Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,525
79,165
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
É importante contextualizar. Eu acho que há 3 treinadores no FC Porto que estão acima de todos os outros. Pedroto, Artur Jorge e Mourinho. Pedroto apesar de não ter ganhou nenhum título internacional, está acima de todos os outros porque foi o 'coarquitecto', juntamente com Pinto da Costa, do FC Porto que viria a dominar o futebol nacional e tornar-se no clube português com mais títulos internacionais. Pedroto idealizou e deu corpo a uma ideia, colocou a máquina em funcionamento. Infelizmente adoeceu antes de poder disputar a natural final internacional que chegaria com naturalidade.

O Artur Jorge e o Mourinho estão nesse Olimpo de treinador do clube porque conseguiram atingir o topo do topo em termos de resultados. E aqui coloco o Mourinho um pouco acima do Artur Jorge porque chegou num momento de imensa instabilidade e levou a cabo uma reformulação do clube.

Depois há treinadores de quem gosto muito e que marcaram uma época como Robson, AVB, e neste grupo coloco o Sérgio Conceição um pouco abaixo dos dois primeiros, na minha opinião, mas acima de outros treinadores como Jesualdo ou Vítor Pereira. Acho que o Sérgio enfrentou o contexto mais difícil da era Pinto da Costa quer em termos financeiros, quer em termos da influência do próprio clube nas centros de poder e decisão do futebol português. Em termos meramente desportivos e a nível nacional, o contexto que o Sérgio Conceição enfrentou é bastante diferente do cenário que os anteriores treinadores enfrentaram. O FC Porto já não tem a influência que tinha nos centros de poder, estando claramente atrás de Benfica e Sporting. O FC Porto já não tem a mesma capacidade de se movimentar no mercado com a mesma habilidade de em anos anteriores. E o FC Porto do Sérgio Conceição enfrentou sempre um contexto em que o Benfica sempre teve maiores orçamentos e maior qualidade individual no seu plantel, além de um Sporting bastante mais bem organizado e estável, algo que era extremamente raro. E face a este contexto, acho que ganhar 50% dos campeonatos, entre outros títulos nacionais, é muito bom na minha modesta opinião.
Interessante.

Do que me lembro, diria

Topo igual ao teu, Pedroto ( sem Pedroto nao havia Porto de PdC ), Mourinho e Artur Jorge.

Abaixo deste trio coloco

- Bobby Robson, futebol espetacular com recursos bem inferiores aos de AVB e muitos outros treinadores.

- AVB/Vitor Pereira ( deve ter sido a dupla tecnica que mais diferenca fez como dupla ). E ambos sairam a perder por se separarem ( desportivamente, financeiramente o VP saiu a ganhar ). Mas acredito que juntos podiam ter feito muito mais, porque se complementavam muito bem, em 2 componentes essenciais do jogo ( Liderar pessoas e treino ).

- Sergio Conceicao, Coloco aqui acima do Jesualdo, apenas porque o contexto em que cada um ganhou foi muito diferente, e bem mais complicado para o Sergio

- Jesualdo Ferreira

- Antonio Oliveira

- Vitor Pereira

A seguir todos os que mal ou bem, atingiram o titulo de campeão Nacional

- Ivic

- Co Adriaanse

- Carlos Alberto Silva

- Fernando Santos ( para mim o pior dos vencedores )

Um penúltimo patamar, para aqueles que ganharam algo importante , e/ou se notou que deram tudo pelo FC Porto

- Victor Fernandez ( ano terrivel para entrar no clube )

- Lopetegui ( Aquele que sera o primeiro treinador completamente entregue a si proprio na defesa do clube, e roubado indecentemente nesse campeonato )

Por fim, as desgraças completas ( aqui é do pior para o melhor )

- A melhor desgraça, Otavio

- A 2a melhor, Peseiro

- Quinito

- Couceiro

- NES

Nao incluo os interinos, Rui Barros, Inacio, Luis Castro, nem cometas ( del Neri ).

E devo estar a esquecer me de alguem, pelo que ainda havera espaco para os Esquecidos.

Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,884
20,804
Vila Nova de Gaia, 1975
É importante contextualizar. Eu acho que há 3 treinadores no FC Porto que estão acima de todos os outros. Pedroto, Artur Jorge e Mourinho. Pedroto apesar de não ter ganho nenhum título internacional está acima de todos os outros porque foi o 'coarquitecto', juntamente com Pinto da Costa, do FC Porto que viria a dominar o futebol nacional e tornar-se no clube português com mais títulos internacionais. Pedroto idealizou e deu corpo a uma ideia, colocou a máquina em funcionamento. Infelizmente adoeceu antes de poder disputar a natural final internacional que chegaria com naturalidade.

O Artur Jorge e o Mourinho estão nesse Olimpo de treinador do clube porque conseguiram atingir o topo do topo em termos de resultados. E aqui coloco o Mourinho um pouco acima do Artur Jorge porque chegou num momento de imensa instabilidade e levou a cabo uma reformulação do clube.

Depois há treinadores de quem gosto muito e que marcaram uma época como Robson, AVB, e neste grupo coloco o Sérgio Conceição um pouco abaixo dos dois primeiros, na minha opinião, mas acima de outros treinadores como Jesualdo ou Vítor Pereira. Acho que o Sérgio enfrentou o contexto mais difícil da era Pinto da Costa quer em termos financeiros, quer em termos da influência do próprio clube nas centros de poder e decisão do futebol português. Em termos meramente desportivos e a nível nacional, o contexto que o Sérgio Conceição enfrentou é bastante diferente do cenário que os anteriores treinadores enfrentaram. O FC Porto já não tem a influência que tinha nos centros de poder, estando claramente atrás de Benfica e Sporting. O FC Porto já não tem a mesma capacidade de se movimentar no mercado com a mesma habilidade de em anos anteriores. E o FC Porto do Sérgio Conceição enfrentou sempre um contexto em que o Benfica sempre teve maiores orçamentos e maior qualidade individual no seu plantel, além de um Sporting bastante mais bem organizado e estável, algo que era extremamente raro. E face a este contexto, acho que ganhar 50% dos campeonatos, entre outros títulos nacionais, é muito bom na minha modesta opinião.
Quem diria que não divergiriamos assim tanto de opinião.

Eu apenas colocaria o SC no patamar abaixo, no do Jesualdo/VP.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,067
28,193
Conquistas
1
É importante contextualizar. Eu acho que há 3 treinadores no FC Porto que estão acima de todos os outros. Pedroto, Artur Jorge e Mourinho. Pedroto apesar de não ter ganho nenhum título internacional está acima de todos os outros porque foi o 'coarquitecto', juntamente com Pinto da Costa, do FC Porto que viria a dominar o futebol nacional e tornar-se no clube português com mais títulos internacionais. Pedroto idealizou e deu corpo a uma ideia, colocou a máquina em funcionamento. Infelizmente adoeceu antes de poder disputar a natural final internacional que chegaria com naturalidade.

Sim, o Sergio apanhou com o pior período de Pinto da Costa da história…

É preciso mudar urgentemente

• Like
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,949
208,127
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Teve uma excelente oportunidade em 21/22 de ganhar uma liga Europa. O resto da história é o que se sabe ...
Era diferente se não tinham vendido um dos melhores jogadores do mundo, e o melhor do plantel, nos últimos dias do mercado de Janeiro

Foi uma cagada histórica
Correu bem cá dentro mas também podia ter corrido mal

29 Agosto 2022
4,727
5,376
Era diferente se não tinham vendido um dos melhores jogadores do mundo, e o melhor do plantel, nos últimos dias do mercado de Janeiro

Foi uma cagada histórica
Não seria diferente não.

E se por acaso fosse isso, só demonstra a mudança de mentalidade efetiva que houve e de forma absolutamente errada. Não foi a perda de qualidade que causou a mudança de mentalidade.

Mas isso é outra história. Ficava facilmente 5 anos sem ganhar um campeonato para ganhar uma liga Europa, forma de falar. Claro que essas 5x vezes teriam que dar acesso à champions, mas vocês percebem a ideia.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,338
9,850
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Foi uma cagada histórica
Plantel esse que mesmo sem o Diaz dava para atacar a Liga Europa. Aliás, metade daquele 11 cabia no melhor 11 de 10/11.

Foi uma birra histórica, já que o que faltou ali foi atitude para eliminar aquele Lyon.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Nem sequer é bold statement

O AVB, como treinador, é um pouco sobrevalorizado porque soube sair na altura certa
Se o Sérgio tem saltado fora no Verão de 2018 também era melhor visto

Sinceramente, acho que não se tem bem noção da carreira do André como treinador pós 2011; teve 3 boas primeiras épocas no Tottenham, Zenit e Marselha, como fez no Porto; foi despedido na segunda época no Marselha e Tottenham, saiu do Zenit(não sei se por opção própria para ir para a China)
Falta te o Chelsea, foi despedido a meio da época em que ganharam a primeira champions se não estou em erro.
Mesmo assim 3 bons anos no Tottenham
Fez um bom trabalho no Marselha
No Zenit fez o que lhe competia.

Enquanto o Sérgio não estiver mais tempo lá fora não se pode comparar

Essa do AVB soube sair na altura certa é boa, esta ao nível daqueles que dizem que o Sérgio ganhou por causa do FJM. Caso não te recordes pagaram para o ter.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,067
28,193
Conquistas
1
Falta te o Chelsea, foi despedido a meio da época em que ganharam a primeira champions se não estou em erro.
Mesmo assim 3 bons anos no Tottenham
Fez um bom trabalho no Marselha
No Zenit fez o que lhe competia.

Enquanto o Sérgio não estiver mais tempo lá fora não se pode comparar

Essa do AVB soube sair na altura certa é boa, esta ao nível daqueles que dizem que o Sérgio ganhou por causa do FJM. Caso não te recordes pagaram para o ter.
O Sergio la fora vai surpreender muita gente

• Wow
Reações: Tails

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,051
50,963
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não se pode comparar SC com AVB. Orçamentos diferentes, planteis diferentes e Presidente diferente.
O AVB foi buscar o Walter e nunca apostou nele, e pior que isso como ralhava com o Walter bomba fez com que ele apanhasse um distúrbio alimentar e ficasse a parecer uma vaca sagrada.

• Like
Reações: miguel

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,847
39,370
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Digam lá se esta merda faz algum tipo de sentido, para mim não faz, continua a pobre gestão de activos por parte do SC, não conta com os jogadores para que chamar regularmente a A ?

João Mendes deixou de ser mencionado como um elemento da equipa B na nota informativa publicada hoje pelo FC Porto. Martim, Vasco Sousa e Wendel Silva voltaram à base

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,525
79,165
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Digam lá se esta merda faz algum tipo de sentido, para mim não faz, continua a pobre gestão de activos por parte do SC, não conta com os jogadores para que chamar regularmente a A ?

João Mendes deixou de ser mencionado como um elemento da equipa B na nota informativa publicada hoje pelo FC Porto. Martim, Vasco Sousa e Wendel Silva voltaram à base
Se ele nao pode testar os jogadores nos treinos como sabe que pode contar com eles?

Os jogadores da B, tem que estar prontos, mas nao e so jogando na B que vao passar a opcao na A.

Nao vejo qual o grande mal disso.

• Like
Reações: fgomes

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,497
16,617
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Se ele nao pode testar os jogadores nos treinos como sabe que pode contar com eles?

Os jogadores da B, tem que estar prontos, mas nao e so jogando na B que vao passar a opcao na A.

Nao vejo qual o grande mal disso.
Mas isso quer dizer que ele não vê qualidade suficiente para os restantes ficarem lá.

• Like
Reações: fgomes