Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,715
63,589
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Sim, enganei me.

Obviamente nao ganhou mais titulos que todos os outros juntos.

Ele ganhou tantos campeonatos como os outros juntos, isso sim.

My bad
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,779
56,641
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas no geral ganhou mais títulos do que os outros individualmente penso.
Mas vocês "esquecem-se" que o homem está há quase 7 anos no cargo. Que outro treinador esteve tanto tempo num dos grandes sem ser ele nas últimas décadas?

Estou a antecipar-me e corro o risco de engolir estas previsões mas, correndo mal esta época em termos de título nacional e taças, vai sair do clube com 3 títulos nacionais e mais umas 7 taças (3 de Portugal, uma da Liga e 3 Supertaças, salvo erro). Sinceramente, é um bom registo mas não é um registo extraordinário. Por exemplo, trocava uma ou duas taças por mais um título nacional neste período.

Sim, apanhou uma SAD decrépita que não lhe deu muitos craques. Mas gastou-se muito dinheiro nestes 7 anos. É um facto. Dinheiro que se calhar daria para trazer mais craques e menos entulho se melhores escolhas tivessem sido feitas.
Também não vale a pena falar do polvo porque ele sempre andou bem ativo. O NES e o Lopetegui que o digam.

Isto dava para uma longa conversa mas, na minha opinião, o registo do Conceição é bom mas longe de extraordinário. Os seus defensores dirão: apanhou um período negro do clube em termos financeiros. OK, é um fator mas acho que não explica tudo porque, como disse atrás, gastou-se muito dinheiro. Mesmo assim, mesmo com polvos e SAD em decadência óbvia, era possível ter feito mais e melhor.

3 títulos nacionais em 7 anos, com a vantagem óbvia de ter tido mais do que tempo para solidificar a sua ideia de jogo e ir evoluindo o mesmo aos jogadores que chegaram, sabe a pouco em termos de títulos nacionais. Em termos de taças melhor era difícil, sim.

Passará a registo extraordinário se vencer o 4º título em 7 anos. O que é que um Villas Boas ou um Mourinho não teriam feito e conquistado a mais no clube se tivessem ficado 7 anos seguidos por cá?
 
Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,983
121,857
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas vocês "esquecem-se" que o homem está há quase 7 anos no cargo. Que outro treinador esteve tanto tempo num dos grandes sem ser ele nas últimas décadas?

Estou a antecipar-me e corro o risco de engolir estas previsões mas, correndo mal esta época em termos de título nacional e taças, vai sair do clube com 3 títulos nacionais e mais umas 7 taças (3 de Portugal, uma da Liga e 3 Supertaças, salvo erro). Sinceramente, é um bom registo mas não é um registo extraordinário. Por exemplo, trocava uma ou duas taças por mais um título nacional neste período.

Sim, apanhou uma SAD decrépita que não lhe deu muitos craques. Mas gastou-se muito dinheiro nestes 7 anos. É um facto. Dinheiro que se calhar daria para trazer mais craques e menos entulho se melhores escolhas tivessem sido feitas.
Também não vale a pena falar do polvo porque ele sempre andou bem ativo. O NES e o Lopetegui que o digam.

Isto dava para uma longa conversa mas, na minha opinião, o registo do Conceição é bom mas longe de extraordinário. Os seus defensores dirão: apanhou um período negro do clube em termos financeiros. OK, é um fator mas acho que não explica tudo porque, como disse atrás, gastou-se muito dinheiro. Mesmo assim, mesmo com polvos e SAD em decadência óbvia, era possível ter feito mais e melhor.

3 títulos nacionais em 7 anos, com a vantagem óbvia de ter tido mais do que tempo para solidificar a sua ideia de jogo e ir evoluindo o mesmo aos jogadores que chegaram, sabe a pouco em termos de títulos nacionais. Em termos de taças melhor era difícil, sim.

Passará a registo extraordinário se vencer o 4º título em 7 anos. O que é que um Villas Boas ou um Mourinho não teriam feito e conquistado a mais no clube se tivessem ficado 7 anos seguidos por cá?
Os outros são os adversários do FC Porto, nao são os seus treinadores individualmente, e já agora não é o SC individualmente, é o FC Porto como clube, com o Sérgio Conceição.
Que no fundo é o que me interessa, o FC Porto, não alguma individualidade específica ou comparação individual.
Foi nesse sentido que falei.

Não é só a SAd decrépita, que nos enfranqueceu pelo seu lado, os adversários também estão melhores, não vão andar eternamente com os Quiques Flores, a contratar Kings e Pringles, Caneiras, Argeis, Bergessios ou velhos acabados com nome, nem outros terem eternamente Paulos Bentos a jogar no quadrado mágique, e o Tonel e o Polga e o Postiga decrépito no ataque. Dão muito mais luta num miato de não estarem assim, como de extras (o sêlêbê conta com super padres desde 2013 e o saporte com esta aliança também começa a ir contando).

Portanto nós embora o ambicionemos não podemos ter a nossa cabeça em exigir pentas e tetras como em outros tempos em que se cumpria o binómio de sermos bem melhores e os outros serem também piores. Aliás durante anos as arbitragens (embora não ao nível completamente sem vergonha do que vemos desde 2013) o máximo que serviam era para evitar vergonhas e para não teres vários campeonatos seguidos que em Dezembro já se sabia o campeão quase.

No entanto obviamente e reportando-nos ao futebol podemos e temos de exigir que se jogue muito muitoooo mais do que "isto" que estamos a jogar esta época.

Mas os portistas não podem pensar que estamos num tempo de grandes desiquilibrios de forças e em que se vai ganhar uma grosa de campeonatos seguidos.
O enfike só o conseguiu, aquele treta, com corrupção visível a todos e conhecida e em vários campos simultaneamente e sempre ganho à tangente e sem qualquer brilhantismo tirando uma época em que não teve rivais porque o único que o era fez aquele acidente de escolher um "novo Quinito" e pronto, mas foi uma excepção que por o ser se auto-justificou como tal.

Há um equilibrio maior por tudo o apontado.
Estamos num período mais análogo com os anos 80, naquele período de transição entre o soltar as amarras do FC Porto e o estabelecer-se.
Houve muito saltitar de títulos.

É um bom trabalho tendo em conta as condicionantes claro.
Extraordinário é quando se ganha um título continental.


No entanto esta época temos estado francamente mal, e a responsabilidade é sempre do timoneiro.
 
  • Like
Reações: jpgm97

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,329
18,296
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Lopetegui:
  • 2014/2015: 53M
  • 2015/2016: 52M
Sérgio Conceição:
  • 2019/2020: 63M
  • 2022/2023: 50M
As duas épocas em que se gastou mais na era Conceição igualam os investimentos da era Lopetegui. Uma delas até passa. E mais, apanhou a geração mais talentosa da formação em muitos anos.
Só um aparte.
10 milhões no futebol em 2022 são uma coisa , em 2015 eram outra.
Não esquecer esse pormaior importante.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,983
121,857
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só um aparte.
10 milhões no futebol em 2022 são uma coisa , em 2015 eram outra.
Não esquecer esse pormaior importante.
Em 2015 um jogador de uma equipa da Liga aparecia aí por 800 mil a 2M...agora pedem aos 15M.
19/20 está muito inflacionado pela asneirada do Nakajima e a outra pela do Carmo....dois jogadores do mercado interno.
Isto era impossível em 2015.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,329
18,296
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Em 2015 um jogador de uma equipa da Liga aparecia aí por 800 mil a 2M...agora pedem aos 15M.
19/20 está muito inflacionado pela asneirada do Nakajima
Não é só no futebol.
É so olhar para o dia a dia.

Por quanto saiu o Deco?
Secalhar hoje em dia (não com os atuais negociadores ) saia por 100 milhões.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,419
1,491
Os outros são os adversários do FC Porto, nao são os seus treinadores individualmente, e já agora não é o SC individualmente, é o FC Porto como clube, com o Sérgio Conceição.
Que no fundo é o que me interessa, o FC Porto, não alguma individualidade específica ou comparação individual.
Foi nesse sentido que falei.

Não é só a SAd decrépita, que nos enfranqueceu pelo seu lado, os adversários também estão melhores, não vão andar eternamente com os Quiques Flores, a contratar Kings e Pringles, Caneiras, Argeis, Bergessios ou velhos acabados com nome, nem outros terem eternamente Paulos Bentos a jogar no quadrado mágique, e o Tonel e o Polga e o Postiga decrépito no ataque. Dão muito mais luta num miato de não estarem assim, como de extras (o sêlêbê conta com super padres desde 2013 e o saporte com esta aliança também começa a ir contando).

Portanto nós embora o ambicionemos não podemos ter a nossa cabeça em exigir pentas e tetras como em outros tempos em que se cumpria o binómio de sermos bem melhores e os outros serem também piores. Aliás durante anos as arbitragens (embora não ao nível completamente sem vergonha do que vemos desde 2013) o máximo que serviam era para evitar vergonhas e para não teres vários campeonatos seguidos que em Dezembro já se sabia o campeão quase.

No entanto obviamente e reportando-nos ao futebol podemos e temos de exigir que se jogue muito muitoooo mais do que "isto" que estamos a jogar esta época.

Mas os portistas não podem pensar que estamos num tempo de grandes desiquilibrios de forças e em que se vai ganhar uma grosa de campeonatos seguidos.
O enfike só o conseguiu, aquele treta, com corrupção visível a todos e conhecida e em vários campos simultaneamente e sempre ganho à tangente e sem qualquer brilhantismo tirando uma época em que não teve rivais porque o único que o era fez aquele acidente de escolher um "novo Quinito" e pronto, mas foi uma excepção que por o ser se auto-justificou como tal.

Há um equilibrio maior por tudo o apontado.
Estamos num período mais análogo com os anos 80, naquele período de transição entre o soltar as amarras do FC Porto e o estabelecer-se.
Houve muito saltitar de títulos.

É um bom trabalho tendo em conta as condicionantes claro.
Extraordinário é quando se ganha um título continental.


No entanto esta época temos estado francamente mal, e a responsabilidade é sempre do timoneiro.
E o timoneiro não tem que assumir as responsabilidades, e por-se na alheta?

Ou é um irresponsável?
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,983
121,857
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E o timoneiro não tem que assumir as responsabilidades, e por-se na alheta?

Ou é um irresponsável?
Assumir tem, mas a responsabilidade é inerente ao cargo.
Tem sempre.
Assim como tem de quando faz bem feito e se ganha, não é o COVIRUS a sorte, o paio, o piço, o FJM, o Vitinha e o Diaz contra 11 adversários, o vento, a chuva, os outros que jogaram mal, o Olhanense etc e tal...


Por-se na alheta é vontade tua, não dele ou de que tem o dever de tomar tais decisões logo, olha quem está de fora racha lenha.

Que faça o melhor possível agora e ganhe e no fim pode sair se assim acharem melhor.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,983
121,857
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não é só no futebol.
É so olhar para o dia a dia.

Por quanto saiu o Deco?
Secalhar hoje em dia (não com os atuais negociadores ) saia por 100 milhões.
O Deco era tão bom que nem a incompetência que grasa a esse nível o ia impedir de pulverizar o nosso record do clube de transferências se ele existisse hoje a jogar.
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,419
1,491
Assumir tem, mas a responsabilidade é inerente.

Por-se na alheta é vontade tua, não dele ou de que tem o dever de tomar tais decisões logo, olha quem está de fora racha lenha.

Que faça o melhor possível agora e ganhe e no fim pode sair se assim acharem melhor.
Tens razão, quem manda parece que está apostado em levar-nos ao fundo, seja na vertente financeira, seja na vertente desportiva.

Mas também se desportivamente as coisas correrem mal, o que seria uma infelicidade para nós, o PdC vai pagar com língua de palmo, perdendo as eleições.
 

azulPorto

Bancada central
23 Junho 2022
1,702
1,446
Vejam a pinta deste fake Pedroto, citado na primeira pessoa pelo Gonçalo Paciência. ...

Depois admiram-se que a equipa não jogue nada com este artista...


Transcrição do que o Gonçalo disse:

Há uma história engraçada que vou contar. Na semana anterior [a um jogo frente ao Sporting] jogámos no Portimonense, terceiro jogo que eu estava no FC Porto. O Tiquinho [Soares] lesiona-se e não havia mais nenhum avançado no banco. E o Sérgio [Conceição] olha para o banco e põe o [Majeed] Waris, que tinha vindo em janeiro. E eu: 'Porra! Então diz-me que eu estou a treinar bem e põe o Waris...'. Passa o jogo, eu com uma azia do caraças, para ir à roda já foi complicado... Acaba o jogo, vou para o balneário e do balneário para o autocarro. No autocarro vem o míster Vítor Bruno: 'Gonçalo, anda ali falar com o Sérgio, ele quer falar contigo'. E eu 'Não quero' e ele 'Anda lá...'. O Sérgio dá-me um abraço e pergunta: 'Onde é que tu estavas? Não te vi'. Respondi: 'Ali ao lado'. E ele: 'Estás a treinar bem, desculpa, era a ti que queria pôr. Não te vi. Para a semana jogas tu [contra o Sporting]'. Fiquei desconfiado. E é certo que joguei contra o Sporting, correu bem e foi dos jogos mais importantes", recordou, entre risos.

FIM DE CITAÇÃO!
isto não pode ser verdade .... "não te vi ...", a ser verdade este treinador incompetente é pior que medíocre 🤔
 
  • Like
Reações: Gandalf e SPC

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,329
18,296
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Deco não saiu em 2015, nem perto disso...
Não tava a dizer que saiu , saiu em 2004 , se bem me lembro foram 20 milhões.
Um preço do David Carmo.
Mas agora não se pode comparar investimentos de 2023 com os de Lopetegui de 2015.
O dinheiro perdeu valor e muito.