Despedidas do mundo dos vivos

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,159
5,117
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Qdo era um jovem punk no final dos 80, adorei a mistura punk-folk da qual os Pogues sao os maximos (unicos?) representantes. Que grande banda! E o Shane era fantástico! :cry:
 
  • Like
Reações: Moreira e Dagerman

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,823
10,014
Esmoriz
Um dos grandes. Acho que só os royalties anuais do fairytale davam para ser rico.

Estava internado há uns tempos mas curiosamente na semana passada surgiram notícias de que estava melhor e ia ter alta (apesar de estar com um aspecto de merda até para o benchmark dele).
Godspeed, Shane.
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi os pogues na minha terra.. uma aldeia com 4 mil pessoas.. surreal mas é verdade.. não sei se era ele o vocalista, eu era um bocado novo e não conhecia a banda muito bem.. mas foi um belo concerto.. que descanse em paz..
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vi os pogues na minha terra.. uma aldeia com 4 mil pessoas.. surreal mas é verdade.. não sei se era ele o vocalista, eu era um bocado novo e não conhecia a banda muito bem.. mas foi um belo concerto.. que descanse em paz..
Já foi tempo...
Possivelmente terás visto também os Alphaville, eu diria que há uns 20 anos...
 
MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já foi tempo...
Possivelmente terás visto também os Alphaville, eu diria que há uns 20 anos...
Sim.. também vi.. a tocar a mesma música em modo repeat 😅. Agora virou tudo para a kizombada e pimbalhada.. é pena..
 
  • Like
Reações: Moreira

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,934
3,315
Qdo era um jovem punk no final dos 80, adorei a mistura punk-folk da qual os Pogues sao os maximos (unicos?) representantes. Que grande banda! E o Shane era fantástico! :cry:
Há uma banda de sonoridade meio folk meio punk, mas sem raízes irlandesas, que eu ouvia também nessa época (e continuo a ouvir) que são os The Band of Holy Joy. Conheci más línguas que chamavam ao TBHJ uns Pogues de segunda. Não concordo nada. Para mim, tudo o que eles publicaram entre 1986 e 1990 é de primeira.

 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,355
6,908
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Naquele verão de infância de 86, numa cassete gravada, ouvia uma tal de "A Pair of Brown Eyes", numa voz e ritmo únicos que me detiveram logo ali. Anos seguintes a adorar passado, presente e futuro. Tantas grandes malhas. "Devorei-os" vezes sem conta até ao Hell's Ditch. A segui-los também ao vivo (apesar das desilusões em palco).
There was whiskey on Sunday and tears on our cheeks You sang me a song that was pure as the breeze On a road leading up Glenaveigh

Shane, um gênio lírico em puro álcool com canções sobre aventureiros, bêbados, amantes, poetas e canalhas. Ele inventou um novo estilo de música que combinava a atitude punk com os ritmos tradicionais irlandeses.
Ouro de memória eterna.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco