André Villas-Boas - Presidente

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,189
46,034
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

as figuras que se presta, enfim....

"Quando vejo uma pessoa que quer ser presidente, porque é uma obsessão que tem, não é servir o FC Porto, ser diretor, como fui... Comecei como chefe de secção. Que percurso teve? Se visse que havia uma pessoa que aceita ser como missão, não me recandidataria de certeza", indicou, recordando a saída de Villas-Boas para o Chelsea quando treinava os dragões. "A cadeira de sonho dele acabou quando lhe acenaram com dinheiro. Ganhou tudo, tinha uma equipa fenomenal, estava eu tranquilo para a época seguinte, fui chamado pelo Antero a dizer que ele queria ir embora porque tinha um contrato milionário com o Chelsea. Quando os sonhos terminam com dinheiro, são sonhos que não são de recordar"
Infelizmente o Presidente Pinto da Costa não está a saber sair, pois a situação financeira é caótica, o plantel é desequilibrado e parco em qualidade, finalmente a academia é desde 2016 uma mera promessa, além disso o discurso é repetitivo e nada inovador.

Depois infelizmente quando Pinto da Costa chama inimigos a Portistas está a insultar sócios do FC Porto, bem como a renegar a história do clube, enfim por muita gratidão que tenhamos há limites que não devem ser permitidos ultrapassar.

Finalmente quem cai no insulto fácil e apregoa uma demagogia ultrapassada não é um lider digno de confiança.

Indiana Jones

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,189
46,034
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
E as páginas nas redes sociais continuam off...
É lamentável que haja gente sem escrúpulos e que não respeite o FC Porto, pois ao atacar André Villas-Boas dessa forma estão a demonstrar a sua natureza antidemocrática e nenhum bom sentimento para com o nosso estimado clube.

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Yahh quer dizer ppll resumindo até agora nas campanhas....

O JNPC diz que o clube é dele e que a filha o trata (clube) o irmão mais velho..!!

O Lobo diz que....o AVB andou a roubar-lhe as ideias..!!!

Esquecem AVB para presidente e era já para hoje!!!

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,606
4,997
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
@Kerouac

274.017.948€ de prejuízo acumulados nas últimas 12 épocas

No mesmo período, 30.876.109€ de remunerações (oficiais) para presidente e restante administração

3 campeonatos ganhos nos últimos 10 anos

-175.979.626 de Capital Próprio na Sad Consolidada; valor equivalente a 49,4% do Ativo

Transferência de 47% do Dragão para as contas da Sad em 2014/15, numa operação que serviu para tapar o buraco do Capital Próprio de então, sendo que o valor da mesma foi completamente destruído em apenas 2 anos

Na Sad tida individualmente, Capital Próprio de -210.581.972; valor equivalente a 68,9% do Ativo

Fosso financeiro para os rivais a atingir níveis inexoráveis, sobretudo para com um deles

Plantéis cada vez mais depauperados, gestão incompreensível, épocas invariavelmente preparadas em cima do joelho, como se de um clube amador se tratasse

Constantes e descaradas mentiras ao longo de uma década em relação à academia, em que esta serviu já para iludir e entreter os associados nas duas eleições anteriores e novamente estar a ser usada para a tentativa de uma terceira eleição; colocando o FC Porto num atraso estratégico significativo perante os seus rivais e adversários internacionais

Vexame nacional e internacional face ao incumprimento das regras do Fair-Play Financeiro da UEFA e consequentes penalizações financeiras e desportivas

Nome do FC Porto, sua credibilidade no mercado, constantemente manchada com os contínuos incumprimentos e atrasos nos pagamentos a outros clubes, treinadores e jogadores, resultando em sucessivos processos judiciais

Perda, em nenhuma outra parte do mundo igualada, de 6 jogadores titulares a 0, por término de seus contratos, com mais 1 a caminho

Venda de vários outros jogadores titulares vendidos por valores irrisórios

Venda de jogadores da formação não só por valores aquém do possível, como carregados de encargos adicionais indecentes, resultando em mais-valias significativamente aquém do valor da sua venda

Sucessivas contratações "fantasmas", tanto para a equipa B como para a principal

A tentativa de falsear o Resultado Líquido das contas da época 2020/21, com o pseudo-negócio de compra e venda de 14.174.564€ com V. Guimarães, com o objetivo, evidente, de ludibriar a UEFA no âmbito das regras do FPF.

Perda completa de poder e respeito ao longo dos anos no cenário desportivo nacional e completa inação face às sucessivas arbitragens em que o Clube é regularmente prejudicado e rivais beneficiados, deixando-o, seus jogadores, seus treinadores e adeptos em completo abandono

Tentativa de golpada através da AGE com intenção de impor novos estatutos eleitorais, com vista a permitir e facilitar nova eleição, prejudicando associados mais jovens, face à ameaça da perda do poder para com candidato adversário mais jovem e carismático

Lavar de mãos e comportamento indecoroso face ao sucedido na AGE – intimidação e agressões a associados contra a passagem dos pretendidos novos estatutos eleitorais – no período anterior ao seu início, durante o seu decorrer e nos dias e semanas posteriores

A contratação de uma empresa no sentido de difundir propaganda e cartilha a seu favor, bem como o denegrir através de insinuações e falsidades o candidato que, pela primeira vez, ao fim de 42 anos, ameaça o status-quo

A vergonha e o ridículo da não existência em 2024 de uma equipe sénior de Futebol Feminino no FC Porto, apenas existindo uma de formação criada à pressa única e simplesmente para cumprir os critérios da UEFA

Qualquer eventual novo presidente, com boa-fé, que coloque os interesses do FC Porto em primeiro e único lugar, muito dificilmente não faria ou não fará melhor

Se continua com dúvida, se tem receio de mudança, se prefere que tudo se mantenha, pois continue aqui e ali a defender ou a aligeirar a responsabilidade e a ação dos atuais dirigentes no estado atual do FC Porto e a simultaneamente colocar em causa quem se apresenta para tentar mudar o rumo do Clube
Vou só dar quote para o pessoal que não viu ontem, ver hoje.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,078
13,526
Neste momento o FC Porto parece o Barcelona, está a fatiar as empresas do grupo e a vender tudo o que tem e o que não tem para antecipar receitas e maquilhar as contas.
E nem assim há dinheiro “vivo” para reforçar a equipa.
Está o caos instalado e o presidente afirma que o momento actual é “pujante”
Estamos a ir ao fundo e pedem-nos gratidão. Está tudo maluco!

Última edição:

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,787
8,914
43
Porto
Última edição:

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Eu tenho zero insidismo do que se passa a nível de comissões. Leio toda a gente, a interpretação de toda a gente, mas não me atrevo a entrar no argumentario dos honestos vs desonestos, da oposição que se sustenta na base de "é tudo uma cambada de ladrões, gatunos e bandidos".

Admito que eles existam na política e no futebol, sei que há muita gente que enriquece de forma suspeita, mas aqui e em todo o lado já há gente suficiente a cavalgar nessa onda.
....
Circulam pela internet copias de contratos, faturas, sobre os 15M€ em concreto é publica uma investigação da PJ, mas resumamos todo a uma figura mitológica de "insidismo", continuemos a agir como a avestruz, afinal tudo corre bem.

sobre o resto apenas lê um post do @fridolfresberg que não vale a pena repetir os argumentos sobre a competência/seriedade da atual administração.

só acrescento um aspeto: a não contratação (ainda) de um central agora no mercado de inverno e apresento 3 hipóteses (se quiseres acrescenta mais):

1 - acham que não é necesario

2 - apesar de acharem necessário (já há meses), ainda não conseguiram contratar - i.e. são incompetentes

3 - Não conseguem contratar ninguém porque não há dinheiro.

Para terminar, sei que nutres um odio visceral ao AVB pela forma como ele deixou o clube, em tese percebo, no entanto confunde-me como esse "odio" não se alastre à atual direção pela forma como têm gerido o clube.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,787
8,914
43
Porto
Vou só dar quote para o pessoal que não viu ontem, ver hoje.
Esquece isso.
O comentário do @fridolfresberg tem demasiados dados correctos e factos (reais e verdadeiros).
Isto faz com que seja um comentário automaticamente rejeitado pelo filtro daqueles que andam para aqui a defender (o indefensável?!) a continuidade...da vergonha!

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Há coisas que nem inventadas.

O candidato Nuno Lobo que foi candidato em 2020 e disse que Pinto da Costa não era íntegro nem honesto, volta a ir a eleições em 2024, mas desta vez acusa a André Villas de Boas de ir a votos para desunir o clube, Villas Boas esse que a primeira coisa que fez no seu discurso de candidatura foi elogiar o passado de Pinto da Costa no clube.

O Dr. Póvoas considera que vencer um ato eleitoral democrático é ingratidão e dar um chuto a Pinto da Costa.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,404
589
epa, isto é um clube desportivo

quem é que servia para presidente do FC Porto?
era preciso o Sam Altman ou o Satya Nadella?

temos um presidente com 86 anos, xexé, cheio de merda à volta só a esbanjar dinheiro e a destruir o clube e ainda somos tão esquisitos a escolher um novo?...

É o medo da mudança. Na política é igual.

As coisas não estão bem faz muito tempo. Há que mudar. Se não correr bem daqui a 4 anos muda-se novamente.

Chino

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,916
16,428
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Aqui há gato
Dos maiores flexes de sempre. Há um audio dele na TSF a dizer que com todas as letras que apoia AVB. E agora desmente-se na página dele do FB (sim é mesmo a página dele) e diz que afinal apoia Pinto da Costa. Ou foi lhe prometido tacho ou não sei.

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Dos maiores flexes de sempre. Há um audio dele na TSF a dizer que com todas as letras que apoia AVB. E agora desmente-se na página dele do FB (sim é mesmo a página dele) e diz que afinal apoia Pinto da Costa. Ou foi lhe prometido tacho ou não sei.
Mas diz que apoia José Nuno Pinto da Costa, não Jorge Nuno Pinto da Costa.
É preciso saber ler nas entrelinhas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,097
19,523
Vila Nova de Gaia, 1975
Se o fizer seria/será uma enorme desilusão na parte que me toca, não vou ao ponto de dizer que deixaria de votar nele, pois acredito mesmo que o futuro do clube está em causa..mas que o passaria a ver com outros olhos, passaria.

É preciso também começarmos a não entrar em extremos por muito que a situação seja de mexer com os nervos de uma pessoa.

Eu vou votar nele mas não perco nem um bocadinho da exigência que tenho para com a actual gestão do clube; discordo, por exemplo de algumas das medidas já anunciadas, como a criação do futsal, o alargamento da academia no Olival e criação da fundação, portanto seria uma enorme desilusão, e não acredito que o faça, que ele recorresse à chantagem emocional com os sócios, apenas para chegar ao poder.

Está a fazer tudo bem, só tem que continuar este caminho, falta apresentar o resto da equipa e detalhar algumas das propostas, mas de resto é só continuar e fazer com que a mensagem chegue ao máximo numero possível de adeptos e sócios.

Uma pequena nota, porque também se enquadra neste tema de não se começar a cair em extremos/erros, e com o maior respeito e consideração que tenho pela D. Cecília, acho que este não é o momento para se estar a remexer no passado invocando esquecimentos e magoas..de todo.

O efeito ate pode ser o contrario, ate o mais idiota estratega piratiano conseguia criar uma narrativa e defende-la, de que PdC sempre evocou e respeitou a memoria de Pedroto, portanto cuidado quando se começa a disparar para todo o lado sem o mínimo de preparação..não há necessidade nenhuma de se entrar por aí.
Podes esclarecer porquê, Tails?

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,930
6,549
Debate-se tudo o que se pensa ser o mais importante, academias, formação e etc...

Mas se não se resolver a principal razão pela qual se ganham e perdem campeonatos em podregal, de nada nos vale formar Messis e MBappes.

Nós não somos respeitados pelos árbitros, tendo uma grande academia, ou um plantel com 27 estrangeiros, ponto.

Importa por isso saber o que o André pretende fazer em relação a este ponto. Já que na justiça, por mais provas que haja, passa tudo ao lado.

Já para não falar como será no dia em que 100% da classe dos árbitros for afecta ao clube do regime e apitar com o coração...
Não se consegue resolver essa questão. É externa ao clube... pode se combater o status quo... mas passa realmente começar por ser mais influente nas instâncias que regem o futebol em Portugal e a arbitragem...

• Like
Reações: Dragon Lonis