Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,509
79,132
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Sim, o Vasco e o Wendel principalmente. Eu acho que o Martim ainda tem tempo.
Nao me parece que se possa concluir isso.

Os jogadores da B, antes de mais sao funcionarios do FCP. Podem ser chamados a equipa A por várias razoes.

Porque o treinador precisa deles na A, como foi o Ze Pedro, porque o treinador os quer testar em treino e ver se podem ser opção, ou entao, porque o treinador precisa deles na A apenas para que o treino do plantel principal decorra com normalidade, por exemplo se tens varios medios indisponiveis, os jogadores da B podem ter que treinar na A.

Estar na B, ir treinar a A, voltar a B, nao é nenhuma sentença. ja varios jogadores subiram a A e desceram da A, sem que isso fosse definitivo ou mau sinal. Depende muito das situações.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,490
16,610
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Nao me parece que se possa concluir isso.

Os jogadores da B, antes de mais sao funcionarios do FCP. Podem ser chamados a equipa A por várias razoes.

Porque o treinador precisa deles na A, como foi o Ze Pedro, porque o treinador os quer testar em treino e ver se podem ser opção, ou entao, porque o treinador precisa deles na A apenas para que o treino do plantel principal decorra com normalidade, por exemplo se tens varios medios indisponiveis, os jogadores da B podem ter que treinar na A.

Estar na B, ir treinar a A, voltar a B, nao é nenhuma sentença. ja varios jogadores subiram a A e desceram da A, sem que isso fosse definitivo ou mau sinal. Depende muito das situações.
Entendo, o que me faz confusão a mim é se o Vasco não será melhor do que os que integram o plantel A.

• Like

fjpfcp

26 Março 2012
40,509
79,132
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Entendo, o que me faz confusão a mim é se o Vasco não será melhor do que os que integram o plantel A.
isso é outra questao.

O Sergio demorou a aceitar que o Vitinha era especial. O Vasco para ja ainda esta longe do Vitinha.

Mas por outro lado, acho que o Vasco estara acima do Nico, pelo menos nao é nenhum pastelao.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,490
16,610
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
isso é outra questao.

O Sergio demorou a aceitar que o Vitinha era especial. O Vasco para ja ainda esta longe do Vitinha.

Mas por outro lado, acho que o Vasco estara acima do Nico, pelo menos nao é nenhum pastelao.
Acima do Nico, acima do Franco e acima do Baró. Pelo menos, a meu ver, ele está acima desses 3. Do que consigo vê-lo a jogar na equipa B, ele nunca é aposta na A para podermos tirar as conclusões.

• Like

fjpfcp

26 Março 2012
40,509
79,132
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acima do Nico, acima do Franco e acima do Baró. Pelo menos, a meu ver, ele está acima desses 3. Do que consigo vê-lo a jogar na equipa B, ele nunca é aposta na A para podermos tirar as conclusões.
Do Franco nao, porque o Franco faz outras posições. Mas do Baro concordo tambem.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,233
22,526
Interessante.

Do que me lembro, diria

Topo igual ao teu, Pedroto ( sem Pedroto nao havia Porto de PdC ), Mourinho e Artur Jorge.

Abaixo deste trio coloco

- Bobby Robson, futebol espetacular com recursos bem inferiores aos de AVB e muitos outros treinadores.

- AVB/Vitor Pereira ( deve ter sido a dupla tecnica que mais diferenca fez como dupla ). E ambos sairam a perder por se separarem ( desportivamente, financeiramente o VP saiu a ganhar ). Mas acredito que juntos podiam ter feito muito mais, porque se complementavam muito bem, em 2 componentes essenciais do jogo ( Liderar pessoas e treino ).

- Sergio Conceicao, Coloco aqui acima do Jesualdo, apenas porque o contexto em que cada um ganhou foi muito diferente, e bem mais complicado para o Sergio

- Jesualdo Ferreira

- Antonio Oliveira

- Vitor Pereira

A seguir todos os que mal ou bem, atingiram o titulo de campeão Nacional

- Ivic

- Co Adriaanse

- Carlos Alberto Silva

- Fernando Santos ( para mim o pior dos vencedores )

Um penúltimo patamar, para aqueles que ganharam algo importante , e/ou se notou que deram tudo pelo FC Porto

- Victor Fernandez ( ano terrivel para entrar no clube )

- Lopetegui ( Aquele que sera o primeiro treinador completamente entregue a si proprio na defesa do clube, e roubado indecentemente nesse campeonato )

Por fim, as desgraças completas ( aqui é do pior para o melhor )

- A melhor desgraça, Otavio

- A 2a melhor, Peseiro

- Quinito

- Couceiro

- NES

Nao incluo os interinos, Rui Barros, Inacio, Luis Castro, nem cometas ( del Neri ).

E devo estar a esquecer me de alguem, pelo que ainda havera espaco para os Esquecidos.
Coloco claramente o Jesualdo acima do SC.
E atenção que o período em que o Jesualdo treinou o Porto foi tudo menos fácil. Não nos podemos esquecer que rebentou o apito dourado e tivemos vezes sem conta o Jesualdo a defender o Porto sozinho e a dsr a cara. Acho mesmo que teve um papel de enorme relevância nesse período, assim como na fase em que o benfica começou a tentar “recuperar” poder e começaram a aparecer casos como o do túnel da Luz.

• Like
Reações: VitorSilva

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,039
50,923
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E atenção que o período em que o Jesualdo treinou o Porto foi tudo menos fácil. Não nos podemos esquecer que rebentou o apito dourado e tivemos vezes sem conta o Jesualdo a defender o Porto sozinho e a dsr a cara. Acho mesmo que teve um papel de enorme relevância nesse período, assim como na fase em que o benfica começou a tentar “recuperar” poder e começaram a aparecer casos como o do túnel da Luz.
Foi um periodo muito mais facil que agora...

Só na ultima epoca do Jesualdo é que houve slm, nos outros o slm nunca sequer disputou o campeonato, foi uma transição para uma nova era no futebol em Portugal.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Acho que nem dá para comparar.

O Benfica estava uma lástima, sempre a trocar de treinadores. Fernando Santos, Camacho, Chalana, Quique... o Sporting do Paulo Bento, cheio de miudagem, alguns sem qualidade. Os plantéis do Jesualdo foram sempre bem superiores aos dos rivais, tirando o último ano em que o Benfica aproximou e nós sentimos a ausência do Lucho, principalmente na primeira metade da época.

O Jesualdo foi sempre um senhor e cumpriu, mas a conjuntura era incomparavelmente muito mais favorável.

• Like
Reações: Moreira

fjpfcp

26 Março 2012
40,509
79,132
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nao concordo

Apesar do que dizes ser verdade, foi dificil para o Jesualdo, nao enfrentou metade das dificuldades do Sergio

E que nessa altura o Porto estava a ser gerido de uma forma muito mais competente e as condições financeiras eram incomparavelmente melhores.

E o Polvo desse tempo era ainda um polvinho. Comparado com o que apareceu sobretudo com a implementação do VAR

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,598
196
40
Oliveira de Azeméis
Acho que nem dá para comparar.

O Benfica estava uma lástima, sempre a trocar de treinadores. Fernando Santos, Camacho, Chalana, Quique... o Sporting do Paulo Bento, cheio de miudagem, alguns sem qualidade. Os plantéis do Jesualdo foram sempre bem superiores aos dos rivais, tirando o último ano em que o Benfica aproximou e nós sentimos a ausência do Lucho, principalmente na primeira metade da época.

O Jesualdo foi sempre um senhor e cumpriu, mas a conjuntura era incomparavelmente muito mais favorável.
Planteis superiores os do Jesualdo?
Pudera. Se os jogadores evoluíam com ele...

Tirando aquisições seguras como lucho, Hulk e poucos mais, não vejo diferença no estatuto (e preço) de jogadores na altura em que vieram (cech, rolando, Pepe, Guarín, falcao, Lisandro, Fernando, Varela, etc)... Com as actuais aquisições... Pelo contrário...

A diferença é que passado uns tempos a trabalhar com o Jesualdo passámos a ver vários jogadores como craques e os trabalhados pelo Conceição passamos a ver como cepos...

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,789
7,145
Planteis superiores os do Jesualdo?
Pudera. Se os jogadores evoluíam com ele...

Tirando aquisições seguras como lucho, Hulk e poucos mais, não vejo diferença no estatuto (e preço) de jogadores na altura em que vieram (cech, rolando, Pepe, Guarín, falcao, Lisandro, Fernando, Varela, etc)... Com as actuais aquisições... Pelo contrário...

A diferença é que passado uns tempos a trabalhar com o Jesualdo passámos a ver vários jogadores como craques e os trabalhados pelo Conceição passamos a ver como cepos...

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk
O Herrera evoluiu com o mister... as orelhas melhoraram muito...

29 Agosto 2022
4,727
5,376
E o Polvo desse tempo era ainda um polvinho. Comparado com o que apareceu sobretudo com a implementação do VAR
Pré VAR. Esse foi o auge do Regime em falcatruas. Primeira época de SC foi a quando da implementação do VAR.

Mesmo assim, houve ali muito condicionamento, lembro aquele Porto x Regime no Dragão. De qualquer maneira, nada que se compare do que sofreu NES e principalmente Lopetegui, gostando-se ou não dos mesmos. E até pela apatia da direção na altura. Vai se lá saber o porquê.

• Like
Reações: pavlovdoorman

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,447
146,317
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foi um periodo muito mais facil que agora...

Só na ultima epoca do Jesualdo é que houve slm, nos outros o slm nunca sequer disputou o campeonato, foi uma transição para uma nova era no futebol em Portugal.
O boifica até 2009/10 como dizes e bem nem contou para o totobola.
Fez 3os e 4os lugares. Até atrás dos vitós ficou.

Até havia a piada "FC Porto tetracampeão, Saporte tetravice e Carnide tetraplégico.

• Like
Reações: Dragão de Viena