Carlos Resende - Ex Treinador

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo que eu havia percebido no início da época, esta seria a última temporada do Professor, passando depois o Resende a assumir o cargo.
Agora, se realmente é assim ou não, não sei dizer.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,373
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ok, tem até um pouco mais do que eu pensava... Achei que teria uns 68/69.
Entendo-o... Eu com 71 anos também pretendo estar a descansar.
Problema é que deixou de ter autonomia nas suas funções.

Esta quebra da equipa também se deve a isso.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,373
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Resende como pessoa e mesmo como treinador sempre teve essa postura, faz parte da personalidade dele, mas não gostei de andar aos sorrisos na flash.

Obviamente ele está aziado, mas...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,097
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Resende como pessoa e mesmo como treinador sempre teve essa postura, faz parte da personalidade dele, mas não gostei de andar aos sorrisos na flash.

Obviamente ele está aziado, mas...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Quando fomos jogar a Braga, não teve esta postura.
 

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,072
1,588
Aos colegas aqui do fórum que percebem da modalidade e com quem vou aprendendo por aqui. Na época passada perdemos a final da taça por um e ganhamos o campeonato por um golo, na prática, creio, com enorme exibição do frandsen no dragão frente ao scp. Este ano, sem um grande guarda redes, tal como na última época, mas também sem o iturriza, perdemos dois jogos com o scp por um golo de novo. É só o treinador que está a falhar? Que acham que se passa além disso? É que na temporada anterior, com Magnus (craque, claro, técnico inesquecível) ao leme, os resultados foram semelhantes (piores na Champions, creio)
 
  • Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,373
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Quando fomos jogar a Braga, não teve esta postura.
Sim, é verdade, mas por norma ele é sempre tranquilo.

Mesmo como treinador do Benfica, era sempre dos primeiros a dar os parabéns ao nosso clube pelos títulos.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,373
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Aos colegas aqui do fórum que percebem da modalidade e com quem vou aprendendo por aqui. Na época passada perdemos a final da taça por um e ganhamos o campeonato por um golo, na prática, creio, com enorme exibição do frandsen no dragão frente ao scp. Este ano, sem um grande guarda redes, tal como na última época, mas também sem o iturriza, perdemos dois jogos com o scp por um golo de novo. É só o treinador que está a falhar? Que acham que se passa além disso? É que na temporada anterior, com Magnus (craque, claro, técnico inesquecível) ao leme, os resultados foram semelhantes (piores na Champions, creio)
Nos últimos oito jogos contra o Sporting, ou dá empate, ou dá apenas vantagens de um golo. Ninguém venceu por dois golos.

São jogos com ritmo muito elevado e nos últimos minutos têm sido decididos ao mais pequeno pormenor.

Como já foi dito por alguns foristas, enquanto estamos a assistir a uma quebra de qualidade da nossa equipa em termos de jogo, o Sporting de ano para ano está a ficar cada vez mais forte e esta temporada está ainda mais complicado .





Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Paudragao71

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,097
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Alguém consegue elencar um único jogador, que estivesse no plantel no ano passado, que esteja a render mais, ou pelo menos ao mesmo nível?

Talvez o Laeso seja a exceção
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,373
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Alguém consegue elencar um único jogador, que estivesse no plantel no ano passado, que esteja a render mais, ou pelo menos ao mesmo nível?

Talvez o Laeso seja a exceção
Sim, talvez o Laeso seja o único.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,665
8,310
Porto
Aos colegas aqui do fórum que percebem da modalidade e com quem vou aprendendo por aqui. Na época passada perdemos a final da taça por um e ganhamos o campeonato por um golo, na prática, creio, com enorme exibição do frandsen no dragão frente ao scp. Este ano, sem um grande guarda redes, tal como na última época, mas também sem o iturriza, perdemos dois jogos com o scp por um golo de novo. É só o treinador que está a falhar? Que acham que se passa além disso? É que na temporada anterior, com Magnus (craque, claro, técnico inesquecível) ao leme, os resultados foram semelhantes (piores na Champions, creio)
Mesmo com o Magnus, os últimos jogos foram decididos nos detalhes. Não esquecendo o fator arbitragem que sempre marcou presença, quando não tem de o fazer. Mas passando isto à frente.

Com o Magnus sentias que ias para jogo com a sensação que ia ser difícil, mas que podia pender para nós. Com o Resende vais para a quadra, com a sensação que vai ser igualmente difícil, mas não tens aquela sensação de que pode dar para nós, pois não se vê evolução nenhuma. Passam os jogos e cada vez menos se vê fio de jogo.

Depois tens claramente um plantel mal delineado. Posições com jogadores a mais. Nas pontas então é desconcertante. Diocou até não o desgosto de ver na PD, mas que o vê como LD não deve perceber muito da poda ou então vê isso depois de almoços bem regados.

O plantel tem imensas lacunas, com jogadores que me parecem em fim de ciclo.

Do outro lado, tens um Sporting em crescendo, que a cada época tem apetrechado o plantel de mais qualidade. Claro que tem ali jogadores que não os queria no Porto nem dados, como por exemplo o PE francês, que me parece super fraco.

Daí que estejam a sondar o Branquinho acerca da possibilidade de vestir de verde e branco em 2024. E sinceramente acho que vai acontecer. A não ser que o futuro treinador do Porto tenha outras ideias para o jogador.
 
  • Like
Reações: Paudragao71

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,909
11,201
Porto
Aos colegas aqui do fórum que percebem da modalidade e com quem vou aprendendo por aqui. Na época passada perdemos a final da taça por um e ganhamos o campeonato por um golo, na prática, creio, com enorme exibição do frandsen no dragão frente ao scp. Este ano, sem um grande guarda redes, tal como na última época, mas também sem o iturriza, perdemos dois jogos com o scp por um golo de novo. É só o treinador que está a falhar? Que acham que se passa além disso? É que na temporada anterior, com Magnus (craque, claro, técnico inesquecível) ao leme, os resultados foram semelhantes (piores na Champions, creio)
Depois de um Treinador tão marcante, carismático e com um trajeto tão notável quanto aquele que desenvolveu FC Porto, para mais depois da forma como saiu, sem que o clube se tenha pronunciado oficialmente com qualquer tipo de justificação para as mudanças efetuadas na estrutura do andebol, qualquer um que sucedesse a Magnus não teria tarefa fácil e seria sempre olhado com desconfiança.

Como se isso não bastasse, depois do que vem sendo divulgado acerca de ser um Treinador a prazo, uma opção transitória e no fundo, de recurso, até um novo ciclo se iniciar com a contratação de uma nova equipa técnica tudo indica a partir da próxima época, a desconfiança surge com naturalidade, assim como o desdém pelo que de bom fez até aqui.

Desconheço os detalhes que conduziram à decisão da saída do Magnus Anderson do FC Porto.

Quaisquer que eles sejam, tenho muita dificuldade em aceitar semelhante decisão, pese embora ser mais ou menos evidente que existiram problemas de bastidores/balneário que influenciaram negativamente o rendimento da equipa desde a pré-época 2022/2023.

A entrada de Resende não terá resolvido na íntegra estes problemas, nem de perto, mas a verdade é que volvidos estes meses parece ter trazido algo de positivo ao balneário (Laeso apareceu melhor, ainda que longe de justificar o investimento daí que a sua saída não tenha surgido como uma surpresa para rigorosamente ninguém), assim como a opção pela integração de alguns bons jovens valores, decisão à qual a contratação de Resende não será certamente estranha.

Contudo seria ingénuo pensar que a opinião pública da nação portista conseguiria dissociar aquilo que foi uma mudança muito pouco popular no banco do andebol do FC Porto, da opção por um "treinador a prazo" Carlos Resende, vindo do F.C. Gaia, e depois de uma passagem sem brilho pelo rival benfica...


Destacas, e a meu ver de forma muito pertinente, a forma como temos vindo a perder sucessivamente os duelos com o sporting nas taças, algo que acrescento, não é de agora; já são 2 épocas consecutivas a perdê-las (Supertaça e Taça de Portugal) em encontros extremamente disputados, e que se definiram nos detalhes, por 1/2 golos de diferença ou no prolongamento.

Infelizmente esta época não foi diferente na Supertaça… sem Iturriza, que faz toda a diferença no processo defensivo.

O rendimento da época passada todos se lembrarão o quão medíocre foi, pese embora a conquista do título mais importante, ainda que por uma diferença tão merecida quanto marginal.

Esta época já somámos mais pontos na Champions do que em toda a participação da época passada, depois de 2 remontadas extraordinárias que mostraram não apenas muitas das lacunas do nosso jogo coletivo, mas também a extraordinária força mental e espírito inquebrável que a certa altura da época passada haviamos perdido.

Não vai ser nada fácil consegui-lo, temos uma difícil deslocação à Polónia para jogar com o adversário direto, mas o certo é que estamos na luta pela última vaga, enquanto que na época passada cedo ficámos arredados dessa luta.

***​

Será importante que o novo ciclo que se prevê iniciar na próxima época possa acautelar o avançar da idade e menor disponibilidade física de alguns dos principais pilares em que o retumbante sucesso do andebol do FC Porto se fundou.

Acredito que a estrutura e o novo Treinador identificarão essas debilidades e tratarão de as colmatar oportunamente, visto que se é verdade que em 2024 poderemos ter uma nova Direção, grande parte senão a totalidade do novo ciclo 23/24 será construído ainda na vigência do mandato desta Direção.