O Nico nem é tão mau como está a demonstrar agora nem é o craque que alguns pintaram.
Ainda me lembro do tempo em que Luis Díaz entrava em campo e não acertava uma e depois passado meio ano foi o que foi...alguns precisam de mais paciência do que outros.
O Diaz teve fases... mas via-se bem que havia potencial para explorar. Tinha drible, velocidade, era objectivo (lufada de ar fresco em relação ao Brahimi), tinha uma boa capacidade física, e era um jogador sem medo de arriscar ... o remate de media distância também era bom.
Onde lhe faltava algo era a nível táctico, no momento de decisão, e falhava muitos golos no 1 para 1 com o redes... ou seja, faltava-lhe consistência para ser titular indiscutível... mas não demorou assim muito a chegar a esse nível. E até aí foi titular várias vezes.
Claro que também ajudava ser um relativo desconhecido, de uma equipa pequena... e que não veio ganhar o topo salarial.
No caso do Nico... vi 25 minutos interessantes frente ao rio ave... depois acabaram-se as pilhas. Para um gajo que era suposto lutar por um lugar no plantel do farsa, muito pouco... e muito pouco profissional a forma em que veio (o que não se insultou por aqui o Marega por parecer um pouco acima do peso, apesar de continuar a correr os 90 minutos!!!)...
De resto... não vejo nem metade do talento que dizem ter por aqui. Depois fala-se sempre que foi titular no farsa e no valência... mas caramba... foi titular no pior farsa dos últimos 20 anos (levavam no pelo de toda a gente) e num valência a lutar para não descer!! Para mim, para já, não passa de um Bruno Costa de la Masia, cari, e com hype... mas o Bruno Costa, apesar de tudo, chegou a ter jogos mais interessantes pelo Porto do que o Nico teve até agora...
Depois é naquela... tudo a defender o Nico porque tem talento (e principalmente porque vem do farsa), mas no caso do Baró não vejo o mesmo... e até é o médio mais criativo que temos... não vejo aqui ninguém a dizer que o Baró precisa de uma oportunidade num meio-campo a três, sendo ele o elemento mais avançado (e eu sei... infelizmente falta tanta coisa ao Baró para se destacar no futebol adulto).