André Villas-Boas - Presidente

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
599
802
É simplesmente triste ao ponto que chegamos... Qualquer dia, por ter opiniões diferentes, quando for ao Estádio do Dragão vão me sentar no sector dos visitantes.... E sei que não não vou ser o único...

Só por expressar a minha opinião vou ser conotado como lampião, lagartos, corrupto, antiporto... E vejo referências do NGC a coagir, camuflar, desprezar a simples e livre opinião que seja diferente deles...

Realmente andamos muito tempo enganados... Pelos vistos a cartilha e a podridão não está só a Sul do país...

• Like
Reações: Rio Douro

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
349
923
Lisboa
A melhor campanha para PdC seria atacar as paginas de Alvarinho Moreira e Vítor Catão. Como não vai acontecer estamos tranquilos. Todos os dias publicam e todos os dias somamos pontos.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,679
Hotel temático que nem sequer é do clube. Ridículo.
Foi concessionado durante 20 anos e prorrogáveis. Por quanto? Isso veio no RC? Ninguém sabe de nada ...
Para quer concessionar um imóvel durante 20 anos? Daqui a 20 anos está a precisar de obras e antigo a precisar de renovação ...
E era para ser temático e afinal foi treta ...

• Like
Reações: K92 e apocalypto

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,385
10,750
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Mais um cogumelo de 2016 que ressuscitou de repente. A humidade é mesmo lixada.

No meio disto tudo só gostava de perceber como é que há tanta gente farta do actual estado de coisas. Presumo que para os acólitos do presidente seja fruto de um delírio colectivo ou de uma lavagem cerebral em massa posta em curso pelos malvados inimigos da capital.

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
141
307
No dia 7 de julho de 2023, escrevi esta mensagem neste forum:

Expliquem me só uma coisa:

se, como os seus proprios detratores reconhecem, o Pinto da Costa foi fantastico nos seus primeiros 20 anos de presidencia, como é que agora pode ser mau, sendo que nos ultimos 20 anos de presidencia conquistou mais trofeus (inclusive internacionais) do que nos primeiros 20?

Alem disso, todo o patrimonio do clube (estadio, pavilhao, museu etc.) tambem foi construido nos ultimos 20 anos.

Meio ano depois, continuo à espero que os sabichões made in portal dragões me solucionem este quebra cabeças. Ou será que vão continuar a assobiar para o lado a fingir que não leram isto?
Não sendo sabichão, vou tentar responder.

Em primeiro lugar, a comparação dos primeiros vinte anos e dos últimos vinte anos, não poderá ser feita assim de forma seca e quase aritmética.

E não pode ser feita por vários motivos. Desde logo e principalmente, porque o Porto dos primeiros vinte anos estava numa posição de profundo atraso em relação aos rivais, era um clube que não tinha cultura de vitória e era um clube que não ganhava frequentemente. Por isso, o trabalho dos primeiros vinte anos foi muito meritório, porque transformou o clube, a cultura, trouxe a competitividade, o espírito combativo e a paixão.

Por isso, comparar os primeiros vinte anos com os últimos vinte pelo número de títulos é puramente demagogo, sendo apenas uma forma de criar a aparência de que os últimos vinte anos foram melhores.

Quem for intelectualmente sério, reconhece que a grande vitória do Pinto da Costa não foram os títulos, mas antes a forma como criou um sentimento à volta do clube e a forma como agregou uma região e uma cidade em torno do Clube. Foi a criação do sentimento de que somos capazes, de que somos combativos, de que somos diferentes e de que não há ninguém que seja melhor do que nós. Esta foi a conquista principal. E foi criada, principalmente, nos primeiros vinte anos.

Todos nós sabemos que uma máquina afinada trabalha muito melhor do que uma máquina desafinada. A afinação da máquina aconteceu, principalmente, nos primeiros mandatos de Pinto da Costa. Nos mandatos subsequentes o Porto viveu um período de equilíbrio, coincidente com um período de desiquilíbrio dos adversários, que permitiu ganhar muito. É verdade. A máquina hoje está afinada? Ou está podre?

Quanto aos títulos europeus: é verdade que a maioria aconteceu nos últimos vinte anos, mas isso para o ano deixa de ser verdade. Certo? Pois... E assim se desmonta o argumento falacioso de que os últimos vinte anos é que foram bons..

Quanto ao estádio, pavilhão e museu: o Estádio do dragão foi inaugurado em 16/11/2003. Já passaram mais de vinte anos... Outra vez a falácia do argumento.

De qualquer forma, para que a resposta não seja tão básica como o argumento, aqui vai: Portugal, o Porto e alguns clubes Portugueses, beneficiaram do Euro 2004 e da construção de estádios que isso permitiu. Além disso, o Estádio das antas, em 2003, tinha 52 anos e era completamente desactualizado e desajustado da realidade. Isto era verdade em 2003. Não era tão verdade em 1983, nem em 1993. Isto explica, em parte, o motivo para o estádio ter sido construído em 2003.

Pavilhão e museu: sim. Foram construídos nos últimos vinte anos.

Centro de formação? Nem nos primeiros vinte, nem nos últimos vinte.

Equilíbrio financeiro?

Negócios transparentes?

Fim dos mamões?

Discurso combativo e assertivo?

Aqui pergunto eu ao sabichão: qual é a explicação para nada disto existir hoje?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,189
46,038
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sabem qual é a diferença entre a minha narrativa e a vossa? A minha assenta em factos; a vossa, em mentiras e falacias.

Por mais narrativas catastrofistas que vocês inventem, os últimos 20 anos foram os melhores dos 130 anos da historia do clube, não só por sido o periodo em que mais titulos se conquistaram, como também por sido o periodo em que todas as insfraestruturas do clube foram construidas.

Vejam só o grau de destruição e delapidação a que o senhor Jorge Nuno tem sujeitado o clube nas duas últimas décadas:

2002: centro de estagio do olival

2003: estadio do dragao

2008: vitalis park, na constituiçao

2009: pavilhao dragao

2013: museu do FCPorto

2014: academia de bilhar

2015: Piscinas de campanha (em parceria com a camara do Porto)

2023: hotel tematico do FCPorto, junto aos aliados

E, como se não bastasse, ainda quer acrescentar ao patrimonio do FCPorto (por mais que o vosso candidato o tente impedir) a maior academia desportiva do país. Tirem esse homem o mais depressa possivel da presidencia, senão não vai restar pedra sobre pedra no clube.

#NÃODEIXEMQUEAVERDADEVOSESTRAGUEUMBOMEMBUSTE
Entretanto tanto o clube como a SAD estão em falência técnica e o Presidente Pinto da Costa recebe um avultado salário, mas já não consegue gerir minimamente o clube e é um sério entrave ao desenvolvimento tanto desportivo como financeiro ou patrimonial do mesmo.

• Like
Reações: sangueazul e K92

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,788
17,557
Não sendo sabichão, vou tentar responder.

Em primeiro lugar, a comparação dos primeiros vinte anos e dos últimos vinte anos, não poderá ser feita assim de forma seca e quase aritmética.

E não pode ser feita por vários motivos. Desde logo e principalmente, porque o Porto dos primeiros vinte anos estava numa posição de profundo atraso em relação aos rivais, era um clube que não tinha cultura de vitória e era um clube que não ganhava frequentemente. Por isso, o trabalho dos primeiros vinte anos foi muito meritório, porque transformou o clube, a cultura, trouxe a competitividade, o espírito combativo e a paixão.

Por isso, comparar os primeiros vinte anos com os últimos vinte pelo número de títulos é puramente demagogo, sendo apenas uma forma de criar a aparência de que os últimos vinte anos foram melhores.

Quem for intelectualmente sério, reconhece que a grande vitória do Pinto da Costa não foram os títulos, mas antes a forma como criou um sentimento à volta do clube e a forma como agregou uma região e uma cidade em torno do Clube. Foi a criação do sentimento de que somos capazes, de que somos combativos, de que somos diferentes e de que não há ninguém que seja melhor do que nós. Esta foi a conquista principal. E foi criada, principalmente, nos primeiros vinte anos.

Todos nós sabemos que uma máquina afinada trabalha muito melhor do que uma máquina desafinada. A afinação da máquina aconteceu, principalmente, nos primeiros mandatos de Pinto da Costa. Nos mandatos subsequentes o Porto viveu um período de equilíbrio, coincidente com um período de desiquilíbrio dos adversários, que permitiu ganhar muito. É verdade. A máquina hoje está afinada? Ou está podre?

Quanto aos títulos europeus: é verdade que a maioria aconteceu nos últimos vinte anos, mas isso para o ano deixa de ser verdade. Certo? Pois... E assim se desmonta o argumento falacioso de que os últimos vinte anos é que foram bons..

Quanto ao estádio, pavilhão e museu: o Estádio do dragão foi inaugurado em 16/11/2003. Já passaram mais de vinte anos... Outra vez a falácia do argumento.

De qualquer forma, para que a resposta não seja tão básica como o argumento, aqui vai: Portugal, o Porto e alguns clubes Portugueses, beneficiaram do Euro 2004 e da construção de estádios que isso permitiu. Além disso, o Estádio das antas, em 2003, tinha 52 anos e era completamente desactualizado e desajustado da realidade. Isto era verdade em 2003. Não era tão verdade em 1983, nem em 1993. Isto explica, em parte, o motivo para o estádio ter sido construído em 2003.

Pavilhão e museu: sim. Foram construídos nos últimos vinte anos.

Centro de formação? Nem nos primeiros vinte, nem nos últimos vinte.

Equilíbrio financeiro?

Negócios transparentes?

Fim dos mamões?

Discurso combativo e assertivo?

Aqui pergunto eu ao sabichão: qual é a explicação para nada disto existir hoje?
Nem é verdade que nos últimos 20 anos/épocas tenham sido conquistados mais Títulos Internacionais. Foram 3 em 7. Mas se incluirmos esta época, a Champions já deixa de fazer parte. Conta ainda a Taça Intercontinental no limite e a Liga Europa (curiosamente com AVB ao leme da Equipa). A nível de Títulos Nacionais há uma clara quebra.

Independentemente destes dados, é intelectualmente desonesto avaliar o trabalho de uma Direção nos últimos 20 anos, quando existe uma quebra acentuada de competências que se refletem no campo desportivo e financeiro nos últimos 10 anos. Já para nem falar que o Presidente caminha para os seus 90 anos de idade. E como a idade pesa a todos, por muito lúcido que ainda esteja para a sua idade, não tem estaleca para nos liderar no presente e num futuro que se quer de evolução.

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
24,144
38,340
Conquistas
7
108
Sabem qual é a diferença entre a minha narrativa e a vossa? A minha assenta em factos; a vossa, em mentiras e falacias.

Por mais narrativas catastrofistas que vocês inventem, os últimos 20 anos foram os melhores dos 130 anos da historia do clube, não só por sido o periodo em que mais titulos se conquistaram, como também por sido o periodo em que todas as insfraestruturas do clube foram construidas.

Vejam só o grau de destruição e delapidação a que o senhor Jorge Nuno tem sujeitado o clube nas duas últimas décadas:

E, como se não bastasse, ainda quer acrescentar ao patrimonio do FCPorto (por mais que o vosso candidato o tente impedir) a maior academia desportiva do país. Tirem esse homem o mais depressa possivel da presidencia, senão não vai restar pedra sobre pedra no clube.

"vocês, vossa"

porque é que "vocês" escrevem sempre da mesma forma?
nesse tom de confronto, de eu contra o mundo... não vão converter ninguém, só têm argumentos fracos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,033
29,497
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

O centro de estágio é nosso? LoL

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Blá blá blá... whiskas saquetas.

mayhem

Arquibancada
14 Junho 2016
125
203
45
Matosinhos
Chamas ao estádio " Estádio do Dragão" e ao pavilhão " Pavilhão Dragão"? WTF?!?!

Só para tua informação, que nem portista és, o pavilhão chama-se "Dragão Arena ", acabaram os portistas na Wise??

Parece a Rússia que no desespero qualquer serve para combater.
E nem sequer são muito competentes pois um verdadeiro portista não escreve esses nomes sem maiúsculas e com algumas letras a pedir acentos! Tal como foi aqui feito, por um verdadeiro portista!

Pinto da Costa, e a sua equipa, escolhe as tropas para a desinformação e fake news, com a mesma competência que fazem tudo o resto… nenhuma!

Não são minimamente capazes de fazer uma correta e bem sucedida gestão do clube, nem uma boa defesa da sua candidatura. Basicamente desde que não sejam ações para meter dinheiro ao bolso, não são capazes de fazer nada bem.

Piratas! mais uma grande contratação de incompetentes, que nem sequer treinados pelo SC são, ou até poderia resultar…

Cheue

12 Maio 2016
24,144
38,340
Conquistas
7
108
daqui a umas semanas:

🏴‍☠️ vocês têm é inveja do sucesso de Pinto da Costa! da sua inteligência e riqueza.
muito AVBistas falam dos Lamborghinis do filho e do neto, pois bem, isso não passa de inveja!!

Última edição:

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,130
8,675
O pior não é os SD. E não, eles não são assim tantos como os que falas, para além de que muito SD vai votar em AVB. A mim nem me admirava que pagassem a muitos para votarem em PdC. Estas eleições vão ser um nojo e vai valer de tudo.

PdC
teve 5377 votos nas últimas eleições. Se os votantes fossem exatamente os mesmos, arrisco dizer que PdC perderia no mínimo 1000. Mas acho que até será mais. Lembro me que houve muita gente que hoje é pró-AVB que votou PdC em 2020. Imensos mesmo. A questão é que também houve muita gente que não foi votar por saber que as eleições estavam ganhas para PdC e que nestas eleições, com mais incerteza, irá votar.

Acho que estas eleições irão ter um número de votantes bem acima do recorde de 10780 de 1988. Aponto para cima de 20 mil.
Estas muito optimista

Eu nao vejo as coisas tao faceis

Acredito que muitos que votaram PDC vao mudar o voto, e muitos que nao votaram ( nao havia candidato credivel ) vao votar AVB

Agora SD a votar em AVB?? Epa nisso nao acredito..

E sim devem ser para ai 3000 ,

PDC para mim continua o favorito e o mais provável a ganhar

Espero estar enganado , seria uma grande alegria para mim AVB ganhar