Assembleia Geral - dia 29/11

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Pessoal, deixar aqui uma mensagem:

A AG de dia 29 é tão importante como a de dia 13. No sentido de ser uma demonstração de que não os vamos largar enquanto não saírem de lá. No sentido de eles entenderem que os Super Mamões encabeçados pelo Macaco não nos metem medo porque somos muito mais. E no sentido de lhes fazermos ver que estamos atentos e que não aceitamos mais isto.

É muito importante aparecermos de novo em massa. Façam esse esforço.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Votar contra!

Siga!

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
É uma pergunta séria.

Estamos a falar de um Relatório & Contas. Vamos votar contra porquê? O que o R&C tem de irregular para ser chumbado?

Ps: A aprovação do R&C não está diretamente ligado á nossa/vossa/minha insatisfação em relação á gestão financeira do Clube e rumo dos últimoa largos anos.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
É uma pergunta séria.

Estamos a falar de um Relatório & Contas. Vamos votar contra porquê? O que o R&C tem de irregular para ser chumbado?

Ps: A aprovação do R&C não está diretamente ligado á nossa/vossa/minha insatisfação em relação á gestão financeira do Clube e rumo dos últimoa largos anos.
Vamos votar contra porque uma ditadura não deve ser apoiada em nada e deve ser derrubada demonstrando que não temos medo do clima que lá instalam. É que nem é preciso chegar ao ponto de as contas serem péssimas para justificar.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,031
7,332
44
Lisboa
quanto mais atos de violência acontecem, mais votos contra esta sad vão ter...
mentalidade à antiga....
ainda não perceberam...
é por isto que o clube tem que evoluir....
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Vamos votar contra porque uma ditadura não deve ser apoiada em nada e deve ser derrubada demonstrando que não temos medo do clima que lá instalam. É que nem é preciso chegar ao ponto de as contas serem péssimas para justificar.
Isso vai um bocado contra os meus conceitos. Estamos a falar de uma Assembleia Geral para aprovar contas e não um colóquio para discutir a gestão financeira passada e futura do Clube.

Não me parece nada escandaloso que uma pessoa seja contra a gestão e vote favorávelmente ao R&C, parecem-me coisas distintas.

Ps: Mas ainda que esteja errado sem que me aperceba, alguém que me chame á razão, não estou livre do erro.
 
  • Like
Reações: slowhand e jpgm97

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,347
6,728
Pessoal, deixar aqui uma mensagem:

A AG de dia 29 é tão importante como a de dia 13. No sentido de ser uma demonstração de que não os vamos largar enquanto não saírem de lá. No sentido de eles entenderem que os Super Mamões encabeçados pelo Macaco não nos metem medo porque somos muito mais. E no sentido de lhes fazermos ver que estamos atentos e que não aceitamos mais isto.

É muito importante aparecermos de novo em massa. Façam esse esforço.
...e já agora, as contas não serem aprovadas.
 
  • Like
Reações: Maxwel
D

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
....
Ps: A aprovação do R&C não está diretamente ligado á nossa/vossa/minha insatisfação em relação á gestão financeira do Clube e rumo dos últimoa largos anos.
A gestão financeira do clube é refletida em 2 momentos que devem ser validados pelos sócios.

O orçamento e o R&C.

Por isso sim, quem está insatisfeito com o rumo financeiro tem não só a legitimidade (mas diria eu a obrigação moral) de votar contra quer o orçamento quer o R&C.

As contas não são apenas uma formalidade. As contas representam a imagem do que foram as opções financeiras tomadas pela direção e que devem ser validadas pelos sócios.

Não está a ser validado apenas se as contas estão "formalmente" corretas, também está a ser validado se as opções tomadas pela direção e que originaram estas contas foram as adequadas e as corretas.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
só uma nota adicional ao comentário anterior é só irem a este site Publicações de Atos Societários e de outras entidades (mj.pt) e inscreverem no nome dragon force, e vão perceber que em 2010 foi constituída uma associação (e podem ver quem foram os sócios fundadores).

Ora uma associação não é obrigada a publicar as contas, apenas os sócios/membros dessa fundação tem acesso às mesmas.

Por isso deixo a pergunta para quem saiba a resposta, quando um miúdo se inscreve numa camada jovem quem emite a fatura?
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
O @Tiago Silva criticou isso na sic noticias no outro dia. Então nós com 18 anos podemos votar para a política e para o FC Porto não somos adultos aos 18 anos? Não faz sentido nenhum essa medida. Quer dizer, para alguns bandidolas faz.
Mais estúpido é que estes sócios poderiam votar na AG mas eventualmente poderiam não votar nas próximas eleições ... não faz qualquer sentido ...
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,791
71,435
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Isso vai um bocado contra os meus conceitos. Estamos a falar de uma Assembleia Geral para aprovar contas e não um colóquio para discutir a gestão financeira passada e futura do Clube.

Não me parece nada escandaloso que uma pessoa seja contra a gestão e vote favorávelmente ao R&C, parecem-me coisas distintas.

Ps: Mas ainda que esteja errado sem que me aperceba, alguém que me chame á razão, não estou livre do erro.
O efeito é zero e pouco importa o que está em questão. É inócuo.

O principal é mostrar que a maioria silenciosa está atenta, não tem medo, é corajosa e quer mudança! Não cede à coação e a violências.

É muito importante repetir a presença de todos e mais alguns... ainda por cima com um feriado nessa semana que permite um descanso prolongado.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A gestão financeira do clube é refletida em 2 momentos que devem ser validados pelos sócios.

O orçamento e o R&C.

Por isso sim, quem está insatisfeito com o rumo financeiro tem não só a legitimidade (mas diria eu a obrigação moral) de votar contra quer o orçamento quer o R&C.

As contas não são apenas uma formalidade. As contas representam a imagem do que foram as opções financeiras tomadas pela direção e que devem ser validadas pelos sócios.

Não está a ser validado apenas se as contas estão "formalmente" corretas, também está a ser validado se as opções tomadas pela direção e que originaram estas contas foram as adequadas e as corretas.
A nossa insatisfação é presente, está aos olhos de quem quiser ver.

Mas a ordem de trabalhos em questão é sobre um orçamento que á uns meses foi aprovado, até que ponto se torna incoerente um voto contra não sei.

Ainda que o orçamento aprovado não tenha sido cumprido, a verdade também é essa.

Por acaso no R&C há ali uma nota que me deu um arrepio: "Os 'outros gastos' onde estão representados os gastos de menor expressão não referidos, que têm um impacto insignificante na estrutura de custos...".
Veio-me logo á cabeça, insignificante, mas temos necessidade de fazer empréstimos bancários nesses valores e menores porquê?

Costumo lembrar-me não raras vezes dos debates que tinhamos aqui no tópico da SAD, nos nossos anos dourados, onde tu erguias a bandeira de que aquele tipo de gestão era suicida.
 
  • Like
Reações: domribeiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O efeito é zero e pouco importa o que está em questão. É inócuo.

O principal é mostrar que a maioria silenciosa está atenta, não tem medo, é corajosa e quer mudança! Não cede à coação e a violências.

É muito importante repetir a presença de todos e mais alguns... ainda por cima com um feriado nessa semana que permite um descanso prolongado.
Isso sem duvida, participar na vida ativa do Clube é isso mesmo. Espero que este periodo que levará adesões históricas, fique entranhado e os sócios do F.C.Porto entranhem essa forma de estar, de se fazerem presentes na vida extra competição do Clube, ganhamos todos, ganha o Clube também principalmente.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
Acho que chegou altura de dizer basta, deveríamos tentar mobilização massiva para ir à assembleia de dia 29 e reprovar o orçamento.



Isto chegou a um ponto sem retorno. É inaceitável esta onda de violência e intimidação.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,908
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que acontece se as contas forem chumbadas?

Alguém sabe responder ?
Creio que em tempos li nos Estatutos de um dos rivais (Sporting, acho) que se as contas fossem chumbadas 3 vezes haveria queda dos órgãos sociais ou algo do género.
Ontem estive a ler os Estatutos do FCP e não encontro nenhuma referência ao chumbo das contas nem às consequências disso. Poderei ter visto mal, mas creio que os Estatutos são omissos nesse ponto.
Portanto, se nada estiver estipulado nos Estatutos, o mais certo é que nada aconteça.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Creio que em tempos li nos Estatutos de um dos rivais (Sporting, acho) que se as contas fossem chumbadas 3 vezes haveria queda dos órgãos sociais ou algo do género.
Ontem estive a ler os Estatutos do FCP e não encontro nenhuma referência ao chumbo das contas nem às consequências disso. Poderei ter visto mal, mas creio que os Estatutos são omissos nesse ponto.
Portanto, se nada estiver estipulado nos Estatutos, o mais certo é que nada aconteça.
Omissão, palavra que se adequa perfeitamente a esta direção. Em nada é transparente.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Megatron e Raba