Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,403
882
https://www.reddit.com/r/fcporto/comments/182eebr
Gianluigi Longari, jornalista italiano que foi um dos principais na reportagem e seguimento da saga que levava Mehdi Taremi para o AC Milan, escreveu num editorial para o site sportitalia.com, entre outras coisas, sobre as declarações de Pinto da Costa sobre a transferência falhada de Taremi para o AC Milan, sobre a qual o presidente do FC Porto disse o seguinte:

"É verdade que, no último verão, o AC Milan apareceu com propostas ridículas que nem deu para conversar. Não houve nenhum valor de perto da cláusula de rescisão"

No seu editorial, Longari pede que Pinto da Costa "lhe faça um favor":

"Por fim, uma breve reflexão sobre as palavras do presidente do Porto, Pinto da Costa, que se atreveu recentemente a classificar de "ridículas" as propostas do AC Milan para a compra de Taremi, no final de agosto. Em primeiro lugar, o dirigente máximo dos dragões talvez não saiba que o seu mandatário Vítor Baia fez a seguinte declaração aos nossos microfones, a 31 de agosto: "Acordo alcançado entre o Porto e o AC Milan para Taremi. Mas o jogador continua em falta. As negociações estão a decorrer". Um sinal de que a proposta dos rossoneri talvez não fosse assim tão ridícula. Em segundo lugar, seria então conveniente que o próprio presidente explicasse as razões pelas quais, para conduzir no... Porto uma negociação com o seu clube de referência, se torna condição relevante e, em alguns casos, fundamental envolver o advogado Pedro Pinho na transação, a verdadeira razão pela qual a negociação de Taremi também falhou. Se é verdade que o mundo do futebol não tem memória, pelo menos bom gosto nunca deve faltar."

[Traduzido com o DeepL]
 

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,192
1,960
Pena não ter sido um coro maior de assobios.
É pela eterna gratidão que o clube está como está. Clube onde vandalos são alvo de fortes elogios e onde os adeptos normais são desprezados até porque “ninguém foi para o hospital”
O estáio estava quase vazio.
Eu estive lá.
Praticamente só houve manifestação a serio quando surgiu uma tarja nos coletivo alusiva a Reinaldo Tefes e Fernando Gomes (Bibota).
 
  • Like
Reações: Dias_21

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,205
5,190
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Alguém no seu perfeito juízo acha que este homem vai deixar que as eleições sejam limpas e sem trafulhice?

Provavelmente ganha com votos martelados e urnas que desaparecem à lá trafica (a escola é a mesma)... estou a ponderar fazer o esforço de me voltar a tornar sócio e pagar as quotas, nem que seja para lutar para os derrubar a seguir
Tambem estou um pouco preocupado com isto, mas quero acreditar que nao vai acontecer.
 
  • Like
Reações: tocoolant e Pavão

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Alguém no seu perfeito juízo acha que este homem vai deixar que as eleições sejam limpas e sem trafulhice?

Provavelmente ganha com votos martelados e urnas que desaparecem à lá trafica (a escola é a mesma)... estou a ponderar fazer o esforço de me voltar a tornar sócio e pagar as quotas, nem que seja para lutar para os derrubar a seguir
E de certeza que vamos ter muitos sócios macacos de última hora mas mesmo assim vai perder
 
  • Like
Reações: Pavão

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
722
1,266
75

Quer dizer então que ao contrário de 2020 desta vez não fará parte da lista de Nuno Lobo.
Oh "Tony Maluco"! Já tens idade para teres juízo.

P.S. Quando estudava no Colégio dos Carvalhos, na década sessenta, era conhecido como o "Tony Maluco" pela sua rebeldia.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,880
18,178
33
Vila Das Aves
Eu a achar que batemos no fundo quando perdemos em casa com o Tondela, afinal não.

O fundo é ter o castelo branco a apoiar Pinto da Costa.

É curioso que os macacos podiam todos partilhar as fotos dele no estádio da luz.

(A bicha nem deve ligar a futebol)
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,748
25,946
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Lembram-se daquele dia em que PdC deu uma entrevista a dizer que já íamos ter máquinas no terreno para construir a Academia? Eu lembro como se tivesse sido há uma semana atrás...
Hoje na capa do Rascord vem o Presidente da CM Maia a dizer que o Porto ainda tem de comprar os terrenos em hasta pública.

Se alguém tiver a notícia completa, pode ser que se consiga perceber um bocadinho melhor em que ponto é que realmente está este processo.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,807
36,522
Conquistas
7
108
Lembram-se daquele dia em que PdC deu uma entrevista a dizer que já íamos ter máquinas no terreno para construir a Academia? Eu lembro como se tivesse sido há uma semana atrás...
Hoje na capa do Rascord vem o Presidente da CM Maia a dizer que o Porto ainda tem de comprar os terrenos em hasta pública.

Se alguém tiver a notícia completa, pode ser que se consiga perceber um bocadinho melhor em que ponto é que realmente está este processo.
o Nando Gomes na entrevista já tinha dito que o clube ainda teria que fazer/comprar qualquer coisa ..
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,697
4,792
Portanto temos dívidas de milhões para pagar e ainda vamos gastar mais uns milhões na Academia, terrenos infraestruturas etc..

Se não vendermos o Diogo Costa e falharmos a Champions este ano tá tudo fodido :/
 
  • Like
Reações: fgomes

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,375
6,762
Alguém no seu perfeito juízo acha que este homem vai deixar que as eleições sejam limpas e sem trafulhice?

Provavelmente ganha com votos martelados e urnas que desaparecem à lá trafica (a escola é a mesma)... estou a ponderar fazer o esforço de me voltar a tornar sócio e pagar as quotas, nem que seja para lutar para os derrubar a seguir
Não quero acreditar num cenário desses.
Que PC esta agarradíssimo ao poder e que acha que o FCPorto é seu enquanto assim o entender, também acho, que vão jogar "baixo" e denegrir a imagem do AVB, por exemplo, também me parece que sim, vão com tudo o que têm e o que não têm para convencerem os sócios, mas votos martelados, não quero acreditar mas não digo nada, portanto votos em branco não podem surgir caso contrario.....
 

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,357
6,846
Portanto, a academia precisa de 21 hectares. Desses 21, 11 são da CM da Maia. Os restantes pertencem a privados. Os terrenos da CM terão de ser comprados em hasta pública e o os outros são negociações independentes com os privados.

Está história da academia está muito longe de estar encaminhada.

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,748
25,946
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Portanto, a academia precisa de 21 hectares. Desses 21, 11 são da CM da Maia. Os restantes pertencem a privados. Os terrenos da CM terão de ser comprados em hasta pública e o os outros são negociações independentes com os privados.

Está história da academia está muito longe de estar encaminhada.

Há umas semanas havia deixado aqui a dúvida sobre os terrenos. Se já estariam expropriados ou não.
Se ainda nada se fez em relação a isso, podem muito bem passar-se anos sem que a Academia avance. Além de que, se os terrenos forem privados, é preciso conseguir que todos os proprietários vendam...
Dá a ideia que a única coisa que têm é um desenho num papel. Que, já sendo alguma coisa, é ainda muito pouco.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Portanto, a academia precisa de 21 hectares. Desses 21, 11 são da CM da Maia. Os restantes pertencem a privados. Os terrenos da CM terão de ser comprados em hasta pública e o os outros são negociações independentes com os privados.

Está história da academia está muito longe de estar encaminhada.

Está tudo tão mal explicado. É assustador.