Nico González

Nico González 16

Nico González

5.92

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.92 Performance da Época
Jogos
39
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
O rapaz deve estar num momento de falta de grande falta de confiança, porque cada vez que entra em jogo parece o "pior médio do mundo", passe o exagero.

No entanto, também acho que se está a criar uma onda extremada que quer fazer do Nico aquilo que ele nunca demonstrou na sua curta carreira.

Não acho que este sistema seja o mais indicado para o Nico, não me parece ter as características para jogar num duplo pivot.

Eu olho para o meio-campo e acho que o 4-3-3 encaixaria melhor nas características dos jogadores que temos, mas depois olho para o ataque e não vejo como possa ser possível jogar num 4-3-3 com os extremos e avançados que temos.

No entanto, não vejo nem no Alan Varela, nem no Nico, nem em qualquer outro médio qualidade para singrarem no FC Porto. Pensando, obviamente, no FC Porto ganhador de títulos e de boas campanhas na Liga dos Campeões.

Espero estar errado, mas estou descrente.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,157
566
Com um treinado que tem um estilo de jogo totalmente diferente do que ele estava habituado e sempre a protestar com ele durante o jogo, parece-me que não vai dar em nada, apesar da sua qualidade.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,263
12,955
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Nico nem é tão mau como está a demonstrar agora nem é o craque que alguns pintaram.

Ainda me lembro do tempo em que Luis Díaz entrava em campo e não acertava uma e depois passado meio ano foi o que foi...alguns precisam de mais paciência do que outros.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,574
9,807
As duas visões são extremadas. Pepê não é um Ronaldinho mas também não é nenhum cepo. É simplesmente um gajo que anda perdido em campo e não encontra estabilidade posicional e exibicional depois de ter sido cobaia do treinador durante vários anos, fosse na lateral direita, fosse a fazer de Otávio, etc.

SC convenceu-se que fez do Pepê um faz-tudo e agora abusa dele nesse sentido. Eu acho que o jogador pode e deve render mais do que rende mas precisa de um treinador que lhe dê essa estabilidade posicional e que não lhe ande constantemente a pedir para trocar de posição.

Há um paralelismo engraçado nos orcs que é o Aursnes, onde o treinador também está a queimá-lo colocando sempre em posições exóticas onde não rende tanto.
O Pepê é um bom jogador e só isso. Francisco dá mais rendimento e é melhor que o Pepê aos 20 anos com potencial de seleção A no futuro. Mas o problema é que 16 milhões é demasiado por um suplente. E o mesmo é válido na discussão Galeno vs Jaime. Resumindo Pepê e Galeno não passam de suplentes e têm de ser despachados enquanto valem alguma coisa.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,574
9,807
O treinador mais bem pago do futebol português, não conseguiu ver, antes de aprovar a contratação do Nico, que o rapaz não é jogador para um duplo-pivô e que não tem o raio de alcance que o treinador quer e necessita para pôr em prática a sua maneira de jogar predileta.

Concluindo: a culpa é do Nico. E quem diz o Nico, diz o Grujic, diz Ivan Jaime, diz Navarro...
Então porque o Fábio Vieira e Vitinha acertaram no esquema no Sérgio e o Grujic não? Eu digo-te o motivo...porque eram bons e o Grujic cepo.

Aliás o próprio Iván Jaime jogou bem no esquema do Sérgio.
 
  • Like
Reações: Moreira e Vinha

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,574
9,807
E a velha historia, sei de fonte segura q o Pinto da Costa queria o de Jong mas so conseguimos o Nico…

sinceramente, ou tem todo um sistema e equipa formatada para ele, ou nao da. E nao e jogador q justifica ter uma equipa adaptada ao seu estilo de jogo.

Com a saida do otavio acentuam-se ainda mais as nossas dificuldades em ter um 8 rotativo de qualidade. Nao temos. O mais proximo e o Eustaquio, q e rotativo, mas falta tanta coisa do resto
Não era preciso contratar. O sucessor do Otávio tava na B.
 
  • Love
Reações: Holy Dragon

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,591
1,801
Sdds das discussões com certos sábios da bola que diziam que este individuo tinha que ser titular...
 
  • Like
Reações: Moreira

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,170
41,580
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Oh Eclipsisboy como é te prestas a estas figuras?

Outro que vai em contra-mão!!
Não sabes respeitar a opinião contrária a tua. Já eu, apesar de me estar a cagar para as opiniões contrárias, respeito e não acho que vão em contra mão. É a diferença. Aceita que dói menos.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,574
9,807
Vocês estão mas é viciados na ideia que todos os jogadores têm que ter intensidade e "rassa" e gritos à lá Ceição porque o próprio Ceição ama jogadores assim e acha que assim é que os jogadores têm que ser. O Vitinha provou dessa ideia venenosa durante meses antes do mestre, finalmente, ter sido vergado aos resultados e exibições que não apareciam, e lá teve que o meter a jogar.

O mesmo irá acontecer com este e com o Jaime.
O Jaime irá dar sem dúvida alguma porque tem tudo o que um jogador de qualidade precisa. Agora ao Nico falta muita coisa a nível técnico. Simplesmente o rapaz tem dificuldade a progredir com a bola, é lento, pouco ágil e dificuldade no passe longo, e nem falo no remate. O Jaime tem isto, o Nico não.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,255
53,052
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Simplesmente o rapaz tem dificuldade a progredir com a bola, é lento, pouco ágil e dificuldade no passe longo, e nem falo no remate.
Continuo a insistir: criticarei o rapaz, sim senhor se, quando ele for treinado por um treinador diferente, continuar a cometer as mesmas falhas que descreveste. Até lá, especialmente nesta fase em que o mestre anda perdido, vou resguardar-me de juízos finais tão definitivos.

O mesmo para outros. Até vou dar margem aos Eustáquios nas mãos de outro treinador a ver se ainda sai dali jogador. O único que não dará nada nem com o Guardiola é o pobre do Zaidu.

Com um treinador com outras ideias e outro sistema vais ver que alguns jogadores se vão fazer notar.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,574
9,807
Continuo a insistir: criticarei o rapaz, sim senhor se, quando ele for treinado por um treinador diferente, continuar a cometer as mesmas falhas que descreveste. Até lá, especialmente nesta fase em que o mestre anda perdido, vou resguardar-me de juízos finais tão definitivos.

O mesmo para outros. Até vou dar margem aos Eustáquios nas mãos de outro treinador a ver se ainda sai dali jogador. O único que não dará nada nem com o Guardiola é o pobre do Zaidu.

Com um treinador com outras ideias e outro sistema vais ver que alguns jogadores se vão fazer notar.
Uma coisa garanto, velocidade e agilidade não ganhará.
 
  • Like
Reações: Moreira e Vinha

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,244
10,801
Maldito Sérgio. Não falou com a Maya nem com a Maria Helena antes de dar o aval a sua contratação.
Alto!

Já temos um passo dado na teoria da evolução.

Afinal são dados avais/anuências/pedidos (?) de jogadores..

Informação sempre útil para ir actualizado.

Eu que pensei que este, como o Navarro por exemplo, tinham entrado numa lista já bastante extensa de jogadores (com Zaidu à cabeça) contratados à força toda contra a vontade da gerência...técnica.

Afinal a única coisa que falhou e está agora explicada, foi a Maya não ter sido consultada, compreendo.

Onde é que já se viu (ou exigiu) um treinador e sua equipa técnica, conhecerem/terem conhecimento mínimo das características dos jogadores que são contratados pelo clube para o qual trabalham..

O amoriola quando pediu ao zbord para contratar o Gyokeres passou a noite anterior toda a rezar aos santinhos..tanto podia sair dali um avançado técnico como um panzer, foi um exercício puro de adivinhação, como é habitual nestas coisas.

P.S: espero que os traumas de guerra estejam já ultrapassados e que não haja muitos flashbacks à vietnam, o tempo de hibernac.. perdão descanso, deve ter servido para isso.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,296
20,282
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Uma coisa garanto, velocidade e agilidade não ganhará.
E porque é que o Nico precisa de velocidade?

O Nico é um 8 puro, a função dele deve ser distribuir jogo.

O Deco mal sabia correr mas jogava e fazia jogar.

O Conceição incutiu uma ideia nos adeptos que qualquer jogador do FCP têm que correr como um desalmado.

O futebol não vive só de velocidade.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,050
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
E porque é que o Nico precisa de velocidade?

O Nico é um 8 puro, a função dele deve ser distribuir jogo.

O Deco mal sabia correr mas jogava e fazia jogar.

O Conceição incutiu uma ideia nos adeptos que qualquer jogador do FCP têm que correr como um desalmado.

O futebol não vive só de velocidade.
Quando jogou o Deco num meio campo a 2?
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Não reescrevam a história.

O Deco era um falso lento. Quantas e quantas vezes ele arrancava em velocidade e condução e deixava 2 ou 3 para trás. Isso e os mitos de que o Deco não defendia ou não era taticamente comprometido. Até a defesa direito jogou pela seleção.

Estamos a entrar num nível de estupidez atroz quando tempos que inventar algo sobre um dos melhores jogadores da nossa história para fazermos valer o nosso ponto.

 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,296
20,282
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Quando jogou o Deco num meio campo a 2?
Não estou a discutir táticas de 4-4-2 ou 4-4-3.

Estou a avaliar os jogadores.

Até porque a mim pouco me importa o sistema táctico embora prefira o 4-4-3.

O problema do Sérgio Conceição é que os sistemas dele são de uma total anarquia.
Ninguém percebe bem as funções dos jogadores.

O caso mais gritatente das últimas épocas é o crime que está a fazer ao Pepê.

Faz dele um autêntico boneco. Eu já o tinha mandado foder.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,904
191,368
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não reescrevam a história.

O Deco era um falso lento. Quantas e quantas vezes ele arrancava em velocidade e condução e deixava 2 ou 3 para trás. Isso e os mitos de que o Deco não defendia ou não era taticamente comprometido. Até a defesa direito jogou pela seleção.

Estamos a entrar num nível de estupidez atroz quando tempos que inventar algo sobre um dos melhores jogadores da nossa história para fazermos valer o nosso ponto.

Eu acho que se estavam a referir ao Deco mas no Fluminense

Não deve ser ao que jogou na Europa
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,904
191,368
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Noutro sistema, se calhar, não é preciso. Um Xavi e um Iniesta andavam a correr como loucos? Não.
O Maradona e o Messi também não precisam de correr feitos malucos
Como tal, noutro sistema, acho que o Galeno também não vai precisar de correr tanto

Já que estamos numa de comparar atletas com níveis de talento semelhante 🤨
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,255
53,052
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não reescrevam a história.

O Deco era um falso lento. Quantas e quantas vezes ele arrancava em velocidade e condução e deixava 2 ou 3 para trás. Isso e os mitos de que o Deco não defendia ou não era taticamente comprometido. Até a defesa direito jogou pela seleção.

Estamos a entrar num nível de estupidez atroz quando tempos que inventar algo sobre um dos melhores jogadores da nossa história para fazermos valer o nosso ponto.

Por acaso nesses vídeos nem se vê o Deco em altas correrias. Vê-lo a fazer o que ele fazia na perfeição que era encontrar espaços livres e fazer fluir o jogo quase ao primeiro toque e com a sua visão perfeita dos espaços à sua volta. Não corria como um Otávio, nem como um Eustáquio. Não precisava.

Arrancar em velocidade é diferente de andar o jogo todo a correr em busca da bola tipo cão como o Sérgio quer que os médios façam.