Assembleia Geral - dia 29/11

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Uma intervenção do AVB com alguma demagogia, no entanto, a esperada para quem vai assumir uma candidatura, em Janeiro vamos ver qual a sua equipa, estou curioso devo assumir.
A AG correu bem, "sem cenas", pelo menos nas imediações onde me encontrava.

Curioso para ver as medidas que irão resolver alguns problemas no curto prazo, o acordo com a Legends e com a Sixth Street deverá ser a solução "penso-rápido" para equilibrar o "barco", o importante é depois conseguir alterar a rota do mesmo, especialmente porque se a entrada na Champions não se concretizar o clube fica completamente exposto.
A Sixth Street? podes elaborar um pouco? foi anunciada alguma coisa?
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,088
Ganda Post Carago!!!
Um post de alguém Honesto e sem interesses. De alguém que há anos já vem falando da forma vergonhosa do estado financeiro que o clube chegou.
Infelizmente vivemos numa sociedade onde há muitos elementos podres, cada um olhar se a ao espelho e dirá aquilo que vê.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
Um dos que aparece em vídeo a insultar, condicionar entre outras coisas foi o Madureira.

Ouviste a intervenção do presidente hoje sobre ele?

Não há meias palavras o presidente elogiou a atuação dele não criticou. Não disse que ia punir. Não disse que não se podia repetir.

Elogiou.
Ainda vamos ouvir outra vez a conversa do disco repetido quando houve ZERO consequências do que se passou. E entre piruetas argumentativas eu sei bem o que esta gente espera, espera que em cinco meses já ninguém se lembre e passem entre os pingos da chuva.

O que esta direcçao nao tem é honra na palavra. Isso está bem evidente em todos os actos sociais, por muito que ande por aqui gente no fórum a desconversar.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,088
saíste-me cá uma bisca, fdssssssssss
leva a tua homem, o Pinto vai cair pk merece tá lesar o clube à grande na bancarrota..
Aos poucos há muitos vão caindo as máscaras... Falavam dos orcs e das suas avenças, queres ver que no nosso clube existem também muitas avenças....?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
@Kerouac , o Presidente em funções anda há 8 anos para apresentar um projeto de uma Academia e até ao momento o que se sabe é que nem terrenos temos ainda. Aliás, a única coisa que há é uma imagem de um projeto em terrenos que nem nossos são. Algo nunca visto ...

Se o projeto não é claro nem transparente, os candidatos vão falar de algo que pura e simplesmente "não existe" ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Digam isso. O projecto não é credível. Mas precisamos de uma academia. E a nossa ideia é esta: ....
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
Estás a dizer que logo não haja irregularidades o R&C devia ser SEMPRE aprovado??

Então, em que parte os sócios se podem pronunciar contra a gestão financeira do clube?
Na verdade o importante é os sócios tomarem consciencia do acto eleitoral do próximo Abril.

Aí devem votar em consciencia contra a situaçao financeira deplorável do clube. A partir daí já virá a limpeza que se necessita.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,651
23,788
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
eu percebo o teu ponto mas quando a divisão passa por eu estou totalmente certo e o outro lado são acéfalos seguidistas do PdC ou traidores que não respeitam o PdC nada de bom virá para depois de abril

O FC Porto tem um activo que nem Benfica nem Sporting têm e eu preferia não perder esse activo só para derrubar o PdC.

Que o PdC perca numas eleições limpas baseadas em ideias e projectos em que os apoiastes de todos os lados se respeitem
Pego nessa tua última frase para dizer que infelizmente isso não acontece. Muitos dos apoiantes do atual presidente, os argumentos que usam para a sua possível reeleição não são as ideias e o projeto. Os argumentos são a gratidão e a história. Isso faz deles Pintistas e não Portistas infelizmente. Qualquer portista que se preze tem de colocar o clube acima de qualquer nome.
Sabes perfeitamente que uma estrutura de décadas no poder de qualquer instituição, país ou organização traz consigo inúmeros problemas: comodismo, vícios, tachos, sensação de impunidade, autoritarismo. O que está em causa não é apenas o presidente, é toda uma estrutura à sua volta e do clube que cresceu sustentada e alimentada por quem lá anda há décadas e pelo rio de dinheiro que um clube desta dimensão gera à sua volta.
Em democracia todos os lados devem ser respeitados mas tens de perceber que um dos lados tem uma força mobilizadora e intimidatória que já se colocou em marcha por muito que à superfície queira passar a ideia contrária. Por isso, apesar de também condenáveis, algum extremismo de posições é de certa forma compreensível. Cabe a quem lidera e quem quer liderar dar o seu contributo para que tudo decorra com normalidade e sem incidentes.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,344
6,725
intimidação? a assembleia aparentemente correu sobre rodas. por favor parem com o discurso da vitima. o AVB já mudou o disco.
Pois "....aparentemente correu sobre rodas."
O que aconteceu no dia 13 (AGE), e as diversas irresponsabilidades causadas junto à residência de AVB não foram ficção, condicionaram e muito o dia de ontem, mas citando Sua Excelência, "...não foi nenhum socio parar ao hospital."
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,718
1,027
Quando existe alguma irregularidade estatuária ou suspeita de ato ilícito.
Ele foi reprovar o que? A moralidade é razoabilidade deste? Não é isso que está a votos e sim o seu reporte.
As contas, que estão auditoras, estarão certas, por isso não faz sentido mudá-las. Mas o que estava em discussão e votação era o Relatório e Contas, pelo que o Relatório poderia ser reprovado e alterado.

Dito isto, a poucos meses de eleições não é muito importante reprovar ou aprovar um relatório, quem não concorda com o teor do relatório e o caminho que esse relatório preconiza, vota na alternativa em abril.

Creio que a esmagadora maioria dos sócios que não concordam com o rumo das contas e a maioria dos sócios que estavam na AG anterior (onde haveria alterações relevantes a serem votadas) não apareceram nesta AG, porque, lá está, as contas estarão certas (todos os desvios de dinheiros terão suporte contabilístico) e a votação não tinha realmente importância prática, a relevância seria quanto muito, política.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,889
3,271
Conquistas
2
Portugal
Caramba....
O Vilas Boas tinha de anunciar tudo antes do tempo, antes da candidatura oficializada, e os gajos da Sixth Street e o actual presidente têm tempo.

Pareces plasticina.....
Para o mês já deveremos saber mais sobre os acordos entre a SAD e as duas empresas Legends e Sixth Street, neste tipo de acordos existem vários acordos e cláusulas de confidencialidade.
Por base no que se vai conhecendo e é muito pouco, o Dragão e o Dragão Caixa entram no acordo assim como a nova Academia, que poderá ter os custos de construção abatidos no imediato através de um acordo de "naming".
É esperar para ver o que está ao virar da esquina.