André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,607
40
várias coisas:

luta até à morte sim. se não percebes isso sobre o futebol português... ou melhor se o AVB não sabe vai pelo mau caminho.

a compra do passe do Evanilson ao Tombense não percebi? Foi caro? Não entendi. O Hulk também jogava no Japão e compramos a um clube uruguaio da 3a divisão. Estás a criticar algumas transações. mas para sermos justos tínhamos de listar todas e fazer o saldo. certo. mas concordo compramos demasiados jogadores. e sim as comissões no futebol mundial estão fora do controlo. e sim a transparência na B ainda é pior do que na A

não vale a pena questionares.me sobre o AVB porque já cá estava no fórum quando ele entrou e quando ele saiu. o que se escreveu sobre o homem quando ele saiu. era interessante fazer uma espécie de viagem ao passado e ver o que o apoiastes babados hoje do AVB escreveram sobre o AVB na altura.

podes ir ler o que escrevi. é top. foi uma época maravilhosa. como técnica da equipa principal top. motivador. inteligente. achei a boca do PdC sobre a qualidade da equipa muito triste. O PdC não treinaria melhor aquela equipa respondendo á tua questão

CFO nando gomes não saiu em protesto. não me faças rir. saiu para o poleiro da FPF deixando o FCP na mão.

CFO Angelino saiu em protesto sim e é interessante que aparentemente seja a escolha do AVB. Acho uma boa escolha. e ai já se revela alguma competência do AVB. É muito melhor do que aquilo que lá temos

portanto num post sobre competência o AVB não sai mal. geriu muito bem (fabulosamente bem) a equipa do FCP em 2010. menos bem as outras equipas depois mas também não tenho muita info sobre isso. E parece ter escolhido um bom CFO
De acordo na luta até à morte contra os rivais! Nisso estou totalmente contigo e vou exigir que AVB o faça, nem pode ser de outra maneira.

O problema é que PdC (não sei as razões mas não devem ser boas) já não o faz. Seja porque não quer, seja porque o poder de Lisboa o tem controlado. E até vem dizer que os árbitros são sérios. Assim é natural que sejamos gozados e provocados até mais não.

E, já agora, sobre PdC, se deixasse de ouvir personagens como o Madureira, por exemplo, ou o seu filho, talvez encontrasse muitos pontos em comum com o AVB. Muitos mais do que aqueles em que discordavam. E aí, sim, seríamos muito mais fortes. Mas lá está, PdC teria que voltar a pensar SÓ no bem do FC Porto e não de personagens de nível muito baixo que só o bajulam porque lhes inter€ssa pois nem sequer gostam verdadeiramente do homem.

Quero acreditar que as coisas ainda vão no caminho da união...mas é melhor não me iludir.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,123
7,419
44
Lisboa
Boa apresentação, tudo pensado ao pormenor.
Foi importante e bem pensado, ter disponibilizado link para quem não pode estar presente, poder seguir a referida apresentação.
A ideia que tinha, só tem se vindo a confirmar...é uma pessoa organizada, que gosta de planear tudo bem.
Agora, o 1º passo está dado. Falta então conhecer a equipa que o vai acompanhar e o programa de maneira mais profunda.
Apresentou algumas boas ideias.
Falou em cortar nos ordenados/despesas, renegociar dividas, falta saber se vai conseguir trazer mais investimento para o clube, de maneira a equilibrar e resolver as contas negativas. Não sei se só com cortes se consiga resolver o enorme buraco que ali vai. Pelo menos de forma mais rápida.
Esperemos que consiga uma boa equipa, profissional nas suas áreas.

Vamos aguardar pela campanhas dos 3 candidatos e seus programas e depois, cada um que escolha o que acha que é o melhor.
É importante que todos os sócios votem, sem receios.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,572
7,063
Eu sinceramente já não me interessa que PC que candidate, espero umas eleições históricas que vão fazer história, PC não é eterno, ninguém o é! Primeiro o clube.
AVB só tem que pensar e concertar-se na sua candidatura, na sua equipa e no projeto para o FCPorto.
Disponibilidade para explicar aos socios e à massa adepta deste grande Clube o que está mal e o que pretende fazer já, mobilizando tudo e todos em torno da causa, FCPorto.
É o FCPOrto que está em "jogo", é o FCPorto que está a ser discutido por forma que o seu presente não se torne mais degradante e penoso e acima de tudo que o futuro volte a ser risonho, de esperança para todos os Portistas.
O pedido que AVB ontem fez ao pedir aos sócios para votarem nestas eleições para não terem medo, para não se retraírem em expressar as suas opiniões e convicções é por um lado revelador aquilo que o FCPorto se tornou, mas este apelo também mostra uma enorme racionalidade dentro de toda a emoção que nos move.
Sem ataques pessoais ao contrário do que lhes estão a fazer a ele e a todos aqueles que apoiam a candidatura de AVB define bem aquilo que pretende do FCPorto, um Clube plural, de todos e para todos, e que se possa passar a sua mensagem Clara, Objectiva e Limpa sem ataques pessoais.
Expor a má gestão que tem sido feita ao longos de muitos anos que culminaram com um passivo acima dos 500M€ com a conivência de todos os que lá estão é algo que não pode ser escondido, tal como os supostos negócios "à pressa" que estes ainda estão a tentar fazer a 3 meses do ato eleitoral pode ser igualmente perversa e hipotecar ainda mais o presente do FCPorto.
É bom que se tenha consciência do que se está a passar e perceber-mos que é o FCPorto que está em jogo, como tal a mobilização de todos em torno desta causa e crucial para o presente e futuro desta Instituição.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se é para falar do atual nem é preciso mencionar o AVB. Metes o varandas e já é muito superior...mesmo sendo fraquito.

O atual PdC é o maior aliado dos rivais neste momento. Agora, se me disseres que vai mudar e voltar ao que já foi...

Mas não há milagres. E os condicionamentos devem ser muitos, internos e externos. PdC, só por não poder defender livremente os interesses do FC Porto, jamais se deveria candidatar. Assim seria se colocasse em primeiro lugar os interesses do clube.
Em que é que o Varandas é melhor do que o PdC????????????

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas quando o pdc chegou ao clube, o clube tinha 500 milhões de passivo?
Havia comichoes?
Haviam porsches, lamborghinis, claque a viver a custa do clube ?

Looool🤣🤣🤣m
esse riso só pode ser de alguém que não sabe como estava o FCP em 1982. Mas enfim acho que nem é conversa para este tópico . O AVB não tem culpa de 1982

• Haha
Reações: Pinetree

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
420
555
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Francamente Kerouac, é só ver a investigação que acredito que ainda esteja a decorrer quanto ao nosso negócio com a Altice sobre os nossos direitos televisivos, e ver as personagens visadas no que toca às comissões.

Ou a quebra do negócio Taremi no Verão passado e a personagem envolvida.

Nenhum de nós tem dados concretos porque existe uma total falta de transparência no clube e, acima de tudo, nunca será feita uma auditoria enquanto lá estiver esta SAD.
Discordo. Não existe falta de transparência no clube, pois toda a gente sabe o que se está a passar. Não se faz nada (sim, estou a falar das autoridades policiais) porque se é verdade que os vermelhos mandam nisto, o que está a ser feito ao clube defende, na realidade, os interesses vermelhos.

• Like
Reações: Liberis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O apoio da esposa do Pedroto devia ser um motivo para uma enorme reflexão da parte do presidente. O que aquele apoio carrega é algo demasiado grau para ser minimizado. É Pedroto!
é possível. mas uma coisa é o Pedroto. outra coisa é a esposa. também não vamos extrapolar. e mesmo o Pedroto... não faltou como dizer... confusão entre ele e o Pedroto

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
420
555
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
desculpa eu vivo não vivo em Portugal faz muito tempo e não estou a par de todas as histórias. de que é que estás a falar?
Não estou a citar nada. Estou apenas a trazer à conversa aquilo que os jornaleiros de investigação já disseram, que quem anda de porsche, apresenta na sua declaração de rendimentos o salário mínimo. Se é verdade ou não...não sou técnico tributário nem tenho acesso a esses dados.

A única coisa que tenho acesso é aos R&C da SAD, e esses mostram FSEs e partilhas de passe que são, no mínimo, bastante questionáveis.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,607
40
ok vamos trocar os anos do Varandas pelos equivalentes do PdC?
Se nos devolvessem o verdadeiro PdC, praticamente todos o apoiariam.

Como está é como se fosse um presidente honorário, com outros (não se sabe quem) a gerir o clube. São demasiados interesses, demasiados condicionamentos e uma idade que já não é compatível com a função.

E eventuais sucessores assustam e muito (Baía ou Kohler).

• Like
Reações: Dragoness

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Que cheiro a modernidade.

Que respeito pelo passado , consciência do presente e ambição pelo futuro.

Que lufada de ar fresco. Sem piadinhas , com objetividade e lucidez.

Neste momento só há três tipos de pessoas que podem querer que isto não mude .

1- quem mama. Macacos , macacas e macaquinhos.

2- os rivais. Porque sabem que se pinto da costa continuar o porto continuará mais fraco

3- pessoas doentes mentais e que não estejam em condições nem com a lucidez necessária para conseguir pensar corretamente.

penso que vais ter uma enorme surpresa. mas enfim a candidatura do AVB sabe a realidade e vão dar ao pedal.