Pois esse dominio dos encarnados já vem desde 2014 e condicionou muitos treinadores e que sentiram ainda mais na pele essa influencia. Estou só a lembrar-me o 1º ano de Lopetegui. Sinceramente não me lembro de um ano tão escandaloso como esse. Lopetegui na minha opinião tinha alguns defeitos mas também tinha qualidades e estou convencido que nesse ano sem as questões arbitrais esse facilmente teria sido campeão. Só ai o Benfica ganhou 12 pontos pelo menos a custa das chamadas arbitragens infelizes. Agora também reconheço que está mais dificil ser campeão para qualquer treinador do Porto(seja SC ou outro) com este poder que os rivais tem nos bastidores.
Desde aí, “so“ perdemos 4 titulos onde a influencia arbitral foi de tal ordem determinante, que mesmo sem erros proprios, dificilmente se podia ganhar o campeonato
Esse do Lopetegui
2 do Sergio Conceicão, o que perdeu para o Lage ( lembrar aquela sequencia de jogos fora dos corruptos, Feirense, Rio Ave, Moreirense e Braga, onde sem erros gravissimos do arbitro nao ganhavam nem um desses 4 jogos ), e o do ano passado ( nao e preciso lembrar, pois nao? )
Ate o NES podia ter sido campeão, sem corrupção
Mas sabes porque é que eu considero estes dois campeonatos perdidos do Sergio, ainda piores que o do Lopetegui ( que tens razao, foi escandaloso )?
Por causa do VAR. Nos conseguimos ser ainda mais roubados desde que ha VAR do que antes do VAR, e é algo incompreensível. So mesmo num País de terceiro Mundo intelectual ( futebolisticamente falando ) como o nosso.