Não vás ao médico, não.Mais uma excelente CI
Ganhar amanha ENORME.
Não vás ao médico, não.Mais uma excelente CI
Ganhar amanha ENORME.
Mas no geral ganhou mais títulos do que os outros individualmente penso.Sim, enganei me.
Obviamente nao ganhou mais titulos que todos os outros juntos.
Ele ganhou tantos campeonatos como os outros juntos, isso sim.
My bad
Grande Mary! Regressaste do retiro! Ahaha!Não vás ao médico, não.
Que será da tua vida no dia em que o teu Deus sair do Porto? Olha que o tempo começa a escassear. Tic...tac...tic...Grande Mary! Regressaste do retiro! Ahaha!
Foda-se! Ahahahhaha! Nunca desapareças!Que será da tua vida no dia em que o teu Deus sair do Porto? Olha que o tempo começa a escassear. Tic...tac...tic...
Mas vocês "esquecem-se" que o homem está há quase 7 anos no cargo. Que outro treinador esteve tanto tempo num dos grandes sem ser ele nas últimas décadas?Mas no geral ganhou mais títulos do que os outros individualmente penso.
Os outros são os adversários do FC Porto, nao são os seus treinadores individualmente, e já agora não é o SC individualmente, é o FC Porto como clube, com o Sérgio Conceição.Mas vocês "esquecem-se" que o homem está há quase 7 anos no cargo. Que outro treinador esteve tanto tempo num dos grandes sem ser ele nas últimas décadas?
Estou a antecipar-me e corro o risco de engolir estas previsões mas, correndo mal esta época em termos de título nacional e taças, vai sair do clube com 3 títulos nacionais e mais umas 7 taças (3 de Portugal, uma da Liga e 3 Supertaças, salvo erro). Sinceramente, é um bom registo mas não é um registo extraordinário. Por exemplo, trocava uma ou duas taças por mais um título nacional neste período.
Sim, apanhou uma SAD decrépita que não lhe deu muitos craques. Mas gastou-se muito dinheiro nestes 7 anos. É um facto. Dinheiro que se calhar daria para trazer mais craques e menos entulho se melhores escolhas tivessem sido feitas.
Também não vale a pena falar do polvo porque ele sempre andou bem ativo. O NES e o Lopetegui que o digam.
Isto dava para uma longa conversa mas, na minha opinião, o registo do Conceição é bom mas longe de extraordinário. Os seus defensores dirão: apanhou um período negro do clube em termos financeiros. OK, é um fator mas acho que não explica tudo porque, como disse atrás, gastou-se muito dinheiro. Mesmo assim, mesmo com polvos e SAD em decadência óbvia, era possível ter feito mais e melhor.
3 títulos nacionais em 7 anos, com a vantagem óbvia de ter tido mais do que tempo para solidificar a sua ideia de jogo e ir evoluindo o mesmo aos jogadores que chegaram, sabe a pouco em termos de títulos nacionais. Em termos de taças melhor era difícil, sim.
Passará a registo extraordinário se vencer o 4º título em 7 anos. O que é que um Villas Boas ou um Mourinho não teriam feito e conquistado a mais no clube se tivessem ficado 7 anos seguidos por cá?
Só um aparte.Lopetegui:
Sérgio Conceição:
- 2014/2015: 53M
- 2015/2016: 52M
As duas épocas em que se gastou mais na era Conceição igualam os investimentos da era Lopetegui. Uma delas até passa. E mais, apanhou a geração mais talentosa da formação em muitos anos.
- 2019/2020: 63M
- 2022/2023: 50M
Em 2015 um jogador de uma equipa da Liga aparecia aí por 800 mil a 2M...agora pedem aos 15M.Só um aparte.
10 milhões no futebol em 2022 são uma coisa , em 2015 eram outra.
Não esquecer esse pormaior importante.
Não é só no futebol.Em 2015 um jogador de uma equipa da Liga aparecia aí por 800 mil a 2M...agora pedem aos 15M.
19/20 está muito inflacionado pela asneirada do Nakajima
E o timoneiro não tem que assumir as responsabilidades, e por-se na alheta?Os outros são os adversários do FC Porto, nao são os seus treinadores individualmente, e já agora não é o SC individualmente, é o FC Porto como clube, com o Sérgio Conceição.
Que no fundo é o que me interessa, o FC Porto, não alguma individualidade específica ou comparação individual.
Foi nesse sentido que falei.
Não é só a SAd decrépita, que nos enfranqueceu pelo seu lado, os adversários também estão melhores, não vão andar eternamente com os Quiques Flores, a contratar Kings e Pringles, Caneiras, Argeis, Bergessios ou velhos acabados com nome, nem outros terem eternamente Paulos Bentos a jogar no quadrado mágique, e o Tonel e o Polga e o Postiga decrépito no ataque. Dão muito mais luta num miato de não estarem assim, como de extras (o sêlêbê conta com super padres desde 2013 e o saporte com esta aliança também começa a ir contando).
Portanto nós embora o ambicionemos não podemos ter a nossa cabeça em exigir pentas e tetras como em outros tempos em que se cumpria o binómio de sermos bem melhores e os outros serem também piores. Aliás durante anos as arbitragens (embora não ao nível completamente sem vergonha do que vemos desde 2013) o máximo que serviam era para evitar vergonhas e para não teres vários campeonatos seguidos que em Dezembro já se sabia o campeão quase.
No entanto obviamente e reportando-nos ao futebol podemos e temos de exigir que se jogue muito muitoooo mais do que "isto" que estamos a jogar esta época.
Mas os portistas não podem pensar que estamos num tempo de grandes desiquilibrios de forças e em que se vai ganhar uma grosa de campeonatos seguidos.
O enfike só o conseguiu, aquele treta, com corrupção visível a todos e conhecida e em vários campos simultaneamente e sempre ganho à tangente e sem qualquer brilhantismo tirando uma época em que não teve rivais porque o único que o era fez aquele acidente de escolher um "novo Quinito" e pronto, mas foi uma excepção que por o ser se auto-justificou como tal.
Há um equilibrio maior por tudo o apontado.
Estamos num período mais análogo com os anos 80, naquele período de transição entre o soltar as amarras do FC Porto e o estabelecer-se.
Houve muito saltitar de títulos.
É um bom trabalho tendo em conta as condicionantes claro.
Extraordinário é quando se ganha um título continental.
No entanto esta época temos estado francamente mal, e a responsabilidade é sempre do timoneiro.
Assumir tem, mas a responsabilidade é inerente ao cargo.E o timoneiro não tem que assumir as responsabilidades, e por-se na alheta?
Ou é um irresponsável?
O Deco era tão bom que nem a incompetência que grasa a esse nível o ia impedir de pulverizar o nosso record do clube de transferências se ele existisse hoje a jogar.Não é só no futebol.
É so olhar para o dia a dia.
Por quanto saiu o Deco?
Secalhar hoje em dia (não com os atuais negociadores ) saia por 100 milhões.
Tens razão, quem manda parece que está apostado em levar-nos ao fundo, seja na vertente financeira, seja na vertente desportiva.Assumir tem, mas a responsabilidade é inerente.
Por-se na alheta é vontade tua, não dele ou de que tem o dever de tomar tais decisões logo, olha quem está de fora racha lenha.
Que faça o melhor possível agora e ganhe e no fim pode sair se assim acharem melhor.
isto não pode ser verdade .... "não te vi ...", a ser verdade este treinador incompetente é pior que medíocreVejam a pinta deste fake Pedroto, citado na primeira pessoa pelo Gonçalo Paciência. ...
Depois admiram-se que a equipa não jogue nada com este artista...
Transcrição do que o Gonçalo disse:
Há uma história engraçada que vou contar. Na semana anterior [a um jogo frente ao Sporting] jogámos no Portimonense, terceiro jogo que eu estava no FC Porto. O Tiquinho [Soares] lesiona-se e não havia mais nenhum avançado no banco. E o Sérgio [Conceição] olha para o banco e põe o [Majeed] Waris, que tinha vindo em janeiro. E eu: 'Porra! Então diz-me que eu estou a treinar bem e põe o Waris...'. Passa o jogo, eu com uma azia do caraças, para ir à roda já foi complicado... Acaba o jogo, vou para o balneário e do balneário para o autocarro. No autocarro vem o míster Vítor Bruno: 'Gonçalo, anda ali falar com o Sérgio, ele quer falar contigo'. E eu 'Não quero' e ele 'Anda lá...'. O Sérgio dá-me um abraço e pergunta: 'Onde é que tu estavas? Não te vi'. Respondi: 'Ali ao lado'. E ele: 'Estás a treinar bem, desculpa, era a ti que queria pôr. Não te vi. Para a semana jogas tu [contra o Sporting]'. Fiquei desconfiado. E é certo que joguei contra o Sporting, correu bem e foi dos jogos mais importantes", recordou, entre risos.
FIM DE CITAÇÃO!
Isso vale para as compras e... para as vendas.Só um aparte.
10 milhões no futebol em 2022 são uma coisa , em 2015 eram outra.
Não esquecer esse pormaior importante.
O Deco não saiu em 2015, nem perto disso...Não é só no futebol.
É so olhar para o dia a dia.
Por quanto saiu o Deco?
Secalhar hoje em dia (não com os atuais negociadores ) saia por 100 milhões.
Não tava a dizer que saiu , saiu em 2004 , se bem me lembro foram 20 milhões.O Deco não saiu em 2015, nem perto disso...