André Villas-Boas - Presidente

P

portu

Guest
Seja ele qual for, não admito "anos zero".

O FC Porto deve restruturar-se mas nunca abdicar de ser competitivo e vencer.
Até porque fazê-lo significa perder receitas importantes (Champions, etc.etc.).
Mas é preciso termos noção do problema em mãos.
É preciso baixar massa salarial, baixar FSE e reestruturar a dívida (não me perguntem como) - não é possível mantermos os custos financeiros galopantes que temos com o serviço da dívida do clube.
Ao mesmo tempo, aumentar e diversificar as fontes de receitas - deixar de dar borlas no estádio era um bom primeiro passo.
Tanta, mas tanta coisa que é preciso fazer, que quem vier, vai precisar de tempo e paciência da nossa parte.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,706
193,877
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Seja ele qual for, não admito "anos zero".

O FC Porto deve restruturar-se mas nunca abdicar de ser competitivo e vencer.
A conjectura do futebol nacional impede os anos zero
Perdes o comboio champions, acabou

O Porto tem que ser gerido de forma mais responsável, mais inteligente, gerir melhor os ativos que tem
E se vem em decadência há 10 anos, não vai voltar ao ponto correto em 2 ou 3, vai ser algo mais demorado

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,791
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A conjectura do futebol nacional impede os anos zero
Perdes o comboio champions, acabou

O Porto tem que ser gerido de forma mais responsável, mais inteligente, gerir melhor os ativos que tem
E se vem em decadência há 10 anos, não vai voltar ao ponto correto em 2 ou 3, vai ser algo mais demorado
Obviamente isto vai ser uma coisa a se fazer paulatinamente com responsabilidade.
Se colocarem as expectativas em fazer tudo de um dia para o outro tipo passe de mágica é meio caminho andado para não gostarem.
Há que ser consciencioso.

• Like
Reações: Portista 88

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,569
18,968
Vila Nova de Gaia, 1975
Dou valor ao que escreveste. No entanto, penso que estás a partir de pressupostos errados. O SC já por várias vezes mostrou que não pensa no imediato. Mostra até preocupação com questões do futuro do clube em que nem tinha obrigação de pensar. O SC presidente não estará a treinar a equipa dentro das quatro linhas. Onde conseguimos ver SC fora de si que não no relvado? Agora não tenho presente, mas certamente já vimos AVB exaltado no banco de suplentes, ainda que admita nesse aspecto São diferentes. Mas são circunstâncias diferentes, papéis diferentes, que motivam emoções diferentes. Um factor importante é a longevidade que já leva no clube, com períodos difíceis, que me levam a crer que também não desistiria às primeiras dificuldades como presidente, que serão muitas. Depois tem a experiência do dirigismo, facto que também tem que ser relevado. É carismático, agregador, tal como AVB o é. No que toca à demonstração do querer estar no nosso clube, de facto, foi quase ao contrário de AVB. Saiu de onde tinha um contrato melhor para nos vir treinar. Deixou o Nantes pendurado, não tanto quanto nos deixou AVB, para nos vir treinar.
Já agora, é uma grande demonstração de portismo colocar os filhos menores a jogar no regime e nos lagartos?

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,518
1,587
Já agora, é uma grande demonstração de portismo colocar os filhos menores a jogar no regime e nos lagartos?
O SC é uma no cravo, outra na ferradura....
Grande portista, quase que parece que é o único ou o maior...., mas os filhos andam nos inimigos.....

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,680
5,629
Alhos com bugalhos. Que tem a ver isso para a conversa? se o meu filho for jogador e tiver proposta do Benfica ou do Sporting vou rejeitar porque somos portistas? Não é o amor ao Porto que vai dar um futuro ao meu filho.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,122
18,774
33
Vila Das Aves
O meu sogro é benfiquista, que acham que devo fazer quando ele estiver a dormir a sesta no sofá de minha casa após o almoço?

Almofada na cara ou veneno na comida?

O veneno se calhar é mais arriscado, vou optar pela almofada.

Oh pá se os chavalos tiveram oportunidade de jogar em bons clubes (sim, aparecer um boifica, esporting ou Porto a querer os miúdos é bom) qual é o celeuma?

Mais grave é ter um tipo próximo do grande líder do topo sul a andar em amena cavaqueira com o bigodes.

• Like
Reações: fgomes e T-Dragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,569
18,968
Vila Nova de Gaia, 1975
Alhos com bugalhos. Que tem a ver isso para a conversa? se o meu filho for jogador e tiver proposta do Benfica ou do Sporting vou rejeitar porque somos portistas? Não é o amor ao Porto que vai dar um futuro ao meu filho.
Folgo em saber que há tanta abertura para colocar os filhos no regime ou nos lagartos. E apoia-los, certamente, outra coisa não poderia ser.

Já agora, se não há problema em procurar o melhor para os filhos, porque há para os pais? Se surgir uma boa proposta dos rivais porque hão de rejeitar? Se o SC agora em final de contrato se mudar para o regime é na boa, não é?

Ainda percebo menos a celeuma com a saída do AVB para o Chelsea...

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,763
11,816
Folgo em saber que há tanta abertura para colocar os filhos no regime ou nos lagartos. E apoia-los, certamente, outra coisa não poderia ser.

Já agora, se não há problema em procurar o melhor para os filhos, porque há para os pais? Se surgir uma boa proposta dos rivais porque hão de rejeitar? Se o SC agora em final de contrato se mudar para o regime é na boa, não é?

Ainda percebo menos a celeuma com a saída do AVB para o Chelsea...
A celeuma jé uma celeuma completamente artificial. Antes de dia 13 era um cobarde porque nao assumia a candidatura. Agora que assumiu é alguém que nao permite a tranqulidade do clube.

Quando querem rebaixar alguém, vao arranjar qualquer coisa. Sobretudo nesta fase em que o desespero é grande.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,258
26,723
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas não perdoas só o AVB? O Otávio perdoas? O Hulk perdoas? O Falcão? Será que são traidores pela sua legitimidade em quererem prosseguir a sua carreira futebolística? "Tivesse saído com outra antecedência?" Só te falta dizer que o AVB combinou com o Abramovich só pagarem a cláusula de rescisão naquela data..... Como é óbvio saiu quando lhe surgiu essa proposta irrecusável. Ninguém, repito, ninguém, recusaria uma proposta para ir treinar aquele Chelsea. Condicionou tão fortemente a sua substituição que deixou 15 milhões de euros nos cofres e fomos campeões nos dois anos seguintes.... imagina só como ele lesou o clube.
O Miguel Guedes tem todo o meu respeito enquanto portista. Não podes dizer é que alguém seria um bom presidente para o Porto só porque gostas do que ele diz nos jornais desportivos. A experiência do Miguel Guedes sobre como funciona um clube de futebol é ZERO.
A SAD vendeu o Hulk a 4 de Setembro para o Zenit, numa altura em que o mercado em Portugal já estava fechado, sem possibilidades de o substituir.
O AVB saiu a 22 de junho para o Chelsea, numa altura em que a pré-época ainda nem tinha arrancado.

Conclusão, o AVB é um vendido que nos abandonou numa fase crucial em troca de dinheiro...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Mas não perdoas só o AVB? O Otávio perdoas? O Hulk perdoas? O Falcão? Será que são traidores pela sua legitimidade em quererem prosseguir a sua carreira futebolística? "Tivesse saído com outra antecedência?" Só te falta dizer que o AVB combinou com o Abramovich só pagarem a cláusula de rescisão naquela data..... Como é óbvio saiu quando lhe surgiu essa proposta irrecusável. Ninguém, repito, ninguém, recusaria uma proposta para ir treinar aquele Chelsea. Condicionou tão fortemente a sua substituição que deixou 15 milhões de euros nos cofres e fomos campeões nos dois anos seguintes.... imagina só como ele lesou o clube.
O Miguel Guedes tem todo o meu respeito enquanto portista. Não podes dizer é que alguém seria um bom presidente para o Porto só porque gostas do que ele diz nos jornais desportivos. A experiência do Miguel Guedes sobre como funciona um clube de futebol é ZERO.
Opa eu não queria entrar neste tipo de discussão nesta fase, mas querem mesmo comparar o AVB a esses?

Onde é que o Otávio, o Falcao, o Hulk, …. disseram que não sairiam do Porto por nada? Que iam ficar 10 anos? Que Premier League não lhes era apelativa e tinham outro tipo de sonhos mas só num futuro distante? E mais uma série de coisas, repetidas a um ritmo quase semanal.

Isto existiu. Não o vamos apagar pf.

Não vamos cometer o erro que muitos cometemos (mea culpa também) com o atual presidente, em que fingimos durante muito tempo que era tudo perfeito.
Podemos querer AVB e apontar essa falha.
Podemos reconhecer o que aconteceu e nem achar que foi uma falha, vendo isso como algo necessário para dar força à equipa naquela época.

Mas não vamos fingir que não aconteceu.
Porque para mim um presidente do Porto tem de ser genuinamente portista. E eu estou absolutamente convicto que o André é. E nesse sentido, espero que como presidente não volte a abandonar o clube quando precisarmos dele.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk