Assembleia Geral - dia 29/11

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
No Barcelona muito do "dinheiro" é virtual, não existe, é apenas valorização numa folha de exel.
Isso dizes tu. Não é o que dizem as contas do Barcelona.

Agora lá, tal como cá (embora ainda a um nível de grandeza diferente) mesmo entrando 30/40M de pouco serve quando tens 4 ou 5 vezes esse valor de dívidas para pagar.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Esta correu bem mas a outra nem te admito que venhas com o discurso de miss mundo.
Já agora, os grunhos que todos identificamos nos vídeos estiveram ontem na AG.
Banho tomado, dentes escovados... Nem pareciam os mesmo. Mas eram!
Já não disse o que penso da outra? e não tens que me admitir nada. Eu faço parte do teu agregado familiar, é isso? Pagas-me o pequeno almoço de manhã na pastelaria? Isto há com cada um.

Mudem a cassete. Ouçam o André.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Pior a meu ver é numa AG com a ordem de trabalhos centrada á volta do relatório e contas, mais de metade das intervenções serem a atacar um candidato às eleições.

No meu trabalho, já fiz e contribui também para a elaboração do relatório e contas.

Acredito que para elaborar o relatório de gestão tiveram de ir á praia extrair toneladas de areia. Sócios e accionistas informados pediriram a cabeça a esta administração, por estarem a fazer o contrário que preconizaram nos relatórios anteriores, sem que haja algo que justifique.

Relembro que a meta do CFO era diminuir massa salarial e FSE,reduzindo a dependência de mais valias na transacção de jogadores para ter resultados operacionais positivos, reduzindo o endivididamento e recurso a capitais alheios.

Fizeram precisamente o contrário.
Tudo o que tu dizes só poderia levar a uma coisa: a reprovação das contas.

E elas foram aprovadas.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Isso dizes tu. Não é o que dizem as contas do Barcelona.

Agora lá, tal como cá (embora ainda a um nível de grandeza diferente) mesmo entrando 30/40M de pouco serve quando tens 4 ou 5 vezes esse valor de dívidas para pagar.

Ok... eles entram com 30 (hipotético) por 30%. O FCP encaixa isso e se calhar valoriza o resto do capital com base nesse múltiplo. Será essa a ideia...? Aí percebo que se apresente a maquilhagem dos capitais. se forem só os 30M não chega
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Por acaso sei. Usando como referência a votação de ontem estariam as alterações chumbadas, porque seriam necessários 75% de votos a favor. Ou estou errado?
Continuas a não saber.
Partes de um pressuposto.

Mas a questão é mesmo essa no dia das eleições não é preciso 75%.

E esse é o meu ponto (infelizmente para mim) quem pensa que as eleições para o AVB são favas contadas está equivocado.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,306
2,163
Ok... eles entram com 30 (hipotético) por 30%. O FCP encaixa isso e se calhar valoriza o resto do capital com base nesse múltiplo. Será essa a ideia...? Aí percebo que se apresente a maquilhagem dos capitais. se forem só os 30M não chega
O Porto não pode fazer isso. É contabilisticamente errado. O que eles vão fazer é o seguinte:

O Porto vai criar uma sociedade para ficar com a actividade da Porto Comercial (isto foi dito pelo guru das finanças ontem). Depois vai vender 30% dessa sociedade e aí é que vamos ver o impacto nos capitais próprios. Essa venda vai ter uma mais-valia muito significativa para poder impactar os capitais próprios do Grupo FCPorto.
Agora, a actividade da Porto Comercial dá pouco, na época passada teve um lucro de milhão e tal. Não estou a ver como alguém esteja disposto a espetar 20, 30, 40 milhões por 30% disto.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,375
40
A forma como PdC falou de AVB...

O nervosismo é total, mas infelizmente ainda não percebeu que já não é unânime e querido entre os Portistas. Ao invés de refletir sobre os assobios ao seu cântico, no último jogo, e sobre a popularidade de AVB, anda perdido no ressabiamento e profere discursos tristes e vazios como os de ontem.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ponto prévio: já assisti a N assembleias de aprovação de contas (de empresas) pois faz parte do meu trabalho. E as contas não são reprovadas (apenas) por conter erros e omissões.
Reprovar contas é um ato politico de reprovação da atuação da administração. È o momento em que os sócios se pronunciam sobre o que foi a atuação da administração.
O ato de "prestar contas" é o momento em que a administração vem perante os sócios apresentar e defender todas as opções que tomou ao longo do ano e depois compete aos sócios aprovar ou não (podendo recorrer também à abstenção).

Depois o pessoal que comenta aqui no fórum vive numa bolha (reparem que mesmo os apoiantes do pdc deixaram de comentar - não acredito que tenham deixado de ser apoiantes) e pensam que essa bolha se reflete no resto do universo dos votantes. Eu não acredito nisso.

Desde há seculos, que se percebeu que, na vida, no futebol, numa campanha eleitoral, num campeonato o aspeto psicológico é muito importante.
Já na guerra do Vietname os americanos lançavam preservativos XXL para surtir o efeito psicológico nos inimigos.

Reprovar estas contas tinha um efeito pratico quase nulo. No entanto teria um efeito psicológico tremendo.

Foi uma erro básico, da candidatura do AVB nada fazer para que estas contas fossem reprovadas.

Espero que não custe caro.
A reprovação das contas teria um peso considerável nas respectivas candidaturas.
Contudo, embora as contas tenham sido aprovadas, houve claramente uma grande divisão de votos. Quase metade da sala não as aprovou (reprovou ou absteve-se).

Bem sei que nem todas as abstenções são votos para AVB da mesma forma que nem todas as aprovações são votos para PdC. Tinha um senhor ao meu lado, por exemplo, que era AVB e não se levantou acabando por votar a favor.

Algo que me chamou a atenção foi o facto do discurso de AVB ter sido o mais aplaudido da sala. Dito isto de outra forma, houve muitos mais aplausos ao AVB do que votos contra ou abstenções.
Isso sentiu-se e foi corroborado por dois cavalheiros dos SD que estavam ao meu lado que também acharam o mesmo.

Também acho, até porque tive pessoas à minha beira que estavam a comentar isso, que muitas aprovações se deveram a não querer colocar pressão mediática sobre o clube. O que não deixa de ser mentira.
Se as contas fossem reprovadas, os abutres da capital iam já debicar na nossa carcaça e, sinceramente e por muito que tenha votado negativamente, até acho que era desnecessário considerando que as eleições são a menos de meio ano e aí podemos discutir o clube de forma diferente.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Continuas a não saber.
Partes de um pressuposto.

Mas a questão é mesmo essa no dia das eleições não é preciso 75%.

E esse é o meu ponto (infelizmente para mim) quem pensa que as eleições para o AVB são favas contadas está equivocado.
quem pensar que favas contadas e não trabalhar como se a coisa fosse correr mal vai ter uma surpresa do caraças
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Já não disse o que penso da outra? e não tens que me admitir nada. Eu faço parte do teu agregado familiar, é isso? Pagas-me o pequeno almoço de manhã na pastelaria? Isto há com cada um.

Mudem a cassete. Ouçam o André.
Não sei. Tomas o pequeno almoço no Ribeiro em Valadares?
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Ok... eles entram com 30 (hipotético) por 30%. O FCP encaixa isso e se calhar valoriza o resto do capital com base nesse múltiplo. Será essa a ideia...? Aí percebo que se apresente a maquilhagem dos capitais. se forem só os 30M não chega
Vender parte da participação por X (que seja os 30M€) e registam a mais valia, que é rendimento no período e logo o RL aumenta e os capitais próprios aumentam.
Não existe valorização do resto.

Por isso que já disse que mesmo com essa jogada não acredito na lenga lenga de os capitais próprios ficarem próximo do zero (a menos que ainda existam outras coisas) .
Nem o Barcelona conseguiu resolver os problemas deles dessa forma e o potencial de valorização das receitas comerciais deles é 20x superior á nossa.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A forma como PdC falou de AVB...

O nervosismo é total, mas infelizmente ainda não percebeu que já não é unânime e querido entre os Portistas. Ao invés de refletir sobre os assobios ao seu cântico, no último jogo, e sobre a popularidade de AVB, anda perdido no ressabiamento e profere discursos tristes e vazios como os de ontem.
nota-se que o nervosismo é total. mas poupo a pouco a coisa vai endireitar. ontem o AVB esteve já muito mas muito melhor.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Vender parte da participação por X (que seja os 30M€) e registam a mais valia, que é rendimento no período e logo o RL aumenta e os capitais próprios aumentam.
Não existe valorização do resto.

Por isso que já disse que mesmo com essa jogada não acredito na lenga lenga de os capitais próprios ficarem próximo do zero (a menos que ainda existam outras coisas) .
Nem o Barcelona conseguiu resolver os problemas deles dessa forma e o potencial de valorização das receitas comerciais deles é 20x superior á nossa.
Eu já estou fora de PT há bastante tempo por isso se estou a dizer um disparate peço desculpa. Se tu vendes uma participação relevante de x% a certo preço contabilisticamente não podes pedir a reavaliação da sociedade no seu todo?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,375
40
nota-se que o nervosismo é total. mas poupo a pouco a coisa vai endireitar. ontem o AVB esteve já muito mas muito melhor.
Nervosismo da parte de PdC e de quem o defende. Os ataques e ameaças têm vindo todos de lá. AVB continua a fazer o seu percurso, tranquilamente e sem descer ao nível básico do adversário, que até coloca num pedestal um indivíduo como o Madureira.
 

ManuSantiFCP

131 anos de vitórias sem igual 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
9,240
13,638
José Fernando Rio:

"ASSEMBLEIA GERAL DO FC PORTO

Ontem vim para casa com um sentimento de orgulho!

O nosso clube voltou a demonstrar a sua grandeza, a sua força e a sua enorme vitalidade.

Foi uma Assembleia Geral livre, civilizada e democrática.

Ontem FOMOS PORTO!

AG bem organizada e superiormente dirigida, com os sócios a voltarem a marcar presença de forma maciça;

Quem quis falar, fê-lo em liberdade e todos os outros ouviram com respeito. Concordando ou não;

O momento da votação foi claro e transparente.

Respeitando quem fez o contrário, obviamente que votei contra estas Contas.

Nas últimas eleições candidatei-me porque achava que a existência do clube, tal como o conhecemos, estava ameaçada.

Hoje continuo a pensar exactamente o mesmo.

O FC Porto precisa de uma grande mudança!

Vamos ver agora quem melhor consegue personalizar essa mudança.

Viva o FC Porto!"