Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,299
5,571
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
E jogar à bola? Ou os jogadores disponíveis não chegam para isso?
E perguntas sobre se vai mudar o sistema tático com a saída de Taremi?
Como não vi, nem li, não sei se foi perguntado.
É treinador, mas o foco é em tudo menos o que se joga: se gasta muito ou pouco, se a Sad vendeu muito ou de menos (isso não foi falado?), se gostou da entrevista de um dos dois candidatos assumidos, dos pseudo adeptos (será que disse mesmo isso?).
Mas devemos estar a jogar mal porque existem alguns culpados... Ou pelo menos assim parece do que li.
Importante é mudar o chip.
Espero que seja já amanhã. Meter criatividade da equipa e, se calhar, podemos deixar de ser só a equipa com mais pontos no ano civil (que coisa relevante, só ao nível do campeão de inverno, ainda vai aparecer alguém a contestar isso com o ano chinês).

• Like
Reações: vitor oliveira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Já o disse aqui uma vez e reafirmo, ainda mais convicto: quem apoia o Sérgio, hoje, também apoia pdc. Direta ou indiretamente. São figuras alinhadas e impossíveis de se dissociar.
LOL.
Eu apoio o SC, espero que ele mude em algumas, mas apoio-o sempre, principalmente enquanto treinador do clube.
No entanto, para mim, o PdC já devia ter saído. Mas também não sou pró-AVB nem tenho gostado, às vezes, do que diz. E mais, pelo AVB, a direção já devia ter renovado com o SC há alguns meses.
Para concluir, e isto só tendo lido o que ele disse na CI, parece-me que os "verdadeiros portistas" a que ele se referia são aqueles que sabem separar as águas. São os que querem ganhar todos os jogos, não aqueles que estão a torcer por maus resultados na esperança que isso se reflita eleitoralmente, com a derrota de PdC. Portistas desses eu também dispenso. Mas eles existem, são como as bruxas. "Nunca vi nenhum, mas que os há, há".
Que ganhemos amanhã, que festejemos em maio e que, antes em abril, os sócios decidam pelo melhor para o clube, mediante as candidaturas e projetos apresentados (o que num caso óbvio e específico, dificilmente será concretizado).

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,019
1,293
Porto
Alguém me sabe informar se vem no cartão de associado se sou sócio verdadeiro ou sócio pseudo? Não estou a conseguir encontrar.

Ai Sérgio.............
Se o teu cartão não diz nada, é porque és pseudo. Os sócios de verdade têm um cartão premium, em que só precisas de pagar as quotas da claque.

• Like
Reações: Azul85

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Em vez de perder tempo com patetices que ponha mas é a equipa a jogar à bola!

Desculpas são para os fracos.
Está completamente perdido e num mundo só dele. A ginástica que hoje fez não augura nada de bom para os próximos tempos. Já parece começar a preparar terreno para os fracassos que se avizinham. Coitado, vai sair do clube pela porta pequena, à imagem do seu presidente.

• Like
Reações: Lucho75

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Um facto irrelevante.

Mas a coisa mais ridícula que o SC disse nesta conf de imprensa foi a de que os verdadeiros adeptos só se preocupam com a bola entrar na baliza e que a saúde financeira do clube é para os pseudo. Não podia estar mais alinhado com o seu perfil de treinador de distrital. Espero que o seu amigo Fernando lhe ofereça o cargo de treinador do Canelas se a carreira dele abrandar lá mais para a frente.
Foda-se! 😂😂 Vitalis meu amigo.. Vitalis!! 😂😂

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu penso que o Sérgio na preparação para a época em reunião com o presidente lhe diz que o plantel tem as lacunas x e y.. e que tem referenciado para as posições o jogador A e B. Depois se não é possível o que quero acreditar é que o scouting lhe apresente soluções que tenham as características que ele deseja nos jogadores. Se o scouting está a fazer bem o trabalho ou não, desconheço..
Se é assim acho que começa mal. Num clube bem gerido a equipa técnica tem de estar articulada com o departamento de scouting na procura de soluções. Elaborado um perfil e dentro desse perfil analisar as soluções. As únicas exceções poderão ser jogadores com quem os treinadores trabalharam anteriormente.
Aqui já se percebeu há muito que as soluções são recorrer a empresários amigos porque fora desse círculo outros nem sequer são recebidos mesmo que tragam jogadores interessantes.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Se é assim acho que começa mal. Num clube bem gerido a equipa técnica tem de estar articulada com o departamento de scouting na procura de soluções. Elaborado um perfil e dentro desse perfil analisar as soluções. As únicas exceções poderão ser jogadores com quem os treinadores trabalharam anteriormente.
Aqui já se percebeu há muito que as soluções são recorrer a empresários amigos porque fora desse círculo outros nem sequer são recebidos mesmo que tragam jogadores interessantes.

Concordo.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,753
45,310
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Tendo em conta os jogadores que andamos a sondar parece haver um desnorte, ontem era um turco com vasta experiência europeia, hoje é um central brasileiro de 29 anos que nunca saiu do Brasil.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Já agora aproveitar para dizer que nunca vi um treinador aqui cujas conferências fossem tão escalpelizadas e descodificadas, e que cada uma a seguir à outra gerassem tanto ruído à sua volta, mesmo quando são normais e não se diz nada de especial ou especialmente polémico.
O SC quando está bem disposto faz conferências excelentes. Podemos ou não concordar com muita coisa mas deveria ser assim mais vezes. Falar de futebol faz falta.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,637
65,458
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

A questao aqui é se o Sergio, nestas condições ao longo dos anos fez bem em aceitar trabalhar ou se devia ter batido com a porta e sair.

A historia da razao ao Sergio, ganhou 10 titulos. Quantos ganhariamos sem o Sergio? Na minha opiniao estariamos bem mais proximos de nao ganhar nada do que de ganhar alguma coisa, pelo que se viu entre 2013 e 2017.

Agora, como tenho dito, o nosso clube em tudo o que e contratar, vender, renovar é uma vergonha completa, e alheio a qualquer treinador.

Agradeço ao Sergio nao nos ter virado as costas e ter lutado, e continuar a lutar, contra muitas adversidades, internas e externas.

Isto quer dizer que ele é isento de culpas? Nao, de todo. Comete erros, como qualquer pessoa.

Mas na altura de colocar tudo na balança e pesar o bom e o mau, mesmo com esta epoca a correr apenas mais ou menos do ponto de vista dos resultados e bastante mal do ponto de vista do futebol apresentado, continua a ter um saldo bastante positivo, na minha opiniao.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,536
1,604
Que tipo de papel mais ativo? Trabalhar em conjunto com o scouting na identificação de potenciais reforços e exigir o jogador x ou y à SAD? Acham mesmo que isso é possível e viável nos dias de hoje? E a negociação? E o estado financeiro do clube? E os interesses dos dirigentes?

O modus operandi principal do FC Porto no mercado sempre foi assim. No passado havia uma maior articulação com o departamento de scouting, mas a maioria dos jogadores que chegavam ao FC Porto vinham através das relações com empresários próximos a elementos da SAD. Simonian, D'Onofrio, Pini Zahavi, etc., mas também chegavam jogadores identificados pelo scouting, só que o nosso poder negocial era incomparavelmente maior. E também era uma época em que estes empresários viam o FC Porto como a melhor porta de entrada na Europa para um sul-americano. Hoje em dia as coisas mudaram.

Não estou com isto a dizer que o Sérgio não tem responsabilidade, mas não é ele que negoceia com o António Salvador o preço do Carmo ou as tranches de pagamento. E a maioria dos dossiers das contratações de jogadores do FC Porto são conhecidos, basta as pessoas andarem um pouco atentas aos personagens que representam o FC Porto na negociação e trazem os jogadores e as relações destes com gente próxima de Pinto da Costa e o próprio Pinto da Costa.
Se recebesses 4 ou 5 milhões por ano também ias ter um "papel ativo"?

Que sa coza....

Ele quer é o guito!

Se correr mal a culpa é do cão....

Se correr bem, ele é o maior....

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,033
Conquistas
1
Que tipo de papel mais ativo? Trabalhar em conjunto com o scouting na identificação de potenciais reforços e exigir o jogador x ou y à SAD? Acham mesmo que isso é possível e viável nos dias de hoje? E a negociação? E o estado financeiro do clube? E os interesses dos dirigentes?

O modus operandi principal do FC Porto no mercado sempre foi assim. No passado havia uma maior articulação com o departamento de scouting, mas a maioria dos jogadores que chegavam ao FC Porto vinham através das relações com empresários próximos a elementos da SAD. Simonian, D'Onofrio, Pini Zahavi, etc., mas também chegavam jogadores identificados pelo scouting, só que o nosso poder negocial era incomparavelmente maior. E também era uma época em que estes empresários viam o FC Porto como a melhor porta de entrada na Europa para um sul-americano. Hoje em dia as coisas mudaram.

Não estou com isto a dizer que o Sérgio não tem responsabilidade, mas não é ele que negoceia com o António Salvador o preço do Carmo ou as tranches de pagamento. E a maioria dos dossiers das contratações de jogadores do FC Porto são conhecidos, basta as pessoas andarem um pouco atentas aos personagens que representam o FC Porto na negociação e trazem os jogadores e as relações destes com gente próxima de Pinto da Costa e o próprio Pinto da Costa.
O que estás a dizer é que é uma estupidez ir a uma conferência de imprensa vangloriar-se por negócios dos quais ele só contribuiu com uma parte… tens razão…

Mas isso faz parte da bazófia do nosso Mister

ht80

Arquibancada
7 Julho 2012
185
136
Eu não gosto quando o Sérgio Conceição se põe a divagar sobre os pseudo-adeptos ou pseudo-sócios. Deve abster-se de comentários desse género. Mas aqui a maioria faz 'cherry picking'. Pegam nas declarações que lhes dão jeito e que vão de encontro às suas crenças e ignoram o resto.

Ontem com a entrevista do AVB foi igual. Pegaram naquilo que lhes dava jeito e interpretaram de forma enviesada para usar como arma de arremesso contra o Sérgio Conceição.

Por acaso era bem giro perguntar a quem é responsável pelos destinos do clube porque é que apesar dos cerca de 900M€ que se fizeram nos últimos 7 anos o clube está na situação em que está, mas isso ia conta muitas crenças de diversos tipos, formas e feitios.
E está a contribuir para a divisão dos adeptos, algo que não me parece ser correcto para um treinador de um clube, muito menos em ano de eleições. Está indirectamente a colocar mais pressão na equipa e nos resultados.