Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,985
5,220
Ele devia se preocupar porque a unica proposta que teve foi da arabida, mais nenhuma.

E não é de abora, ele renovou porque, também, não tinha boas propostas.
Contrariamente ao que muitos gostam de acreditar, não tem feito nenhum trabalho extraordinário que suscite interesse de maior a nível internacional. Para um treinador portugues saltar directamente de um grande para um tubarao europeu requer uma performance europeia de registo, ou demonstrar qualquer coisa fora da caixa em termos de espetáculo. 2 chegadas aos quartos da champions com fases de grupos acessíveis em 6 anos e várias abadas no currículo, para além de um futebol truculento, aposta em jogadores de talento duvidoso e 25 expulsões internas aliadas a uma conhecida personalidade dificil não são grandes cartões de visita. As vitórias em taças de portugal/liga só impressionam quem tem mentalidade pequena.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Eu retive estas declarações:

"Infelizmente a comunicação social sabe tudo de uma forma muito rápida, embora às vezes seja a verdade na sua totalidade. É um facto que, a nível disciplinar, houve um mau comportamento do atleta. A nível desportivo, é um atleta que tem de competir. A nível emocional e técnico-tático está atrás de outros jogadores e na equipa B também poderá também vir a estar atrás, depende do empenho e do que o António Folha entender. Poderá ter mais possibilidades para competir lá. Depende do contexto, da aplicação. É um jogador que está abaixo daquilo que nós queremos. Tem de demonstrar mais se quer ser opção"

Até percebo a forma de como fala do jogador, dos índices disciplinares, emocionais, técnicos e táticos. Entendo perfeitamente o que quer dizer e muito bem descrito.

Agora continuo com a mesma questão que faria ao Sérgio:

Quem do plantel está a 100% em todos estes níveis descritos?

Acho que todos conseguimos ver e perceber a produtividade de cada jogador em campo e analisar cada indicador que SC indicou.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
471
867
35
Sta. M. Da Feira
Neste momento é maior problema para o clube do que Pinto da Costa. Mas como ambos usavam e abusam do clube em prol dos seus interesses, nenhuma decisão será tomada, a destruição de valor em personificado nas duas pessoas que mais poder têm no clube, apesar de uma, com mais de oitenta e cinco anos, ser apenas uma marioneta nas mãos dos cuidadores.
Um é marioneta, o outro está perdido no turbilhão do seu ego pessoal.
O fim de linha estará inevitávelmente próximo para ambos. Com pena minha, porque num dia bom, o SC é a pessoa certa, mas num dia mau facilmente deita tudo a perder.
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,574
16,102
Conquistas
7
62
Porto
O Pepe estava a jogar pela esquerda. Veio fazer a dobra à direita pq o central da direita nao dá para mais que marcar jogadores do Sintrense.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Precisamente por isso é que tem que fazer o que fez. O Zé Pedro ali está bem. O João Mário está em shadow mark para o Pote e a controlar o espaço de possível progressão do Reis pelo corredor lateral esquerdo, o Zé Pedro está a controlar a ameaça de profundidade do Pote, e o Pepe a controlar a ameaça de profundidade do Gyokeres. Não há nada de errado na abordagem a esse lance da nossa parte. Estamos bem colocados, em superioridade 5x3 e o espaço está guardado. O plano era precisamente confiar a Pepe e Diogo a vigia desses movimentos do Gyokeres.

Há duas coisas profundamente erradas com esse lance, e acontecem num momento posterior e/ou fora da zona da bola. O primeiro é o controlo do Diogo do seu poste e a passividade postural com que está até ao último momento. O segundo é Zaidu, que nem tenho como descrever a ação no lance com o Edwards a sprintar-lhe nas costas e ele em zoom na bola do outro lado do campo. A bola não foi para lá (podia ter ido num segundo momento) mas não deixa de ser de bradar aos céus. Relativamente ao Zé Pedro, nem consigo dizer que está mal no momento em que Gyokeres tira a charcutaria, porque se ali é mais agressivo, sai um passe para Pote em zona frontal sem ninguém para lhe sair ao remate. Talvez pudesse ter-se colocado um pouco mais fechado (cobrir melhor o ângulo de remate para o segundo poste), mas a bola ali sai para o poste do Diogo e a partir daí já é com ele. Zé Pedro não podia fazer muito mais ou em vez de confiar ao Diogo a segurança do seu poste, iria cobrir o espaço à frente do Gyokeres, mas deixar o Pote com uma passadeira em zona frontal à baliza. Esse lance caiu do céu. Só Gyokeres ganhar 19 ressaltos ali já é extremamente improvável, ainda para mais metê-la no primeiro poste do Diogo.
Ironicamente, talvez até tenha sido esse o lance de potencial ameaça melhor defendido por nós durante os 90min. Estou quase certo que tendo o SC dissecado muita coisa do jogo com a equipa em vídeo, não perdeu muito tempo com este lance. Mais vale mandar uma cassete para o Diogo e o Zaidu verem em casa.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Depois de ver esta CI ficamos com a certeza que o atual treinador Sérgio Conceição tem vacas sagradas. Se até hoje alguém duvidava tiraram se as dúvidas.

Dizer que o Carmo está abaixo de forma e por isso não joga (o que é legítimo, apesar de não concordar), mas continua com um PL que tem 6 golos em 22 jogos e está com uma prestação horrorosa é de gozar com a cara dos jogadores. Eu só imagino o Namaso, Toni e Navarro a ver estas declarações.
O Toni sobretudo. Não duvido que é um dos que se sente injustiçado e com todas as razões para tal.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,775
7,053
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O mais surreal é que esta situação toda explode:

- a uma semana da abertura do mercado, desvalorizando um ativo que talvez tivesse saída;
- às vésperas de um jogo de uma taça de merda que não vale nada e até já estamos eliminados.

E depois ainda dizem que o serginho é o mestre da gestão. fds
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Lamentável Sérgio Conceição é neste momento um problema, pois não sabe ou não consegue gerir dentro de portas determinadas situações e expõe o FC Porto ao ridículo, além disso desvaloriza de forma parva um ativo de 20 milhões de euros, isto enquanto a SAD está em falência técnica.
Desde há muito que se percebe que o Sérgio está se a cagar para o bem do clube. Quem quer o bem do clube tem de entender que não se pode segurar jogadores para saírem depois a custo zero, isso não faz sentido na saúde financeira de um clube.

O culpado maior/principal está acima dele mas não está isento de culpas.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,034
14,185
Isto é tão estúpido e tão parvo, que não tem ponta por onde se lhe pegue.

O treinador da equipa A diz isto de um atleta, e com que cara entra ele no plantel/balneário da equipa B?
É que embora sejam outras pessoas, o clube é o mesmo.

É óbvio que tem que sair. Óbvio. Tem que sair já no 1° dia de Janeiro.

Situação lamentável, mais um reflexo do atual estado do clube... Infelizmente.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,775
7,053
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Outra, que destaco desta CI:

As minhas equipas no FC Porto, quase todos os anos, foram melhor ataque e melhor defesa, até quando não fomos campeões. Deixei de perceber o que temos de fazer, pelos vistos. Deixei de ser bom treinador, passei de treinador mediano a treinador fraco. Em todos os exercícios incluímos a finalização, com baliza, guarda-redes… Em jogo, na estratégia e organização, no onze para onze, também o fazemos.

Isto traduzido fica mais ou menos assim: "Eu os treino, mas não o fazem em jogo. A culpa é dos jogadores mas eu sou chamado de treinador fraco".

Que serzinho.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Relembrar Lopetegui: demitido após tomar 2-0 dos lagartos, ficar a 3 pontos da liderança e ser encavado pelo Marítimo na taça da carica.
A exigência aqui não existe agora. Até para com o treinador a gratidão já é a palavra de ordem.

O que aqui está a ficar provado é que ciclos longos só prejudicam o clube. É com o presidente e é com o treinador. Os estatutos deviam ser mudados para que o presidente tenha limite de mandatos (se 3, 4, 5 isso cabe aos sócios discutir e chegar à melhor solução) e deveria haver "regra" que o treinador não deve ficar à frente do clube mais do que 3 ou 4 épocas. E a mesma coisa com os jogadores, que de resto, era o que faziamos antigamente. Um jogador chegava cá e passado 3 anos estava a ser vendido por muito mais.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,764
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Outra, que destaco desta CI:

As minhas equipas no FC Porto, quase todos os anos, foram melhor ataque e melhor defesa, até quando não fomos campeões. Deixei de perceber o que temos de fazer, pelos vistos. Deixei de ser bom treinador, passei de treinador mediano a treinador fraco. Em todos os exercícios incluímos a finalização, com baliza, guarda-redes… Em jogo, na estratégia e organização, no onze para onze, também o fazemos.

Isto traduzido fica mais ou menos assim: "Eu os treino, mas não o fazem em jogo. A culpa é dos jogadores mas eu sou chamado de treinador fraco".

Que serzinho.
Só faltava dizer que não entra em campo para poder marcar golos e ajudar a defender...
 
  • Like
Reações: guibucher e Galego

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,859
18,592
Assim de repente, lembro-me de 3 jogadores que o SC quis ter e que foram afastados do clube sem dar qualquer rendimento financeiro (e pouco ou nenhum desportivo):

Waris - custou alguns milhões (6 se bem me lembro) e foi defendida a sua vinda pelo treinador porque o conhecia de Franca blá blá blá.... Saiu sem que se percebesse bem porque sem nunca render nada. Anda no Chipre!

Zé Luis - Pedido pelo treinador. Até motivou uma defesa de contratação em directo na TV. Acabou afastado porque supostamente se portava mal e era pouco profissional. Custou-nos perto de 10M. Anda no Farense!

Loum - veio do Braga (pago a bom preço) e teve o treinador a defender as suas qualidades e potencial pelos eu conhecia dele anteriormente. Andou sempre meio desaparecido até ser afastado de vez depois de um desentendimento em pleno relvado com o Pepe. Custou mais de 5M e anda de empréstimo em empréstimo - de momento pela Arábia!
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Outra, que destaco desta CI:

As minhas equipas no FC Porto, quase todos os anos, foram melhor ataque e melhor defesa, até quando não fomos campeões. Deixei de perceber o que temos de fazer, pelos vistos. Deixei de ser bom treinador, passei de treinador mediano a treinador fraco. Em todos os exercícios incluímos a finalização, com baliza, guarda-redes… Em jogo, na estratégia e organização, no onze para onze, também o fazemos.

Isto traduzido fica mais ou menos assim: "Eu os treino, mas não o fazem em jogo. A culpa é dos jogadores mas eu sou chamado de treinador fraco".

Que serzinho.
Essa frase é um claro ataque aos jogadores. Faz-se de vítima com a graçola do treinador fraco atacando a equipa desta época quando diz que em quase todos os anos foram melhor ataque e defesa. Basicamente dizendo que se este ano não são não é culpa dele porque ele está a fazer tudo igual.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,764
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
"Infelizmente a comunicação social sabe tudo de uma forma muito rápida, embora às vezes seja a verdade na sua totalidade."
Eu gostava era que ele explicasse como é que só o Record teve acesso a "informação detalhada", tanto é que a colocou na capa do jornal, ao passo que os outros 2 jornais desportivos nada sabiam...

Quando há fugas de informação para amigos que trabalham em certos jornais, principalmente quando o principal foco é ajudar a lavar a imagem do treinardor, é normal a comunicação social saber de tudo muito rápido...
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,782
194,057
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Relembrar Lopetegui: demitido após tomar 2-0 dos lagartos, ficar a 3 pontos da liderança e ser encavado pelo Marítimo na taça da carica.
Que avaliação fazes a essa decisão do presidente? Correu bem? Correu mal?