André Villas-Boas - Presidente

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,762
1,878
«Desde que me lembro, o meu sonho é ser um gangster»

O filme Goodfellas [Tudo Bons Rapazes], de Martin Scorsese, obra-prima de 1990, é baseado em personagens verídicas das cinco famílias mafiosas de Nova Iorque. Nesses dias, a pobreza aguda tornava a opção simples: 'é melhor fazer parte da rede de crime e ter comida do que estar fora e ser vítima dessa gente'.

Mesmo admitindo a caricatura a que o Cinema recorre, e a normais exageros, a frase de abertura representava a ambição máxima daquela juventude. Uma realidade insuportável, felizmente distante, dias que não desejamos nem para nós, nem para os nossos filhos.

Tendo isso em mente, é mais importante do que nunca lembrar o que desejamos para a nossa sociedade. Para os nossos.

Andar em liberdade, viver em segurança, pensar e afirmar em livre-arbítrio, sem receio das consequências - violência, chantagem, pressão física e psicológica.

É impossível não sentir empatia por tudo o que a família de André Villas-Boas está a viver. Por querer avançar, legitimamente, para uma candidatura ao clube do seu coração, André passou a sofrer pressões inaceitáveis, ameaças mais ou menos veladas, ações de terrorismo puro à porta de casa.

Não falo de ideias, não falo de futebol. Falo de decência e civismo.

Quem achar boa ideia intimidar um cidadão português, por querer ser candidato e ganhar umas eleições de um clube/partido/instituição/empresa, está a colocar em causa as conquistas de abril, que tanto custaram aos nossos pais.

As palavras são do próprio Villas-Boas: vandalismo e violência.

Não sei quem são estas almas penadas, que em grupo atacam e agridem um homem de 64 anos, mas sei que desse lado do Mal não pretendo estar.

Solicito o máximo empenho e rigor às instituições competentes: PSP, Polícia Judiciária, Ministério Público, Câmara Municipal do Porto.

Não permitam que a atividade dos gangsters da Invicta seja normalizada. Encontrem os responsáveis, punam-nos. O meu abraço ao André e a toda a família.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,414
126,746
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Calma, isto se conheces a realidade de Palermo, e a que teve de viver durante alguns anos, não temos exército nas ruas.

Isto é inadmissível, absurdo, tem de ser repovado e excisado, mas ao seu nível microcósmico muito próprio.
Uma analogia dessas nunca estará num nível de idiotice como a destes vândalos nem lá perto, mas será uma pequena parvoíce digo.

Isto porque tenho amigos italianos de Palermo que só Deus sabe o que viveram.
E não é medo de petardos e socos.
É de bombas e metralhadoras.

• Like
Reações: cybersoze35

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,706
193,863
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já dizia o Mourinho há quase 20 anos

+/- na altura em que uma claque(ou alguns dos seus elementos) andavam com a intenção de ir aos cornos(loles) de um treinador que tinha acabado de conseguir um dos maiores feitos da história do futebol mundial
20 anos depois, não há muito que tenha mudado

Deu para o presimente inflacionar ainda mais o ego de um charlatão das borlas e dos bilhetes

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,510
5,615
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Casillas, Jorge Costa e até o Miguel Oliveira (embora esse deva ser pela paixão pelos motores e não pelo futebol) do lado de AVB.

Precisamos que mais portistas com nome apareçam e que o apoiem. E é neste momento que os que se habituaram a representar o clube nas TVs tem de aparecer. A médica do Trio de Ataque, o Antônio Oliveira, o Rodolfo, o Miguel Guedes. É agora que o FCP precisa deles

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
é incrível a forma como as pessoas do clube se dirigem ao AVB como um adversário.

ao que eu sei e ao que todos sabemos, é uma figura lendária do clube e ontem a sua propriedade e um colaborador próximo sofreram um ataque vil.

o clube já reagiu? já demonstrou alguma preocupação pela segurança de uma figura do clube?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Calma, isto se conheces a realidade de Palermo, e a que teve de viver durante alguns anos, não temos exército nas ruas.

Isto é inadmissível, absurdo, tem de ser repovado e excisado, mas ao seu nível microcósmico muito próprio.
Uma analogia dessas nunca estará num nível de idiotice como a destes vândalos nem lá perto, mas será uma pequena parvoíce digo.

Isto porque tenho amigos italianos de Palermo que só Deus sabe o que viveram.
E não é medo de petardos e socos.
É de bombas e metralhadoras.
Já foi bastante pior viver e circular na cidade do Porto, principalmente durante a noite. Incomparavelmente pior. E mesmo nessa altura não se comparava a Palermo. Embora compreenda a analogia, apesar do exagero.

Como em todas as claques, há um grupo de membros que militam no mundo crime. É de lá que vem o Macaco e a sua trupe e de lá não saíram. Infelizmente esta é a realidade, mas não é só no FC Porto, é praticamente no mundo inteiro.

O problema principal é que este grupo de pseudogangsters sentem que os seus privilégios estão ameaçados. São tão burros que nem sequer sabem fazer política. Podiam estar a jogar em dois tabuleiros, podiam estar a apoiar Pinto da Costa sem estar a diabolizar o outro candidato. E assim, poderiam negociar e até manter parte dos privilégios. Estão comprados pela atual direção e juram fidelidade a Pinto da Costa, não ao FC Porto.

Aquilo que estão a fazer é a cavar a própria sepultura, porque apesar de criminosos, não têm poder para declarar guerra a toda a massa associativa e massa adepta do FC Porto, essa sim, vai determinar o rumo do clube.

Vão perder proteção e vão acabar perseguidos pelo MP e pela Autoridade Tributária. Principalmente o senhor Macaquito.

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,045
7,813

• Like
Reações: Dragon Lonis

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,956
72,068
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Casillas, Jorge Costa e até o Miguel Oliveira (embora esse deva ser pela paixão pelos motores e não pelo futebol) do lado de AVB.

Precisamos que mais portistas com nome apareçam e que o apoiem. E é neste momento que os que se habituaram a representar o clube nas TVs tem de aparecer. A médica do Trio de Ataque, o Antônio Oliveira, o Rodolfo, o Miguel Guedes. É agora que o FCP precisa deles
Não contem com isso.

Até podem chegar lá e votar AVB (e no fundo é o que interessa) mas ninguém tem vontade de chatear o Rei Al Hakim.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,414
126,746
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já dizia o Mourinho há quase 20 anos

+/- na altura em que uma claque(ou alguns dos seus elementos) andavam com a intenção de ir aos cornos(loles) de um treinador que tinha acabado de conseguir um dos maiores feitos da história do futebol mundial
20 anos depois, não há muito que tenha mudado

Deu para o presimente inflacionar ainda mais o ego de um charlatão das borlas e dos bilhetes
Mas volto a chamar a atenção para não se fazer tal comparação porque é como se estivéssemos a comparar o Sol com uma lâmpada.

Mas isto sou eu que me lembro de colegas a chorar lágrimas grossas quando falam do que se passava em Palermo até há uns anos atrás.
De a cada esquina teres um veículo de polícia acompanhado de um carro militar, a patrulharem as ruas.

Agora estou profundamente preocupado por existir no nosso seio um grupo que ataca portistas e apenas portistas.
Façam uma resenha.

Este grupo é mais um grupo anti-portista que outra coisa.
Só ataca portistas.
De todas as idades e natureza.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Como é que se diz? Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és?

Jorge Costa, Iker, Dona Cecília e milhares de adeptos e sócios do clube
Macaco, Macaca, Lipinhos e Xaninhos

Quando uma certa pessoa olhar à sua volta, olhando por cima dos ombros de quem o bajula, vai se arrepender muito do que anda a fazer
Ruben ingrato e as dormidas no aeroporto? o macaco no Brasil? o que tens a ver com isso filho?

o AVB não pode esperar pelo reiiii?

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
157
452
E já agora o pessoal do conselho consultivo onde se inclui muita gente com responsabilidades e visibilidade na sociedade portuguesa, nem piam…também serão lembrados no futuro pelo que não fizeram pelo clube, preferindo ficar em cima do muro à espera de ver para onde cai o poder, seja por calculismo ou coniventes com a direção atual.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,706
193,863
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ruben ingrato e as dormidas no aeroporto? o macaco no Brasil? o que tens a ver com isso filho?

o AVB não pode esperar pelo reiiii?
O Macaco que tinha bilhetes para vender da FINAL DO CAMPEONATO DO MUNDO!!

Essa malta que vá gozar com outros
Vai ter que se dedicar ao Canelas com part time a arrumar carros

Quem aqui já foi para uma fila que seja para comprar bilhetes para jogos deste clube sabe bem o que são aquelas bestas do caralho