André Villas-Boas - Presidente

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Claro. Já o expliquei várias vezes, mas não me importo de repetir. Um Presidente tem que ter, para além de muitas mais faculdades, naturalmente, amor pelo clube. AVB, na minha opinião, não encaixa nesse perfil. Alguém que ame o clube, a dias de começar uma época, não muito tempo depois de dizer que estava na cadeira de sonho, não o pode deixar de calças na mão. Uma coisa é sair e outra é a de como ele saiu. São coisas muito diferentes que muitos colegas aqui tendem a misturar. Eu não misturo, não esqueço e não desculpo.

Quem eu gostava de ver como Presidente? Sérgio Conceição, de longe, o que no panorama próximo acho muito difícil. Um nome que me agrada também é o de Miguel Guedes.
brincalhão, este @Sky

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: domribeiro

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,910
14,808
Já me expliquei várias vezes - não apenas agora a propósito da sua eventual candidatura - sobre o porquê de não gostar de AVB.

Já que há tantos que o querem ver como futuro Presidente, posso perguntar o que vos faz estar tão certos de que é o homem certo? Sem quaisquer ironias.
Inteligente, sabe muito de bola, une todos a volta de uma causa, tem muitíssima vontade de ser presidente que até tirou formação de gestão de empresa, no que entra é para ganhar e quer ganhar com FCP! Não precisa de dinheiro, e já é conhecido internacionalmente.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,327
6,261
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Claro. Já o expliquei várias vezes, mas não me importo de repetir. Um Presidente tem que ter, para além de muitas mais faculdades, naturalmente, amor pelo clube. AVB, na minha opinião, não encaixa nesse perfil. Alguém que ame o clube, a dias de começar uma época, não muito tempo depois de dizer que estava na cadeira de sonho, não o pode deixar de calças na mão. Uma coisa é sair e outra é a de como ele saiu. São coisas muito diferentes que muitos colegas aqui tendem a misturar. Eu não misturo, não esqueço e não desculpo.

Quem eu gostava de ver como Presidente? Sérgio Conceição, de longe, o que no panorama próximo acho muito difícil. Um nome que me agrada também é o de Miguel Guedes.
Então vejamos o AVB ao abandonar o clube e deixar 15M€ em caixa mostrou que não ama o clube.

O SC ao fazer birra para os jogadores não saírem e com isso a prejudicar a sustentabilidade do clube pois como o próprio afirmou "a preocupação dele é treinar o resto não lhe diz respeito" já ama incondicionalmente o clube.

Ao menos o AVB ao por a carreira dele à frente do amor ao clube deixou cá 15M O SC ao por o ego dele à frente do amor ao clube tem sido só prejuízos.

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,953
792
Acho uma piada do caralho aqui, o André foi ganhar 8 vezes mais do que ganhava no Porto, queria ver esta maltinha se trabalhasse por exemplo no Estádio do Dragão a ganhar 1.500€ e alguém do Benfica oferecesse 12.000€ a dizer que não porque eram portistas e tal, o caralhinho que recusavam .... E ele não foi nem para um rival nem ficou cá, foi para Inglaterra tentar a sua sorte e se tivesse corrido melhor podia chegar a ter um contrato bem superior e poderia chegar a ganhar 30 ou 50x mais do que no Porto, noção maltinha, noção!!!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,681
40
Acho uma piada do caralho aqui, o André foi ganhar 8 vezes mais do que ganhava no Porto, queria ver esta maltinha se trabalhasse por exemplo no Estádio do Dragão a ganhar 1.500€ e alguém do Benfica oferecesse 12.000€ a dizer que não porque eram portistas e tal, o caralhinho que recusavam .... E ele não foi nem para um rival nem ficou cá, foi para Inglaterra tentar a sua sorte e se tivesse corrido melhor podia chegar a ter um contrato bem superior e poderia chegar a ganhar 30 ou 50x mais do que no Porto, noção maltinha, noção!!!!
Pelo menos tem uma vantagem sobre os que vão falando mal dele. Não se serve do clube nem mete a mão ao bolso do mesmo.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,481
4,664
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto

Uma pergunta: o Sérgio Conceição já manifestou várias vezes o amor que tem ao Porto. Se o Chelsea lhe apresentasse uma proposta, qual é que achas que seria a opção natural? Seria por isso que se passaria a duvidar da sua conexão com os ideais do Porto?
Dizes que o presidente do Porto não pode ser um gajo qualquer, mas depois dizes que te agrada o Miguel Guedes... O Miguel Gudes???? Porquê??? Gostas do timbre da voz dele ou é porque ele é eloquente a falar nos programas desportivos? Que tipo de conhecimento o Miguel Guedes tem sobre como funciona um clube de futebol? Qual o tipo de contacto dele com essa realidade? Que skils vês nele que não vês no Villas Boas?
Quem diz que Villas Boas não seria um bom candidato e que até preferia listas de pessoas que não têm qualquer hipótese contra Pinto da Costa, é alguém que tenta disfarçar a sua real opção: a continuidade de Pinto da Costa e os seus mamões. Porque simplesmente não existem argumentos que possam levar a concluir que Villas Boas é um mau candidato. Ainda nem sequer sabemos a equipa que ele vai apresentar, ou as propostas do seu projeto. Por isso, é lamentável o teu discurso. Teria mais respeito pela tua opinião se me dissesses que é o teu feeling ou que não vais com a cara dele. Usar argumentos sem nexo é que tira-te toda a credibilidade.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,481
4,664
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto

Dei bronze só para as pessoas saberem que o Miguel Guedes seria um bom candidato à presidência. Um pouco de humor não faz mal a ninguém.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,420
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Uma pergunta: o Sérgio Conceição já manifestou várias vezes o amor que tem ao Porto. Se o Chelsea lhe apresentasse uma proposta, qual é que achas que seria a opção natural? Seria por isso que se passaria a duvidar da sua conexão com os ideais do Porto?
Dizes que o presidente do Porto não pode ser um gajo qualquer, mas depois dizes que te agrada o Miguel Guedes... O Miguel Gudes???? Porquê??? Gostas do timbre da voz dele ou é porque ele é eloquente a falar nos programas desportivos? Que tipo de conhecimento o Miguel Guedes tem sobre como funciona um clube de futebol? Qual o tipo de contacto dele com essa realidade? Que skils vês nele que não vês no Villas Boas?
Quem diz que Villas Boas não seria um bom candidato e que até preferia listas de pessoas que não têm qualquer hipótese contra Pinto da Costa, é alguém que tenta disfarçar a sua real opção: a continuidade de Pinto da Costa e os seus mamões. Porque simplesmente não existem argumentos que possam levar a concluir que Villas Boas é um mau candidato. Ainda nem sequer sabemos a equipa que ele vai apresentar, ou as propostas do seu projeto. Por isso, é lamentável o teu discurso. Teria mais respeito pela tua opinião se me dissesses que é o teu feeling ou que não vais com a cara dele. Usar argumentos sem nexo é que tira-te toda a credibilidade.
Eu não gosto de AVB. Não perdoo AVB. É isso. Não é de agora. E também não quero que JNPdC continue. Menos ainda que seja substituído por alguém da actual direcção. Eu não tenho agendas obscuras. Sobre o Chelsea, volto a lembrar: AVB saiu a poucos dias de arrancar uma nova época, condicionando fortemente a sua substituição. Eu não o faria. Eu no lugar dele, não no meu. Tivesse saído com outra antecedência e, embora houvesse a ilusão de estar na cadeira de sonho, não deveríamos estar a ter esta conversa. Sobre Miguel Guedes, há que dizer que não dá apenas música. Dirige uma instituição, não há muito tempo, mas é algo que, por exemplo AVB, não experienciou. E revejo-me sempre ou quase sempre no que diz, sim.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,910
14,808
Eu não gosto de AVB. Não perdoo AVB. É isso. Não é de agora. E também não quero que JNPdC continue. Menos ainda que seja substituído por alguém da actual direcção. Eu não tenho agendas obscuras. Sobre o Chelsea, volto a lembrar: AVB saiu a poucos dias de arrancar uma nova época, condicionando fortemente a sua substituição. Eu não o faria. Eu no lugar dele, não no meu. Tivesse saído com outra antecedência e, embora houvesse a ilusão de estar na cadeira de sonho, não deveríamos estar a ter esta conversa. Sobre Miguel Guedes, há que dizer que não dá apenas música. Dirige uma instituição, não há muito tempo, mas é algo que, por exemplo AVB, não experienciou. E revejo-me sempre ou quase sempre no que diz, sim.
Pode perceber de musica, mas bola, contra AVB, perde redondamente.
AVB já criou uma marca, O Miguel foi de ter o dom de cantar bem.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,884
22,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Sabes porque SC nunca saiu a poucos dias de iniciar a época?
Porque nunca teve a proposta de um clube como o Chelsea, é muito diferente teres abordagens da arábia saudita ou teres abordagens de clubes que lutam por ser campeões europeus...e foram campeões europeus na época que AVB foi para lá, depois de ser despedido.
Encheu os cofres ao clube e arriscou na melhor liga do mundo, onde assumiu um clube que no ano anterior lutou quase até à última jornada para ser campeão.
Dei o exemplo de SC, como podia dar de qualquer treinador, ganhava o clube(15M€), ganhava o treinador(um desafio num tubarão financeiro)...só não acontece mais vezes porque não temos clubes da alta roda europeia com interesses em treinadores da nossa equipa.
AVB ao contrário do que dizes, foi uma das poucas pessoas que conheço que estudou, depois de ter a vida feita, para estar o mais preparado possível para este desafio...o que só demonstra o quão empenhado esta e o quanto quer ter sucesso à frente do nosso clube porque de dinheiro não precisa ele.

• Like
Reações: apocalypto e Tails

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Dou valor ao que escreveste. No entanto, penso que estás a partir de pressupostos errados. O SC já por várias vezes mostrou que não pensa no imediato. Mostra até preocupação com questões do futuro do clube em que nem tinha obrigação de pensar. O SC presidente não estará a treinar a equipa dentro das quatro linhas. Onde conseguimos ver SC fora de si que não no relvado? Agora não tenho presente, mas certamente já vimos AVB exaltado no banco de suplentes, ainda que admita nesse aspecto São diferentes. Mas são circunstâncias diferentes, papéis diferentes, que motivam emoções diferentes. Um factor importante é a longevidade que já leva no clube, com períodos difíceis, que me levam a crer que também não desistiria às primeiras dificuldades como presidente, que serão muitas. Depois tem a experiência do dirigismo, facto que também tem que ser relevado. É carismático, agregador, tal como AVB o é. No que toca à demonstração do querer estar no nosso clube, de facto, foi quase ao contrário de AVB. Saiu de onde tinha um contrato melhor para nos vir treinar. Deixou o Nantes pendurado, não tanto quanto nos deixou AVB, para nos vir treinar.
Tu estás mesmo a comparar o Nantes com o Chelsea? A Ligue 1 com a Premier League? O ter uma das melhores épocas no clube, difícil de repetir/melhorar, com o estar num clube médio/baixo de meio da tabela?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,327
6,261
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Ao menos neste post já não referes o SC.

Foi só isso que referia. O SC hoje se o chelsea o quisesse contratar para ganhar metade do salário que ganha atualmente amanha estava lá.

Sobre o resto discordo (apesar de na altura ter ficado chateado com o AVB) mas aceito o ponto de vista.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,408
A opinião é válida e acho bem que existam sempre visões construtivas sobre o que esperarmos para o clube. Agora só aponto um pequeno detalhe sobre AVB sair antes de começar a época foi realmente péssimo para nós. No entanto o mercado estava aberto e tudo podia acontecer. Nós também negociamos Mourinho antes do mercado de Janeiro e impactamos o resto da época ao Leiria. Também fomos buscar o Sérgio Conceição ao Nantes e eles já em competição. É negócio e isso tem de existir capacidade de aceitar. Como vender ou comprar jogadores à última da hora, que tenham importância na equipa, também impacta muito as equipas. Também fiquei revoltado com a saída de AVB na altura, mas não é por isso que o vou condenar toda a vida. É futebol e negócio e nesse mundo já se sabe que tudo muda rapidamente.
Mas lá está são opiniões e é válida sem dúvida.
Eu de AVB recordo as excelentes épocas em que cá esteve como treinador e a final de Dublin. Se vai ser candidato não sei e se sim, falta ver o projeto que tem para apresentar. Como ele, PdC ou outro candidato.

• Like
Reações: Diogo Tomás

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,481
4,664
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Mas não perdoas só o AVB? O Otávio perdoas? O Hulk perdoas? O Falcão? Será que são traidores pela sua legitimidade em quererem prosseguir a sua carreira futebolística? "Tivesse saído com outra antecedência?" Só te falta dizer que o AVB combinou com o Abramovich só pagarem a cláusula de rescisão naquela data..... Como é óbvio saiu quando lhe surgiu essa proposta irrecusável. Ninguém, repito, ninguém, recusaria uma proposta para ir treinar aquele Chelsea. Condicionou tão fortemente a sua substituição que deixou 15 milhões de euros nos cofres e fomos campeões nos dois anos seguintes.... imagina só como ele lesou o clube.
O Miguel Guedes tem todo o meu respeito enquanto portista. Não podes dizer é que alguém seria um bom presidente para o Porto só porque gostas do que ele diz nos jornais desportivos. A experiência do Miguel Guedes sobre como funciona um clube de futebol é ZERO.