Política Nacional

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,511
24,940
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Espero é que tenham acabado as maiorias absolutas de vez. Esta foi um desastre de proporções épicas
Há um problema ainda maior que maiorias absolutas, que é deixar a mesmas pessoas governar por mais de 4 anos.
Em 4 anos não têm assim tanto espaço de manobra para entrarem em esquemas, as coisas levam o seu tempo...se as deixam ficar 8 anos, já é meio caminho para dar merda(e normalmente a maioria absoluta vem na 2ª legislatura).
Maiorias absolutas e consecutivas legislaturas à frente do país, é pedir para dar merda.

• Like
Reações: dragão flaviense

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,228
8,807
Eu não sei o que seria melhor ou pior para o país.
Mas o Marcelo não vai ter outra solução que não seja dissolver a AR. Está refém das suas próprias palavras, em já mais do que uma ocasião.
Na tomada de posse disse que este maioria absoluta era de Costa e que a saída antecipada do PM não seria aceite. Voltou a repetir na altura do caso Galamba, que o Governo estaria por um fio...
Quer dizer, já vi muitos mortais à retaguarda... Mas aqui não vejo como é que ele possa ir contra as próprias palavras.
Dou praticamente como garantido que vai dissolver, muito por isso que indicas. O problema é a solução/alternativas existentes.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,737
6,613
Dou praticamente como garantido que vai dissolver, muito por isso que indicas. O problema é a solução/alternativas existentes.
Se o PSD tiver mais de 35% basta a IL ter 8 já governa.
Caso contrário vamos ter um Governo de bloco central.
Prefiro um Governo de Bloco Central do que algo com o Chega ou com o PCP/ BE.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,445
7,192
Bragança
Queriam aumentos de 30 % juntamente com redução de horário lol.

Só quando alguém tenta mexer na criação/abertura de novos cursos de medicina e/ou aumento do número de vagas para formação de médicos, alto e para o baile, lá vem a ordem deles ser contra qualquer proposta.

O que se percebe... quanto menor é a oferta, maior vai ser o preço a pagar pelo consumidor/cliente (ou seja, cidadão).

Se só houvesse 50 % das padarias do país, provavelmente os padeiros seriam dos gajos mais ricos do país.

Foram décadas a formarem médicos em baixa, sempre com o beneplácito da ordem deles.

Compreendo, quantos mais médicos houver, mais concorrência existe.

Ainda se chegaria ao ponto, imagine-se só, de em vez do tuga ter que pagar 50 a 100 € por consulta de certas especialidades, passasse a pagar 30 ou 40 €..era o fim do mundo.

Isto não invalida que existam médicos mal pagos em certos serviços, e a fazerem horas a mais, também devido a falhas de organização de serviço.

Eu defenderia grandes aumentos salariais e melhoria de condições de trabalho aos médicos, mas isso teria de ser acompanhado com exclusividade ao serviço nacional de saúde, por exemplo.
És de esquerda certo ? Lutou-se tanto para haver horários de trabalho, para as pessoas poderem viver e agora estás de acordo que haja profissionais a fazerem 60 e mais horas semanais ? Em que o trabalho extra é taxado pelo governo em mais de 25 por cento ?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,737
6,613
Eu sou apologista que se baixe o IRC para 20% e a SS das empresas também para 20%
Com.uma condição: com distribuição de metade da poupança para o bolso dos trabalhsdores.
Sou apologista de educação pública até a Licenciatura de borla( salvo seja)
Não acho que seja exequivel pagar 700 ano para ter uma.licenciatura.
Sou apologista de desmantelar o aparelho do SNS para o mínimo possível para dar resposta as necessidades básicas.
Se médicos e enfermeiros não querem trabalhar lá, não há necessidade de um sistema de saúde tão abrangente.
Sou apologista de informatizar o máximo possível os serviços de funçao pública por forma a não andarem a pagar 1330 paus para escrever 5 ofícios por dia.
Sou apologista de financiamento de actividade primária( agricultura e exploração animal) no limite para níveis médios da união europeia afim de termos produtos de.cabaz básico mais baratos.
Acho que o tabaco devia ter um imposto de 50% sobre o consumo.
Tratando se de.um.produto que tem malefícios evidentes e atendendo ao valor dos tratamentos para cancro, nada mais justo que os fumadores pagarem os seus tratamentos futuros

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,124
7,856
Não discordando de nada do que dizes, mas a parte a negrito e a realidade de milhões de portugueses.
A diferença é estares a sobreviver junto com a família.
Os professores têm de sobreviver longe de casa, muitas vezes sozinhos e com família.
Vou te contar um caso que me indignou.

Uma professora foi colocada no Algarve, tem dois filhos um deles com 2 anos. Pois o pai ficou com o mais velho algures perto de Chaves onde são naturais e a mulher foi para o Algarve com o mais pequeno. Vinha a casa de 2 em duas semanas!

Achas isto bem? Isto não é um tipo de escravatura?
Muita gente não conhece a realidade dos professores, inclusive que no final do dia de escola ainda vem trabalhar para casa. ;)
Muitos deles fazendo mais das 40horaa semanais, sem ganhar pelo trabalho extraordinário. Já para não falar nas reuniões as 22h.... ;)

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,124
7,856
O salário de entrada dos médicos no público são 3400€.

Há muito para dizer sobre a saúde em Portugal, mas os médicos são os mais bem pagos, e com razão, do serviço público.

E o lobby dos médicos é responsável por toda a crise na saúde.
Sabes que quem recebe 3400€ brutos desconta prai 40% desse valor não sabes?
E que na realidade os médicos devem ganhar a volta de 2000€ limpos! ;)

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,198
3,875
Eu sou apologista que se baixe o IRC para 20% e a SS das empresas também para 20%
Com.uma condição: com distribuição de metade da poupança para o bolso dos trabalhsdores.
Sou apologista de educação pública até a Licenciatura de borla( salvo seja)
Não acho que seja exequivel pagar 700 ano para ter uma.licenciatura.
Sou apologista de desmantelar o aparelho do SNS para o mínimo possível para dar resposta as necessidades básicas.
Se médicos e enfermeiros não querem trabalhar lá, não há necessidade de um sistema de saúde tão abrangente.
Sou apologista de informatizar o máximo possível os serviços de funçao pública por forma a não andarem a pagar 1330 paus para escrever 5 ofícios por dia.
Sou apologista de financiamento de actividade primária( agricultura e exploração animal) no limite para níveis médios da união europeia afim de termos produtos de.cabaz básico mais baratos.
Acho que o tabaco devia ter um imposto de 50% sobre o consumo.
Tratando se de.um.produto que tem malefícios evidentes e atendendo ao valor dos tratamentos para cancro, nada mais justo que os fumadores pagarem os seus tratamentos futuros
Boas ideias mas discordo na parte do tabaco. Acho que o imposto já é suficiente, uma solução melhor na minha ótica era, após analise médica se fosse provado que determinado problema de saúde teria sido causado pelo uso de tabaco eras obrigado a pagar 100% dos custos de tratamento. E o mesmo para drogas e álcool.

Mike Walsh

Superior
5 Agosto 2019
63
110
O que, diga-se, nem é nada mau tendo em conta que depois somam as horas extras, subsídio de trabalho noturno, etc...
Acho que muito pior é os enfermeiros ganharem mais ou menos um terço disso.
Eu lembro-me de ser garoto e conhecer uma enfermeira que fazia uma vida muito boa e que se reformou prai aos 50/55 anos. Com os aumentos sucessivos do salário mínimo, os enfermeiros estão a ficar perigosamente perto do valor pago a um auxiliar.
Nos anos 90 conheci uma enfermeira em fim de carreira que tinha dois apartamentos, um na praia, e mudava de carro a cada 4 anos. Hoje é impossível, a maioria das profissões perderam poder de compra.

• Like
Reações: Sergio7

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,009
28,039
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nos anos 90 conheci uma enfermeira em fim de carreira que tinha dois apartamentos, um na praia, e mudava de carro a cada 4 anos. Hoje é impossível, a maioria das profissões perderam poder de compra.
Pois, é isso.
Eu, como disse, conhecia uma enfermeira que se reformou cedo e que passava a vida a viajar, portanto de certeza tinha uma boa reforma. Há 30/40 anos, um curso superior era quase garantia de um nível de vida alto... Garantia de uma vida desafogada.

Hoje em dia conheço um arquitecto recém formado e que nem 1.000€ brutos ganha.

As coisas mudaram um bocado. E esta questão dos salários torna-se mais crítica devido á situação global do país - taxas de juro altas, créditos impossíveis, casas caríssimas, combustíveis pela hora da morte, etc...

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,682
2,713
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Pois e a minha irmã é enfermeira e está farta de dizer que soubesse o que sabe hoje nunca tinha ido para enfermagem

• Like
Reações: Dragao_man

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Se o PSD tiver mais de 35% basta a IL ter 8 já governa.
Caso contrário vamos ter um Governo de bloco central.
Prefiro um Governo de Bloco Central do que algo com o Chega ou com o PCP/ BE.
A tendência é nenhum partido ter mais de 25%…. O PR teve uma decisão errada, interrompeu uma legislatura, agora irá ter uma segunda decisão errada?

Se em Inglaterra por exemplo as eleições são sagradas, e ocorrem no seu período normal porquê Portugal, um país subsidio dependente anda a brincar à política?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,124
7,856
Com subsidio de alimentacao ficam em 2200 limpos.
E achas muito para um médico que tem a vida de dezenas de pessoas por mês nas mãos?
Se queres um melhor sistema de saúde, com bons médicos tens de lhes pagar, caso contrário vai se embora e facilmente ganham 3 ou 4 vezes mais noutro país da Europa.