Um dos problemas do Sergio Conceicao é apostar num modelo de jogo que exige muito fisicamente dos jogadores.
E jogadores com qualidade tecnica, virtuosismo e simultaneamente grande disponibilidade para correr sem bola, nao ha aos pontapés.
Acho dificil o treinador abdicar da pressao alta, e nao me parece possivel ter jogadores na equipa que nao facam bem essa pressao, mesmo que noutros momentos de jogo possam aportar algo mais.
E sim, é uma falha de um treinador, ter apenas um modelo de jogo, ou assentar varios modelos de jogo numa permissa de pressão alta.
Depois ha outros problemas no plantel que nao estao relacionados com isso. Os maiores de todos, para mim, sao
1- Falta de bons marcadores de bolas paradas. Quando tinhamos o Telles e o Oliveira, o Sergio era um Mestre das bolas paradas. Agora as nossas bolas paradas estudadas sao do mais ridiculo que se ve, e bolas directas a area, so o Chico parece ser capaz de cruzar bolas tensas.
2- A lateral esquerda, e va la que o Wendell subiu um pouco o nivel.
E nunca pensei que estas 2 questoes nao fossem acauteladas no mercado.
Juntas a isso a incapacidade de substituir Otavio ( que seria preciso um milagre ), e a adaptação de Varela ( ainda longe de Uribe ), um Taremi em quebra ( e nao tem sido assim tao mau como pintam ), e a lesao do melhor defesa central para o resto da epoca
Nao esta a ser facil para ninguem, certamente.