André Villas-Boas - Presidente

Sky

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,420
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
@Sky, posso-te perguntar as razões que te levam a não olhar para AVB como um bom candidato/futuro presidente?
Visto não apoiares AVB mas também pedes mudança, quem é que para ti seria um bom candidato?
Claro. Já o expliquei várias vezes, mas não me importo de repetir. Um Presidente tem que ter, para além de muitas mais faculdades, naturalmente, amor pelo clube. AVB, na minha opinião, não encaixa nesse perfil. Alguém que ame o clube, a dias de começar uma época, não muito tempo depois de dizer que estava na cadeira de sonho, não o pode deixar de calças na mão. Uma coisa é sair e outra é a de como ele saiu. São coisas muito diferentes que muitos colegas aqui tendem a misturar. Eu não misturo, não esqueço e não desculpo.

Quem eu gostava de ver como Presidente? Sérgio Conceição, de longe, o que no panorama próximo acho muito difícil. Um nome que me agrada também é o de Miguel Guedes.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,884
22,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Claro. Já o expliquei várias vezes, mas não me importo de repetir. Um Presidente tem que ter, para além de muitas mais faculdades, naturalmente, amor pelo clube. AVB, na minha opinião, não encaixa nesse perfil. Alguém que ame o clube, a dias de começar uma época, não muito tempo depois de dizer que estava na cadeira de sonho, não o pode deixar de calças na mão. Uma coisa é sair e outra é a de como ele saiu. São coisas muito diferentes que muitos colegas aqui tendem a misturar. Eu não misturo, não esqueço e não desculpo.

Quem eu gostava de ver como Presidente? Sérgio Conceição, de longe, o que no panorama próximo acho muito difícil. Um nome que me agrada também é o de Miguel Guedes.
Foda-se.

P

portu

Guest

Ponto de partida: não acho que o Sérgio tenha o perfil ideal para ser presidente. Ferve em muito pouca água e nós precisamos de alguém mais cerebral - como Pinto da Costa, antes de ser raptado por extraterrestres e substituído pelo seu gémeo mau.
Mas Miguel Guedes? Por favor, explica, antes que o meu cérebro fuja pelo meu ouvido e se vá atirar de uma ponte aos berros.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945

O argumento era completamente valido e mesmo não concordando com ele a 100 %, era respeitável.

Depois chega ao ultimo paragrafo e é, à falta de melhores palavras, de mijar a rir.

Como é que alguém que valoriza/dá enorme importância ao factor abstrato (não há maneira real/concreta de o medir) de amor ao clube, tem como preferência para o cargo em discussão, uma pessoa que, por muitas qualidades que tenha a nível técnico, apresenta uma mão cheia de falhas/fraquezas a vários níveis, que vão desde o factor emocional/frieza que é preciso ter num cargo destes onde não se podem tomar decisões ao mínimo imput negativo que aconteça, à total ausência de capacidade de pensar em algo mais que não seja o curto prazo/dia de amanha, etc etc ?

Já nem vou à total falta de preparação para o cargo em varias outras matérias, para as quais, obviamente, não tem capacidades (nem as tinha de ter, a vida/carreira dele fizeram dele um profissional top na sua área que foi dentro do relvado, não fora, a este nivel) nem está preparado para as desempenhar.

Desculpa lá, mas para mim é incompreensível alguém que não quer o AVB (legitimamente) para ocupar o cargo de presidente, por valorizar a falta do factor "amor ao clube" (tudo legitimo), ignora depois o resto dos factores que têm que estar presentes em quem ocupa este cargo (fico sem saber se tirando essa falha que lhe apontas, se reconheces/vês nele outras capacidades/atributos que tenha ou não, para ocupar o cargo), ao mesmo tempo não se importaria, que o escolhido fosse uma pessoa que, presumindo que no factor/atributo "amor ao clube" arrebenta com a escala (opinião respeitável), estou curioso para saber o que te leva a achar/pensar que cumpre o resto dos critérios que são, digo eu (para mim, não sei se concordas ?), exigíveis, para ocupar o cargo de presidência, num clube como o FCP.

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fico estúpido com certas coisas que leio.

Eu gostava de ver este pessoal a recusar uma proposta vinda da melhor liga do mundo e onde, provavelmente, metem 3 ou mais zeros à frente do salário que recebem porque amam muito o sítio onde estão.

Isso não existe. Há comboios que só passam uma vez na vida. O AVB ficava na segunda época, não corria tão bem como a primeira e não ia haver Chelsea ou alguém que o quisesse. Se me doeu na altura? Claro que sim. Mas há que ser racional e compreender as coisas. Não tenho a mínima dúvida que o AVB ama o clube. Tal como eu amo, e, no lugar dele, também iria para o Chelsea naquela situação.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,130
12,543
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Eu gostava de ver este pessoal a recusar uma proposta vinda da melhor liga do mundo e onde, provavelmente, metem 3 ou mais zeros à frente do salário que recebem porque amam muito o sítio onde estão.

Isso não existe. Há comboios que só passam uma vez na vida. O AVB ficava na segunda época, não corria tão bem como a primeira e não ia haver Chelsea ou alguém que o quisesse. Se me doeu na altura? Claro que sim. Mas há que ser racional e compreender as coisas. Não tenho a mínima dúvida que o AVB ama o clube. Tal como eu amo, e, no lugar dele, também iria para o Chelsea naquela situação.
Acaba por ser uma demonstração também do que puderá ser a sua gestão, um pouco à imagem do que o Dr Angelino, em tempos, afirmou numa entrevista. Não se pode segurar um activo que tenha uma proposta decente, principalmente quando esse activo está em final de contrato, descurando financeiramente o clube de forma irremediável.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687

O pessoal ficou ressentido com o AVB por diversas razões que a muitos o tempo apagou.

Eu quero o AVB a presidente.
Mss não desvalorizo o passado.
E é legítimo que esse seja um receio. O que nos deixe na mão outra vez.

Mas nesta altura para mim isso nem é tema.
A mudança é tao urgente e ter uma pessoa credível, sem necessidade de tacho, competente, portista e que una o clube… perfeito.

Espero que não me desiluda outra vez. Mas é algo que hoje não me preocupa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700

🤦‍♂️

• Like
Reações: Stone

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,420
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O argumento era completamente valido e mesmo não concordando com ele a 100 %, era respeitável.

Depois chega ao ultimo paragrafo e é, à falta de melhores palavras, de mijar a rir.

Como é que alguém que valoriza/dá enorme importância ao factor abstrato (não há maneira real/concreta de o medir) de amor ao clube, tem como preferência para o cargo em discussão, uma pessoa que, por muitas qualidades que tenha a nível técnico, apresenta uma mão cheia de falhas/fraquezas a vários níveis, que vão desde o factor emocional/frieza que é preciso ter num cargo destes onde não se podem tomar decisões ao mínimo imput negativo que aconteça, à total ausência de capacidade de pensar em algo mais que não seja o curto prazo/dia de amanha, etc etc ?

Já nem vou à total falta de preparação para o cargo em varias outras matérias, para as quais, obviamente, não tem capacidades (nem as tinha de ter, a vida/carreira dele fizeram dele um profissional top na sua área que foi dentro do relvado, não fora, a este nivel) nem está preparado para as desempenhar.

Desculpa lá, mas para mim é incompreensível alguém que não quer o AVB (legitimamente) para ocupar o cargo de presidente, por valorizar a falta do factor "amor ao clube" (tudo legitimo), ignora depois o resto dos factores que têm que estar presentes em quem ocupa este cargo (fico sem saber se tirando essa falha que lhe apontas, se reconheces/vês nele outras capacidades/atributos que tenha ou não, para ocupar o cargo), ao mesmo tempo não se importaria, que o escolhido fosse uma pessoa que, presumindo que no factor/atributo "amor ao clube" arrebenta com a escala (opinião respeitável), estou curioso para saber o que te leva a achar/pensar que cumpre o resto dos critérios que são, digo eu (para mim, não sei se concordas ?), exigíveis, para ocupar o cargo de presidência, num clube como o FCP.
Dou valor ao que escreveste. No entanto, penso que estás a partir de pressupostos errados. O SC já por várias vezes mostrou que não pensa no imediato. Mostra até preocupação com questões do futuro do clube em que nem tinha obrigação de pensar. O SC presidente não estará a treinar a equipa dentro das quatro linhas. Onde conseguimos ver SC fora de si que não no relvado? Agora não tenho presente, mas certamente já vimos AVB exaltado no banco de suplentes, ainda que admita nesse aspecto São diferentes. Mas são circunstâncias diferentes, papéis diferentes, que motivam emoções diferentes. Um factor importante é a longevidade que já leva no clube, com períodos difíceis, que me levam a crer que também não desistiria às primeiras dificuldades como presidente, que serão muitas. Depois tem a experiência do dirigismo, facto que também tem que ser relevado. É carismático, agregador, tal como AVB o é. No que toca à demonstração do querer estar no nosso clube, de facto, foi quase ao contrário de AVB. Saiu de onde tinha um contrato melhor para nos vir treinar. Deixou o Nantes pendurado, não tanto quanto nos deixou AVB, para nos vir treinar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,681
40
O Miguel Guedes deve ser para nos dar música.
Esse continuo sem perceber a sua posição. Se calhar deve querer apoiar AVB mas não o pode/quer fazer publicamente porque andou a usufruir das viagens VIP nas deslocações da equipa para os jogos no estrangeiro.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,420
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Já me expliquei várias vezes - não apenas agora a propósito da sua eventual candidatura - sobre o porquê de não gostar de AVB.

Já que há tantos que o querem ver como futuro Presidente, posso perguntar o que vos faz estar tão certos de que é o homem certo? Sem quaisquer ironias.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,291
14,734
Já me expliquei várias vezes - não apenas agora a propósito da sua eventual candidatura - sobre o porquê de não gostar de AVB.

Já que há tantos que o querem ver como futuro Presidente, posso perguntar o que vos faz estar tão certos de que é o homem certo? Sem quaisquer ironias.
É quase impossível arranjar alguém tão completo como o AVB, é um fora de série em toda a linha.

Última edição:

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,406
4,045
2023 e ainda andam com a narrativa do homem ter fugido à procura de libras ...

Pena que o (ex) presidente do FCPorto não tenha feito o mesmo e partisse nessa busca das libras, ou dos dólares e quiçá dos quanzas. Poupava-nos a vergonha de termos de o sustentar na direção.

Felizmente parece que essa mama está a chegar ao fim.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Ficámos lixados, obviamente ficámos lixados, porque sabíamos que se o AVB continuasse podíamos ter outra época de sonho. Uma repetição do que o Mourinho fez.

E o AVB pensou o mesmo que nós. Mais do que nas libras acho que ficou iludido com a possibilidade de repetir Mourinho fora do Porto. Mas depressa também aprendeu.

De certeza que o insultei por esses dias. Mas não é por isso que deixa de ser o melhor candidato neste momento. É ainda jovem, tem carisma e conhecimentos e isso pode ajudar se de facto a situação financeira for pior do que se conhece.

• Like
Reações: BestDragon