Achas um exagero? Então diz lá, nas últimas 4 temporadas, que jogador compraste, pegou de estaca e teve uma boa valorização? Já não digo uma incrível valorização, peço te apenas uma boa. Do género, passar a valer 30 milhões.
Pelas minhas contas, compramos nestes 4 anos 22 jogadores. Vejamos quantos consegues identificar para ver quantos foram de facto aquisições diferenciadoras
Mas estavamos a falar de quê?
É que eu respondi a um post teu que perguntava se o valor de compra do passe nao era um indicador de qualidade.
Agora ja me estas a falar de coisas completamente diferentes.
Mas respondendo a tua questao, acho que ha alguns jogadores que foram boas aquisições e que valorizaram. Podem e nao ter pegado de estaca. Mas isso, mesmo nos anos dourados, nao havia muitos a pegar de estaca. Luchos Gonzalez sao uma excepcao. Lisandro, Falcao, Guarin, etc nao pegaram de estaca, e alcancaram niveis muito elevados.
Quanto a exemplos, e nao percebendo bem o porque dos 4 anos, porque o Sergio esta ca ha mais de 6 anos, temos Diaz, Militao, Filipe, Evanilson, Taremi, Alex Telles, Brahimi, Corona, Uribe, etc. se foram ou nao vendidos por 30M, ja e a SAD que tem de explicar
A SAD nao contratou so merda.
Eu se digo que o Sergio nao e responsável pela maioria das mas contratações, tambem nao vou dizer que o é pelas boas.
O que eu digo é que o treinador esta numa posicao complicada na escolha, porque a contratação de jogadores no Porto dos ultimos 10 anos é muito complicada. Mas nao significa que todos os jogadores sao maus.
O problema, nao é falhar. Sempre se falhou, sempre se contrataram flops, ou jogadores que ninguem dava nada por eles e depois foram craques.
O problema é a sobreposicao de interesses aos interesses do FCP. isso é que é impossivel de aceitar, e nao e de todo responsabilidade de nenhum treinador. Seja o Sergio ou qualquer outro.