André Villas-Boas - Presidente

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,917
36,085
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Eu sinceramente já não me interessa que PC que candidate, espero umas eleições históricas que vão fazer história, PC não é eterno, ninguém o é! Primeiro o clube.

• Like
Reações: grandeFCP

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A única informação que aparentemente existe é...salário mínimo. Se calhar é o salário mínimo de vários países que permite comprar o Porsche. Ou então foi uma prenda de casamento. ;)
desculpa eu vivo não vivo em Portugal faz muito tempo e não estou a par de todas as histórias. de que é que estás a falar?

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Neste momento só existe 2 candidatos a presidência do clube.
O melhor presidente da história ainda não tomou uma decisão e secalhar o melhor para ele e para a sua história seria não se candidatar e apoiar um dos candidatos.

Até quando podem ser apresentadas candidaturas?

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
de muito longe!!!!!!! Podemos ter um facto objectivo que leve a pensar que o AVB é de longe mais competente do que o PdC?
Honestamente nem creio que o AVB necessite mostrar ser competente. Basta não ser incompetente, ser ativo e ter voz para ser um claro upgrade.
Mas obviamente não é só isso. O AvB vem preparando esta candidatura há pelo menos dois anos. Tirou um MBA numa das melhores universidades dos USA, tem projeto, ideias e, estou certo disto, uma equipa muito competente e profissional.
É uma lufada de ar fresco. Jovem, dinâmico, cheio de pujança e ideias. É rico, vai servir o clube e não servir-se dele.
A atual gestão é indefensável. Nos últimos 5 anos saíram imensos jogadores chave a custo zero e este ano vai o Taremi. Num clube vendedor isso é inaceitável. Não venham dizer que a culpa é do dinheiro da Arábia e que é MT difícil renovar. Não se renova? Simples, vende-se. Deixar a coisa andar tem ajudado a somar ao passivo. Depois o clube não tem visão de futuro, parece agarrado ao passado. A academia é um assunto vergonhoso. Promessa de campanha eleitoral que se arrasta e, a 3meses das eleições, querem à pressa mostrar qlq coisa por mero eleitoralismo. As contratações têm falhado e, pior do que isso, não acautelam o "perfil jogador à Porto". Contratamos tarde e a mas horas pk não temos capacidade financeira. Qlq contratação é uma novela mexicana. As vendas deixam a desejar e têm sido feitas em alturas inoportunas - Luís Diaz saiu em Janeiro a preço de saldo para o clube conseguir pagar salários.... Depois temos as ligações ocultas e que tresandam a corrupção com a claque e com os parasitas que Gravitam em torno da SAD. Direção mais bem paga, de longe, em Portugal enquanto apresenta resultados financeiros miseráveis que colocam em causa o futuro do clube. Sim... Ao contrário do que diz o, ainda, presidente não é só a vertente desportiva que interessa. Um clube afundado em dívida esta sempre mais perto de perder. É uma questão de tempo até o estado das finanças passar para o desempenho desportivo. Sem dinheiro não há contratações, não há capacidade de reter talento, apostar na academia ou modernizar o clube.
Honestamente não consigo encontrar argumentos para defender a atual SAD que não passem pela gratidão.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,150
2,620
o que é o saco azul no B Carregosa.
Francamente Kerouac, é só ver a investigação que acredito que ainda esteja a decorrer quanto ao nosso negócio com a Altice sobre os nossos direitos televisivos, e ver as personagens visadas no que toca às comissões.

Ou a quebra do negócio Taremi no Verão passado e a personagem envolvida.

Nenhum de nós tem dados concretos porque existe uma total falta de transparência no clube e, acima de tudo, nunca será feita uma auditoria enquanto lá estiver esta SAD.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,619
40
Estou a falar do actual. É o actual que vai a votos.
Se é para falar do atual nem é preciso mencionar o AVB. Metes o varandas e já é muito superior...mesmo sendo fraquito.

O atual PdC é o maior aliado dos rivais neste momento. Agora, se me disseres que vai mudar e voltar ao que já foi...

Mas não há milagres. E os condicionamentos devem ser muitos, internos e externos. PdC, só por não poder defender livremente os interesses do FC Porto, jamais se deveria candidatar. Assim seria se colocasse em primeiro lugar os interesses do clube.

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
420
555
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
nada do que falaste está nas contas do clube ou da SAD. mais uma vez estás a misturar insinuações com insultos e tens todo o direito. eu preciso de ter informações
Esta é simples de responder...é só ires a este site
Depois Relatórios e Contas | Clube ou SAD, tens bastante para te entreteres. ;)

• Like
Reações: Dragon Lonis

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,761
11,810
Francamente Kerouac, é só ver a investigação que acredito que ainda esteja a decorrer quanto ao nosso negócio com a Altice sobre os nossos direitos televisivos, e ver as personagens visadas no que toca às comissões.

Ou a quebra do negócio Taremi no Verão passado e a personagem envolvida.

Nenhum de nós tem dados concretos porque existe uma total falta de transparência no clube e, acima de tudo, nunca será feita uma auditoria enquanto lá estiver esta SAD.
Haverá mil exemplos mas é impossível falar de algo quando alguém nao quer ver que há coisas muito erradas dentro do clube.

CarolMoniz

Arquibancada
29 Agosto 2021
359
840
Que cheiro a modernidade.

Que respeito pelo passado , consciência do presente e ambição pelo futuro.

Que lufada de ar fresco. Sem piadinhas , com objetividade e lucidez.

Neste momento só há três tipos de pessoas que podem querer que isto não mude .

1- quem mama. Macacos , macacas e macaquinhos.

2- os rivais. Porque sabem que se pinto da costa continuar o porto continuará mais fraco

3- pessoas doentes mentais e que não estejam em condições nem com a lucidez necessária para conseguir pensar corretamente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,619
40
Tanto quem apoia AVB como quem apoia PdC tem MUITO a agradecer ao André.

Foi O ÚNICO que conseguiu (em 10 anos) fazer com que PdC tivesse que começar a dar à pierna!

Mudar nomes, academia, tentar alterar a situação financeira absolutamente calamitosa...

Tudo isto aconteceu, apenas e só, porque AVB decidiu candidatar-se a presidente do FC Porto. E como PdC tem medo de perder (contra AVB)...

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
"...clube em guerra até à morte com os rivais." Mas há factos? Quem está a morrer? Quem morreu?
A única "coisa" que está a morrer com esta guerra é o clube, por consequência directa dos actos (e omissões) de quem lá governa. Isso é responsabilidade de quem? Do AVB? Do Covid? Do Governo? É o governo que te obrigou a adquirir o passe do Evanilson ao Tombense, quando ele jogava no Fluminense? Foi o Covid que te obrigou a fazer um contrato com o Djim em que se fizesse 10 jogos pela equipa principal o Porto pagava mais 1 milhão de euros não sei bem a quem?
Foi o benfas que obrigou o Porto a ir buscar o Bruno Costa, em fim de contrato, pagando 2,5 milhões ao "Portimonense"?

"...mas competente a gerir um clube de futebol e ganhar títulos ainda é." Mas é ele que gere? É ele que faz, directamente, o clube ganhar? É que se sim, então esqueçam o mago das finanças. A culpa é exclusiva do Presidente. Mais importante que esse comentário seria, talvez, questionares-te quanto tempo mais é que esse competência irá durar, pois a este ritmo lá para 2026 já não tens clube, não tens SAD, tens...memórias. A não ser que aches que o Porto vai ter um milagre qualquer que vai transformar o passivo em...dinheiro.

Por falar em competência, que comentário te merece a competência do AVB no ano em que foi treinador da equipa principal? Razoável? Satisfatório? Medíocre? Excelente? Bonzinho? Excepcional? PdC faria melhor?

Que CFO estamos a falar? O Fernando Gomes que é o actual presidente da federação, ou o Angelino Ferreira?
Se estamos a falar destes dois, não me lembro de haver notícias de esquemas e brincadeiras associadas a estes dois CFOs. Lembro-me, sim, de terem saído da SAD em desacordo com as políticas do presidente. Também isso não deixa de ser engraçado... ou não. ;)
várias coisas:

luta até à morte sim. se não percebes isso sobre o futebol português... ou melhor se o AVB não sabe vai pelo mau caminho.

a compra do passe do Evanilson ao Tombense não percebi? Foi caro? Não entendi. O Hulk também jogava no Japão e compramos a um clube uruguaio da 3a divisão. Estás a criticar algumas transações. mas para sermos justos tínhamos de listar todas e fazer o saldo. certo. mas concordo compramos demasiados jogadores. e sim as comissões no futebol mundial estão fora do controlo. e sim a transparência na B ainda é pior do que na A

não vale a pena questionares.me sobre o AVB porque já cá estava no fórum quando ele entrou e quando ele saiu. o que se escreveu sobre o homem quando ele saiu. era interessante fazer uma espécie de viagem ao passado e ver o que o apoiastes babados hoje do AVB escreveram sobre o AVB na altura.

podes ir ler o que escrevi. é top. foi uma época maravilhosa. como técnica da equipa principal top. motivador. inteligente. achei a boca do PdC sobre a qualidade da equipa muito triste. O PdC não treinaria melhor aquela equipa respondendo á tua questão

CFO nando gomes não saiu em protesto. não me faças rir. saiu para o poleiro da FPF deixando o FCP na mão.

CFO Angelino saiu em protesto sim e é interessante que aparentemente seja a escolha do AVB. Acho uma boa escolha. e ai já se revela alguma competência do AVB. É muito melhor do que aquilo que lá temos

portanto num post sobre competência o AVB não sai mal. geriu muito bem (fabulosamente bem) a equipa do FCP em 2010. menos bem as outras equipas depois mas também não tenho muita info sobre isso. E parece ter escolhido um bom CFO

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,874
3,050
47
Paris
gil-costa.wix.com
Entenderia a hesitação, quando sentimos uma imperiosa e vital necessidade em mudar de rumo, e que em frente temos uma candidatura do menos mal, uma escolha por defeito...a candidatura do AVB não é uma escolha por defeito, eis a nossa sorte neste momentum !

• Like
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tanto quem apoia AVB como quem apoia PdC tem MUITO a agradecer ao André.

Foi O ÚNICO que conseguiu (em 10 anos) fazer com que PdC desse à pierna!

Mudar nomes, academia, tentar alterar a situação financeira absolutamente calamitosa...

Tudo isto aconteceu, apenas e só, porque AVB decidiu candidatar-se a presidente do FC Porto. E como PdC tem medo de perder (contra AVB)...
100%