Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Claro que sim.

Nos os dois temos bate papos acalorados e as vezes rasgadinhos mas nunca me passava pela cabeça odiar-te.

Até pq um dia podemos falar pessoalmente e ter uma ideia totalmente diferente da pessoa.
Nem mais. Aliás, eu tenho a certeza que a maioria que as vezes se picam aqui no espaço, pessoalmente iam ser muito diferente. E tem de ser assim. Mau era. Odiar alguém por causa de comentários num fórum? 🤦🏽‍♂️

Tenho a certeza que um dia que a gente se conheça pessoalmente vamos ver que realmente o que mais interessa é o amor que temos ao nosso enorme clube! O resto são divergência de opiniões e nada mais do que isso.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Houve proposta, devia ter ido. Como nao foi marega amuou e mandou o treinadro o clube e os adeptos a mrd. Curiosamente voltou a jogar como se nada fosse.

E ficou porque o treinador fez finca pé e a sad são incompetentes.

Ou já não se lembram do que se passou com o marega?

Olha a situação do taremi no mercado de Verão.

Sad é quem tem responsabilidade maxima, no entanto, o Sérgio tem a sua parte da "culpa"
Eu vou-te responder o que digo desde sempre.

SC é treinador.

Mandem vir com ele porque nao se joga um cu. Ai tudo bem.

Tudo o resto, nomeadamente a questao das saidas a custo zero, é uma valente treta. Sempre foi. Sempre vai ser.
Claro que a situaçao global do clube e os resultados e futebol desta época levam a que o SC seja o alvo mais facil e o pessoal tem memoria curta e, parece-me, pouca noçao do que é gestao de empresas e a funçao de cada um.

Se recebes uma proposta de 30 milhoes (alegadamente) pour um Marega e ela é recusada, é à SAD que tens de pedir satisfaçoes. Sao eles que tem o poder de aceitar ou recusar.

Se dependesse do Sergio, nunca saia ninguem... é o desejo normal de um treinador.

Mas esta la uma direçao para gerir o clube e as suas necessidades, nomeadamente financeiras.

E por isso é que sairam sempre jogadores, inclusivamente com SC.

Se por algum motivo ha jogadores que saiem a zero, culpar o treinador (seja ele este ou outro) é de rir.

Tolera-se a demissao das suas funçoes (mas o salario esse é mantido...!) dos membros da SAD para se poder malhar... no treinador.

Mas o mais caricato é fazer dessas saidas a custo zero o grande mal da nossa situaçao financeira quando é um mal absolutamente menor.

Mas é algo que se tem facilmente à mao e a narrativa foi-se criando e perpetrando para malhar no malvado do treinador que na realidade nunca foi muito amado mas sim tolerado. E foi tolerado enquanto houve alguma noçao do momento do clube quando ele chegou e porque evitou o tal penta. Caso contrario, nem a tolerado teria chegado.

• Like
Reações: Miguelfcp80

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,529
1,599
Era isso que estava a ser apontado.

Juntou-se dum lado receita, mas do outro não entrou mais despesa para o saldo ficar mais pomposo.

De resto, é obvio que as vendas superaram as compras e o saldo é, mesmo assim, largamente favorável, embora insuficiente e inferior ao dos rivais.
O Xôr SC já demonstrou a toda a gente, aos apoiantes, aos neutros e a quem não aprecia a sua falta de cultura futebolística que é um arrogante, um enorme gabarolas, e acima de tudo, mentiroso.

A CI de ontem mostrou isso em doses industriais.

Só faltou dizer que ensinou o Vitinha a jogar à bola....

O fenómeno é perceber-se que o clube está entregue "aos bichos" desde que o antigo Presidente PdC se pôs nas andorinhas....

Parece que estamos a poucos meses de ele ser devidamente despachado, caso contrário, íamos levar com o artista pelo menos mais 7 anos.... O que seria um fenómeno verdadeiramente mundial...

• Wow
Reações: Miguelfcp80

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,554
16,914
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

SC é treinador.

Tudo o resto, nomeadamente a questao das saidas a custo zero, é uma valente treta. Sempre foi. Sempre vai ser.
Claro que a situaçao global do clube e os resultados e futebol desta época levam a que o SC seja o alvo mais facil e o pessoal tem memoria curta e, parece-me, pouca noçao do que é gestao de empresas e a funçao de cada um.

Se recebes uma proposta de 30 milhoes (alegadamente) pour um Marega e ela é recusada, é à SAD que tens de pedir satisfaçoes. Sao eles que tem o poder de aceitar ou recusar.

Se dependesse do Sergio, nunca saia ninguem... é o desejo normal de um treinador.

Mas esta la uma direçao para gerir o clube e as suas necessidades, nomeadamente financeiras.

Se por algum motivo ha jogadores que saiem a zero, culpar o treinador (seja ele este ou outro) é de rir.

Tolera-se a demissao das suas funçoes (mas o salario esse é mantido...!) dos membros da SAD para se poder malhar... no treinador.

Mas o mais caricato é fazer dessas saidas a custo zero o grande mal da nossa situaçao financeira quando é um mal absolutamente menor.

Mas é algo que se tem facilmente à mao e a narrativa foi-se criando e perpetrando para malhar no malvado do treinador que na realidade nunca foi muito amado mas sim tolerado. E foi tolerado enquanto houve alguma noçao do momento do clube quando ele chegou e porque evitou o tal penta. Caso contrario, nem a tolerado teria chegado.
Ele tem responsabilidade, parte pelo menos, porqur amua. Mas concordo contigo quem tem de gerir é a SAD, que tem de tomar decisões.

Se a proposta é boa, jogador sai. Treinador não gosta?
Temos pena, o clube, a saúde do clube é mais importante.
Com o Sérgio isso perdeu se.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687

SC é treinador.

Ainda bem que há pessoal que questiona o treinador e o seu controlo do futebol do clube há anos e não apenas hoje.

Tudo que se passa no futebol é responsabilidade dele. E é responsabilidade maior de quem está acima, por permitirem isso, mas esses parece-me que são maioritariamente contestados aqui (diria que numa sondagem das eleições por aqui nem passariam os 10%).

O que o SC não pode fazer é vir vitimizar-se.
Claro que fazendo isso vai levar com ainda mais críticas. Justas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,273
6,156
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

SC é treinador.

Concordo plenamente com isso.

O que torna a intervenção do Sérgio ontem, uma estupidez.
Se, por um lado, não lhe interessa o valor pago por jogadores que acabam por não corresponder dentro de campo, também não lhe deveria interessar o valor recebido pelos jogadores vendidos durante a sua estadia.

Não faz parte das suas responsabilidades, como ele tão bem e tão repetidamente o refere, mas não se coíbe de pegar em papéis e fazer as suas pesquisas.

Ficaria melhor visto se atirasse essas questões para quem de respeito. O grande problema nisso, é que acabaria sempre por ir contra o seu grande amigo sr. Jorge Nuno.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Independentemente das contrataçoes serem ou nao responsabilidade dele, entao quem assume a responsabilidade de rentabilizar essas mesmas contrataçoes e retirar delas o melhor rendimento desportivo? É do roupeiro ou do tipo que trata das redes sociais?

Assim que Carmo, Nakajima, Zé Luis, Navarro ou Oliver fazem parte do plantel do Futebol Clube do Porto, quem tem o ónus de os rentabilizar dentro das 4 linhas?

Nao me digam que aqui a culpa também é do covid, do departamento médico ou do relvado.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021

SC é treinador.

Exactamente! Totalmente de acordo…
Isso vale bem para os dois lados. Nem se podem pedir explicações ao SC pelos jogadores que são mal vendidos ou saem a custo zero, da mesma forma que não se pode andar a dizer (como ele fez mais do que uma fez) que foi graças a ele que o Porto vendeu X ou Y jogador por determinado valor.
O SC é treinador e é essa a sua função.

Não podemos atribuir responsabilidades ao SC porque o Porto decide dar 20M ao Braga pelo Carmo. Depois, se o Carmo é bem aproveitado ou não e se a equipa técnica tirou o melhor proveito dele, isso sim pode e deve ser discutido.

Trazer essa conversa dos Milhões ganhos e dos Milhões perdidos para cima da mesa não ajuda nada. Pelo contrário, só distrai daquilo que é a verdadeira discussão que se deve ter em torno do treinador e da qualidade de jogo da equipa.

O que me interessa discutir em torno do SC são as suas escolhas, a gestão da equipa e a sua teimosia em torno de um sistema de jogo no qual os jogadores que tem não se enquadram. Interessa-me perceber o porquê de querer fazer do Pepê um Otávio (nunca vai acontecer) e, se realmente foi ele que tanto quis o Varela, porquê estar a desperdiçar um verdadeiro trinco a jogar num duplo pivot!
Estas são, por exemplo, duas questões que seriam interessantes de discutir.

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,354
1,303
Lisboa
Hoje em dia, a nossa reputação financeira no mercado é muito baixa. Isso reflete-se nas compras (Muitas exigências de quem vende) e nas vendas de jogadores (oferecem pouco pelos nosso jogadores). Isso é responsabilidade da SAD e não do treinador. Alias, este problema já existia antes do SC chegar ao clube.

Claro que quem anda a mamar á conta do clube, quer é que isto continue assim...no entanto para bem da sobrevivência do clube, é bom que haja uma mudança. Querer esta mudança e querer um futuro estável a nível financeiro e desportivo é o que os portistas querem. Os mamões, estão-se a borrifar para isso...

Nos ultimos anos, ganhamos 3 campeonatos, muito por merito de SC, que com pouco, fez muito. Esse é o seu grande mérito e estou-lhe muito grato por isso. Se fosse pela competencia da SAD, tínhamos ganho ZERO...Não tenho duvidas. O SC que deixe de defender a SAD, porque eles nunca o defendem...e ele sabe bem disso.

Quando ás claques, e á SAD, estimo mais é que se fodam. Sou do F.C.Porto, não do F.C.Pinto da Costa, ou F.C.SUPERDRAGÕES.

Ninguém está acima do Clube...nem mesmo Pinto da Costa...

Última edição:

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
.
Estava a concordar com tudo até se chegar aqui. Muito do nosso mal financeiro e também desportivo vem de uma política de gestão de ativos que roça o amadorismo (para um clube que não seja um tubarão europeu).

Ah, e um aparte. Apesar de concordar com o que estava para trás, acho que é razoável dizer-se que se o Sérgio não quer vender X, Y e Z então depois também não pode reclamar nem utilizar como desculpa as contratações falhadas ou ausentes. Está tudo ligado.
O Sérgio também não andou um verão a dizer que não queria perder o Manafá? Depois não se queixe nas CI e para os Vitor Pintos que não tem laterais de jeito.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,637
65,455
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Como se pode observar pelo gráfico, existe uma correlação entre o número de ataques de tubarão e o número de gelados vendidos durante o ano de 2023 nas praias Cidade do Cabo na África do Sul. Aquilo que podemos concluir é que o aumento do consumo de gelados por parte dos seres humanos torna-os mais docinhos e apetecíveis para os tubarões, aumentando significativamente a probabilidade da ocorrência destes ataques durante os meses de maior consumo de gelados.

por acaso vendem gelados no Aquário Vasco Da Gama. Que interessante!!

SC é treinador.

O incrível é q a SAD so aceitou rejeitar e manter os jogadores que mais esta na cara que nao tiveram propostas nenhumas.

e o Sergio so fez finca pe nesses. Nos Diaz, Otavios, Militoes nao foi intransigente

Última edição:

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O incrível é q a SAD so aceitou rejeitar e manter os jogadores que mais esta na cara que nao tiveram propostas nenhumas.

e o Sergio so fez finca pe nesses. Nos Diaz, Otavios, Militoes nao foi intransigente
Claro que não, tudo o que é bom tem dedo do Sérgio e tudo o que é mau o Sérgio nem sequer “nunca sube”.

Ele e o presidente nem se falam, e os famosos dossiers que ele entrega no fim de cada epoca servem apenas para o PdC manter a lareira acesa.

• Like
  • Love
Reações: Miguelfcp80 e SPC

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Lol.

Tu és muito criativo nas interpretações.

Podes sempre comparar com o tribunal do Jogo, por exemplo.

Ah, mas esse também só está certo quando dá jeito...

Qual é a regra que obriga à clubite cega?

Mas só agora, que antes do FCSC era tudo muito soft. Até os castigos de meses a Hulks e Sapunarus.
Ontem só faltou dizer que ao FC Porto do JF estendiam uma passadeira onde fossemos jogar. Tudo se inventa para safar a imagem do SC.

Nem quero imaginar se ele tivesse um director desportivo todas as semanas a divulgar a corrupção dos lampiões. Ou se o SC tivesse de lidar com a divulgação das escutas do AD.

fjpfcp

26 Março 2012
34,637
65,455
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ele tem responsabilidade, parte pelo menos, porqur amua. Mas concordo contigo quem tem de gerir é a SAD, que tem de tomar decisões.

Se a proposta é boa, jogador sai. Treinador não gosta?
Temos pena, o clube, a saúde do clube é mais importante.
Com o Sérgio isso perdeu se.
Mas e preciso é perceber porque e que isso se perdeu.

Sabes porque? Porque o Sergio ganhou, conquistou muitos titulos.

Coisa que esta SAD deixou de conseguir desde que mudou o seu foco.

E por isso é que ele ganhou preponderância. Porque permitiu sucesso desportivo em simultâneo com uma gestao de treta.

E isso levanta a questão mais importante para mim.

Sergio devia ter saido e deixado o Porto entregue a esta gente, ou devia continuar a lutar por nos, mesmo que com isso ajudasse a SAD a continuar no caminho errado.

Para mim fez e faz bem em continuar connosco. Os seus erros sao o menor dos nossos problemas

Os erros de quem gere são infinitamente piores e mais lesivos do futuro do clube.

fjpfcp

26 Março 2012
34,637
65,455
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Hoje em dia, a nossa reputação financeira no mercado é muito baixa. Isso reflete-se nas compras (Muitas exigências de quem vende) e nas vendas de jogadores (oferecem pouco pelos nosso jogadores). Isso é responsabilidade da SAD e não do treinador. Alias, este problema já existia antes do SC chegar ao clube.

Claro que quem anda a mamar á conta do clube, quer é que isto continue assim...no entanto para bem da sobrevivência do clube, é bom que haja uma mudança. Querer esta mudança e querer um futuro estável a nível financeiro e desportivo é o que os portistas querem. Os mamões, estão-se a borrifar para isso...

Nos ultimos anos, ganhamos 3 campeonatos, muito por merito de SC, que com pouco, fez muito. Esse é o seu grande mérito e estou-lhe muito grato por isso. Se fosse pela competencia da SAD, tínhamos ganho ZERO...Não tenho duvidas. O SC que deixe de defender a SAD, porque eles nunca o defendem...e ele sabe bem disso.

Quando ás claques, e á SAD, estimo mais é que se fodam. Sou do F.C.Porto, não do F.C.Pinto da Costa, ou F.C.SUPERDRAGÕES.

Ninguém está acima do Clube...nem mesmo Pinto da Costa...
Uma coisa tao simples e facil de perceber mas que para uma facção de “ portistas “ é tao dificil de entender…

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,304
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Concordo plenamente que nem Pinto da Costa, nem Sérgio Conceição estão acima do FC Porto, como tal deveriam cada um na sua vertente fazer mais e melhor em prol do clube, dado que as finanças estão um desastre e o futebol apresentado tem sido paupérrimo.

• Like
Reações: Regod e FC Porto 79

fjpfcp

26 Março 2012
34,637
65,455
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Exactamente! Totalmente de acordo…
Isso vale bem para os dois lados. Nem se podem pedir explicações ao SC pelos jogadores que são mal vendidos ou saem a custo zero, da mesma forma que não se pode andar a dizer (como ele fez mais do que uma fez) que foi graças a ele que o Porto vendeu X ou Y jogador por determinado valor.
O SC é treinador e é essa a sua função.

Não podemos atribuir responsabilidades ao SC porque o Porto decide dar 20M ao Braga pelo Carmo. Depois, se o Carmo é bem aproveitado ou não e se a equipa técnica tirou o melhor proveito dele, isso sim pode e deve ser discutido.

Trazer essa conversa dos Milhões ganhos e dos Milhões perdidos para cima da mesa não ajuda nada. Pelo contrário, só distrai daquilo que é a verdadeira discussão que se deve ter em torno do treinador e da qualidade de jogo da equipa.

O que me interessa discutir em torno do SC são as suas escolhas, a gestão da equipa e a sua teimosia em torno de um sistema de jogo no qual os jogadores que tem não se enquadram. Interessa-me perceber o porquê de querer fazer do Pepê um Otávio (nunca vai acontecer) e, se realmente foi ele que tanto quis o Varela, porquê estar a desperdiçar um verdadeiro trinco a jogar num duplo pivot!
Estas são, por exemplo, duas questões que seriam interessantes de discutir.
Eu gostava era de ver o Sérgio dizer isso

Ele pode melhorar uns jogadores, nao melhorar outros, desaproveitar outros e ate piorar outros

Faz parte da vida de treinador

Agora se eles são vendidos por 0,10, 20 ou 30 é só responsabilidade da SAD

E por mais que custe, temos dois rivais a vender muito melhor que nos

Por quanto vendiam os corruptos Diaz, Militao, Vitinha, Fabio, etc, etc

Pois se calhar vendiam facilmente por mais 120M so estes 4. So isso o impacto que ja teria nas nossas contas

E nisso o treinador tem 0 responsabilidade. So que nao o vai dizer ( ate percebo ). Mais valia nao abordar estes assuntos.