André Villas-Boas - Presidente

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,462
924
Porto, 1977
E não basta esperar uma direção que na negociação de um contrato televisivo não pague 15M€ a um empresário que até uns dias antes era sócio do filho do presidente?
Eu tenho zero insidismo do que se passa a nível de comissões. Leio toda a gente, a interpretação de toda a gente, mas não me atrevo a entrar no argumentario dos honestos vs desonestos, da oposição que se sustenta na base de "é tudo uma cambada de ladrões, gatunos e bandidos".

Admito que eles existam na política e no futebol, sei que há muita gente que enriquece de forma suspeita, mas aqui e em todo o lado já há gente suficiente a cavalgar nessa onda.

Nunca tendo trabalhado no mundo do futebol, também suspeito que num país como o nosso e num mercado como o do futebol se fazem muitas coisas no limite da lei. Não indo mais longe basta ouvir entrevistas de ex jogadores no Porto Canal que na boa confessavam receber parte do salário por fora.

Vou lendo habitualmente o que diz e escreve e por cada 1000 indignações de desvio de dinheiro para destinatários suspeitos não há uma única curiosidade em saber quem é que paga esse dinheiro de "luvas".

Pagamentos a empresas que pouco ou nada fazem, pagamentos de consultoria (como o Benfica fazia à que depois empregava o Bruno Paixão), de scout ou algo do género.

Ainda há pouco tempo soube-se do tipo de contrato que o insuspeito Fernando Gomes celebrou com o insuspeito Fernando Santos.

Fazem todos e terá que fazer o AVB (espero que sem divulgação no Portal de Transparência).

Portanto, quando leio que se desvia dinheiro da SAD para A, B e C não é o desvio que me abespinha, mas a interpretação que dou à honestidade dos emissores e receptores do desvio.

Eu não faço a mínima ideia se o sócio do filho do Pinto da Costa ficou com 100, 80,50 ou 5% desses 15 milhoes que tu garantes que ele recebeu e que eu tomo por verdadeiro. Se me garantires que ele ficou com 100, 80 ou 50 estou contigo na indignação.

Se me perguntas se concordo que pais, filhos e afins estejam todos em negócios , respondo que não.

Aí consigo ser taxativo. Não concordo.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,462
924
Porto, 1977
Perdemos jogadores a custo zero por falhar timings de vendas, porque se recusam a mudar de empresários para os "amigos" ou porque permitimos que esses empresários negoceiem em nome do FC Porto, ao mesmo tempo que pedem comissões que invalidam o negócio.
Acreditas mesmo nisto?

É que eu na óptica de empresário ladrão/mamão ou de líder máximo do clube com vontade de engordar ilegítimamente o empresário mamão era capaz de ter mais sucesso.

Qual o interesse que as 2 partes desonestas têm no que aqui descreves?

Estás a somar à presunção de desonestidade dos personagens, a convicção de incompetência no exercício da desonestidade.

Eu sou o presidente, tu és o empresário mamão.

Em vez dos 15M pelo Taremi + 2 Milhões que eu exijo que sejam pagos, não é preferível dizer ao Milan.

Não se chateiem. Pagam 12,5 pelo passe +2 para mim e ganhamos todos e quem se lixa é o FCP.

• Like
Reações: hawkeyes

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,678
13,306
Podes enunciar o teu caderno de encargos de forma a que os próximos 10 anos sejam muito, muito melhores e respeitem a cultura de exigência?

Número de campeonatos?
Número de taças de Portugal?
Na Champions, em 10 anos devemos ir quantas vezes aos quartos de final e quantas às meias finais?

Tenta objetivar essa exigência e que te faria escrever em 2034 que nestes últimos 10 anos fizemos muitissimo melhor.

O estado em que o próximo presidente (que ate pode ser o actual) vai encontrar o clube + o estado em que os dois rivais se encontram..não é o mesmo estado que o clube tinha/estava, há dez anos atras (nem o dos rivais já agora, tirando um deles, que começava aí o seu período de fulgor neste seculo).

Ergo, a obrigação, em teoria, teria sido sempre maior de conquistar títulos nos dez anos que passaram, do que nos próximos dez..culpa/responsabilidade da actual administração do clube..

Mas isto é tudo subjetivo e especulativo..a única coisa que não o é, a única certeza que tenho, é que a continuar este rumo não será preciso esperar dez anos, bem antes disso, a nossa realidade, desportiva, económico-financeira e estrutural, interna e externa, será outra..e nao é para melhor.

Mas concordo que é preciso ter os pés assentes no chão e que o futuro, ate pela responsabilidade de quem la está há mais de 40 anos, vai ser difícil, no mínimo dos mínimos, no curto/medio prazo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,678
13,306
O André podia deixar claro (ou nas entrelinhas) que no caso de não vencer estas eleições o mais provável é não voltar a concorrer no futuro.
Se o fizer seria/será uma enorme desilusão na parte que me toca, não vou ao ponto de dizer que deixaria de votar nele, pois acredito mesmo que o futuro do clube está em causa..mas que o passaria a ver com outros olhos, passaria.

É preciso também começarmos a não entrar em extremos por muito que a situação seja de mexer com os nervos de uma pessoa.

Eu vou votar nele mas não perco nem um bocadinho da exigência que tenho para com a actual gestão do clube; discordo, por exemplo de algumas das medidas já anunciadas, como a criação do futsal, o alargamento da academia no Olival e criação da fundação, portanto seria uma enorme desilusão, e não acredito que o faça, que ele recorresse à chantagem emocional com os sócios, apenas para chegar ao poder.

Está a fazer tudo bem, só tem que continuar este caminho, falta apresentar o resto da equipa e detalhar algumas das propostas, mas de resto é só continuar e fazer com que a mensagem chegue ao máximo numero possível de adeptos e sócios.

Uma pequena nota, porque também se enquadra neste tema de não se começar a cair em extremos/erros, e com o maior respeito e consideração que tenho pela D. Cecília, acho que este não é o momento para se estar a remexer no passado invocando esquecimentos e magoas..de todo.

O efeito ate pode ser o contrario, ate o mais idiota estratega piratiano conseguia criar uma narrativa e defende-la, de que PdC sempre evocou e respeitou a memoria de Pedroto, portanto cuidado quando se começa a disparar para todo o lado sem o mínimo de preparação..não há necessidade nenhuma de se entrar por aí.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,872
31,840
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Se o fizer seria/será uma enorme desilusão na parte que me toca, não vou ao ponto de dizer que deixaria de votar nele, pois acredito mesmo que o futuro do clube está em causa..mas que o passaria a ver com outros olhos, passaria.

É preciso também começarmos a não entrar em extremos por muito que a situação seja de mexer com os nervos de uma pessoa.

Eu vou votar nele mas não perco nem um bocadinho da exigência que tenho para com a actual gestão do clube; discordo, por exemplo de algumas das medidas já anunciadas, como a criação do futsal, o alargamento da academia no Olival e criação da fundação, portanto seria uma enorme desilusão, e não acredito que o faça, que ele recorresse à chantagem emocional com os sócios, apenas para chegar ao poder.

Está a fazer tudo bem, só tem que continuar este caminho, falta apresentar o resto da equipa e detalhar algumas das propostas, mas de resto é só continuar e fazer com que a mensagem chegue ao máximo numero possível de adeptos e sócios.

Uma pequena nota, porque também se enquadra neste tema de não se começar a cair em extremos/erros, e com o maior respeito e consideração que tenho pela D. Cecília, acho que este não é o momento para se estar a remexer no passado invocando esquecimentos e magoas..de todo.

O efeito ate pode ser o contrario, ate o mais idiota estratega piratiano conseguia criar uma narrativa e defende-la, de que PdC sempre evocou e respeitou a memoria de Pedroto, portanto cuidado quando se começa a disparar para todo o lado sem o mínimo de preparação..não há necessidade nenhuma de se entrar por aí.
A questão da academia, ou das academias neste caso pouco se sabe.

Na verdade a informação que temos neste momento dos 2 lados é apenas relativa á localização.

Esse é de facto um dado importante mas muito falta esclarecer:

- os terrenos e a infraestrutura serão propriedade do clube, ou estamos perante um olival 2.0 em que apenas somos arrendatários?

- qual o custo implicado para o clube. Ou não havendo investimento por assim dizer a quem vamos dar o direito de associar a sua marca ao nosso clube?

- qual o prazo para conclusão?

- quais as infraestruturas que serão construídas e se serão todas feitas em conjunto?

- em caso de necessidade a possibilidade de expansão é real ou será impossível?

- será apenas para futebol e todos os seus escalões ou servirá também para as modalidades?

Cheue

12 Maio 2016
24,144
38,340
Conquistas
7
108
; discordo, por exemplo de algumas das medidas já anunciadas, como a criação do futsal, o alargamento da academia no Olival e criação da fundação, portanto seria uma enorme desilusão, e não acredito que o faça, que ele recorresse à chantagem emocional com os sócios, apenas para chegar ao poder.
a fundação, sendo gerida por pessoas honestas, e neste caso até por alguém que já tem outra fundação...
...não vejo sequer qualquer ponto negativo.

o clube já faz recolha de alimentos, campanhas de doação de sangue, etc..
mesmo o desporto adaptado também se pode incluir nessas questões sociais.

qual é o problema de criar uma fundação?

• Like
Reações: MartinsDragão

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,538
15,897
A página do Instagram ainda continua bloqueada passado 24h...
Logo que o site da candidatura esteja acessível é o que importa.

Por falar no site o AVB ou quem ele escolheu para gerir o mesmo podia era não ter seguido o exemplo deste fórum de não adotar o novo acordo ortográfico 😂😂

"Presidente da Direcção"

Curiosamente mais abaixo "Diretor" está bem escrito ahaha.

Última edição:

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Acreditas mesmo nisto?

É que eu na óptica de empresário ladrão/mamão ou de líder máximo do clube com vontade de engordar ilegítimamente o empresário mamão era capaz de ter mais sucesso.

Qual o interesse que as 2 partes desonestas têm no que aqui descreves?

Estás a somar à presunção de desonestidade dos personagens, a convicção de incompetência no exercício da desonestidade.

Eu sou o presidente, tu és o empresário mamão.

Em vez dos 15M pelo Taremi + 2 Milhões que eu exijo que sejam pagos, não é preferível dizer ao Milan.

Não se chateiem. Pagam 12,5 pelo passe +2 para mim e ganhamos todos e quem se lixa é o FCP.
Não, talvez seja mais fácil todos ganharem, nomeadamente quem compra, se estes artistas forem ter com ele, clube comprador,
e lhe propuser, aguenta que investes 0,

O jogador fica para vocês, pagam o triplo de comissões à malta, e ainda assim fica para vocês bem mais barato!

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,286
11,006
A questão da academia, ou das academias neste caso pouco se sabe.

Na verdade a informação que temos neste momento dos 2 lados é apenas relativa á localização.

Esse é de facto um dado importante mas muito falta esclarecer:

- os terrenos e a infraestrutura serão propriedade do clube, ou estamos perante um olival 2.0 em que apenas somos arrendatários?

- qual o custo implicado para o clube. Ou não havendo investimento por assim dizer a quem vamos dar o direito de associar a sua marca ao nosso clube?

- qual o prazo para conclusão?

- quais as infraestruturas que serão construídas e se serão todas feitas em conjunto?

- em caso de necessidade a possibilidade de expansão é real ou será impossível?

- será apenas para futebol e todos os seus escalões ou servirá também para as modalidades?

Debate-se tudo o que se pensa ser o mais importante, academias, formação e etc...

Mas se não se resolver a principal razão pela qual se ganham e perdem campeonatos em podregal, de nada nos vale formar Messis e MBappes.

Nós não somos respeitados pelos árbitros, tendo uma grande academia, ou um plantel com 27 estrangeiros, ponto.

Importa por isso saber o que o André pretende fazer em relação a este ponto. Já que na justiça, por mais provas que haja, passa tudo ao lado.

Já para não falar como será no dia em que 100% da classe dos árbitros for afecta ao clube do regime e apitar com o coração...

• Love
Reações: SPC