Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
"SC chega às 250 vitórias e reforça o registo com sangue azul"

Quando se joga o futebol que joga, a maior tasqueirisse que já se viu no nosso clube, e na Bola aparece um título deste calibre, é caso para perguntar, que crlh aconteceu?

1) SC tem jornalistas avençados,

Ou,

2) Os vermelhos e verdes querem ardentemente que a dupla PdC/SC continue por muitos e bons anos, que assim ganharão muito mais e o FCP entretanto acaba falido.

Qual das opções será a verdadeira?
ABola está a meio de uma vassourada e mudança editoria desde que foi comprada pela Ringier. Ainda lá mantém alguns dos doentes habituais mas foram forçados a rever alguns critérios editoriais com a chegada dos novos administradores suíços. Proponho-vos o seguinte exercício: vejam a diferença os editoriais do Bonzinho desde que a Ringier chegou. Até ao takeover era praticamente tudo a atacar o Porto, SC, Pinto da Costa, Taremi, etc. Desde que a Ringier chegou, o Bonzinho só escreve no seu espaço sobre o Benfica, Rugby, Seleção e pouco mais.

Aliás, um dos problemas da falta de tiragem do jornal sempre foi o encosto ao Benfica e a crença de que 6 milhões de adeptos chegaria para sustentar um jornal e uma TV (cuja produção é pesadíssima). A ideia era boa mas esqueceram-se de uma coisa: o Benfica já não tem 6 milhões de adeptos em Portugal, nem sequer tem mais que os outros dois grandes juntos. As redes sociais foram a primeira métrica mais fiável e quantitativa que surgiram para se conseguir medir indicadores de massas e em algumas delas estamos à frente do Benfica, o suposto clube do povo. Sim, o Benfica continua a ter a maioria dos adeptos mas já não é 60% da população. Ou 80% como era no tempo do Eusébio.

Olhando para os outros dois jornais, o OJOGO é obviamente pró-Porto mas não abre espaço a cronistas que ataquem de forma deliberada e suja (como o Bonzinho) os rivais do Porto, por isso sempre teve público no Sporting e algum do Benfica. O Record é um camaleão, é do que der mais jeito e isso obviamente beneficia-o. ABola era um jornal tão mas tão assumidamente vocacionado para o público-alvo do Benfica que praticamente deixou de ser comprado por adeptos dos outros dois clubes. E os próprios adeptos do Benfica têm a BTV e outros media do clube onde consomem informação e também chutaram ABOLA para canto.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
9,170
Diogo Costa: 10
Claudio Ramos: 6
Samuel Portugal: -

Joao Mario: 7
Jorge Sanchez: 5
Wendell : 5
Zaidu: 2, a ser simpático.

Pepe : 7,5
Fabio Cardoso : 5
David Carmo : 5 (7)
Marcano : 6

Alan Varela : 6 (9)
Eustaquio : 6
Nico : 6 (8)
Grujic : 4
Franco : 5
Romário Baró : 4 (6)
Iván Jaime : 7 (9)

Pepê : 7
Verón : - (9)
Francisco Conceição : 5 (8)
Gonçalo Borges : 4 (7)
Galeno : 6

Taremi : 8
Evanilson : 7,5 (9)
Toni Martinez : 6
Fran Navarro : 6(7)
Danny Namaso 5,5 (8)

Samuel Portugal não consigo avaliar
Veron coloquei entre () o potencial que teria se não tivesse sempre lesionado, coisa que não acredito.

ps: boa iniciativa

Última edição:

RR11

Tribuna
5 Março 2020
2,733
2,853
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
"SC chega às 250 vitórias e reforça o registo com sangue azul"

Quando se joga o futebol que joga, a maior tasqueirisse que já se viu no nosso clube, e na Bola aparece um título deste calibre, é caso para perguntar, que crlh aconteceu?

1) SC tem jornalistas avençados,

Ou,

2) Os vermelhos e verdes querem ardentemente que a dupla PdC/SC continue por muitos e bons anos, que assim ganharão muito mais e o FCP entretanto acaba falido.

Qual das opções será a verdadeira?
Falidos já estavamos nós sem as conquistas dos últimos anos.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,201
16,101
Diogo Costa: 8 (10)
Claudio Ramos: 6,5
Samuel Portugal: 5

Joao Mario: 7 (8,5)
Jorge Sanchez: 6 (?)
Wendell: 5,5
Zaidu: 3,5

Pepe: 7
Fabio Cardoso: 6
David Carmo: 5,5 (8)
Marcano: 8

Alan Varela: 6 (7,5)
Eustaquio: 7
Nico: 4 (?)
Grujic: 5 (7)
Franco: 6 (7)
Romario Baro: 4 (6,5)
Ivan Jaime: 7 (9)

Pepê: 6,5 (8,5)
Verón: 4 (8)
Chico Conceição: 6 (7,5)
G. Borges: 4 (6,5)
Galeno: 7,5

Taremi: 6 (8,5)
Evanilson: 7,5 (9)
Toni Martinez: 5,5 (6,5)
Fran Navarro: 5 (7)
Danny Namaso: 5,5 (7,5)

Fazendo a vontade, apesar de ser um exercício fútil..eu posso achar que um jogador tem um potencial de crescimento enorme, e se esse potencial não é desenvolvido, a culpa não será, certamente, apenas, do jogador.

As notas que dei em parêntesis não é só a jovens que têm potencial e que podem chegar a esse nível..é também a jogadores que já não são jovens, mas que já atingiram esse nível/qualidade, e que hoje em dia, estão a jogar menos, muito menos..

Eu não posso dar uma nota mais baixa, por exemplo, ao Samuel Portugal, que apesar de ter sido um negocio nebuloso, quando estava no Portimonense era dos melhores redes da liga extra grandes; ou dar uma nota mais baixa ao Grujic, que apesar de ter um tempo de jogo residual, é um internacional sérvio, que já atingiu um bom nível; mesma coisa para Namaso que também não tem tido tempo de jogo nenhum, ou para o Navarro que praticamente ainda não jogou esta época, mas que eu vi o que fez na época passada.

A falta de avaliação do potencial do Sanchez e do Nico, é porque não tenho dados para avaliar, não vou atirar um numero só porque sim.

De resto, gostaria de saber é qual é a escala..

O que é que uma nota 10/9/8 significa ?

É a nota que se dá aos 20 melhores jogadores do mundo, que jogam em 5/6 equipas ? Aos Mbappe's e Haaland's ?

Ou é um 8 /9/10 que significa que é do melhor que existe a jogar em Portugal ?

O que é que significa um 3/4 ?

É um jogador abaixo de medíocre para jogar com o Real ou o City, mas que seria titular em todas as equipas abaixo do 4º lugar do tugao ?

Mas que não seja por isso, seja feita a vontade (tentativa de justificação do deus menor).

Fico agora à espera do desafio que eu lancei, da comparação com o que interessa, sim, porque o que interessa é a comparação com os diretos concorrentes ao titulo (que também têm a avaliação aos seus jogadores afetada por um variado de factores, tais como os nossos, nomeadamente..a competência (ou falta dela) dos respectivos treinadores em retirarem/exponenciarem o máximo deles).

Ou alguém tem a coragem de dizer que o pior plantel (que não o é) do FCP, não terá/teria sempre obrigação de ganhar a maioria dos jogos internamente contra 90 % das equipas do tugao ?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,092
13,865
O que acho de momento:

Diogo Costa: 9 (10)
Claudio Ramos: 6

João Mário: 7 (9)
Jorge Sánchez: 5
Wendell : 6
Zaidu: 5

Pepe : 7
Fábio Cardoso : 5
David Carmo : 5 (7)
Marcano : 6

Alan Varela : 6 (9)
Eustáquio: 7
Nico: 5 (7)
Grujic: 6
Franco: 5 (6)
Romário Baró : 4 (6)
Iván Jaime : 6 (9)

Pepê: 7
Verón: 5 (9)
Francisco Conceição : 5 (9)
Gonçalo Borges : 4 (7)
Galeno: 7

Taremi: 8
Evanilson: 7 (8)
Toni Martinez: 6
Fran Navarro: 6 (7)
Namaso: 4 (7)

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,546
2,700
Interessante como toda a gente gosta do João Mário aqui e como valoriza o jogador .

Acho que o JM tem graves problemas a defender e claro ainda pode corrigir isso .

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Para um clube endividado não é assim tão mau.

Acho bem pior o Zaidu e Wendell na esquerda

Acho bem pior o Marcano, Fábio Cardoso! Pepe é mais uma época se quiser, e Carmo continua a não convencer! Portanto em 4 centrais para a próxima época, podemos admitir quase a vinda de 3 novos centrais!
Para mim Marcano, F. Cardoso não ficavam!
A incógnita Pepe devido a idade!
E Carmo é o único garantido, mas por enquanto não muito fiável!

Acho bem pior o meio campo com, Franco, Baro, Grujic e Eustáquio (razoável)

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,092
13,865
Diogo Costa: 8 (10)
Claudio Ramos: 6,5

Joao Mario: 7 (8,5)
Jorge Sanchez: 6 (?)
Wendell: 5,5
Zaidu: 3,5

Pepe: 7
Fabio Cardoso: 6
David Carmo: 5,5 (8)
Marcano: 8

Alan Varela: 6 (7,5)
Eustaquio: 7
Nico: 4 (?)
Grujic: 5 (7)
Franco: 6 (7)
Romario Baro: 4 (6,5)
Ivan Jaime: 7 (9)

Pepê: 6,5 (8,5)
Verón: 4 (8)
Chico Conceição: 6 (7,5)
G. Borges: 4 (6,5)
Galeno: 7,5

Taremi: 6 (8,5)
Evanilson: 7,5 (9)
Toni Martinez: 5,5 (6,5)
Fran Navarro: 5 (7)
Danny Namaso: 5,5 (7,5)

Fazendo a vontade, apesar de ser um exercício fútil..eu posso achar que um jogador tem um potencial de crescimento enorme, e se esse potencial não é desenvolvido, a culpa não será, certamente, apenas, do jogador.

As notas que dei em parêntesis não é só a jovens que têm potencial e que podem chegar a esse nível..é também a jogadores que já não são jovens, mas que já atingiram esse nível/qualidade, e que hoje em dia, estão a jogar menos, muito menos..

Eu não posso dar uma nota mais baixa, por exemplo, ao Samuel Portugal, que apesar de ter sido um negocio nebuloso, quando estava no Portimonense era dos melhores redes da liga extra grandes; ou dar uma nota mais baixa ao Grujic, que apesar de ter um tempo de jogo residual, é um internacional sérvio, que já atingiu um bom nível; mesma coisa para Namaso que também não tem tido tempo de jogo nenhum, ou para o Navarro que praticamente ainda não jogou esta época, mas que eu vi o que fez na época passada.

A falta de avaliação do potencial do Sanchez e do Nico, é porque não tenho dados para avaliar, não vou atirar um numero só porque sim.

De resto, gostaria de saber é qual é a escala..

O que é que uma nota 10/9/8 significa ?

É a nota que se dá aos 20 melhores jogadores do mundo, que jogam em 5/6 equipas ? Aos Mbappe's e Haaland's ?

Ou é um 8 /9/10 que significa que é do melhor que existe a jogar em Portugal ?

O que é que significa um 3/4 ?

É um jogador abaixo de medíocre para jogar com o Real ou o City, mas que seria titular em todas as equipas abaixo do 4º lugar do tugao ?

Mas que não seja por isso, seja feita a vontade (tentativa de justificação do deus menor).

Fico agora à espera do desafio que eu lancei, da comparação com o que interessa, sim, porque o que interessa é a comparação com os diretos concorrentes ao titulo (que também têm a avaliação aos seus jogadores afetada por um variado de factores, tais como os nossos, nomeadamente..a competência (ou falta dela) dos respectivos treinadores em retirarem/exponenciarem o máximo deles).

Ou alguém tem a coragem de dizer que o pior plantel (que não o é) do FCP, não terá/teria sempre obrigação de ganhar a maioria dos jogos internamente contra 90 % das equipas do tugao ?
Tens razão, se for por aí...

Diogo Costa 8 (9)

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,177
3,775
Lisboa
Esta jornada completamos 1/3 do campeonato e ainda não houve um único jogo que tenha deixado água na boca, quanto tempo mais temos que esperar até começarem a jogar à bola?
Tem calma, ainda é cedo. Até lá ainda temos Natal, passagem de ano, Carnaval e um Campeonato da Europa.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,980
5,470
Olimpo
As excelentes prestações do Sérgio na Champions valeram uma qualificação inedita do Porto para o novo mundial de clubes. Mais uma conquista que prestigia a passagem do Sérgio por cá. Vamos ver é se terá oportunidade de liderar a equipa nesse torneio... era bom sinal e merecido.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,964
5,324
Eu vi o jogo praticamente todo do Slavia - Roma enquanto estava a lanchar.

Os comentadores estavam a fazer autenticos BROCHES ao Mourinho no inicio do jogo dizendo que era dos melhores do mundo, mas perto do fim já estavam caladinhos.

O Mourinho tem um bom agente.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,219
8,742
Porto
Eu vi o jogo praticamente todo do Slavia - Roma enquanto estava a lanchar.

Os comentadores estavam a fazer autenticos BROCHES ao Mourinho no inicio do jogo dizendo que era dos melhores do mundo, mas perto do fim já estavam caladinhos.

O Mourinho tem um bom agente.
90 minutos para lanchar??

Quem me dera ter uma vida assim!!!

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
22
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Após mais uma exibição europeia de gala do lisbon fc já só diz que temos plantel para mais quem acha que estamos a jogar na 3° distrital do Bangladesh.