André Villas-Boas - Presidente

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
OK. Não tens informação nenhuma mas estás irritado com o que ouves e lês aqui e ali. ok aceito

pensava que poderias ter alguma informação
Nao é aqui ou ali… é nas contas do clube… ele não desaparece por milagre… ele vai desaparecendo… saírem 100 jogadores titulares a custo zero, deves concordar, revela que é só burros ou pelo menos só distraídos na SAD… julgo que não se tratará de senilidade…

• Like
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
É verdade, mas eu confio bem mais em quem consegue organizar um evento com 600 ou 700 portistas sem filas, sem confusões, sem trapalhadas do que em quem não o é capaz de fazer e fica tranquilamente sentado enquanto há insultos, pancada e ameaças e ainda faz piadas sobre o assunto.
:)

bom ponto. não tenho como te dar razão.

PunkSinatra

Arquibancada
27 Maio 2017
401
500
39
Suiça
Estás a extrapolar a competência em montar uma candidatura (da qual ainda não vimos tudo) com a competência de gerir um clube em guerra até à morte com os rivais.

tudo bem.

uma coisa é óbvia PdC não é hoje mais competente do que era à 40, 20 ou 10 anos.

está a perder energia.

mas competente a gerir um clube de futebol e ganhar títulos ainda é. Ignorar isso é um total disparate.

tem uma enorme pecha que é a parte financeira e transparência. Mas não deixa de ser engraçado que aparentemente a escolha de AVB em 2024 para CFO seja a escolha de PdC em 2004.

Acho que podemos ler isso de várias maneiras
A conversa não era comigo, mas não posso concordar com a parte da competência em gerir um clube de futebol.
Nós estamos falidos.
Somos ultrapassados por quase todas as equipas na hora de chegar aos talentos derivado a situação financeira.
Gerir um clube de futebol não é acumular indefinidamente passivo e capitais próprios negativos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
ir a eleições históricas e perder contra um grande candidato para mim não é sair por baixo. sair por baixo é fugir à luta
Sair por baixo é o máximo que o Sr Jorge Nuno consegue fazer é dizer que o Villas Boas faz discursos a ler de papéis… e não aceitar um debate com os candidatos… isso é de rato…

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nao é aqui ou ali… é nas contas do clube… ele não desaparece por milagre… ele vai desaparecendo… saírem 100 jogadores titulares a custo zero, deves concordar, revela que é só burros ou pelo menos só distraídos na SAD… julgo que não se tratará de senilidade…
nada do que falaste está nas contas do clube ou da SAD. mais uma vez estás a misturar insinuações com insultos e tens todo o direito. eu preciso de ter informações

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,893
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
isso são chavões. Guarda isso para a campanha eleitoral.

este é puro e o outro impuro

conversa de chacha.

aliás vamos ver onde entra o Sr Antero nisto tudo.
Um presidente que nos últimos 2 mandatos deixou o Passivo ultrapassar os 500M, sendo grande parte deles a curto prazo, estando o clube mergulhado numa espiral de dívida, empréstimos obrigacionistas para pagar empréstimos obrigacionistas e/ou que deixou os capitais da SAD chegarem ao estado calamitoso de 150M negativos pode ser chamado competente?

Tudo o que enumerei é factual, não estou a analisar subjectivamente a sua gestão. Isto para dividir troféus com os rivais. Um delapidar de recursos brutal para ano após ano ver a equipa principal com menos qualidade.

Não há que ter medo de chamar os bois pelos nomes, a gestão de PdC foi no passado competente, neste momento é frágil, rodeada de abutres que canibalizam o clube, e escudada na gestão desportiva de SC.

Uma gestão competente é uma gestão que ganha de forma sustentada e que não põe em causa os resultados financeiros ou futuras receitas para ganhar agora.

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,693
1,138
Estive a ver outra veZ o nosso André.
De novo com as lágrimas nos olhos.
Momento lindo e único.
Que venha rápido abril e a mudança por um porto com futuro e saudável.
No fim a ver o Jorge costa a cantar o nosso Hino.. jasus..
Sou um conas admito choro com tudo do nosso clube

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,404
nunca houve um candidato contra PdC como este. Os resultados anteriores não podem ser extrapolados.

mas também é verdade que por esse mesmo facto há muitos portistas que nem iam a votos que vão sentir necessidade de ir.

vão ser eleições históricas em número de votantes. Não tenho nenhuma dúvida
Histórico será quando Pinto da Costa sair do clube. Seja em 2024, 2025 ou 2028. O legado será enorme e quem vier a seguir, seja AVB ou outro candidato, mal se perca um jogo ou a época corra mal haverá sempre ruído enorme. Porque a história e conquistas de JNPC será sempre comparação.

Até se pode recandidatar e ganhar. Agora a questão é o que podemos esperar de uma pessoa com 86 anos e onde a sua energia já não tem nada a ver com o passado? A realidade custa, mas o Presidente está a trilhar um caminho penoso de forma desnecessária. Vai apresentar quem? O Baía e o Koehler? Vão assumir de vez um projeto de futuro? Podemos aguardar pela proposta que têm.

Sobre AVB, estava um pouco nervoso, com as emoções elevadas face à responsabilidade que é assumir uma candidatura e possivelmente de ser Presidente de um grande clube e com grau de exigência elevado. Do programa apresentado, apenas falta saber quem é a equipa que quer mudar o clube.

Em suma, ou damos continuidade ao que assistimos, que é uma queda de império por mais que custe. Ou assistimos a uma mudança, que será sempre posta em causa ao mínimo deslize, mas que terá de acontecer em Abril, 2025, 2026 ou 2028.

As pessoas têm de deixar as emoções de parte e serem racionais em determinados momentos da vida. Tudo tem o seu tempo.

Agora sobre bate bocas, é só isso, bate bocas. Em vez de poderem ser pessoas que podiam propor ideias, parecem aqueles velhos do jardim a jogar xadrez e a falar mal de tudo e todos. Mas soluções 0.

Futsal é positivo, no sentido em que o clube é tão procurado pelos jovens da cidade e esta modalidade não foge à regra.

Futebol Feminino é uma imposição da UEFA. Aproximar mais o público feminino ao clube é positivo. Mas abrir noutras modalidades também seria bem pensado.

Academia, seja ela no Olival ou Maia, que seja algo do Porto mesmo. E que não seja apenas para o Futebol. Também se deve pensar nas modalidades e toda a formação.

Comunicação, algo que falta tanto entre clube e sócios.

Decidem os sócios o que querem para o clube. Para mim acima de tudo é o FCPorto.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A conversa não era comigo, mas não posso concordar com a parte da competência em gerir um clube de futebol.
Nós estamos falidos.
Somos ultrapassados por quase todas as equipas na hora de chegar aos talentos derivado a situação financeira.
Gerir um clube de futebol não é acumular indefinidamente passivo e capitais próprios negativos.
tem sido esse o grande problema concordo. isso e o timing da venda.

mas repito onde o AVB é mais competente a resolver estes problemas. estamos a falar de fé ou de info

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sair por baixo é o máximo que o Sr Jorge Nuno consegue fazer é dizer que o Villas Boas faz discursos a ler de papéis… e não aceitar um debate com os candidatos… isso é de rato…
Tás a ver para mim estar aqui a falar com portistas e ter o PdC apelidado de rato custa-me. atenção tens todo o direito. mas não é para mim. tenho 46 anos. isto para mim é impensável. é algo sobre o qual gozei décadas com os nossos rivais. ver isto no FCP simplesmente não é para mim.

• Like
Reações: DrGero

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,197
3,968
mas isso são factos??? Se explicares melhor podemos tentar entender.

o que é o saco azul no B Carregosa.

transferencias para as contas pessoais de quem? Do PdC?

bruxas??????

que transferências há para a conta dos SD?

De facto nao sao factos.

Agora que sao factos que 2.9 MM de receita em 30 anos, tornou o FCP uma empresa com 500M de passivo, facto inegável. Normalmente so competia a quem la esta explicar, mas como sabemos e tudo uma Cabala da imprensa de Lisboa, do centralismo, da Bruxa de Matosinhos ou do da Guine que era do Benfica.

E isto tudo sem termos uma equipa cheia de jogadores caros/de nome, um estádio construído a 30 anos, sem academia e ate pa comprar um Pdl ao Gil Vicente tivemos de contar com "presidente com palavra" senao nem vinha.

E nem e preciso criar Teorias da conspiracao, era so explicar onde foram os 2.9MM de receita e pk nao foram rentabilizados e investidos no clube. Era so isso!