Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,291
14,734
Seria muito útil sabermos exatamente o que foi dito naquela "reunião" de modo a podermos ter uma opinião formada mas talvez um dia se saberá.

Pepe é o capitão e tem de dar o exemplo e caso não tenha sido chamado à razão na reunião pós alvalade percebe-se o descontentamento do David Carmo pois teve uma atitude semelhante em Brugge na época passada e aí foi criticado em público por SC (em privado deve ter sido ainda mais).

Parece-me que aqui a culpa anda um pouco por todos, cada um deve ter a sua "razão" mas seria bom perceberem o ponto de vista sincero de todos de modo a que não haja mal entendidos e acima de tudo tentar evitar situações parecidas no futuro.

Última edição:

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
Olhando para trás, nomeadamente na altura da saída do Diaz, arrependo-me de ter dado tanto crédito ao Conceição, não pelo que conquistou, isso ninguém lhe tira mas principalmente porque na minha maneira de ver na altura, tudo o que estava bem era graças ao Sérgio e tudo o que estava mal era culpa de x, y ou z. É uma mentalidade que, na minha opinião, não é muito saudável para um clube tão grande como o FCPorto. Como podemos ver, o sentimento de gratidão e de idolatria é um caminho que pode ser muito perigoso e que pode prolongar por demasiado tempo algo que está morto à vista de todos.
Sérgio Conceição foi o treinador perfeito na altura em que foi necessário dar o grito de revolta, foi capaz de melhorar alguns jogadores, incutindo intensidade onde faltava talento (e por uma ou duas épocas isso resultou na perfeição, na primeira metade da primeira época de Conceição ninguém conseguia parar a dupla Marega-Aboubakar).
O ciclo do Conceição deveria de ter terminado na época em que disse que se estava a cagar para o que os adeptos pensam em conferência de imprensa. Sim, antes da época do Luís Diaz, eu sei, polémico mas eu acho que a partir daí o destino de Conceição tinha que ter ficado traçado.
Infelizmente tivemos um conjunto de circunstâncias que nos levaram à situação atual:
-Uma direção incompetente, a precisar desesperadamente de uma figura na qual os adeptos se revissem.
-Um treinador que deixou as conquistas subirem-lhe à cabeça e tornando-se dono e senhor de tudo o que envolva futebol no FCPorto.
É um insulto à inteligência de Sérgio Conceição dizer que é um coitado nas mãos da SAD que tudo fazem para o sabotar, não faz sentido porque primeiro: o Sérgio é o único argumento que a atual direção tem para apresentar para as próximas eleições.
E segundo: um homem explosivo como Sérgio Conceição se realmente estivesse a ser sabotado já teria chibado tudo em conferência de imprensa, exemplo disso é a venda de Luís Diaz, não perdeu tempo (e bem) a chamar os bois pelos nomes.
Um clube falido não pode deixar os seus maiores ativos sair a custo 0, um clube falido não pode vender uma jóia da formação por 5M, ele não jogar praticamente uma época completa e em seguida voltar a ir buscar pelo dobro do preço e um clube falido não pode relegar um jogador de 20M para a equipa B e dizer ao mundo todo que ele é um mau profissional. Conceição tem clara influência em ambos os casos, não admitir isso é tapar os olhos e gritar a toda força " não estou a ouvir lalalalalala".
Sinceramente... já estou cansado disto, não me apetece falar das vacas sagradas ou outros assuntos, vai ser só chover no molhado e acho que ninguém vai mudar de opinião por causa disso, este ano, em termos de clube de coração, tem sido uma merda. O clube foi, pelo menos enquanto sou vivo, ao fundo do poço e infelizmente 2024 não parece nada sorridente.
Boa reflexão. O SC ganhou um enorme poder na estrutura. A direção de tão fraca e decadente que se tornou permitiu esta posição dominante do treinador. As saídas a custo zero, sendo sempre responsabilidade máxima da SAD, aconteceram porque não houve coragem para travar uma guerra com o treinador que não queria perder os jogadores.
Eu muitas vezes disse que o SC foi um milagreiro, mas vai conseguir deixar o clube pior do que o encontrou.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tu sabes mais que o proprio treinador, que nem desmentiu o que veio na comunicação social.

Já agora, sobre iluminados:
Mau era que viesse desmentir merda. A culpa não era de quem a escreve.. era dele.. sobre isso disse o Mister que às vezes não diz a verdade na sua totalidade e muitas vezes diz inverdades.

Quanto ao que eu escrevi sobre o cona de sabão já o tinha assumido aqui no tópico dele. Tens de ir procurar. Bem me enganou. Assim como enganou toda a gente.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,478
16,238
O Nico Gonzalez que visivelmente nem para jogar com o Leixões serve também não tem lugar na B? Mais 8 milhões bem investidos…

• Like
Reações: Filipe01

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,121
5,230
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Veremos se vai ou não utilizar jovens da equipa B . Se não o fizer só prova mais uma vez que se está a borrifar para o futuro do clube. Desde a continua utilização de jogadores em fim de contrato que sempre foi assim. Mas muitos apoiavam aqui essas atitudes

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: TennantWho

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,133
11,107
Veremos se vai ou não utilizar jovens da equipa B . Se não o fizer só prova mais uma vez que se está a borrifar para o futuro do clube. Desde a continua utilização de jogadores em fim de contrato que sempre foi assim. Mas muitos apoiavam aqui essas atitudes

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Achas que ele quer saber do futuro do clube. Ele tá todo desorientado, e sabe bem que saindo vai pra Arábia ou um clube mais pequeno que nós. Se a ideia dele é amanhã entrar com Taremi, Galeno e Pepê então pode fazer as malas e ir pra um Getafe da vida.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Achas que ele quer saber do futuro do clube. Ele tá todo desorientado, e sabe bem que saindo vai pra Arábia ou um clube mais pequeno que nós. Se a ideia dele é amanhã entrar com Taremi, Galeno e Pepê então pode fazer as malas e ir pra um Getafe da vida.
Em 2005 Romário disse isto sobre o Pélé : “Calado era um poeta”!

Continua bem válida esta frase! 😂😂

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Não sei o que disse o presidente. Mas sabe bem que a primeira escolha foi o João Victor e o Carmo foi a solução secundária.
Opção secundária? E como quereres comprar um carro que custa 30mil, se esse não houver compras um por 60 mil ou seja o dobro. É exatamente a mesma situação, João vitor custava 10M o Carmo custou 20M. Que grande lógica que isso tem. Mas também já vale tudo para defender o Conceição

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,478
16,238
Opção secundária? E como quereres comprar um carro que custa 30mil, se esse não houver compras um por 60 mil ou seja o dobro. É exatamente a mesma situação, João vitor custava 10M o Carmo custou 20M. Que grande lógica que isso tem. Mas também já vale tudo para defender o Conceição
E depois colocas um anúncio dizendo que o carro de 30 mil nem para competir com os de 5 mil….

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
O Nico Gonzalez que visivelmente nem para jogar com o Leixões serve também não tem lugar na B? Mais 8 milhões bem investidos…
Outra gestão caotica e absurda.

Numa semana temos:
- Veron, 10M
- Carmo, 20M

E um jogador de 8M que nem para jogar num jogo a feijões serve.

Num clube no nosso estado financeiro, esta gestao de ativos é aberrante.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,399
40,328
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Outra gestão caotica e absurda.

Numa semana temos:
- Veron, 10M
- Carmo, 20M

E um jogador de 8M que nem para jogar num jogo a feijões serve.

Num clube no nosso estado financeiro, esta gestao de ativos é aberrante.
Mas o Nico mostrou qualidade. Entrou muito bem na equipa! Depois foi queimado e perdeu-se completamente. Isto é que me deixa passado!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Mas o Nico mostrou qualidade. Entrou muito bem na equipa! Depois foi queimado e perdeu-se completamente. Isto é que me deixa passado!
PdC e SC contrataram Veron, Carmo, agora Nico por milhões e milhões.

E agora, ninguem assume responsabilidades e o que assistimos é uma vergonha destruição de valor.

Para massajar o seu proprio ego (ficou visivelmente incomodado com o que saiu nos jornais, que o colocava em causa, e dai ter vindo mostrar poder) SC até se dá ao displante de destruir 20M em publico.

Surreal o que se passa atualmente no clube.

Não há um adulto naquela estrutura????

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,530
2,928
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
SC tem as suas meritórias valias mas para tudo existe um basta !!

Para que final se faz "sangria" em ativos caros do clube ??? ... já era tempo de ter tino e tento no que diz e como o diz.

Os seus feitos são reconhecidos por todos e valorizados mas não se pode acomodar e agir compulsivamente em atos que só PREJUDICAM o NGC.

Agora só damos nota ao mercado que rifamos jogadores e se for preciso até pagamos para os levarem pagando até boa parte do ordenados??? que bandeirada a todos os níveis ...estamos sem rei nem roque num barco totalmente à deriva.

Toda a estrutura deveria visitar o museu e refletir sobre tudo o que lá está imortalizado !!! O ser PORTO não é de todo o que se vive no presente e não o digo apenas desportivamente. Respeitem o NGC e seus fiéis adeptos e simpatizantes e não brinquem com os mesmos que se doem de alma e corpo pelo NGC e merecem todo o respeito.

Estamos totalmente fracionados dentro do próprio clube.

• Love
Reações: Dias_21