Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Olhe que não…
Foi o Pintinho quem disse ao Américo de Sá, feito com o Pedroto, reiteradamente, que não queria continuar. Era a surda
luta pela autonomia do Departamento de Futebol.
E o Américo convidou o Teles Roxo.
Nasce assim o Verão Quente.
Caro Antas, conte mais a este forum sobre esse momento impar da nossa história, nomeadamente quem estava a pagar aos jogadores que desertaram, por ordens de quem e porque razão o fizeram.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,234
19,456
Se Pinto da Costa tiver alguma dignidade e quiser sair por tudo aquilo que fez pelo clube ao nível da projeção internacional no passado longínquo de 80, 90 até... final de 2010, vá lá, que não se candidate.
Sair com dignidade não será o mesmo que sair derrotado, mas os animais políticos não têm clarividência para perceber o momento certo e o fim de ciclo anunciado.
 
  • Like
Reações: grandeFCP e Master

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,234
19,456
Última edição:
  • Like
Reações: Regod

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,294
5,779
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
As eleições deveriam ser já amanhã. Estou farto deste espectáculo com que presenteamos quem nos quer enterrados. A falta de elevação que tantos de nós têm demonstrado deixa-me triste. Devemos aguardar, primeiro, pelos candidatos e, depois, pelas eleições da forma mais serena e sensata possível. O FC Porto agradecerá, não tenho dúvidas. FC Porto acima de tudo e de todos.
 

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,076
838
Sugestão do dia: mais vale uma saída (ainda) airosa do que depois, mais tarde, uma com estrondo…

A grandiosidade dos verdadeiros líderes também se vê na definição correta do saber retirar-se no timing adequado.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Os dados estão na frente de quem os quer ver. Ontem, os assobios no final do jogo, quando a claque começou a cantar pelo seu nome, foi apenas mais um exemplo do que está para vir e da vontade da massa associativa numa mudança.

Noutros tempos diria que saberia avaliar estes dados todos e tomar a decisão correta, neste momento tenho dúvidas e desconfio que quem está à sua volta também não o fará, pois a vontade de continuar a mamar e a roubar o clube é mais forte do que tomar a decisão certa.

Para si, serão meses longos onde estas manifestações surgirão cada vez mais fortes, mais intensas e será o "normal" do seu dia a dia.

Próxima manifestação será já no dia 29, quarta-feira.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
19 Julho 2018
4,169
7,747
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Em tribunal, costuma dizer-se que mais vale um mau acordo que uma boa demanda.

Neste momento, o melhor que tem a fazer, é afastar-se.

Da minha parte, pelo menos, crescia um pouco o respeito que perdi ao longo dos últimos anos. E daqui a uns anos, com as memórias recentes mais diluídas, provavelmente iria ser recordado de forma gloriosa, ou mais perto disso.

Se insistir nesta luta, agarrado ao poder, a ser assobiado pelos próprios adeptos, associado à guarda pretoriana, vai ter um fim triste.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,903
18,694
Não me espantam minimamente os assobios aos SD quando cantam o nome de Pinto da costa. Depois dos mais recentes acontecimentos, da forma como o presidente se mostrou completamente indiferente às preocupações dos sócios, depois da forma como ignorou categoricamente as agressões e ameaças de que alguns foram alvo e depois da forma como repetidamente defendeu a claque a a colocou num patamar de superioridade em relação aos restantes adeptos/sócios até acho normal. As pessoas fartam-se!
Se um presidente merece ovações e até cânticos pelo bom trabalho desempenhado, também pode levar com apupos ou assobios por aquilo que anda há muitos anos a fazer (e a deixar que façam) ao clube!
 
Última edição:

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,379
24,904
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Incapacidade total de perceber os novos tempos.

PdC do alto da torre de marfim não vê o que está na cara de todos. As pessoas estão cansadas, fartas de uma gestão calamitosa e de um discurso velho, vazio, repleto de passado e sem futuro.

Enquanto isso, os seus apoiantes insultam tudo e todos que ousam dizer basta.

Não percebem os novos tempos,nem como comunicar.

Gratidão, união.... entretanto, o clube continua a sua vertiginosa viagem rumo ao abismo
 
Última edição:

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,629
2,025
Nunca pensei que chegasse a um ponto em que, não só o cântico não pega no estádio, como ainda por cima quem o entoa é vaiado. Mas, verdade seja dita, também nunca pensei ver JNPC a desvalorizar agressões a sócios por não terem ido parar ao hospital e a desprezar adeptos fora da claque. Vão ser uns largos meses até abril…
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Não se candidate presidente

Demita-se, convoque eleições e vá embora!
Faça a mala para gozar o resto da vida no Brasil e não numa cela!

Obrigado por tudo e por tanto.
Mas acabou!

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Pavão

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,769
12,915
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pinto da Costa cometeu um erro táctico absurdo na entrevista à Sic. E é um erro que alguém que estivesse minimamente conectado com a realidade atual do clube e dos associados perceberia automaticamente que não poderia cometer.
Ao não condenar, ao menorizar e até validar o que aconteceu na AG colocou-se do lado errado da barricada. Há muitos portistas que até aquele dia lhe continuavam a dar o benefício da dúvida e com aquelas declarações deixaram de o fazer. E agora não me parece que haja ponto de retorno.