Assembleia Geral - dia 29/11

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,455
5,482
Quem tiver dúvidas é só ver al ultimas publicações.

Mais um canal de propaganda do pdc.

Ainda estou á espera de ver a publicação das declarações de AVB ou da sua intervenção!

Já agora também a de Angelino Ferreira.

Onde anda a moderação? Porquê esta dualidade de critérios? O tal tagarela é mais do que o AVB, por exemplo?

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
255
373
Boa tarde, quero só dizer que fui 1 dos 819 sócios que ontem compareceram na AG e quero, e tenho de enaltecer a excelente organização, o ambiente sereno, o espírito democrático, respeito pelas pessoas que quiseram ir falar (colocar questões, criticar, elogiar) sem qualquer tipo de ameaças ou insultos.
Passou-se o mesmo nas votações, não houve aquele receio de ser olhado de lado se votassem contra ou optassem pela abstenção.
Fui crítico da organização da anterior, nesta venho elogiar.
Aguardo e espero que hajam mais explicações sobre alguns negócios que estão e irão ser feitos no FCP.
Não votei contra mas também não passo "pano" a esta direcção, ia com a ideia de me abster e assim o fiz livremente, sem quaisquer receios, e fi-lo porque as eleições estão próximas e há que, acima de tudo, salvaguardar o clube.
Não sou daqueles que venho falar em união porque isso é 1 falácia, porque ver pessoas a pedi-la e depois grande parte dos associados que foram falar usaram o seu tempo para visar 1 pessoa que é, nesta altura, apenas 1 possível candidato (espero que concretize a sua candidatura, precisamos de candidatos capazes de mobilizar, acordar os adeptos que estão adormecidos à sombra das nossas conquistas nas últimas décadas).

Última edição:

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
Eu já escrevi, que p.e. era possível passar o resto do estádio para a SAD e com isso melhorar o capital, e não ter stress.
Mas claro que dessa forma não entrava cash e não havia comissões a pagar a ninguem.

e depois penso que estas a menosprezar o que seria neste momento ficar um ano sem liga dos campeões, e espero sinceramente que não o venhas a experienciar
Bem sei que é um cataclismo, que julgo inclusive também estar a pesar na equipa esta época.
Contudo, estes acordos de longa duração hipotecam qualquer estratégia que outra lista tenha.
O legado desta direção não é mais que uma pescadinha de rabo na boca.

• Like
Reações: domribeiro

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,455
5,482
Fernando Madureira - “Apesar de ter uma licenciatura e mestrado em desporto não vou falar das contas. Era impossível bater o brilhantismo do Fernando Gomes. “
Não sei, o potencial CFO Fernando Madureira era bem capaz do impensável e seguramente conseguiria fazer bem pior.

Essa do "brilhantismo" é mesma a c@g@r em cima da cabeça dos sócios.

• Like
Reações: Indiana Jones

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,150
2,620
Posso-te explicar o meu caso, q já há mais de 8 anos q nao sou apoiante PdC. Em 2016 era lista unica, fui lá e risquei Antero e Adelino, ainda na esperança q ele visse a Luz e reformulasse a equipa diretiva com pessoas q trouxessem sangue novo e qualidade. Qual quê, foi mais do mesmo. Em 2020 nao fui lá, pq achei q as alternativas nao eram válidas. Alguem gostava de ter tido um Rio ou um Lobo como presidente? Eu nao. Ou seja, ganhou por falta de concorrencia. Desta vez, vou votar sabendo que pelo menos a alternativa é valida, apesar de nao ser nenhum messias e até poder nem se sair totalmente bem, mas desde q limpe as "gorduras" do clube, pelo menos ficamos preparados para umas eleiçoes em 2028 em q alguem pegue logo no clube para o levar ao nivel q deve ter. Com o PdC é q será perder mais 4 anos no declinio financeiro atual.
Isto a 100%. A 1000% aliás.

Não podemos apenas sujeitar-nos a simplesmente imaginar que o André Villas Boas seja o novo messias e que com ele a presidente vá tudo ser um mar de rosas, que as dívidas simplesmente desaparecem e que vêm aí mais 30 anos de vitórias incontestáveis, sem percalços. Seja qual for a direção eleita, vai ter problemas massivos pela frente e muita, muita merda para limpar.

O André, sendo eleito, pode vir a ser simplesmente um presidente de transição, para o bem e para o mal que isso traga. No entanto, os adeptos têm de se ajuizar que manter a direção atual no poder, com os elementos atuais, com os vícios atuais e com os métodos atuais, vai levar simplesmente ao que temos atualmente. Um clube parado no tempo, um clube encostado às cordas e depauperado em termos financeiros, cada vez mais perto da catástrofe.

Gostava de imaginar que Pinto da Costa teria a capacidade de reverter esta situação com um último mandato soberbo antes de sair pela porta grande, mas infelizmente o seu atual mandato não augurou nada de bom para o futuro.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,398
Já faz lembrar a lenga lenga: "A culpa não é do presidente é de quem o rodeia".

Cada um fala por si, e eu falo por mim, eu era incapaz de achando o que acho da atual direção ser "moderador" num fórum cuja direção decidiu de forma tão descarada branquear os acontecimentos.

Mas repito cada um sabe de si e faz da sua vida o quer.
Posso-te dizer que iniciei hoje mesmo uma conversa privada com os meus companheiros de moderação sobre este assunto...

apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,677
40
Nós moderadores do fórum não temos nada a haver com isso. A realidade é esta.
Nada mesmo!

Estou total e completamente em desacordo com o rumo que o Portal está a seguir.

Continuo neste fórum porque ainda é livre.

Eu não deixo nada por dizer.

apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,677
40
Ficava muito surpreendido se assim não fosse, grande @apocalypto !
Sempre disse que não ando aqui à procura de nada. Nem da atual administração, nem de uma futura. Apoio de forma incondicional o AVB, mas podem estar certos que o faço pelas minhas convicções e nada irei lucrar com isso. Pelo contrário, apenas antipatias e bocas. Mas existe algo de que nunca, em tempo algum, irei abdicar, que é a minha liberdade e poder dizer o que penso.

De resto, o meu lugar como moderador continua à disposição de quem gere o fórum. Se entenderem afastar-me, podem fazê-lo sem qualquer problema.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,455
5,482
Posso-te explicar o meu caso, q já há mais de 8 anos q nao sou apoiante PdC. Em 2016 era lista unica, fui lá e risquei Antero e Adelino, ainda na esperança q ele visse a Luz e reformulasse a equipa diretiva com pessoas q trouxessem sangue novo e qualidade. Qual quê, foi mais do mesmo. Em 2020 nao fui lá, pq achei q as alternativas nao eram válidas. Alguem gostava de ter tido um Rio ou um Lobo como presidente? Eu nao. Ou seja, ganhou por falta de concorrencia. Desta vez, vou votar sabendo que pelo menos a alternativa é valida, apesar de nao ser nenhum messias e até poder nem se sair totalmente bem, mas desde q limpe as "gorduras" do clube, pelo menos ficamos preparados para umas eleiçoes em 2028 em q alguem pegue logo no clube para o levar ao nivel q deve ter. Com o PdC é q será perder mais 4 anos no declinio financeiro atual.
É de realçar que, mesmo com uma candidatura meio apressada, com pouca preparação e sem ser uma "real" alternativa, José Fernando Rio conseguiu 26,44% dos votos, e obteve o apoio direto de sensivelmente 40% do total de sócios que votaram em Pinto da Costa.

A contestação já era real em 2020, apenas ainda não tinha encontrado alguém com peso suficiente para ser uma alternativa válida e credível. Neste momento, tudo aponta para que AVB tenha já alcançado esse estatuto.
07 de Junho de 2020 às 23:31

Nas primeiras eleições desde 1991 com mais do que uma candidatura, o mais antigo e titulado dirigente do futebol mundial no ativo, que chegou ao poder em 17 de abril de 1982, renovou o seu mandato presidencial por mais quatro anos, ao recolher mais votos do que José Fernando Rio, que obteve 26,44%, e do que Nuno Lobo, com 4,90%.

Matos Fernandes detalhou que a Lista A, encabeçada por Pinto da Costa, teve 5.247 votos, a C, de José Fernando Rio, recolheu 2.071, e a B, de Nuno Lobo, 384. Houve ainda 488 votos em branco e 156 nulos.

Em declarações à imprensa, ainda antes de serem conhecidos os resultados oficiais, Pinto da Costa assumiu a vitória.

• Like
Reações: cybersoze35

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428
Umas contas serem aprovadas com 53% dos votos a favor ser vista como uma vitória para PdC quando normalmente são aprovadas com mais de 90%...
Poderia ser aprovado com 40 ou até mesmo com 34( se abstenção.fosse 33 e contra 33)
E pelo rumo que vejo, a direção não iria convocar eleições

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
Sempre disse que não ando aqui à procura de nada. Nem da atual administração, nem de uma futura. Apoio de forma incondicional o AVB, mas podem estar certos que o faço pelas minhas convicções e nada irei lucrar com isso. Pelo contrário, apenas antipatias e bocas. Mas existe algo de que nunca, em tempo algum, irei abdicar, que é a minha liberdade e poder dizer o que penso.

De resto, o meu lugar como moderador continua à disposição de quem gere o fórum. Se entenderem afastar-me, podem fazê-lo sem qualquer problema.
Eu também vou fazer 612Km para votar AVB e orgulhosamente tentar acabar com a pouca vergonha que se passa no FCP.
Se isto for impedimento a participar no fórum, que seja.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,366
20,542
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O acto de rejeição é e era simbólico e não para provocar eleições que já estão programadas.
Reprovar as contas era um aviso sério para a direção.

Viam que os sócios estavam atentos e não concordavam com o rumo que o clube tem tomado nos últimos anos.

Acho que nenhum dos candidatos gostaria de eleições em janeiro ou fevereiro porque ainda há muito a definir nas listas.