantajoso do que ganhar dinheiro com vendas de jogadores, mas os jogadores que querem impor tudo ... Enfim ... mercenários já chegam os da SAD

Esse jogador poderia ter vindo, 1-3 épocas aqui e saia para o bayern, talvez pelos mesmos 50M€ ...
Já te disseram que a parte dos contratos curtos não é verdade. Assinou por 4 anos com os turcos e por 5 com os italianos
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,988
64,075
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Até parece anedótico esse texto ...
Desde quando o Kim custava 4M€? Saiu para o Napoles por 18M€ ...

SC ficou irritado por não se ter renovado com Uribe e termos contratado Varela e Nico? Pois muito bem fez a SAD ... SC não tinha razão, tal como não tinha razão com o Mbemba

Deveríamos ter vendido Uribe e Mbemba e ter ido buscar verbas para contratar outros reforços ...
O Coreano esteve para vir para o Porto ANTES de ir para a Turquia. Por esses 4M. Vinha do clube Chines.

Depois de ir para a Turquia nao voltou a ser opcao para o Porto.

Incrivel a quantidade de contra informação que e criada para tentar colar o Sergio a irresponsabilidade da SAD.

Fdx…
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,189
18,525
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas o Cláudio Ramos também não é mais um jogador dos que estão na lista que o Sérgio não tinha pedido?

E o Cláudio chegou livre depois de terminar contrato com o Tondela. Acho até que foi um movimento interessante, porque permitia pensar e preparar melhor o futuro a curto prazo uma vez que o Diogo se preparava para ser o titular e o Marchesin não queria ser suplente e queria uma equipa onde pudesse jogar.

O facto de na época 18/19, o 3º GR do FC Porto era o Diogo Costa que treinava na equipa principal e jogava no B e os outros dois GR eram o Casillas e o Vaná, também me dá a entender que o Sérgio não se importa e ter um 3º GR jovem e promissor a treinar na equipa principal e a jogar na B. E acho que esta seria a melhor opção, porque mesmo que esse jovem não consiga atingir o nível para jogar na equipa principal, pode perfeitamente render algum dinheiro ao clube numa potencial venda.

O Meixedo não é um jovem com potencial e promissor, dificilmente terá nível de primeira liga.

Discordamos no nível de responsabilidade do treinador. O Sérgio já aceitou várias vezes no passado para esta posição jogadores que não sugeriu e que foi a SAD a contratar, Cláudio Ramos, Samuel Portugal e muito provavelmente também o Vaná.

O treinador pretende um 3º GR? Ok. A responsabilidade de contratar alguém pelo menor custo possível e máxima eficiência é da SAD e não do treinador. E os 3 nomes que mencionei, foram todos eles contratações que partiram da SAD e não do Sérgio, logo, se os nomes partiram sempre da SAD, porque não posso colocar a responsabilidade de contratar alguém da forma mais eficiente possível e até antecipar cenários na SAD, como fez no caso do Cláudio Ramos?
Concordemos em discordar porque vamos ter sempre ao mesmo. O SC tem ou não responsabilidade nos jogadores que estão no plantel? Independentemente de os ter indicado ou não.

O que eu sei é que só no ano que apontaste o 3 GR era um jovem que saltava entre a A e a B e esse não era um jovem qualquer.

O que eu sei é que tivemos dois anos de Cláudio Ramos a 3 GR e mais dois de Samu e dois de Vaná.

O que eu sei é que tivemos uma época inteira com um redes como o Marchesin, top 3 nos salários do plantel a 2 GR.

Para mim, tudo isto é muito revelador da politica de gestão de recursos financeiros.

Porque o dinheiro não estica...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,189
18,525
Vila Nova de Gaia, 1975
Vá vá...
Vamos agora voltar a achar que é tudo culpa da direcção, e nenhuma culpa do treinador?

Manter Mbemba? Ele queria quanto para renovar? Tinhamos capacidade de pagar?
Min-Jae? Sabemos lá quanto ele foi receber para o Fener. Podiamos pagar? Conseguiamos? Ele para assinar pelo Porto, pelo que o Porto podia pagar, só queria assinar por 3 anos. Se calhasse de só se revelar na segunda época, já ia sair a custo zero.
Veio o Carmo, mais novo, menor salário, a pagar a cada chuvada no deserto, teoricamente bom e para render numa boa venda.

Manter Uribe? Ele queria quanto para renovar? Tinhamos capacidade de pagar?
Veio o Varela, mais novos, menos salário, com potencial de vender por bom lucro a curto prazo. Vender velho e comprar novo fez parte do nosso processo sempre.
Trocava o Uribe a caminho do final da carreira por este Varela? Não.
Ainda por cima, aparentemente o Varela foi um pedido do treinador.

Manter Otávio? Mas faz algum sentido? Iamos pagar o equivalente a que ele foi receber em gratidão e portismo? Iamos recusar uma proposta daquelas?

A equipa técnica só soube dos valores do Navarro e do Jaime pela comunicação social? E depois? Eram eles a negociar? Não é normal os empresários e insiders meterem informações nos jornalistas o mais rápido possivel?

O Sérgio até pode ter razão de queixa em muitos casos. Os citados na noticia não tem de certeza.
Estas mudanças de flanco conforme dá jeito...não é preciso inventar coisas para criticar.
O Kim Min-jae foi, supostamente, ganhar cerca de 2 ME (líquidos, presumo) para a Turquia. Ainda assim menos do que o que ganhava na China.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Rsmpt

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Concordemos em discordar porque vamos ter sempre ao mesmo. O SC tem ou não responsabilidade nos jogadores que estão no plantel? Independentemente de os ter indicado ou não.

O que eu sei é que só no ano que apontaste o 3 GR era um jovem que saltava entre a A e a B e esse não era um jovem qualquer.

O que eu sei é que tivemos dois anos de Cláudio Ramos a 3 GR e mais dois de Samu e dois de Vaná.

O que eu sei é que tivemos uma época inteira com um redes como o Marchesin, top 3 nos salários do plantel a 2 GR.

Para mim, tudo isto é muito revelador da politica de gestão de recursos financeiros.

Porque o dinheiro não estica...
Concordamos na questão da política de gestão dos recursos financeiros, divergimos nas responsabilidades.