André Villas-Boas - Presidente

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,306
19,765
Sabem qual é a diferença entre a minha narrativa e a vossa? A minha assenta em factos; a vossa, em mentiras e falacias.

Por mais narrativas catastrofistas que vocês inventem, os últimos 20 anos foram os melhores dos 130 anos da historia do clube, não só por sido o periodo em que mais titulos se conquistaram, como também por sido o periodo em que todas as insfraestruturas do clube foram construidas.

Vejam só o grau de destruição e delapidação a que o senhor Jorge Nuno tem sujeitado o clube nas duas últimas décadas:

2002: centro de estagio do olival

2003: estadio do dragao

2008: vitalis park, na constituiçao

2009: pavilhao dragao

2013: museu do FCPorto

2014: academia de bilhar

2015: Piscinas de campanha (em parceria com a camara do Porto)

2023: hotel tematico do FCPorto, junto aos aliados

E, como se não bastasse, ainda quer acrescentar ao patrimonio do FCPorto (por mais que o vosso candidato o tente impedir) a maior academia desportiva do país. Tirem esse homem o mais depressa possivel da presidencia, senão não vai restar pedra sobre pedra no clube.

#NÃODEIXEMQUEAVERDADEVOSESTRAGUEUMBOMEMBUSTE
20 anos? Mas estás a brincar?
Vamos votar em plena 2024 num senhor de 86 anos por causa de um trabalho feito há 20 anos (ou há 15, ou há 10)? Isso faz algum sentido?
Sabes a diferença que fazem 20 anos em cima de uma instituição e, mais ainda, em cima de uma pessoa?
Se o Pinto da Costa de 2024 fosse o mesmo de há 20 anos (com a mesma energia, vitalidade e capacidade) o Villas Boas nem sequer era candidato! Pensa nisso...
Pouco interessam neste momento esses marcos que referiste dos últimos 20 anos (claro que foram importantes mas fazem parte da obra do passado). O presente é bem pior...
Passem os olhos nas contas e vejam a situação em que estamos (ainda assim com o corpo dirigente mais bem pago do futebol nacional), vejam a constante perda de qualidade do plantel ano após ano, vejam onde está a Academia prometida como prioridade pelo me nos desde 2016 e que ainda nem uma pedra tem (Até o Braga e o Famalicão possuem academias com altas condições)....
Já que gostam tanto de falar dos feitos de há 20 anos vejam o resultado desportivo do clube (no futebol) nos últimos 10 anos ao nível dos títulos nacionais (a principal prioridade desportiva de todos os anos):
Ganhamos 3 campeonatos em 10! 3....
O benfica ganhou o dobro (6)... o outro foi para o sporting!
Agora vejam o paralelo que há entre o delapidar das contas e dívidas do clube e a quebra brutal de resultados desportivos! ara surpresa de ninguém andam a par....

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,060
15,738
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Sabem qual é a diferença entre a minha narrativa e a vossa? A minha assenta em factos; a vossa, em mentiras e falacias.

Por mais narrativas catastrofistas que vocês inventem, os últimos 20 anos foram os melhores dos 130 anos da historia do clube, não só por sido o periodo em que mais titulos se conquistaram, como também por sido o periodo em que todas as insfraestruturas do clube foram construidas.

Vejam só o grau de destruição e delapidação a que o senhor Jorge Nuno tem sujeitado o clube nas duas últimas décadas:

E, como se não bastasse, ainda quer acrescentar ao patrimonio do FCPorto (por mais que o vosso candidato o tente impedir) a maior academia desportiva do país. Tirem esse homem o mais depressa possivel da presidencia, senão não vai restar pedra sobre pedra no clube.

jovem, mas PdC é candidato?

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,120
2,057
Já agora, por curiosidade: @PORTODRAGAO é apenas mais um com conta desde 2016 e apenas 57 mensagens.

Curioso que todos os defensores acérrimos da actual direcção tenham um tipo de perfil de conta muito semelhante.

Contas com 6/7/8 anos e participação escassa no fórum. Apenas mais uma que cumpre essas características.

Curioso, fica para reflexão.
O que se passa com isto das contas paradas desde 2016 que aparecem para encher este tópico de mensagens é, de facto, muito estranho.

pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,517
7,120

Nos ultimos 10 anos

Academia de Bilhar, Piscinas de campanha e um hotel!

UAU!

Academia Alcochete 2002
Academia Seixal 2005
Cidade Desportiva Braga 2019
O clube português vive da exportação e venda de jovens talentos. Onde está a nossa academia?

As finanças do clube estão num estado absolutamente lastimável. Sucedem-se saídas a custo zero. Precisamos urgentemente de um central, vamos a dia 23 e nada!! VERGONHOSO!!

E por amor de deus... o homem tem 86anos! 86anos! Se ganhar as eleições vai ser presidente até aos 90anos! Isso cabe na cabeça de alguém? E qual é a equipa que o acompanha? Vitor Baia? Luis Gonçalves?? Fernando Gomes?? Alguém acha que essa equipa tem a minima competência para liderar o clube mais 4 anos?

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,402
2,407
Por ai
Já agora, por curiosidade: @PORTODRAGAO é apenas mais um com conta desde 2016 e apenas 57 mensagens.

Curioso que todos os defensores acérrimos da actual direcção tenham um tipo de perfil de conta muito semelhante.

Contas com 6/7/8 anos e participação escassa no fórum. Apenas mais uma que cumpre essas características.

Curioso, fica para reflexão.
Espero nunca escrever nada, que te faça duvidar de mim, porque eu tenho conta a quase 14 anos e tenho para aí 200 posts se tanto lol,

G
Irrita-me o facto de ver pessoas aqui a apontar o dedo, somos todos do mesmo clube (penso e espero eu) e temos o direito a criticar ou o direito a não estar de acordo, todos estamos de acordo nisso....
Desde que me lembro de ver o Porto quer na televisão quer desde aquele inverno de 1900 e troca o passo em que o Jardel marcou 5 golos ao Gil Vicente, tive 2 momentos da minha vida em que quase nao me esforçava para ver os jogos do FCPorto, o 1º foi nos últimos anos de Jesualdo Ferreira, dava-me vontade de dormir, o 2º é agora neste momento, em que o nosso futebol não é la muito bonito, e em que a direcção anda a deriva de uma tal maneira, que nem os nossos navegadores dos descobrimentos iriam entender.
Está no momento de mudar está no momento de ter sangue novo e fresco e quem nao achar isso, se calhar está em negação ou então é cego, para o nosso querido PortoDragao , acho que ninguém aqui no fórum é contra ou quer meter o Pinto da Costa nas maos dos "inimigos" apenas queremos o melhor para o FCPorto e isso já todos entendemos que não passa pelo Pinto da Costa, que se nota estar desgastado e nas maos de pessoas que apesar de serem portistas, estão a fazer as coisas da maneira errada, senão ninguém os criticava.

Cheue

12 Maio 2016
24,144
38,341
Conquistas
7
108
ojogo pegou nas declarações de PdC de "todos os reforços que quis"

fez um copy paste de todos os jogadores contratados desde 2017

e está a "noticia" feita ..

"jornalismo"

LOOOOOOLL

• Haha
Reações: Nyctalus

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
O Rodolfo sempre foi ridículo. Não é de agora. Diz o que lhe mandam e faz figuras tristes, desde quase sempre.
Foi enorme dentro do campo, fora dele é isto…

Se a coisa mudar e o AVB ganhar ás eleições vão ver o discurso do Rodolfo a mudar também.
Espero é que se deixe de ouvir o Rodolfo ...merecemos ter portista com mais neurónios a comentar ... mas também no canal em que é ... se calhar o que eles querem é isto ...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,306
19,765
Nos ultimos 10 anos

Academia de Bilhar, Piscinas de campanha e um hotel!

UAU!

Academia Alcochete 2002
Academia Seixal 2005
Cidade Desportiva Braga 2019
O clube português vive da exportação e venda de jovens talentos. Onde está a nossa academia?

As finanças do clube estão num estado absolutamente lastimável. Sucedem-se saídas a custo zero. Precisamos urgentemente de um central, vamos a dia 23 e nada!! VERGONHOSO!!

E por amor de deus... o homem tem 86anos! 86anos! Se ganhar as eleições vai ser presidente até aos 90anos! Isso cabe na cabeça de alguém? E qual é a equipa que o acompanha? Vitor Baia? Luis Gonçalves?? Fernando Gomes?? Alguém acha que essa equipa tem a minima competência para liderar o clube mais 4 anos?
Podes juntar aí a Academia do Famalicão que foi inaugurada em 2018! Um excelente projecto dentro da realidade do clube e que já tem vindo a dar frutos, basta ver o crescimento de qualidade da sua formação e os resultados conseguidos.
Por exemplo, na categoria de juniores, o Famalicão conseguiu a proeza de ser campeão nacional na época passada, isto depois de ter feito um segundo lugar na anterior.
Isto era algo impensável há uns anos!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
MEUS CAROS, A PRIMEIRA VITÓRIA DE AVB ESTÁ A CAMINHO!

AVB vai conseguir q o Presidente purgue o clube de FGomes, ACaldeira e mais alguns!

Sem AVB era mais um cuspir na cara dos adeptos e siga a rusga.
Só acossados tomaram iniciativa.

Uma está ganha. Espero q pelo menos o LGonçalves também vá, só por tirar estes três já valeu a pena.

Falta prender o Pinho e o Xano.
E deixas lá o Baía? Que faz o que? quadras para o São João?

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
MEUS CAROS, A PRIMEIRA VITÓRIA DE AVB ESTÁ A CAMINHO!

AVB vai conseguir q o Presidente purgue o clube de FGomes, ACaldeira e mais alguns!

Sem AVB era mais um cuspir na cara dos adeptos e siga a rusga.
Só acossados tomaram iniciativa.

Uma está ganha. Espero q pelo menos o LGonçalves também vá, só por tirar estes três já valeu a pena.

Falta prender o Pinho e o Xano.
isso é enganar. O máximo responsável por tudo o que se passa é o Presidente.
É ele que tem de sair

B

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,060
15,738
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

jovem, confesso que não embarco na onda avb, mas os argumentos pró pdc utlizados até aqui, confesso que me deixam triste por achar que se pode dizer muito melhor e mais sobre tão importante figura do nosso universo.

vejamos:

2002: centro de estagio do olival: arrendado à CM Gaia, numa altura em que lagartos já tinham a sua academia XPTO e os lamps, entretanto, e até o braga fizeram a sua. nenhuma novidade, portanto, foi apenas para acompanhar a concorrência, no máximo. acrescento que com a demolição obrigatória dos espaços de treino do FC Porto por causa do Euro 2004, o clube não tinha outro remédio senão fazer de raíz ou encontrar uma coisa do género. escolheu a mais barata e que alguém já tinha feito por nós.

2003: estadio do dragao: estádio novo à semelhança dos outros estádios novos no país, na altura, incluindo marretas do sul, por causa do euro 2004. não foi ideia de pdc, foi aproveitar a oportunidade, como outros o fizeram, inclusivamente de investimento público, para ter um estádio novo.

2008: vitalis park, na constituiçao: para quê? se de facto houvesse um centro de treinos com uma visão integradora, o que se faz aqui poderia estar nesse centro. e, já agora, imitaram-se a potencializar um espaço que já existia.

2009: pavilhao dragao: já tínhamos um pavilhão que teve de ser demolido por causa da requalificação de todos o espaço urbano das Antas por ocasião do Euro 2004. Este pavilhão foi para substituir algo que já existia antes, nada de novo, again. E, já agora, tínhamos dois pavilhões, não apenas um, mesmo por trás do antigo estádio das Antas.

2013: museu do FCPorto: vamos todos esquecer que este foi a primeira "academia", anos e anos a ser propalada, até que finalmente se fez. quantos anos foi preciso para isto?

2014: academia de bilhar: fdx!...lol

2015: Piscinas de campanha (em parceria com a camara do Porto): again....o Porto já tinha um complexo de piscinas que teve de ser demolido por causa do Euro 2004. Nada de novo, portanto, limitaram-se a tentar criar algo que já havia antes e que teve de acabar, mas com o pormenor de ser apenas ao fim de 20 e tal anos depois do complexo de piscinas anterior ter ido ao charco! -mas, pronto, lá descobriram que podiam fazer um protocolo com a CMP para usar a piscina de Campanhã. E, já agora, esta piscina não substitui o que o Porto tinha na altura: e sei do que falo, aprendi a nadar no F. C. Porto.

2023: hotel tematico do FCPorto, junto aos aliados: é uma concessão da antiga sede do clube, não é explorado pelo FC Porto. 15 anos depois do boom do turismo no Porto, do aparecimento de hotéis como cogumelos na cidade, sobretudo na av. aliados, descobriram que podiam fazer daquilo hotel de charme...! acho bem, mas o mérito terá de ir primeiro a quem abordou o clube com esta ideia. vejo muito mais construtoras ou agências imobiliárias a contactar o clube neste sentido, do que o contrário.

portanto, destas obras elencadas, onde é que está uma única que tenha sido original e que, de facto, alguém pudesse dizer: "fdx, outra pessoa nunca na vida teria feito isto"?

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,217
8,742
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Só faltava esta agora do Hotel Temático....puta que pariu,nem o próprio se lembrou de uma coisa destas quando falou nestes últimos 3meses!!
Sim teve calado praticamente até agora,só que está a ver que lhe apareceu alguém A SÉRIO a fazer frente e quem tem cu tem medo........ele caga de alto para esse lobo e para o rio,agora com o André a coisa está a piar mais fino!!!
Para isso foi fazer o que muita gente, infelizmente faz quando tá com a corda no pescoço ( não é o dele, porque o dele está garantido) agora vai deixar o clube pior do que encontrou........

19 Julho 2018
4,416
8,334
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Esta rábula dos títulos também é gira.

Se nos próximos 3 anos ganharmos 3 Taças da Liga e o regime ganhar 3 campeonatos, por exemplo, o discurso é " O que é que vocês querem, ganhamos tantos títulos como o regime nos últimos 3 anos!"

É isso?

O discurso cansado e a cartilha é sempre a mesma.

Que se lixe o estado calamitoso do clube, o que interessa é ganhar umas taças, seja a que custo for.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,788
17,557
Esta rábula dos títulos também é gira.

Se nos próximos 3 anos ganharmos 3 Taças da Liga e o regime ganhar 3 campeonatos, por exemplo, o discurso é " O que é que vocês querem, ganhamos tantos títulos como o regime nos últimos 3 anos!"

É isso?

O discurso cansado e a cartilha é sempre a mesma.

Que se lixe o estado calamitoso do clube, o que interessa é ganhar umas taças, seja a que custo for.
E vamos ver a rábula dos capitais positivos e a que custo será...

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,962
6,384
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Imagina que o vosso candidato, o villas boas, era o candidato do jornal a bola... certamente vocês nunca o iriam apoiar.

Mas eu compreendo o truque de ir buscar esse artigo, a vossa vergonha é tanta que até já sentem a necessidade de disfarçar. O problema é que o gato já é demasiado grande para vocês o conseguirem esconder.
Neste momento a minha vergonha é de ter um Presidente como o atual, não pelo que foi, mas pelo que é.
Sinto uma vergonha cada vez que fala.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
No dia 7 de julho de 2023, escrevi esta mensagem neste forum:

Expliquem me só uma coisa:

se, como os seus proprios detratores reconhecem, o Pinto da Costa foi fantastico nos seus primeiros 20 anos de presidencia, como é que agora pode ser mau, sendo que nos ultimos 20 anos de presidencia conquistou mais trofeus (inclusive internacionais) do que nos primeiros 20?

Alem disso, todo o patrimonio do clube (estadio, pavilhao, museu etc.) tambem foi construido nos ultimos 20 anos.

Meio ano depois, continuo à espero que os sabichões made in portal dragões me solucionem este quebra cabeças. Ou será que vão continuar a assobiar para o lado a fingir que não leram isto?
Eu não sou nenhum sabichão mas vou dar-te a minha resposta:

PdCserá o presidente dos presidentes.Se tivesse saído em 2014 sairia pela porta grande. Qundo sair seja agora ou mais tarde, garantidamente sairá pela porta pequena ...

Todo o património que o PdC construiu foi ele próprio que o destruiu e está em vias de destruir ...

O estádio já não é do clube ... 50% já foi ...

Academia de formação há 8 anos que anda a prometer e até agora temos um NADA. Ultrapasasdos por Braga, Famalicão, etc ...

Títulos vamos ganhando graças a um treinador que faz omoletes sem ovos ... A estrutura tem 0 responsabilidades no sucesso desportivo mas mesmo assim recebe prémios quando a vertente financeira do clube está cada vez pior ...

As contas no positivo era até Dezembro de 2023 e até agora? NADA, ZERO, Mais do mesmo ...

O projecto da Academia era até Outubro/Novembro e até agora o que é que vimos do projecto? NADA

Equipa cada vez mais com menos talento ... Menos activos para rentabiizar no futuro ... Equipa desequilibrada em sectores onde antes éramos ímpares ...

Estámos a ser geridos para o cruto-prazo ... Estámos ligados as máquinas e vamos garantindo uns resultados apostando as fichas todas no treinador ...

Ganhar 3 títulos nos últimos 10 anos é espelho do desnorte a que o nosso clube chegou ... Se isso é ter bons resultados caímos mesmo na desgraça ...

Estámos em Janeiro com 2 centrais da equipa A, um deles quarentão ... e estámos a repescar um defesa central da B e estámos a 23 de Janeiro e ainda não chegou o central para a equipa A ..

Estámos em 3º lugar num dos mais importantes campeonatos onde garantir a Champions era essencial ... JACKPOT ... os nosso rivais vão contratando trutas de 20M€ e nós ficámos a ver o Comboio a passar ...

O nosso Porto está com uma Pujança de louvar ...