Nico González

Nico González 16

Nico González

5.92

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.92 Performance da Época
Jogos
39
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,632
9,857
Todos os treinadores têm vacas sagradas. Eu já o critiquei várias vezes no passado por não largar alguns jogadores como o Herrera, Marega ou Zaidu, mas são manias de treinador.

O Abel ganhando títulos atrás de títulos é criticado por isso pelos adeptos do Palmeira. Era criticado por apostar no Roni que é um jogador tecnicamente fraco, mas de muita competitividade, velocidade, etc. Primeiro jogou na ala esquerda, depois passou definitivamente para o meio. Era criticado porque não dava oportunidades ao Flaco Lopez e apostava sempre no Roni. No início desta época foi bastante criticado porque não deu tempo de jogo ao Endrick e o Breno Lopes e Flaco Lopez estavam a ter mais oportunidades que estes. Há muitos outros exemplos. Todos os treinadores no FC Porto foram criticados porque não davam oportundiades ao jogador x ou y e apostavam sempre nos mesmos. Hoje já ninguém se lembra, mas o VP era insultado pelos adeptos porque não dava oportunidades ao Iturbe. O Fucile e o Sapunaru não jogavam e jogava o Maicon a lateral direito. Houve até um momento em que os adeptos queriam que o Hulk sentasse porque não andava a jogar bem, para jogar o Iturbe que estava a ter poucas oportunidades.

A questão de não saber contratar também tem muito que se lhe diga. Não tenho dúvida que o Sérgio já cometeu vários erros. Mas a política de contratações do FC Porto sempre esteve tremendamente cheia de constrangimentos. As pessoas falam que tem havido dinheiro para investir, mas na realidade nunca houve, nós investimos com dinheiro que não é nosso, é dívida. Porque é que pagamos 20M€ no David Carmo e não tivemos 17M€ para pagar pelo Bissouma que era pedido do Sérgio e brilha hoje no Tottenham? Porque o Braga e o Salvador permitem facilidades que um clube de longe não permite. O nosso mercado é cheio de constrangimentos, paga-se bem, mas paga-se só a clubes aqui do Burgo. Os que vêm de fora vêm baratinhos e demoram meses a ser negociados.
Sim o Carmo é pago em 4 tranches e tal e só um clube daqui aceitava ok, mas o que falo é pedir um empréstimo do Sánchez com o Martim na equipa. E pra quê o Nico quando há o Vasco? Ainda por cima um jogador com características opostas ao que o Sérgio quer no meio campo. E digo já que não aprecio médios tipo Grujic e Nico, prefiro João Neves e Vasco Sousa. Seja como for, o SC tem gasto dinheiro em vão e desnecessário.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Sim é.
Para a realidade portuguesa é um bom plantel, sem muitas razões de queixa.

Podia ser ainda melhor e ter o Moutinho a ajudar no meio-campo, mas o treinador preferiu não o ter.

Repito, a ver se percebem:

Quando o Nico tiver as oportunidades do Eustáquio... quando o Namaso tiver a continuidade do Taremi... quando o Chico (como todos sabem fui contra o seu regresso) tiver a confiança que o Pepê tem... quando o Jaime jogar os jogos seguidos que o Galeno joga... quando o Jorgie jogar os minutos do Zaidu. Quando o Navarro tiver sequência de jogos a titular... aí e só aí e se as coisas continuarem iguais eu posso concordar convosco.
O Moutinho também agora virou salvador? Se bem me recordo, dizias cobras e lagartos do Moutinho nos jogos da seleção, que estava velho, que já não tinha ritmo, que nem sequer devia ser convocado. Agora servia para titular do FC Porto?

O Namaso na época passada teve mais de 1000 minutos. E teve várias oportunidades a titular e não conseguia corresponder. Rendimento bastante inferior ao do Taremi. Não sei também porque é de repente o Namaso passou a ser um craque incompreendido pelo treinador. Quando um treinador acha que um jogador é mais fraco que outro, naturalmente vai dar menos tempo de jogo, e não é o Sérgio Conceição, são todos os treinadores do mundo. Os treinadores estão lá para fazer essas avaliações e não é preciso dar tempo de jogo e continuidade para se perceber o que alguns jogadores valem. Noutros casos, há jogadores em que a qualidade é evidente, mas o titular também está a render e o treinador tem que tomar uma opção. Por exemplo, os lamps tinham o Javi Garcia a titular e o Matic no banco. O Matic toda a gente sabe foi muito mais jogador que o Javi Garcia, mas naquele momento o titular era o Javi Garcia, estava bem no entender o Jesus e assim continuou porque existe também uma hierarquia no futebol. E isso permitiu aos lamps venderem o Javi Garcia e depois mais tarde o Matic. Tivemos casos desses no FC Porto. Não me parece que seja atualmente o caso do Nico e de outros.
 
  • Like
Reações: Vinha

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Sim o Carmo é pago em 4 tranches e tal e só um clube daqui aceitava ok, mas o que falo é pedir um empréstimo do Sánchez com o Martim na equipa. E pra quê o Nico quando há o Vasco? Ainda por cima um jogador com características opostas ao que o Sérgio quer no meio campo. E digo já que não aprecio médios tipo Grujic e Nico, prefiro João Neves e Vasco Sousa. Seja como for, o SC tem gasto dinheiro em vão e desnecessário.
Eu gosto muito do Martim, mas não me parece já preparado para este nível.

Já em relação ao Vasco concordo contigo, acho que merecia estar na equipa principal e merecia já ter tido oportunidades é um jogador de alta rotação, apesar de baixinho e com um radar na cabeça.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Havia um tempo em que não se podia falar num possível regresso do Alex Telles, porque já estava velho e não vinha para cá fazer nada. Tínhamos que contratar o novo "Alex Telles"... curiosamente, muitos dos que defendiam esta tese sobre o regresso de jogadores mais velhos, viraram 180º e acham agora que o Moutinho devia ter regressado e ia pegar de estaca no meio-campo.
 
  • Like
Reações: Vinha

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,632
9,857
Eu gosto muito do Martim, mas não me parece já preparado para este nível.

Já em relação ao Vasco concordo contigo, acho que merecia estar na equipa principal e merecia já ter tido oportunidades é um jogador de alta rotação, apesar de baixinho e com um radar na cabeça.
Mas o Sánchez também não tem. Seja como for precisávamos é de um lateral esquerdo e não veio.

E pra mim no próximo ano bom meio campo era

Varela
Vasco
Eustáquio
(Contratação tipo Uribe porque não há na formação)
Rodrigo Fernandes seria o novo Nico que os adeptos adoram, e mais barato e 5 médio óbvio

Folha acaba contrato
Grujic vendido
Nico empréstimo com opção de compra
 
  • Like
Reações: TennantWho

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,714
5,768
Porto
O Carmo é mediano
O carmo é um jogador que pode ser excelente, mas precisa de algo muito especifico.

Mete o Carmo no sporting, numa linha a 3, com um Inacio e um st juste ao lado.

No nosso plantel fica dificil. Temos um pepe que nao é um central propriamente rapido (nao e lento nem rapido).
Portanto yah o risco do carmo ser um eterno flop é grande porque ele precisa de um 11 demasiado especifico para tirar partido dos seus pontos fortes, e nao evidenciar os fracos.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,047
35,434
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Devo ter sonhado quando vi o Nico a jogar bem quando entrou na equipa. Depois foi culpado pelo treinador contra o Arouca e nunca mais se encontrou.
Também vi um Jaime entrar na equipa e jogar bastante bem, decidiu um jogo em casa e depois…. Sentou sem explicação.
Claro que a culpa é dos jogadores, claro! Bons são os Zaiudus
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,327
37,323
Conquistas
5
Devo ter sonhado quando vi o Nico a jogar bem quando entrou na equipa. Depois foi culpado pelo treinador contra o Arouca e nunca mais se encontrou.
Também vi um Jaime entrar na equipa e jogar bastante bem, decidiu um jogo em casa e depois…. Sentou sem explicação.
Claro que a culpa é dos jogadores, claro! Bons são os Zaiudus
O Nico está com a confiança em baixo, sempre que entra em campo os comentadores dizem que o SC está a berrar para ele.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Mas o Sánchez também não tem. Seja como for precisávamos é de um lateral esquerdo e não veio.

E pra mim no próximo ano bom meio campo era

Varela
Vasco
Eustáquio
(Contratação tipo Uribe porque não há na formação)
Rodrigo Fernandes seria o novo Nico que os adeptos adoram, e mais barato e 5 médio óbvio

Folha acaba contrato
Grujic vendido
Nico empréstimo com opção de compra
O Sanchez é algo limitado, mas também não é o momento certo de apostar no Martim. O miúdo ia ser queimado se fosse aposta neste momento. Neste momento não vale a pena fazer um grande investimento num lateral direito, é ir aguentando mais um pouco até o Martim ganhar rotação.

Eu acho que vamos ter que ir ao mercado por um bom 8 se quisermos subir o nível. Já há dois anos que precisamos de um 8 de qualidade. O Nico veio porque, lá está, facilidades permitidas pelo Barça do Deco. Se o não estivesse lá não vinha o Nico, de certeza.

O lateral esquerdo sim, era essencial. É essencial também já faz pelo menos 2 anos.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,047
35,434
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Nico está com a confiança em baixo, sempre que entra em campo os comentadores dizem que o SC está a berrar para ele.
E está!!! Ele está com zero confiança.
Se tem sido mau em todas as suas entradas? Tem!
Mas claramente está a medo do banco! O Nico dos primeiros jogos estava com confiança! A pegar na bola. Agora? Até foge
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,327
37,323
Conquistas
5
E está!!! Ele está com zero confiança.
Se tem sido mau em todas as suas entradas? Tem!
Mas claramente está a medo do banco! O Nico dos primeiros jogos estava com confiança! A pegar na bola. Agora? Até foge
Ou são instruções do treinador para não gerir os ritmos de jogo e passar logo rápido para a frente.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,104
9,603
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Já se falou de Deco, Xavi e Iniesta; 3 dos melhores médios dos últimos 30 anos

No tópico de um jogador que mostra menos que o Eustaquio
Não é menos que o Vitinha, menos que o Maniche, menos que o Moutinho, é mesmo menos que o Eustaquio

É como ir ao tópico do André Franco falar do Kevin de Bruyne ou no Ozil
Afinal noutro sistema, nunca saberemos o que pode render

Vivemos num autêntico mundo bizarro
É tão bizarro como falar do Guardiola ou do Ancelotti no tópico do Treinador.
 
  • Haha
  • Like
Reações: Tails e Dexter2020

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,714
5,768
Porto
Dá para fazer vídeos desses até do Bernardo Folha. São 2'36'' de passes para o lado e para trás quase sem pressão. Não é por aí que se vai provar algum ponto sobre o Nico.
Concordo a 100%.

Ta mais que visto que jogamos com sistema de 2 medios.
Eu gosto do varela mas confesso que ele fica a dever um bocadinho a posicao no que toca à intensidade e capacidade para tar em todo o lado.

Eustaquio é um gajo que sinceramente acho que se adequa a este sistema. O problema é que o eustaquio deveria ser a alternativa e nao a solução principal.

Portanto,
Na minha visao para isto funcionar era:
Varela e um herrera so que bom e com meia distância.
Eustaquio como alternativa e guga/zaydou como alternativa da alternativa.

Depois ter outro medio mais criativo.

Deixemonos de baros, grujics, nicos e francos que sao so jogadores que nao encaixam ou sao redudantes.

Da mesma forma que os nossos centrais: se temos pepe nao podemos ter um marcano.
Um Fábio Cardoso tem que ser um numero 3.
O numero 2 tem que ser um central de categoria e certinho. O 4 central um jovem, com capacidades para ser trabalhado.


Pede-se mais pragmatismo e mais foco na hora de contratar. Ha que isolar bem as características que precisamos para cada posição, identificar jogadores para essas especificidades e aborda-los e fazer a coisa rapida, sem andar para tras e para a frente.
 
  • Like
Reações: Vinha

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,959
113,091
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim é.
Para a realidade portuguesa é um bom plantel, sem muitas razões de queixa.

Podia ser ainda melhor e ter o Moutinho a ajudar no meio-campo, mas o treinador preferiu não o ter.

Repito, a ver se percebem:

Quando o Nico tiver as oportunidades do Eustáquio... quando o Namaso tiver a continuidade do Taremi... quando o Chico (como todos sabem fui contra o seu regresso) tiver a confiança que o Pepê tem... quando o Jaime jogar os jogos seguidos que o Galeno joga... quando o Jorgie jogar os minutos do Zaidu. Quando o Navarro tiver sequência de jogos a titular... aí e só aí e se as coisas continuarem iguais eu posso concordar convosco.
Eu acho que o plantel tem profundidade mas é dispar na qualidade.

Guarda-redes - All Good, um grande guarda-redes, e bons suplentes.

Laterais flutuam entre o bom (JM) o jeitoso (Wendell quando bom do miolo), o mediano (Jorgie) insuficiente (Mendes) e tecnicamente fraco (Zaidu).
Centrais tens o Pepe muito bom mas quarentão, o Carmo não sei que pensar, a instabilidade do rapaz assusta-me e sabes que eu o defendo bastante quando joga bem. O resto é medianíssimo.

Meio campo, muita profundidade, mas...

Varela, médio defensivo muito bom, obviamente jovem e vindo agora vai se adaptando à Europa, já teve jogos muito bons e outros não tão conseguidos.
Eustáquio, muito rotativo, muito intenso, trabalhador, boa chegada à área, mediano em tudo o resto. Nico, bons pés mas para já pouco focado, e ligado e psicologicamente frágil, parece um oposto do Eustáquio, Grujic, umas vezes come sono, mas quando bem tem futebol e é o médio com mais critério, Romário é o Nico da casa, Franco, o pé esquerdo é bom, mas faltam-lhe muitas coisas para ser pouco mais que um jogador fundo de banco, Jaime é indesmentivelmente talentoso e tem de jogar mais, seja numa solução de médio criativo (porque tem intensidade não é um morre ao sol e recupera bolas também) ou na ala como organizador escondido.
Pepê é muito bom tecnicamente, peca na decisão, há de ser sempre o seu calcanhar de aquiles mas é muito melhor do que estes meses mostram, demasiada síndrome de canivete suiço.
Chico qualidade indiscutível e a crescer, é ainda um jogador a ser burilado mas é talvez o principal desiquilibrador quando joga.
Galeno jogador muito útil quando o jogo é mais de transições, apostar na velocidade e aí desiquilibra, não tanto para jogos fechados, não está na melhor forma though.
Borges? Tanta sopa para comer. Qualidade técnica muito acima da média mas é um gaiato de cabeça, tem 22 no BI e uns 17 na cabeça, por vezes é mesmo tão incosequente como um puto no recreio.
Taremi, baixo de forma, mas a qualidade é atestada pelos números que teve em 3 épocas eguidas como jogador mais influente, não significa que não tenha de sentar quando não rende.
Evanílson, liberto de lesões é o melhor ponta-de-lança, qualidade certificada.
Navarro, vi-lhe qualidades mas é uma incógnita no FCP.
Toni, jogador útil, como suplente como "finisher" de um, dois toques.
Namaso, jovem útil, tem força, técnica e vontade, sofrego na finalização por vezes, por ora curto para pouco mais que revulsivo do banco por vezes.
Veron - Esquecer

Baliza - Certificada

Laterais qualidade intermitente e focada principalmente num jogador, outro um chega para as encomendas mas precisa de estabilidade emocional, outro um melhoral e o resto bola.

Centrais a certeza é um veterano.
E um jogador a pisar ovos, o resto é para encher, mediania.


Ou seja, no meio campo tens um jogador de qualidade mas ainda a precisar de ser tarimbado, e numa posição mais de equilibrio e recuperação e não de criatividade ou transporte.
O resto é mediano e incerto no geral.
Meio campo ofensivo há um jogador com qualidade a explorar, o resto é insuficiente para o FC Porto para pouco mais de fundo de banco.
Alas - Há qualidade diversificada (entre jogadores técnicos e velozes jogadores velozes e trabalhadores), mas baixas de forma e dois deles têm como ponto menos bom a decisão, o outro não é forte nesse capítulo por juventude mas vai ser melhor que os outros dois em príncípio.
Depois há um brincalhão, uma criança com talento. Pode decidir ser bom jogador, ou pode decidir ser um insignificante que faz umas reviengas em clubes de "baja tabla" no futuro.

No ataque, há dois com qualidade certa, um em baixa forma.
Há um bom suplente para jogador de área puro.
Uma incógnita.
E um jovem trabalhador.

Há profundidade, mas não abunda qualidade certificada, há falhas claras nas laterais e centrais, o miolo tem sobretudo qualidade em jogadores não criativos.
Mais há frente há um criativo vindo de lesão.
Os jogadres da frente com qualidade passam por momentos infelizes de forma e quem tem mais qualidade é alguém que Deus nos livre de se lesionar e um rapaz tão vilipendiado por ser filho de quem é.
Os restantes são medianos e incógnitas.


No entretanto continua a ser mais que suficiente para não levar bailes de Seabras também.
 
  • Like
Reações: Vinha e Dias_21

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Concordo a 100%.

Ta mais que visto que jogamos com sistema de 2 medios.
Eu gosto do varela mas confesso que ele fica a dever um bocadinho a posicao no que toca à intensidade e capacidade para tar em todo o lado.

Eustaquio é um gajo que sinceramente acho que se adequa a este sistema. O problema é que o eustaquio deveria ser a alternativa e nao a solução principal.

Portanto,
Na minha visao para isto funcionar era:
Varela e um herrera so que bom e com meia distância.
Eustaquio como alternativa e guga/zaydou como alternativa da alternativa.

Depois ter outro medio mais criativo.

Deixemonos de baros, grujics, nicos e francos que sao so jogadores que nao encaixam ou sao redudantes.

Da mesma forma que os nossos centrais: se temos pepe nao podemos ter um marcano.
Um Fábio Cardoso tem que ser um numero 3.
O numero 2 tem que ser um central de categoria e certinho. O 4 central um jovem, com capacidades para ser trabalhado.


Pede-se mais pragmatismo e mais foco na hora de contratar. Ha que isolar bem as características que precisamos para cada posição, identificar jogadores para essas especificidades e aborda-los e fazer a coisa rapida, sem andar para tras e para a frente.
Eu honestamente quer ver mais do Varela e do Nico. O contexto atual não é o melhor. Mas o Nico não é um Vitinha nem nunca vai ser, não tem a mesma qualidade técnica, visão, remate, nem nada que se pareça. O Varela é um jogador que no futebol europeu vai ter grande destaque, não se destaca em nada em termos de construção e para já não tem um raio de ação como tinham jogadores como o Fernando e o próprio Danilo. Parecem-me jogadores bastante "curtos" para aquilo que eu me habituei no FC Porto, mas são jovens e há tempo para evoluírem.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,104
9,603
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Guardiola está em 4° lugar
Nem se fala desse cepo
Ahh agora já não presta ? Desculpa, não recebi o memo. É que na semana passada quando ficou 90 minutos sem fazer uma substituição era o maior do mundo.

São tantas reviravoltas que fica difícil de acompanhar.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,871
191,431
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ahh agora já não presta ? Desculpa, não recebi o memo. É que na semana passada quando ficou 90 minutos sem fazer uma substituição era o maior do mundo.

São tantas reviravoltas que fica difícil de acompanhar.

Se o Senhor Pep, o melhor treinador da história não presta, só sobram os especialistas da net
 
  • Like
Reações: Edgar Siska