Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
612
326
O FCP precisa de uma limpeza geral, mudança de modelo, tudo, não adianta esconder ou varrer para debaixo do tapete, a gestão é horrível, temos alguém a dizer que precisamos vender até à data x ou y, Fernando Gomes é uma aberração para a inteligência que qualquer um, Pinto da Costa vá à sua vida, é hora de deixar o clube, abrir as portas a novas ideias, nem que para isso o FCP ande 2 ou 3 épocas a consolidar um novo modelo, há muitos ratos dentro do FCP e há muita gente que sabe quem eles são, não falam por medo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,588
25,745
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Aldabice? Por acaso até concordo. Obriga as pessoas a tornarem-se sócias mais cedo e não a pensar apenas mas eleições. A regra vale para esta, que poderão ser mais quentes, e para as futuras.
Sabes qual é o pensamento que vem a seguir a esse? É o de premiar a antiguidade dos sócios, concedendo-lhes mais votos...
Um ano de sócio serviu bem em mais de 100 anos de história e agora de repente alguém se lembrou de passar a dois anos...
Claramente estão a tentar afastar o eleitorado mais jovem. Daí também a proposta para que, mesmo com 18 anos, ainda se tenha de esperar um ano para votar... Qual é a lógica disto?
A única lógica que eu vejo é que PdC está com medo do eleitorado jovem e quer dar força aos velhos do Restelo que, coincidência do caralho, são os que votam nele de forma cega.
Isto é democracia?
Vão mas é todos para o caralho com estas propostas de alteração que só servem para os beneficiar a eles, em nada ajudam o clube... Sempre os interesses pessoais à frente dos coletivos. Quando os interesses pessoais se sobrepuseram aos da instituição, foi dado o pontapé de saída para chegarmos ao ponto a que estamos hoje. Falidos, espoliados e com um cenário negro pela frente.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,358
6,124
Aldabice? Por acaso até concordo. Obriga as pessoas a tornarem-se sócias mais cedo e não a pensar apenas mas eleições. A regra vale para esta, que poderão ser mais quentes, e para as futuras.
Se tinham a ideia de alterar a antiguidade dos sócios para poderem exercer o direito de voto não deveria ser em ano de eleições...a 4 meses de eleições ou a 6 meses, mas sim após as mesmas. Mudar as regras do jogo a meio de jogo é só canalhice...
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
702
951
Sabes qual é o pensamento que vem a seguir a esse? É o de premiar a antiguidade dos sócios, concedendo-lhes mais votos...
Um ano de sócio serviu bem em mais de 100 anos de história e agora de repente alguém se lembrou de passar a dois anos...
Claramente estão a tentar afastar o eleitorado mais jovem. Daí também a proposta para que, mesmo com 18 anos, ainda se tenha de esperar um ano para votar... Qual é a lógica disto?
A única lógica que eu vejo é que PdC está com medo do eleitorado jovem e quer dar força aos velhos do Restelo que, coincidência do caralho, são os que votam nele de forma cega.
Isto é democracia?
Vão mas é todos para o caralho com estas propostas de alteração que só servem para os beneficiar a eles, em nada ajudam o clube... Sempre os interesses pessoais à frente dos coletivos. Quando os interesses pessoais se sobrepuseram aos da instituição, foi dado o pontapé de saída para chegarmos ao ponto a que estamos hoje. Falidos, espoliados e com um cenário negro pela frente.
Sou contra isso. E quero acreditar que um sistema de voto à la lampiões não passaria nunca. Mas isso que dizes do eleitorado mais jovem não é bem assim. Quem tiver um ano de associado sénior e outro de júnior pode votar. Acho que a ideia é afastar "paraquedistas"
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
702
951
Se tinham a ideia de alterar a antiguidade dos sócios para poderem exercer o direito de voto não deveria ser em ano de eleições...a 4 meses de eleições ou a 6 meses, mas sim após as mesmas. Mudar as regras do jogo a meio de jogo é só canalhice...
Tens razão. Demorou demasiado tempo. Já se falava disto há quatro anos
 

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
287
250
28
Nottingham, Inglaterra
Sou contra isso. E quero acreditar que um sistema de voto à la lampiões não passaria nunca. Mas isso que dizes do eleitorado mais jovem não é bem assim. Quem tiver um ano de associado sénior e outro de júnior pode votar. Acho que a ideia é afastar "paraquedistas"

N
Sou contra isso. E quero acreditar que um sistema de voto à la lampiões não passaria nunca. Mas isso que dizes do eleitorado mais jovem não é bem assim. Quem tiver um ano de associado sénior e outro de júnior pode votar. Acho que a ideia é afastar "paraquedistas"

Não SE alteram as regras a meio do jogo...ele sabe muito bem que a maioria dos socios com Menos tempo esta Mais contra ele..Como é que podes apoiar um ato não democratico??

Sempre serviu enquanto não teve oposiçao...cada vez sinto Mais vergonha deste "presidente"
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Sou contra isso. E quero acreditar que um sistema de voto à la lampiões não passaria nunca. Mas isso que dizes do eleitorado mais jovem não é bem assim. Quem tiver um ano de associado sénior e outro de júnior pode votar. Acho que a ideia é afastar "paraquedistas"
E o que é que impede que os "paraquedistas" em vez de se fazerem sócios a um ano das eleições, o façam a dois ? Isso é treta. Pura e simplesmente e em ano de eleições (meses até ...) querem tentar mudar as regras de jogo, para isso sim, afastarem o eleitorado mais jovem, aquele que na sua maioria pretende uma mudança.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Filipe01

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,588
25,745
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sou contra isso. E quero acreditar que um sistema de voto à la lampiões não passaria nunca. Mas isso que dizes do eleitorado mais jovem não é bem assim. Quem tiver um ano de associado sénior e outro de júnior pode votar. Acho que a ideia é afastar "paraquedistas"
Mas porque é que tem de ter um ano de associado sénior se já for sócio antigo? O que não falta são pessoas que são sócios desde o nascimento. Chegam aos 18 anos, com 18 anos de sócio e ainda não podem votar porque alguém se lembrou que agora iria passar a ser necessário mais um ano.
Isto não é para afastar o eleitorado jovem? Claro que é... Senão qual é a explicação?
Afastar paraquedistas ou opositores? Alguém está mesmo com medo de ter de ceder o poder...
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
702
951
N


Não SE alteram as regras a meio do jogo...ele sabe muito bem que a maioria dos socios com Menos tempo esta Mais contra ele..Como é que podes apoiar um ato não democratico??

Sempre serviu enquanto não teve oposiçao...cada vez sinto Mais vergonha deste "presidente"
Isto é um não assunto, sinceramente. Supõem-se que todas as entradas novas seriam para votar no André. E se essas entradas novas fossem para votar no Presidente? O que se acharia então?

O que eu defendo é que quem quer ser sócio, pode sê-lo dois, três, whatever antes das eleições. Filiarmo-nos apenas para correr com alguém, eleger-se alguém ou reeleger-se alguém não acho correto.

É ser sócio por interesse, apenas e só. Não sou sócio, apenas adepto de sofá, por razões meramente económicas, mas não me faria sócio só para depositar um papel numa urna. O associativismo tem outros momentos. Não apenas esse.
 

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,406
5,637
Aldabice? Por acaso até concordo. Obriga as pessoas a tornarem-se sócias mais cedo e não a pensar apenas mas eleições. A regra vale para esta, que poderão ser mais quentes, e para as futuras.
O problema não é a mudança para 2 anos, isso é debatível se é bom ou não. o mal é o timing porque toda a gente sabe que falta uns meses para as eleições

Na minha opinião se querem mudar para 2 anos então para entrar em vigor teria que faltar pelo menos 2anos+1mes para as próximas eleições . Isto é só desonesto
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
702
951
O problema não é a mudança para 2 anos, isso é debatível se é bom ou não. o mal é o timing porque toda a gente sabe que falta uns meses para as eleições

Na minha opinião se querem mudar para 2 anos então para entrar em vigor teria que faltar pelo menos 2anos+1mes para as próximas eleições . Isto é só desonesto
O timing não é bom. Disse-o a outro forista. A norma em si é que não sou totalmente contra.
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
702
951
Mas porque é que tem de ter um ano de associado sénior se já for sócio antigo? O que não falta são pessoas que são sócios desde o nascimento. Chegam aos 18 anos, com 18 anos de sócio e ainda não podem votar porque alguém se lembrou que agora iria passar a ser necessário mais um ano.
Isto não é para afastar o eleitorado jovem? Claro que é... Senão qual é a explicação?
Afastar paraquedistas ou opositores? Alguém está mesmo com medo de ter de ceder o poder...
O artigo nesse ponto devia distinguir, tens razão. Quem já fosse associado junior deveria poder votar imediatamente ao avançar para associado sénior.
 
  • Like
Reações: Galego

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
O problema não é a mudança para 2 anos, isso é debatível se é bom ou não. o mal é o timing porque toda a gente sabe que falta uns meses para as eleições

Na minha opinião se querem mudar para 2 anos então para entrar em vigor teria que faltar pelo menos 2anos+1mes para as próximas eleições . Isto é só desonesto
Isto é ser vigarista e reflete bem o medo com que estão em poder largar a mama.

Porque não se lembraram de o fazer nas eleições anteriores ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,588
25,745
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isto é ser vigarista e reflete bem o medo com que estão em poder largar a mama.

Porque não se lembraram de o fazer nas eleições anteriores ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Porque os opositores há 4 anos não tinham nenhuma hipótese de ganhar.
Desta vez começam a ver a coisa mal parada e então vão tentar todos os truques e artimanhas que conseguirem.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O problema não é a mudança para 2 anos, isso é debatível se é bom ou não. o mal é o timing porque toda a gente sabe que falta uns meses para as eleições

Na minha opinião se querem mudar para 2 anos então para entrar em vigor teria que faltar pelo menos 2anos+1mes para as próximas eleições . Isto é só desonesto
Em qualquer outra instituição com a ‘imagem’ financeira e desportiva, todas e todas as deliberações propostas por uma direção que levou a essa imagem seriam liminarmente rejeitadas. Aliás a própria assembleia deveria colocar na ordem de trabalhos alguns pontos de explicação, o negócio Taremi, o negócio Xico, e quem patrocina as saídas custo zero.