André Villas-Boas - Presidente

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,910
6,744
Bragança
Se é para falar do atual nem é preciso mencionar o AVB. Metes o varandas e já é muito superior...mesmo sendo fraquito.

O atual PdC é o maior aliado dos rivais neste momento. Agora, se me disseres que vai mudar e voltar ao que já foi...

Mas não há milagres. E os condicionamentos devem ser muitos, internos e externos. PdC, só por não poder defender livremente os interesses do FC Porto, jamais se deveria candidatar. Assim seria se colocasse em primeiro lugar os interesses do clube.
Acho que o teu diagnostico está errado. O PdC não voltará ao que foi nunca, mas não pelos motivos que elencaste. Ninguém volta atrás na idade esse é o problema de PdC. E de todo o ser humano. As pessoas idosas são quase como as crianças. É obvio que o PdC está a ser manipulado. Agora tivesse o PdC 50 anos e o Ruy dos tuneis e o capitão gay até se ajoelhavam á sua passagem.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,570
7,054
O apoio da esposa do Pedroto devia ser um motivo para uma enorme reflexão da parte do presidente. O que aquele apoio carrega é algo demasiado grau para ser minimizado. É Pedroto!
Pelos visto estiveram muitos notaveis e estimados Portistas ontem na Alfandega do Porto.
Quer-me parece que mais virão depois do que ontem se viu e ouviu.
Hoje , logo pela manha, ouvi umas breves declarações do Carlos Abreu de Amorim (que ainda não se tinha decidido sobre quem apoiará) e de alguma forma percebi que ficou muito entusiasmado com o que ouviu, apesar das contas atuais do Clube estarem uma miséria e referiu-se ao ex-financeiro do FCPorto (Angelino Ferreira) como alguém que iria/ira valorizar/enriquecer/credibilizar muitíssimo o projecto do AVB e do FCPorto.
Muita expectativa para conhecer os elementos que constituem a equipa de AVB (julgo que muitos já conhecerão, mas....)

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não estou a citar nada. Estou apenas a trazer à conversa aquilo que os jornaleiros de investigação já disseram, que quem anda de porsche, apresenta na sua declaração de rendimentos o salário mínimo. Se é verdade ou não...não sou técnico tributário nem tenho acesso a esses dados.

A única coisa que tenho acesso é aos R&C da SAD, e esses mostram FSEs e partilhas de passe que são, no mínimo, bastante questionáveis.
mas quem é que anda de Porsche e ganha o salário mínimo?

• Haha
Reações: dragão flaviense

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,568
84,528
40
Acho que o teu diagnostico está errado. O PdC não voltará ao que foi nunca, mas não pelos motivos que elencaste. Ninguém volta atrás na idade esse é o problema de PdC. E de todo o ser humano. As pessoas idosas são quase como as crianças. É obvio que o PdC está a ser manipulado. Agora tivesse o PdC 50 anos e o Ruy dos tuneis e o capitão gay até se ajoelhavam á sua passagem.
Se PdC fosse livre e pensasse única e exclusivamente nos interesses do clube, cilindrava qualquer um desses rivais. Destaco o "se".

Mesmo assim teria que ter a capacidade de se fazer acompanhar pelas pessoas certas, não com gajos que mais parecem tasqueiros e só o prejudicam (a ele e aí clube pois não acrescentam nada...devem é retirar). A questão dos bilhetes com o macaco é escandalosa! E já provas. O facto de um dia rivais (scp) ter mais proveitos do que nós com uma assistência média claramente inferior devia-nos fazer corar de vergonha enquanto Portistas. Mas ninguém põe termo a isto. Capturaram o clube com os seu interesses.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Pelos visto estiveram muitos notaveis e estimados Portistas ontem na Alfandega do Porto.
Quer-me parece que mais virão depois do que ontem se viu e ouviu.
Hoje , logo pela manha, ouvi umas breves declarações do Carlos Abreu de Amorim (que ainda não se tinha decidido sobre quem apoiará) e de alguma forma percebi que ficou muito entusiasmado com o que ouviu, apesar das contas atuais do Clube estarem uma miséria e referiu-se ao ex-financeiro do FCPorto (Angelino Ferreira) como alguém que iria/ira valorizar/enriquecer/credibilizar muitíssimo o projecto do AVB e do FCPorto.
Muita expectativa para conhecer os elementos que constituem a equipa de AVB (julgo que muitos já conhecerão, mas....)
Não houve assim grandes notáveis.

Marcante foi o JC, o Sousa pai, o AFerreira... mais quem?

O Joaquim Oliveira estava lá... achei interessante.

Agora com todo o respeito o Maniche não é portista. o Nuno Valente também não sei... É?

Mas isto também dos notáveis vale o que vale. o que interessa é o povo. 1 homem 1 voto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,568
84,528
40
É normal as páginas das redes sociais ainda estarem em baixo?

Neste momento só o site oficial e o YouTube estão acessíveis.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Como digo há muito tempo, para mim AVB ganha de goleada, as críticas que lhe fiz foram relacionadas com o tardar a assumir-se, para mim já ganhava em 2020 e por isso perdemos 4 anos.

Sinceramente espero que PdC tenha a lucidez de não se candidatar. Ainda lhe tenho algum respeito e preferia que se poupasse a humilhação, e todo o processo eleitoral e transição seria mais simples sem PdC a candidato.

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,354
1,303
Lisboa
Afinal está tudo bem no clube... O passivo de 500 milhões é uma ilusão... Está tudo bem. Estamos com pujança no mercado (financeiro e desportivo!)

PDC não tem o direito de destruir tudo o de bom que fez pelo clube (foi muito!). Infelizmente é isso que tem feito. Não fosse o SC a aguentar isto nos ultimos 6 anos (fez e faz muitooo com tão poucos recursos) e o clube finito... A SAD têm feito tudo para destruir o clube nos ultimos anos e há quem queira que isso continue.... Eu quero um FCP eterno, não quero um PDC eterno, pois NINGUÉM é mais importante que o clube.

Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,011
18,996
Apenas curtas para quem defende a gestão de Pinto da Costa (e actual SAD):

- O estado financeiro do clube está num buraco como nunca teve antes. Ao contrário do que foi dito aqui, se Pinto da Costa sair agora nao deixa o clube como apanhou, mas sim muito pior. O estado do clube (financeiro e desportivo) da altura em que Pinto da Costa assumiu era mau, mas dentro do panorama desportivo actual e da realidade do negócio futebolístico presente, o estado actual do clube é desastroso e preocupante. Na altura em que Pinto da Costa assumiu, a realidade do futebol era muito diferente e, com a boa gestão que foi feita na altura, foi possível entrar na fase do "futebol negócio" da modernidade como um clube líder e capaz de se assumir como uma referencia. Neste momento, o negócio do futebol é estratosférico e o comboio desta nova fase do futebol Mundial já vai bem avançado. Temos muito para trabalhar para voltar a entrar nos eixos e apanhar esse comboio a tempo de salvar o clube da estagnação. Ao mesmo tempo, enquanto o clube definha as pessoas à sua volta prosperam.

- Claro que acreditar que o André Villas Boas e a sua equipa vai fazer uma gestão melhor é uma questão de "fé". Mas isso é válido para o André Villas-Boas ou para qualquer outra pessoa que se candidate pela primeira vez a um cargo. É acreditar numa pessoa, num projecto e numa equipa. Quando se lançou Jorge Nuno Pinto da Costa pela primeira vez na direção do clube também foi uma questão de fé (embora ele já fosse parte do clube noutras funções). O ponto aqui está no momento actual e no que a equipa actual tem para apresentar como resultados. Estamos a perder o clube há pelo menos uma década - a perder valor e a perder "propriedade" e acaba por ser normal que os sócios e adeptos do clube procurem novas respostas aos problemas que se arrastam no clube.

- Temos uma direção que não soube modernizar o clube e colocá-lo no lugar de topo em que devia estar, em termos desportivos, sociais e de formação. Temos uma Academia prometida há 8 anos e para a qual nao há sequer uma parede de pé - volta a ser promessa uma vez mais! Não temos centro de alto rendimento, não temos aposta em modalidades que podem ser importantes para o clube e nao temos qualquer aposta no futebol feminino. Neste momento, clubes como o Braga ou o Famalicão dão mais condições de trabalho aos seus jovens da formação do que nós. Isso é um facto.... e é preocupante.

- Em relação à não presença do filho do presidente no clube: É apenas mais uma mentira de Jorge Nuno Pinto da Costa! O nome do filho pode não constar do organograma, pode não constar das folhas de vencimento oficialmente, mas todos sabem o que se passa ali. Basta ver os relatórios de contas do clube, procurar saber quem são as empresas e intermediários que aparecem a receber valores (por vezes absurdos) de comissões e intermediação de negócios (transferencias e até renovações) e perceber as ligações que daí surgem. Se esse trabalho for feito o nome do filho do presidente deixa de ser uma ausência e uma incógnita. Porque razão trabalhamos apenas com determinados empresários e intermediários? Quem são eles? Quais as suas ligações? Uma vez mais, na resposta a estas perguntas o nome do filho do presidente voltará a surgir. ( Não deixa de ser curioso que o agora apoiante de Pinto da Costa - senhor Koehler - era há bem pouco tempo critico da gestão de Pinto da Costa e muito critico das ligações do filho do presidente ao clube. Existem declarações publicas desse mesmo senhor sobre isso).

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,140
4,020
39
Porto, Portugal
follow the money… a inocência.
Esqueces um ponto importante. O avb se nao fizer o que promete daqui a 4 anos sai pela porta fora. SE deixar cair o clube no fair play financeiro leva um chuto no cu, se meter os cunhados a ganhar comissoes será posto no etcetera
A cultura de impunidade e de erros acumulados tem de acabar
Se o Dr Angelino for o CFO tem condiçoes

P

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
420
555
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
várias coisas:

luta até à morte sim. se não percebes isso sobre o futebol português... ou melhor se o AVB não sabe vai pelo mau caminho.

a compra do passe do Evanilson ao Tombense não percebi? Foi caro? Não entendi. O Hulk também jogava no Japão e compramos a um clube uruguaio da 3a divisão. Estás a criticar algumas transações. mas para sermos justos tínhamos de listar todas e fazer o saldo. certo. mas concordo compramos demasiados jogadores. e sim as comissões no futebol mundial estão fora do controlo. e sim a transparência na B ainda é pior do que na A

não vale a pena questionares.me sobre o AVB porque já cá estava no fórum quando ele entrou e quando ele saiu. o que se escreveu sobre o homem quando ele saiu. era interessante fazer uma espécie de viagem ao passado e ver o que o apoiastes babados hoje do AVB escreveram sobre o AVB na altura.

podes ir ler o que escrevi. é top. foi uma época maravilhosa. como técnica da equipa principal top. motivador. inteligente. achei a boca do PdC sobre a qualidade da equipa muito triste. O PdC não treinaria melhor aquela equipa respondendo á tua questão

CFO nando gomes não saiu em protesto. não me faças rir. saiu para o poleiro da FPF deixando o FCP na mão.

CFO Angelino saiu em protesto sim e é interessante que aparentemente seja a escolha do AVB. Acho uma boa escolha. e ai já se revela alguma competência do AVB. É muito melhor do que aquilo que lá temos

portanto num post sobre competência o AVB não sai mal. geriu muito bem (fabulosamente bem) a equipa do FCP em 2010. menos bem as outras equipas depois mas também não tenho muita info sobre isso. E parece ter escolhido um bom CFO
Percebo muito bem o que se passa no futebol português. E por saber muito bem (não sabendo o que se passa no subsolo, por motivos óbvios), sei que depois do apito dourado, o presidente passou a ser uma sombra do que era até aí. Quem não se lembra dos anos do Lopetegui, em que ele era o único (isso sim, devia ser motivo de vergonha para quem estava na SAD) a vir a terreiro defender o clube, e apontar a diferença de tratamento/critérios/o que queiras chamar, que existia entre o porto e os clubes de lisboa. E por saber que isto não vai mudar, continuando ao leme quem lá está desde 1982, é que sei que é urgente limpar o "lixo", para podermos defender o clube. Isso sim, é lutar até à morte.
Faço-te a pergunta...consideras que a actual SAD está a lutar até à morte pelo clube? Achas mesmo? Se achas, não percebes mesmo o futebol português.

É simples, até para quem não percebe o futebol português. O jogador é do fluminense. Vais comprar a uma terceira parte por alma de quem? Ou, se preferires, achas razoável/exequível que um clube da terceira divisão portuguesa adquirisse o passe de um jogador chave de um braga, ou um guimarães, para depois o vender a um clube espanhol? Não é preciso dizer que tipo de operação é esta, pois não? :)
O Hulk é exactamente a mesma coisa. E é isto que acontecia nos anos do Antero, em que tinhas desvios de dinheiro do clube, mas compravas (na maioria) jogadores com valor desportivo. Ainda assim, isto é desvio de dinheiro do clube.
Não estou a criticar algumas transações. Elenquei algumas transações que são um exemplo daquilo que é o modus operandi desta direcção, desta SAD, o que lhe queiras chamar. As comissões no futebol estão fora de controlo porque o futebol é usado para lavar dinheiro, apenas e só. Mas isso não implica que andem todos a fazer o mesmo.

Sobre o AVB, também não gostei da forma como ele saiu. Não sei se o que veio a público corresponde à história toda ou não. Mas sei que ele nos levou ao céu nesse ano. Independentemente de ter saído no tempo certo ou não. E sei que a saída dele deixou mais 15 milhões nos cofres. E sei que nos dois anos seguintes fomos campeões com um adjunto, que percebe muito mas mesmo muito de futebol.

Sobre a saída de Fernando Gomes, para não te fazer rir, e após uns fantásticos 50 segundos de pesquisa...para leres ;)
Bem, podemos sempre achar que esta página do expresso é uma maquinação da propaganda do AVB...ou minha, visto que sou eu quem está a responder-te.

Em relação ao Angelino Ferreira e ao ser muito melhor do que lá temos, mas alguém, no seu perfeito juízo, acharia que o actual administrador financeiro ia ser diferente? Olhando ao passado dele como político, primeiro na câmara do porto e depois no governo? Really? Esta sim, é para rir. Ele foi para a SAD para, muito provavelmente, pagar favores que terão sido feitos, enquando presidente da câmara. Isto é a mesma coisa que achar que uma SAD, ou um presidente (pois é ele que manda, que decide), que passou os últimos 15 anos a mamar à grande, é agora, em 4 anos, que vai mudar tudo e vai ser o que realmente o clube e a SAD precisam. Yeah right...

Debatemos mais pontos de vista? ;)

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,570
7,054
Não houve assim grandes notáveis.

Marcante foi o JC, o Sousa pai, o AFerreira... mais quem?

O Joaquim Oliveira estava lá... achei interessante.

Agora com todo o respeito o Maniche não é portista. o Nuno Valente também não sei... É?

Mas isto também dos notáveis vale o que vale. o que interessa é o povo. 1 homem 1 voto
Sim, de facto. Não sei precisar quantos, Ainda há pouco falei em Carlos Abreu de Amorim, se é notavel ou não não sei.
Sei que são pessoas relevantes no universo FCPorto, que têm a sua influencia e peso dentro de determinados círculos.
O relevante para mim não é tanto se são notáveis ou não, mas pela primeira de há muitos anos se vê uma candidatura a colher muitos apoiantes, simpatia, interesse e com este peso, institucional, social, etc.
É importante em qualquer candidatura.
O Maniche para mim já mostrou ser mais Portista que outros (reconhecidamente) pelo publico em geral na forma como defendeu o FCPorto tºao determinado.
O Nuno Valente foi um ex-jogador do Fcporto que para ali estar, interpreto que o FCPorto o tocou, sente algo pelo Clube e pela Homem AVB.
Os motivações desconheço.
Agora, com todo os respeito te pergunto qual é a tua questão, o teu ponto para o facto de teres feito estes ultimos comentários? muito sinceramente não entendi, julgo que não estás a defender o PC e a sua causa, mas contrapões com o AVB que não percebo muito bem...

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Se nos devolvessem o verdadeiro PdC, praticamente todos o apoiariam.

Como está é como se fosse um presidente honorário, com outros (não se sabe quem) a gerir o clube. São demasiados interesses, demasiados condicionamentos e uma idade que já não é compatível com a função.

E eventuais sucessores assustam e muito (Baía ou Kohler).
Se o original PdC ainda estivesse ativo, nem o André era candidato, nem o clube estaria no estado e no perigo em que está. Nem haveriam abutres a voar ao redor do clube.

Mas o nosso grande Presidente já não é o que era e reduziu-se a uma sombra de si próprio e com isto tem lesado o nosso clube.
Só não vê isto quem não quer e como se costuma dizer "o pior cego é aquele que não quer ver".