André Villas-Boas - Presidente

Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,216
15,158
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Acho q estás no teu direito, como é óbvio, e no bom espirito da democracia. Mas fiquei só com vontade de te perguntar: a atual direçao transmite-te confiança?
Há de tudo. Em relação ao Presidente, a critica que lhe devo é a de eu já não perceber se quando digo que é o Meu Presidente, estou a ser sincero comogo próprio. Custa-me pensar nisso pelo que passamos juntos enquanto portistas.

Mas o meu portismo nu e cru, em jeito de análise global, só tem direito a uma resposta, NÃO, NÃO confio nem me revejo na atual direção do F.C.Porto e os caminhos que tem tomado.

Mas dizer que há elementos que acho de valor, falando nos mais "visíveis", como por exemplo o Eng. Luis Gonçalves. O resto do "braço armado" que rodeia o Presidente, sinceramente, ou não me revejo(como o Vitor e o Fernando Gomes) ou acho que já passou o tempo dele(como o Adelino Caldeira).

E estes ataques diretos a Villas Boas só pioram a minha opinião. Não há necessidade.

E em jeito de conclusão, dizer que o Villas Boas não está tão mal como pensava, tanto que a tática da Terra Queimada está em andamento, desta vez com o Rio.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,088
4,619
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
haverá alguém que diga que está tudo bem no FCP??? que estamos com pujança?

o SC não teve nada a ver com a saída por zero dos jogadores que não queriam renovar? o SC vive num mundo à parte na SAD. A SAD é péssima e o SC top. como se fossem duas coisas separadas. Engraçadissimo como o pessoal arruma as ideias.

"A SAD a destruir o Clube."
Desculpa, mas quem são os responsáveis finais pela gestão do clube? São os gestores (pagos a peso de ouro) ou é o subordinado SC?

Se não estão felizes com o SC têm todo o poder de o demitir. Não o fazem porquê? Inércia? Incompetência? Se é o treinador que decide os destinos do clube e o gere, que se demitam e entreguem o cargo ao SC.

• Like
Reações: domingos99
Karadavis

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,778
5,765
@Kerouac

274.017.948€ de prejuízo acumulados nas últimas 12 épocas

No mesmo período, 30.876.109€ de remunerações (oficiais) para presidente e restante administração

3 campeonatos ganhos nos últimos 10 anos

-175.979.626 de Capital Próprio na Sad Consolidada; valor equivalente a 49,4% do Ativo

Transferência de 47% do Dragão para as contas da Sad em 2014/15, numa operação que serviu para tapar o buraco do Capital Próprio de então, sendo que o valor da mesma foi completamente destruído em apenas 2 anos

Na Sad tida individualmente, Capital Próprio de -210.581.972; valor equivalente a 68,9% do Ativo

Fosso financeiro para os rivais a atingir níveis inexoráveis, sobretudo para com um deles

Plantéis cada vez mais depauperados, gestão incompreensível, épocas invariavelmente preparadas em cima do joelho, como se de um clube amador se tratasse

Constantes e descaradas mentiras ao longo de uma década em relação à academia, em que esta serviu já para iludir e entreter os associados nas duas eleições anteriores e novamente estar a ser usada para a tentativa de uma terceira eleição; colocando o FC Porto num atraso estratégico significativo perante os seus rivais e adversários internacionais

Vexame nacional e internacional face ao incumprimento das regras do Fair-Play Financeiro da UEFA e consequentes penalizações financeiras e desportivas

Nome do FC Porto, sua credibilidade no mercado, constantemente manchada com os contínuos incumprimentos e atrasos nos pagamentos a outros clubes, treinadores e jogadores, resultando em sucessivos processos judiciais

Perda, em nenhuma outra parte do mundo igualada, de 6 jogadores titulares a 0, por término de seus contratos, com mais 1 a caminho

Venda de vários outros jogadores titulares vendidos por valores irrisórios

Venda de jogadores da formação não só por valores aquém do possível, como carregados de encargos adicionais indecentes, resultando em mais-valias significativamente aquém do valor da sua venda

Sucessivas contratações "fantasmas", tanto para a equipa B como para a principal

A tentativa de falsear o Resultado Líquido das contas da época 2020/21, com o pseudo-negócio de compra e venda de 14.174.564€ com V. Guimarães, com o objetivo, evidente, de ludibriar a UEFA no âmbito das regras do FPF.

Perda completa de poder e respeito ao longo dos anos no cenário desportivo nacional e completa inação face às sucessivas arbitragens em que o Clube é regularmente prejudicado e rivais beneficiados, deixando-o, seus jogadores, seus treinadores e adeptos em completo abandono

Tentativa de golpada através da AGE com intenção de impor novos estatutos eleitorais, com vista a permitir e facilitar nova eleição, prejudicando associados mais jovens, face à ameaça da perda do poder para com candidato adversário mais jovem e carismático

Lavar de mãos e comportamento indecoroso face ao sucedido na AGE – intimidação e agressões a associados contra a passagem dos pretendidos novos estatutos eleitorais – no período anterior ao seu início, durante o seu decorrer e nos dias e semanas posteriores

A contratação de uma empresa no sentido de difundir propaganda e cartilha a seu favor, bem como o denegrir através de insinuações e falsidades o candidato que, pela primeira vez, ao fim de 42 anos, ameaça o status-quo

A vergonha e o ridículo da não existência em 2024 de uma equipe sénior de Futebol Feminino no FC Porto, apenas existindo uma de formação criada à pressa única e simplesmente para cumprir os critérios da UEFA

Qualquer eventual novo presidente, com boa-fé, que coloque os interesses do FC Porto em primeiro e único lugar, muito dificilmente não faria ou não fará melhor

Se continua com dúvida, se tem receio de mudança, se prefere que tudo se mantenha, pois continue aqui e ali a defender ou a aligeirar a responsabilidade e a ação dos atuais dirigentes no estado atual do FC Porto e a simultaneamente colocar em causa quem se apresenta para tentar mudar o rumo do Clube
Tá bem mas e a gratidão? Pois é...

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,423
215
Sócio correspondente não te direito a voto. Isto já foi esclarecido.

Se nem para comprar bilhetes somos considerados sócios, ainda para mais votar ...

Sinceramente espero que algo mude ... que se aumentem as quotas mas que os sócios correspondentes sejam ratados dignamente.

PS. Eu já fui, deixei de pagar quotas quando me apercebi que não era NADA para o clube ... só 1 jogo que não contra os primeiros 5 classificados. Para que?
E fiz-me sócio normal para poder votar contra PdC ... se PdC ganhar deixo de pagar quotas ...

Muito obrigado pela resposta.

E para votar? Vai-se poder votar fora do Porto? Já se sabe de alguma coisa?

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,645
1,752
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

as figuras que se presta, enfim....

"Quando vejo uma pessoa que quer ser presidente, porque é uma obsessão que tem, não é servir o FC Porto, ser diretor, como fui... Comecei como chefe de secção. Que percurso teve? Se visse que havia uma pessoa que aceita ser como missão, não me recandidataria de certeza", indicou, recordando a saída de Villas-Boas para o Chelsea quando treinava os dragões. "A cadeira de sonho dele acabou quando lhe acenaram com dinheiro. Ganhou tudo, tinha uma equipa fenomenal, estava eu tranquilo para a época seguinte, fui chamado pelo Antero a dizer que ele queria ir embora porque tinha um contrato milionário com o Chelsea. Quando os sonhos terminam com dinheiro, são sonhos que não são de recordar"

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
39,510
29,258
62
Aveiro
Aqui pelo Portal diria que é 80/20 a favor do AVB.
Há motivos para ter esperança em algo novo e num clube de cara lavada.
Mas sabemos que o que vem escrito nas redes sociais e as tendências nelas reveladas nem sempre coincidem com a votação real. Neste caso, até porque uma boa parte dos foristas nem sequer é sócio.
Faz-me lembrar o que acontece no Facebook e no Linkedin em que 90% dos comentários políticos é a dar nas orelhas ao governo e depois chegam as eleições e às tantas eles voltam a ganhar.
Aqui espero que esta onda de positivismo e entusiasmo à volta do AVB seja a valer e se traduza em termos em Abril uma cara nova a presidir os destinos do NGC.

Última edição:

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,051
14,958

"Quando vejo uma pessoa que quer ser presidente, porque é uma obsessão que tem, não é servir o FC Porto, ser diretor, como fui... Comecei como chefe de secção. Que percurso teve? Se visse que havia uma pessoa que aceita ser como missão, não me recandidataria de certeza", indicou, recordando a saída de Villas-Boas para o Chelsea quando treinava os dragões. "A cadeira de sonho dele acabou quando lhe acenaram com dinheiro. Ganhou tudo, tinha uma equipa fenomenal, estava eu tranquilo para a época seguinte, fui chamado pelo Antero a dizer que ele queria ir embora porque tinha um contrato milionário com o Chelsea. Quando os sonhos terminam com dinheiro, são sonhos que não são de recordar"
Claramente vai-se recandidatar, penso eu que vai mesmo sair pela porta pequena...

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,051
14,958
Aqui pelo Portal diria que é 80/20 a favor do AVB.
Há motivos para ter esperança em algo novo e num clube de cara lavada.
Mas sabemos que o que vem escrito nas redes sociais e as tendências nelas reveladas nem sempre coincidem com a votação real. Neste caso, até porque uma grande parte dos foristas nem sequer é sócio.
Faz-me lembrar o que acontece no Facebook e no Linkedin em que 90% dos comentários políticos é a dar nas orelhas ao governo e depois chegam as eleições e às tantas eles voltam a ganhar.
Aqui espero que esta onda de positivismo e entusiasmo à volta do AVB seja a valer e se traduza em termos em Abril uma cara nova a presidir os destinos do NGC.
As ultimas eleições foram sinal que pode perder por muito, basta relembrar um candidato sem carisma teve 26% dos votos se não me engano, agora ele com este carisma...

• Like
Reações: rvaz

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,353
1,358
Ao que tudo indica pelas declarações ao jogo Fernando rio também vai a votos.. Mais um para dispersar votos... Pc vai lançando os seus trunfos.. A sua campanha a será baseada em graçolas e as promessas feitas em 2016 e 2020... Depois para os ataques baixos e sujos terá a sua guarda pretoriana e o Nuno lobo... Vamos ver qual o papel que o pc deu a Fernando rio...

• Like
Reações: mesenga

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
184
594
Gostei, todos gostamos!

Mas acho que devia ter sido mais incisivo, devia ter apresentado imediatamente a equipa que o vai acompanhar.

E devia ter dito como vão ser as relações com os fdps da capital do império, com os OCS que nos atacam sempre, com o CA, com os fdps dos Lucílio Batista com os Joões Pode Ser Ferreiras...

É que isso tem dado campeonatos à esses escarros e tem-nos retirados dezenas e dezenas de milhões de euros....
É por causa deste tipo de discurso e principalmente pensamento, que o PdC terá a sua chance de ser reeleito. É aqui que o presidente vai colocar todas as suas fichas.

O sócio comum tá-se a cagar pro clube, para a sua sustentabilidade e futuro. Quer única e exclusivamente ganhar, seja de que maneira for. Pior, este ódio visceral ser maior que o amor pelo clube.

É hora de olhar para dentro, resolver os problemas que temos em casa. Há tempo para tudo, mas comecemos a construir algo sólido, criando os alicerces desse futuro.

• Like
Reações: grandeFCP

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
39,510
29,258
62
Aveiro
As ultimas eleições foram sinal que pode perder por muito, basta relembrar um candidato sem carisma teve 26% dos votos se não me engano, agora ele com este carisma...
Também é esse o meu desejo.
E felizmente no NGC, todos os sócios valem o mesmo e cada sócio só tem direito a um voto.

• Like
Reações: rvaz

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,306
19,765
Claramente vai-se recandidatar, penso eu que vai mesmo sair pela porta pequena...
Espero que assim seja... pela porta pequena e humilhado!
Só tem aquilo que merece e a que se propõe. O seu enorme passado não pode servir de via verde para o que está a fazer (com os seus pares) hoje em dia ao FC Porto.
Já fui um grande admirador de Jorge Nuno Pinto da Costa, mas aquilo a que sou verdadeiro fiel é ao FC Porto. Ninguém está acima do FC Porto e não é tolerável que alguém faca ao FC Porto aquilo que está a ser feito, muito menos o seu presidente.
O FC Porto está refém desta gente que aos poucos o está a matar.
Espero que isto acabe em Abril e que se abra a porta a um novo caminho. Mas atenção, esta cambada vai fazer de tudo para se manter no poder (de tudo mesmo)!

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,604
5,758

Não percebi, essa entrevista é de agora? É de 2016? De 2020? É que com essa história de querer ver a academia concluída, fiquei confuso. E se não a fizer outra vez neste mandato? Vai ficar até aos 94 anos?

Outra coisa que não percebi também, acusa AVB (suponho que seja dele e não do nuno Lobo que esteja a falar) de querer ser presidente por obsessão... se lhe disserem que o AVB não tem obsessão de ser presidente mas que escolheu esse objetivo como missão de vida, será que já abdica da recandidatura? Isto de se moldar a realidade de forma a caber nos nossos interesses, tem muito que se lhe diga. Para ele é uma obsessão, para outros será uma missão. Há assim uma diferença tão grande entre esses dois termos, sem ser a carga negativa que lhe quer atribuir ao escolher o primeiro?

Última edição:
  • Like
Reações: jfc_campos