Cartel do regime (Organização Criminosa)

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,667
5,775
Mais um jogo a jogar contra 10. Este ano na Luz já são 3 jogos em que isso aconteceu. Connosco, com os viscondes e com o Vitória. A facilidade com que estes artistas expulsam jogadores das equipas que jogam contra o Carnide é simplesmente assustadora. Especialmente, porque estes mesmos artistas quando em contexto de arbitragem internacional são muito mais contidos.
Não vi o jogo mas já vi o lance da expulsão e continuo achar que o Gonçalo Inácio não toca no Rafa. Pelo menos em slow motion dá a entender isso. Mas como sou o único achar isso deve estar equivocado.

Em relação ao título passam a ser claramente favoritos porque dominam tudo. Basta jogar o quanto baste. Por exemplo em Braga a jogar assim dificilmente passariam mas existe sempre uma expulsão pronta a ser servida.

• Like
Reações: Vinha e Dragon G

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,400
4,925
Não vi o jogo mas já vi o lance da expulsão e continuo achar que o Gonçalo Inácio não toca no Rafa. Pelo menos em slow motion dá a entender isso. Mas como sou o único achar isso deve estar equivocado.

Em relação ao título passam a ser claramente favoritos porque dominam tudo. Basta jogar o quanto baste. Por exemplo em Braga a jogar assim dificilmente passariam mas existe sempre uma expulsão pronta a ser servida.
Não, não és o único!

• Like
Reações: Vinha

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,667
5,775
Não, não és o único!
Mas muita gente aqui no fórum acha isso. Eu acho que só viram o lance em velocidade normal e isso induz em erro.
O facto do Gonçalo não ter protestado não significa nada porque ele próprio pode ter ficado com a percepção errada do lance.

Yggyfcp

Lugar Anual
25 Maio 2019
1,547
1,184
Não vi o jogo.
Vi o resumo agora ha pouco tempo.
FUi acompanhando o jogo por aqui pleos comentarios dos colegas.
Ao longo do jogo aqui relatado no forum, pareceu-me sempre que o SCP esteve por cima...
Ao olhar o resumo quem teve mais hipoteses de ganhar foi o Benfas...
Estou correcto?

• Não gosto
Reações: Moreira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,471
20,176
Vila Nova de Gaia, 1975

Tu achas que se o Inácio não tivesse tocado não reclamaria disso ao árbitro?

E como é que o Rafa assim do nada tropeçava nele próprio?

Faz algum sentido isso?

• Like
Reações: Feraz

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
781
1,748
O resultado de ontem foi o melhor para nós em várias perspectivas.

Ficamos os dois à distância de 3 pontos (em teoria temos os jogos no Dragão para cobrir esta distância). Era bem pior o SCP ficar a 6 com deslocação a Alvalade daqui a 3 jornadas.

O Benfica continua a não jogar nada, mas aqueles labregos ficam todos inchados e a empurrar o problema com a barriga à conta de uma vitória caída do céu nos descontos e novamente com mais um.

Agora o importante mesmo é começarmos a ganhar consistência e estabilizar o nosso jogo. Há matéria prima para fazer bem mais e se ultrapassarmos estes próximos jogos vivos, o calendário vai jogar a nosso favor.

• Like
Reações: Vinha e Moreira

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,667
5,775
Tu achas que se o Inácio não tivesse tocado não reclamaria disso ao árbitro?

E como é que o Rafa assim do nada tropeçava nele próprio?

Faz algum sentido isso?
Em relação ao Inácio ele pode ter ficado com a percepção que lhe tocou ao de leve mesmo sem o ter feito.

Em relação ao Rafa eu parece-me que ele tenta cavar a falta mesmo antes de um eventual toque do Inácio por isso é possível ter caído mesmo sem toque.

Repara eu não estou a dizer peremptoriamente que não houve toque. O que disse foi que vi uma página de instagram no fórum do Sporting chamada mentalidade leonina em que dá para ver o lance em Slow Motion e que dá toda a impressão que não existe toque.

Agora o que queria era que mais gente visse o lance em slow motion e dissese-me de sua justiça. Eu próprio posso estar equivocado mas gostava de ver mais gente analisar o lance ao pormenor.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,032
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não vi o jogo mas já vi o lance.
Confirmo que é um lance de difícil análise e eu não consigo afirmar se toca ou não toca no jogador adversário...
O que eu pensei que não era possível é o ASD deixar seguir a jogada, se ia expulsar... Vamos supor que os mouros atacavam e o Inácio salvava a concretização de um golo, quando já deveria estar expulso. Como é que ficava? Ou imagine-se que, no absurdo, o Zborde recupera a bola e o Inácio vai lá à frente fazer um golo...
Não conheço as leis do jogo, mas se um jogador faz falta para vermelho, deve ser imediatamente expulso, não deveria poder continuar a ter interferência no jogo.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,607
4,457

Também fiquei com essa ideia, mas o problema nem é esse. O problema é que hoje em dia em Portugal qualquer faltinha dá direita a amarelo, sobretudo se for cometidas por jogadores do FCP ou adversários do regime. Quando são os jogadores do regime a fazer faltinhas ou faltonas, aí o critério já muda, porque afinal o futebol é um desporto de contacto e blá-blá-blá. Assim se estragam jogos de futebol e se viciam resultados.

Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,152
71,477
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não vi o jogo mas já vi o lance.
Confirmo que é um lance de difícil análise e eu não consigo afirmar se toca ou não toca no jogador adversário...
O que eu pensei que não era possível é o ASD deixar seguir a jogada, se ia expulsar... Vamos supor que os mouros atacavam e o Inácio salvava a concretização de um golo, quando já deveria estar expulso. Como é que ficava? Ou imagine-se que, no absurdo, o Zborde recupera a bola e o Inácio vai lá à frente fazer um golo...
Não conheço as leis do jogo, mas se um jogador faz falta para vermelho, deve ser imediatamente expulso, não deveria poder continuar a ter interferência no jogo.
O Soares Dias ontem foi aquilo a que se chama, caseiro. Arbitragem caseira, sempre a pender para os da casa.

Ha ali uma falta a entrada da area sobre o Edwards, perigosissima que ele transforma num amarelo por simulacao. E muitas faltas que para um lado marcou logo, para o outro deixou jogar

Mas, para mim o Inacio e bem expulso. Se repararmos o Rafa troca os pes. Porque o Inacio lhe da um toque e faz com que ele bata uma perna contra a outra. Nao e muito visivel, mas a reação do Inacio é de quem sabe perfeitamente que lhe acertou.