várias coisas:
luta até à morte sim. se não percebes isso sobre o futebol português... ou melhor se o AVB não sabe vai pelo mau caminho.
a compra do passe do Evanilson ao Tombense não percebi? Foi caro? Não entendi. O Hulk também jogava no Japão e compramos a um clube uruguaio da 3a divisão. Estás a criticar algumas transações. mas para sermos justos tínhamos de listar todas e fazer o saldo. certo. mas concordo compramos demasiados jogadores. e sim as comissões no futebol mundial estão fora do controlo. e sim a transparência na B ainda é pior do que na A
não vale a pena questionares.me sobre o AVB porque já cá estava no fórum quando ele entrou e quando ele saiu. o que se escreveu sobre o homem quando ele saiu. era interessante fazer uma espécie de viagem ao passado e ver o que o apoiastes babados hoje do AVB escreveram sobre o AVB na altura.
podes ir ler o que escrevi. é top. foi uma época maravilhosa. como técnica da equipa principal top. motivador. inteligente. achei a boca do PdC sobre a qualidade da equipa muito triste. O PdC não treinaria melhor aquela equipa respondendo á tua questão
CFO nando gomes não saiu em protesto. não me faças rir. saiu para o poleiro da FPF deixando o FCP na mão.
CFO Angelino saiu em protesto sim e é interessante que aparentemente seja a escolha do AVB. Acho uma boa escolha. e ai já se revela alguma competência do AVB. É muito melhor do que aquilo que lá temos
portanto num post sobre competência o AVB não sai mal. geriu muito bem (fabulosamente bem) a equipa do FCP em 2010. menos bem as outras equipas depois mas também não tenho muita info sobre isso. E parece ter escolhido um bom CFO
Percebo muito bem o que se passa no futebol português. E por saber muito bem (não sabendo o que se passa no subsolo, por motivos óbvios), sei que depois do apito dourado, o presidente passou a ser uma sombra do que era até aí. Quem não se lembra dos anos do Lopetegui, em que ele era o único (isso sim, devia ser motivo de vergonha para quem estava na SAD) a vir a terreiro defender o clube, e apontar a diferença de tratamento/critérios/o que queiras chamar, que existia entre o porto e os clubes de lisboa. E por saber que isto não vai mudar, continuando ao leme quem lá está desde 1982, é que sei que é urgente limpar o "lixo", para podermos defender o clube. Isso sim, é lutar até à morte.
Faço-te a pergunta...consideras que a actual SAD está a lutar até à morte pelo clube? Achas mesmo? Se achas, não percebes mesmo o futebol português.
É simples, até para quem não percebe o futebol português. O jogador é do fluminense. Vais comprar a uma terceira parte por alma de quem? Ou, se preferires, achas razoável/exequível que um clube da terceira divisão portuguesa adquirisse o passe de um jogador chave de um braga, ou um guimarães, para depois o vender a um clube espanhol? Não é preciso dizer que tipo de operação é esta, pois não?
O Hulk é exactamente a mesma coisa. E é isto que acontecia nos anos do Antero, em que tinhas desvios de dinheiro do clube, mas compravas (na maioria) jogadores com valor desportivo. Ainda assim, isto é desvio de dinheiro do clube.
Não estou a criticar algumas transações. Elenquei algumas transações que são um exemplo daquilo que é o modus operandi desta direcção, desta SAD, o que lhe queiras chamar. As comissões no futebol estão fora de controlo porque o futebol é usado para lavar dinheiro, apenas e só. Mas isso não implica que andem todos a fazer o mesmo.
Sobre o AVB, também não gostei da forma como ele saiu. Não sei se o que veio a público corresponde à história toda ou não. Mas sei que ele nos levou ao céu nesse ano. Independentemente de ter saído no tempo certo ou não. E sei que a saída dele deixou mais 15 milhões nos cofres. E sei que nos dois anos seguintes fomos campeões com um adjunto, que percebe muito mas mesmo muito de futebol.
Sobre a saída de Fernando Gomes, para não te fazer rir, e após uns fantásticos 50 segundos de pesquisa...para leres
Aquisição do brasileiro Kléber, entretando abortada, negociada à revelia do administrador Fernando Gomes, responsável pelas finanças da FC Porto SAD, foi a gota-de-água que o terá levado a bater com a porta.
expresso.pt
Bem, podemos sempre achar que esta página do expresso é uma maquinação da propaganda do AVB...ou minha, visto que sou eu quem está a responder-te.
Em relação ao Angelino Ferreira e ao ser muito melhor do que lá temos, mas alguém, no seu perfeito juízo, acharia que o actual administrador financeiro ia ser diferente? Olhando ao passado dele como político, primeiro na câmara do porto e depois no governo? Really? Esta sim, é para rir. Ele foi para a SAD para, muito provavelmente, pagar favores que terão sido feitos, enquando presidente da câmara. Isto é a mesma coisa que achar que uma SAD, ou um presidente (pois é ele que manda, que decide), que passou os últimos 15 anos a mamar à grande, é agora, em 4 anos, que vai mudar tudo e vai ser o que realmente o clube e a SAD precisam. Yeah right...
Debatemos mais pontos de vista?