Assembleia Geral - dia 29/11

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,764
193,925
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
quando a sixth street entra não é penso-rápido. O PdC ou o FG tem de explicar muito bem esta operação. não me cheira nada bem
Cheira demasiado bem, o problema é esse

Estamos perante o melhor negócio da história do planeta
Ao nível dos Estados Unidos terem comprado Louisiana aos avecs lol

Esse aumentou o tamanho do país para o dobro(ou algo do género), este é parceiros que fazem tudo por nós a nível comercial e na procura de parcerias, melhorias no estádio e ainda nos pagam forte e feio ao ponto de se tapar um buraco de 200 milhões
Tá bem tá
 
  • Haha
Reações: b10nic

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Tudo certo, mas a sensibilidade de sócios e/ou accionistas de uma empresa é diferente da sensibilidade da dos sócios de um clube.
Se queres saber a minha opinião, será mais impactante o momento da apresentação pública da lista de AVB,e as pessoas que a compõem, e os resultados desportivos da equipa de futebol, do que o chumbo de um relatório e contas.

Temos de ter conta também que esta amostra de sócios votantes provavelmente não representará de forma fiel, o universo de sócios portistas que votará em Abril.
O problema é que a lógica da representação funciona para os dois lados...

E repara alguém indeciso, as contas estão más mas foram aprovadas pelos sócios.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ponto prévio: já assisti a N assembleias de aprovação de contas (de empresas) pois faz parte do meu trabalho. E as contas não são reprovadas (apenas) por conter erros e omissões.
Reprovar contas é um ato politico de reprovação da atuação da administração. È o momento em que os sócios se pronunciam sobre o que foi a atuação da administração.
O ato de "prestar contas" é o momento em que a administração vem perante os sócios apresentar e defender todas as opções que tomou ao longo do ano e depois compete aos sócios aprovar ou não (podendo recorrer também à abstenção).

Depois o pessoal que comenta aqui no fórum vive numa bolha (reparem que mesmo os apoiantes do pdc deixaram de comentar - não acredito que tenham deixado de ser apoiantes) e pensam que essa bolha se reflete no resto do universo dos votantes. Eu não acredito nisso.

Desde há seculos, que se percebeu que, na vida, no futebol, numa campanha eleitoral, num campeonato o aspeto psicológico é muito importante.
Já na guerra do Vietname os americanos lançavam preservativos XXL para surtir o efeito psicológico nos inimigos.

Reprovar estas contas tinha um efeito pratico quase nulo. No entanto teria um efeito psicológico tremendo.

Foi uma erro básico, da candidatura do AVB nada fazer para que estas contas fossem reprovadas.

Espero que não custe caro.
Também acho.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,889
3,271
Conquistas
2
Portugal
Esta gente começou a mexer-se agora, bem próximo das eleições, com estes negócios até ao momento muito mal explicados da cedência dos direitos de exploração do estádio e de parte da Porto Comercial. Querem chegar às eleições com as contas bem maquilhadas para poderem dizer que a situação financeira é fantástica e quem diz o contrário não passa de um incendiário.
Esses acordos não podem ser de "agora" são complexos e nunca seria em duas/três semanas que se completam movimentos deste gênero, desde o final da época passada que ouço várias pessoas afirmarem que a aproximação do João Kohler está ligada a acordos importantes para a SAD, não sei se esses rumores são verdade ou não.
Para além disso penso que a nossa postura no mercado estará também ligada a estes acordos que começam agora a ser veiculados.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Mas a entrada deles é na SAD??? é que fora da SAD há pouca receita para antecipar
O Barcelona não tem sad e também fez o mesmo.

Vendeu parte das receitas comerciais, vendendo parte da empresa que gere isso.

Supostamente o que dizem é que vai acontecer o mesmo pois vão vender parte da porto comercial.

Agora também gostaria de saber como é que conseguem 200M nisso.....

Também não acredito.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Só transmiti o q me disseram. Mas pronto.. deveria haver uma super mamona que estava constantemente a mandar bocas a quem pegava nos telefones e a insultar quem subiu para falar e não era pintista.
Ficou ofendida q qd esse velhote a confrontou.. vindo logo dizer q não tinha havido agressões dia 13.. só uns empurrões e o velhote chamou-a de mentirosa pq um dos gajos q bate no taga saiu do lado dele.

Entre outras histórias q um amigo q estava ao lado do velhote me contou.
Durante a assembleia os poucos comentários que fez foi junto das pessoas ao lado dela (alguns SD) e sem desrespeito por ninguém.
Aliás, tinha um rapaz atrás de mim que era apoiante de AVB que esteve a Assembleia toda a mandar bitaites e em momento algum ela comentou excepto uma vez mas confesso que até a mim o rapaz já me estava a meter fastio (obrigado, macaca).

Fora daquele espaço não posso falar.
 
19 Julho 2018
4,150
7,703
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Ataque à comunicação social, ataque a AVB, ataque a Angelino Ferreira, defesa do Macaquito, defesa do Tagarela... Pinto da Costa não falou sobre o FC Porto? Contas, academia, os recentes negócios que foram anunciados através de meias-palavras... nada?

Triste final.
O que interessa é que essa porcaria saiu toda da boca dele sem ter um papel à frente.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,764
193,925
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Barcelona não tem sad e também fez o mesmo.

Vendeu parte das receitas comerciais, vendendo parte da empresa que gere isso.

Supostamente o que dizem é que vai acontecer o mesmo pois vão vender parte da porto comercial.

Agora também gostaria de saber como é que conseguem 200M nisso.....

Também não acredito.
A Porto Comercial está avaliada em muito dinheiro
É que só vamos vender 30%

Eu achava que eles se tinham precipitado/enganado com a questão da passagem para CP positivos mas parece que não, reforçam a ideia sempre que falam
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
intimidação? a assembleia aparentemente correu sobre rodas. por favor parem com o discurso da vitima. o AVB já mudou o disco.
Esta correu bem mas a outra nem te admito que venhas com o discurso de miss mundo.
Já agora, os grunhos que todos identificamos nos vídeos estiveram ontem na AG.
Banho tomado, dentes escovados... Nem pareciam os mesmo. Mas eram!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,661
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O problema é que a lógica da representação funciona para os dois lados...

E repara alguém indeciso, as contas estão más mas foram aprovadas pelos sócios.
Pior a meu ver é numa AG com a ordem de trabalhos centrada á volta do relatório e contas, mais de metade das intervenções serem a atacar um candidato às eleições.

No meu trabalho, já fiz e contribui também para a elaboração do relatório e contas.

Acredito que para elaborar o relatório de gestão tiveram de ir á praia extrair toneladas de areia. Sócios e accionistas informados pediriram a cabeça a esta administração, por estarem a fazer o contrário que preconizaram nos relatórios anteriores, sem que haja algo que justifique.

Relembro que a meta do CFO era diminuir massa salarial e FSE,reduzindo a dependência de mais valias na transacção de jogadores para ter resultados operacionais positivos, reduzindo o endivididamento e recurso a capitais alheios.

Fizeram precisamente o contrário.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,695
2,757
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Começou a campanha eleitoral e esta gente vai dar tudo para não largar o tacho.

É muito apetitoso




Mas isso não é arrasar ninguém. Aliás nem ofensivo é. É somente um fail ad hominem attempt.

Seria também bom ver uma campanha sem nenhum tipo de ataque a nenhum lado e somente o foco em debates democráticos de troca de ideias diferentes, planos, projetos e visões para o futuro do clube. Mas coiso.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Relembro que a meta do CFO era diminuir massa salarial e FSE,reduzindo a dependência de mais valias na transacção de jogadores para ter resultados operacionais positivos, reduzindo o endivididamento e recurso a capitais alheios.

Fizeram precisamente o contrário.
O problema está em quem ainda se acredita no que eles prometem.
Há que ter o discernimento para perceber que eles têm isto fora de controlo e que as declarações que fazem são um cenário idealizado por eles que depois são incapazes de materializar.
Eles sabem que o caminho é baixar os gastos, a exposição à banca e a dependência de mais valias com transferências. Todos sabemos que eles sabem. Mas não são capazes de materializar e fazer acontecer. Simplesmente não são.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,072
8,349
Porto
Vou dar a minha opinião sobre a AG de ontem onde infelizmente não pude estar presente.

Antes de mais, a AG de ontem era em tudo muito diferente da anterior pois na outra estava a ser preparado um golpe de estado ao passo que neste era sobre um roubo que já foi efectuado e não ha forma de recuperar o dinheiro.

Vejo muita gente a dizer que a aprovação das contas foi uma derrota para AVB. Pois bem, eu não penso assim. 819 sócios são uma gostos do total dos socios votantes e alem disso muitos dos apoiantes de AVB ficaram em casa apos o que se passou anteriormente.

Agora tambem não vejo a aprovação das contas como uma vitoria estrondosa para PdC. Senão vejamos: em 40 anos de reinado, quantas vezes as contas foram aprovadas com menos de 95% dos votos?? Ontem foram apenas 53%.... E aqui eu vejo mais um abre olhos para PdC e sua comandita!! À 4 anos perdeu um terço dos votos para dois candidatos que nem comichão faziam, depois o que se passou na ultima AG, mais o facto do cantico de PdC ter sido assobiado em pleno Dragão pela primeira vez no seu reinado. E nota-se claramente o nervosismo de PdC e de quem o rodeia e vive às suas custas!!

E preparem-se que irão aparecer muitos negócios mais ou menos obscuros que poderão pôr em causa ainda mais o futuro do clube!!

Na minha opinião, a primavera portista está em marcha e nada a vai parar!!!
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,759
12,894
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Entendo o que dizes, mas ao mesmo tempo não sei se o contrário não teria igualmente custos políticos. Até porque a SAD iria logo acusar AVB de ter usado esta assembleia como lançamento da campanha eleitoral. Isto vai ser uma batalha longa. E não há vencedores declarados ou antecipados. Acho porém extraordinário como hoje os apoiantes da casta vigente estão com um sorriso nos lábios por causa de uma assembleia que teve na melhor das hipóteses 1/3 do público da anterior.


Ponto prévio: já assisti a N assembleias de aprovação de contas (de empresas) pois faz parte do meu trabalho. E as contas não são reprovadas (apenas) por conter erros e omissões.
Reprovar contas é um ato politico de reprovação da atuação da administração. È o momento em que os sócios se pronunciam sobre o que foi a atuação da administração.
O ato de "prestar contas" é o momento em que a administração vem perante os sócios apresentar e defender todas as opções que tomou ao longo do ano e depois compete aos sócios aprovar ou não (podendo recorrer também à abstenção).

Depois o pessoal que comenta aqui no fórum vive numa bolha (reparem que mesmo os apoiantes do pdc deixaram de comentar - não acredito que tenham deixado de ser apoiantes) e pensam que essa bolha se reflete no resto do universo dos votantes. Eu não acredito nisso.

Desde há seculos, que se percebeu que, na vida, no futebol, numa campanha eleitoral, num campeonato o aspeto psicológico é muito importante.
Já na guerra do Vietname os americanos lançavam preservativos XXL para surtir o efeito psicológico nos inimigos.

Reprovar estas contas tinha um efeito pratico quase nulo. No entanto teria um efeito psicológico tremendo.

Foi uma erro básico, da candidatura do AVB nada fazer para que estas contas fossem reprovadas.

Espero que não custe caro.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,072
2,516
Começou a campanha eleitoral e esta gente vai dar tudo para não largar o tacho.

É muito apetitoso




Uma brincadeira do caralho, este discurso.

Descontando mais uma lambidela massiva ao Madureira ...

Ainda há a necessidade de vir aqui pessoal dizer que PdC não está em campanha e não há discurso demagógico ou que não se devem usar os resultados da equipa de futebol como arma de arremesso, quando literalmente o presidente faz questão de evidenciar que "Não é com ações destrutivas que se pode ajudar a equipa a conseguir um objetivo importante, como vamos ter no dia 13 de dezembro.".

Se a equipa, numa hecatombe, falhar o acesso à próxima fase da Champions, será culpa de quem? Dos sócios que se manifestaram? De Villas Boas?
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e zapan

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Entendo o que dizes, mas ao mesmo tempo não sei se o contrário não teria igualmente custos políticos. Até porque a SAD iria logo acusar AVB de ter usado esta assembleia como lançamento da campanha eleitoral. Isto vai ser uma batalha longa. E não há vencedores declarados ou antecipados. Acho porém extraordinário como hoje os apoiantes da casta vigente estão com um sorriso nos lábios por causa de uma assembleia que teve na melhor das hipóteses 1/3 do público da anterior.
A questão é que na assembleia anterior não existiu votação.

Não sabes qual seria o resultado.