Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,031
5,846
Porque foi quem o Sérgio, substituiu. Foi o treinador que veio após a maior seca que tivemos, nos ultimos largos e longos anos, nem uma supertaça ganhámos. Estivemos desde agosto de 2013 até maio de 2018 sem ganhar um único troféu. Desde 2018 ganhámos 10 ou 11 troféus no futebol. Já não ganhávamos uma taça de Portugal desde 2011, com ele já ganhámos 3, por exemplo.
E com Sérgio Conceição isso mudou e muito. Apenas acho muito injusto muitas criticas que se fazem ao treinador, porque se não fosse ele, com a direcção que temos estávamos muito e muito pior. Nem vou falar do plantel que ele teve e tem. Basta comparar o plantel de 2018 quando chegou e o plantel de agora.
Já o disse aqui várias vezes que o Sérgio foi o melhor que aconteceu ao futebol do nosso clube, após o momento Kelvin.
Não está imune a criticas, também falha e muitas vezes merece ser criticado, mas na minha opinião está longe de ser um problema e para mim continua a ser a solução.
É a unica solução até ao final da época... Depois veremos se continua a ser ou não...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,116
41,231
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para o PSB uns são filhos e outros enteados, o PP sempre titular, o Chico entra joga bem e no jogo a seguir vai para o banco.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
É tecnicamente mais evoluído, mas dá menos rendimento que o Eustáquio, e mesmo o Herrera era semelhante.

Por falar em espanhóis, Oliver tecnicamente é muito bom, o Nico ao contrário do que dizem é inferior ao Eustáquio em técnica. E Varela igual.
Yh o Nico tem menos técnica que o Eustáquio... e o Varela igual.
Nem discuto mais.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,551
3,928
Não adianta caro sempredragao. Adeptos de vitórias existe em todo lado, o que me surpreende mesmo é eu ver cada vez mais isto a acontecer nos "adeptos" do FC Porto...e então por aqui é impressionante mesmo.

Mas vou dizer só aqui duas coisas, e depois no final podem-me "cobrar" à vontade...

Este FC Porto de Sérgio Conceição vai fazer muito adepto de meia tigela meter a viola ao saco e bater-lhe palmas pelo principal título que vamos conquistar em 23/24.

E outra coisa, não considero o Abel um treinador melhor do que o Sérgio, mas vejo nele grandes competências para vir treinar o nosso clube...e não havendo hipóteses dele poder vir para a próxima temporada (ou o Mourinho ou
Leonardo Jardim por exemplo), então digo que no dia que Sérgio saia do clube, isto vai ser um declínio completo.

Boas festas a todos e apoiem o clube, não o empurrem para baixo...ainda temos muito a conquistar.
pergunto com sinceridade, qual é o teu limiar desportivo para achares legitimo criticar a prestação do treinador?
ha algum treinador nos ultimos 30 anos que com 7 derrotas em dezembro, 2 titulos perdidos, futebol pauperrimo e tantos golos marcados como o boavista nao tinha sido despedido por esta altura?
mesmo q mereça um buffer, qual é o teu limiar para nao ser ingratidao criticar?

se formos campeões optimo e se juntarmos isso bom futebol perfeito. Em boa verdade tambem depende da concorrência, se formos campeões com 15 derrotas porque os outros tiveram 16 nao seria exatamente um bom trabalho..
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,438
4,003
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Temos 2 títulos para conquistar: Taça de Portugal e Campeonato, e quanto muito atingir o objetivo mínimo: 2.º lugar.
Espero que tenhas razão. Mas caso isso não suceda espero que haja mudança técnica.
Esse objetivo mínimo que falas seria um insucesso...nem tão pouco isso entra na cabeça dos jogadores.

Foi como disse logo após o resultado em Alvalade. Isto vai depender muito de como respondemos agora até ao jogo com o Braga, acredito que a equipa está a uns 70% daquilo que realmente pode dar (e sim, sei que temos lacunas no plantel, principalmente na defesa e na lateral esquerda), mas não me lixem dizendo que um Mehdi não pode dar mais, um Pepê não pode subir mais e trazer mais golos e assistências ao seu jogo, que Galeno não pode dar mais no Campeonato, que Jaime não pode aparecer em bom plano... Não me digam isso. Evanilson, Xico e Diogo têm estado bem e ainda podem subir mais ainda de rendimento.

Se respondermos bem até ao jogo com o Braga, temos tudo para entrar numa consistência que nos tem faltado e depois na 2ª volta vemos quem é o mais forte nas receções que iremos ter com os de Lisboa. Aí vemos!!!
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,438
4,003
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
pergunto com sinceridade, qual é o teu limiar desportivo para achares legitimo criticar a prestação do treinador?
ha algum treinador nos ultimos 30 anos que com 7 derrotas em dezembro, 2 titulos perdidos, futebol pauperrimo e tantos golos marcados como o boavista nao tinha sido despedido por esta altura?
mesmo q mereça um buffer, qual é o teu limiar para nao ser ingratidao criticar?

se formos campeões optimo e se juntarmos isso bom futebol perfeito. Em boa verdade tambem depende da concorrência, se formos campeões com 15 derrotas porque os outros tiveram 16 nao seria exatamente um bom trabalho..
Acho legítimo criticar o Sérgio se ficarmos fora da rota do título de Campeão Nacional e arrumar da Taça.

Mas repara, nem é a questão da crítica... Claro que toda a gente pode criticar... Eu vejo é muito papagaio a criticar por criticar, a ser completamente destrutivo e até a faltar ao respeito ao homem. Isso é inadmissível.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Não adianta caro sempredragao. Adeptos de vitórias existe em todo lado, o que me surpreende mesmo é eu ver cada vez mais isto a acontecer nos "adeptos" do FC Porto...e então por aqui é impressionante mesmo.

Mas vou dizer só aqui duas coisas, e depois no final podem-me "cobrar" à vontade...

Este FC Porto de Sérgio Conceição vai fazer muito adepto de meia tigela meter a viola ao saco e bater-lhe palmas pelo principal título que vamos conquistar em 23/24.

E outra coisa, não considero o Abel um treinador melhor do que o Sérgio, mas vejo nele grandes competências para vir treinar o nosso clube...e não havendo hipóteses dele poder vir para a próxima temporada (ou o Mourinho ou
Leonardo Jardim por exemplo), então digo que no dia que Sérgio saia do clube, isto vai ser um declínio completo.

Boas festas a todos e apoiem o clube, não o empurrem para baixo...ainda temos muito a conquistar.
Já pensaste que também acontece outra coisa...

Eu, e outros foristas que não querem a continuidade do treinador e criticam-no aqui no fórum aparecemos tanto nas vitórias e nas derrotas. Costumo dar sempre a minha opinião dos jogadores e dos jogos, bem ou mal, concorde-se ou não eu dou.

Como eu há muitos que o fazem porque amam o Porto, agora ninguém tem culpa que muitos dos adeptos que vem para aqui quando o Porto ganha esbanjar ironia e Paco para aqui e Paco para acolá, não tenham a coragem de vir para aqui nas derrotas. Tal como não tem coragem de debater o que quer que seja relacionado com o SC e PDC sem recorrer à estupidez.

Há sempre o outro lado da moeda... claro que é mais fácil ser aquele que aparece sempre na festa do que aquele que está lá nas derrotas
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,339
25,620
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Esse objetivo mínimo que falas seria um insucesso...nem tão pouco isso entra na cabeça dos jogadores.

Foi como disse logo após o resultado em Alvalade. Isto vai depender muito de como respondemos agora até ao jogo com o Braga, acredito que a equipa está a uns 70% daquilo que realmente pode dar (e sim, sei que temos lacunas no plantel, principalmente na defesa e na lateral esquerda), mas não me lixem dizendo que um Mehdi não pode dar mais, um Pepê não pode subir mais e trazer mais golos e assistências ao seu jogo, que Galeno não pode dar mais no Campeonato, que Jaime não pode aparecer em bom plano... Não me digam isso. Evanilson, Xico e Diogo têm estado bem e ainda podem subir mais ainda de rendimento.

Se respondermos bem até ao jogo com o Braga, temos tudo para entrar numa consistência que nos tem faltado e depois na 2ª volta vemos quem é o mais forte nas receções que iremos ter com os de Lisboa. Aí vemos!!!
Se não houver mudança tática não vamos lá.

Não temos médios nem defesas para jogar neste 4.4.2

E não podemos ter os extremos a fazer de laterais o jogo todo e depois sem descernimento lá na frente porque estão todos rebentados .

Quanto a reforços, nao espero nada sinceramente.

Haveria muito por onde cortar e tentar arranjar plafond para investir mas não estou a ver engenho para isso acontecer.

Jogadores como , Carmo, Verón, Martinez, Wendel podiam perfeitamente seguir a sua vida , uns por uma razão outros por outra.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
3,005
6,002
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Porque foi quem o Sérgio, substituiu. Foi o treinador que veio após a maior seca que tivemos, nos ultimos largos e longos anos, nem uma supertaça ganhámos. Estivemos desde agosto de 2013 até maio de 2018 sem ganhar um único troféu. Desde 2018 ganhámos 10 ou 11 troféus no futebol. Já não ganhávamos uma taça de Portugal desde 2011, com ele já ganhámos 3, por exemplo.
E com Sérgio Conceição isso mudou e muito. Apenas acho muito injusto muitas criticas que se fazem ao treinador, porque se não fosse ele, com a direcção que temos estávamos muito e muito pior. Nem vou falar do plantel que ele teve e tem. Basta comparar o plantel de 2018 quando chegou e o plantel de agora.
Já o disse aqui várias vezes que o Sérgio foi o melhor que aconteceu ao futebol do nosso clube, após o momento Kelvin.
Não está imune a criticas, também falha e muitas vezes merece ser criticado, mas na minha opinião está longe de ser um problema e para mim continua a ser a solução.
O momento Kelvin foi o melhor e o pior que aconteceu ao FC Porto. Melhor por razões óbvias. Pior porque começa aí a ingerência que se seguiu nos anos seguintes e que culminou com o Fair Play Financeiro. Aquele golo selou definitivamente a convicção de que a estrutura era tão boa que até com o macaco a treinador o Porto ganhava campeonatos.