Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,552
20,453
O de Paulo Fonseca por exemplo.
Não concordo de todo. Era um plantel vitima de grande desinvestimento (principalmente em certas posições) e que podemos dizer que era desequilibrado, mas não me parece que fosse pior do que este.
Estamos ainda assim a falar de um plantel que tinha laterais como o Danilo e o Alex Sandro (que sairam mais tarde para Real e Juventus respectivamente). Tinhas Mangala (saiu para o City), Otamendi (que apesar dos problemas de disciplina da altura era um jogador com qualidade), tinhas médios como o Lucho ou o Fernando (que também saiu para o City) que eram de nível superior e depois outras opções como o Carlos Eduardo, o Herrera, o Josué (seria mais fraco do que um Eustáquio por exemplo?), o próprio Defour que não sendo um craque era um jogador que cumpria. Depois tinhas as duas grandes promessas que nunca deram nada (Quintero e Iturbe - ao estilo Veron. Ainda assim o Quintero fez mais de 30 jogos). No ataque não havia tantas opções como as que temos hoje mas ainda tínhamos um Quaresma de bom nível (melhor do que qualquer Galeno ou Pepê), um Varela e um PL como o Jackson que garantia 30 golos por época (ou perto disso).

O plantel do Paulo Fonseca não era um grande plantel e tinha falta de profundidade principalmente no ataque (ainda para mais se compararmos com os anteriores que tínhamos tido), mas tinha jogadores de nível superior. Basta ver que além de um Lucho ou um Quaresma (que já estavam na fase dos 30 anos) tínhamos gente que daqui saíu para clubes como o Real, o City, a Juve, o Atlético! Jogadores como Danilo, Alex Sandro, Mangala, Fernando, Jackson eram de um nível superior! O Herrera que na altura todos criticávamos acabou a ser indispensável das equipas do Porto e um dos capitães!

Quais são os jogadores de hoje que temos a esse nível superior? Quem do nosso plantel tem capacidade para jogar numa equipa de topo de outro campeonato?
A meu ver, apenas o Diogo Costa.

Até podemos pegar num 11 dessa altura:

Helton
Danilo
Mangala
Maicon (nem meto o Otamendi)
Alex Sandro
Fernando
Lucho
Josué (podia ser Carlos Eduardo, Defour ou Herrera)
Quaresma
Varela
Jackson

qual dos nossos jogadores de hoje teria lugar aqui?

• Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,218
63,441
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Só ainda não aconteceram mais, devido ao tempo astronómico de descontos que tivemos em alguns jogos , nomeadamente Moreirense e Farense.
Sim, verdade. A nossa posição "normal", dadas as fraquíssimas exibições até agora, seria abaixo dos 6º, 7º lugares. Só nesses jogos-desespero teríamos perdido uns 6 pontos. Estaríamos abaixo dum Braga e dum Guimarães. Mas não faltará muito a continuarmos neste trilho da teimosia estúpida.

• Like
Reações: SPC

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,791
195,961
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se SC nao conhece o jogador é um problema grave e da sua exclusiva responsabilidade.

Eu fico parvo com estes problemas, o jogafor foi formado toda a vida em futebol de posse.

Propõem o jogador e a Equipa Tecnica nao sabe disso???
Futebol de posse é o que não nos falta
Para trás e para os lados, o Nico podia inserir-se facilmente no estilo do resto dos colegas de progredir com 300 passes em que se avança 10 centímetros no campo

Não é o Nico não encaixa porque não corre
Não encaixa porque é mais do mesmo na predisposição para um futebol vertical
Falar de correrias imensas, como crítica, neste Porto é não ver os jogos; esta equipa é lenta a defender e ainda mais lenta a atacar, não tem rasgo, não tem objetividade, tem pouca baliza, tem pouca capacidade de criar jogo

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,839
4,540
Não concordo de todo. Era um plantel vitima de grande desinvestimento (principalmente em certas posições) e que podemos dizer que era desequilibrado, mas não me parece que fosse pior do que este.
Estamos ainda assim a falar de um plantel que tinha laterais como o Danilo e o Alex Sandro (que sairam mais tarde para Real e Juventus respectivamente). Tinhas Mangala (saiu para o City), Otamendi (que apesar dos problemas de disciplina da altura era um jogador com qualidade), tinhas médios como o Lucho ou o Fernando (que também saiu para o City) que eram de nível superior e depois outras opções como o Carlos Eduardo, o Herrera, o Josué (seria mais fraco do que um Eustáquio por exemplo?), o próprio Defour que não sendo um craque era um jogador que cumpria. Depois tinhas as duas grandes promessas que nunca deram nada (Quintero e Iturbe - ao estilo Veron). No ataque não havia tantas opções como as que temos hoje mas ainda tínhamos um Quaresma de bom nível (melhor do que qualquer Galeno ou Pepê), um Varela e um PL como o Jackson que garantia 30 golos por época (ou perto disso).

O plantel do Paulo Fonseca não era um grande plantel e tinha falta de profundidade principalmente no ataque (ainda para mais se compararmos com os anteriores que tínhamos tido), mas tinha jogadores de nível superior. Basta ver que além de um Lucho ou um Quaresma (que já estavam na fase dos 30 anos) tínhamos gente que daqui saíu para clubes como o Real, o City, a Juve, o Atlético! Jogadores como Danilo, Alex Sandro, Mangala, Fernando, Jackson eram de um nível superior! O Herrera que na altura todos criticávamos acabou a ser indispensável das equipas do Porto e um dos capitães!

Quais são os jogadores de hoje que temos a esse nível superior? Quem do nosso plantel tem capacidade para jogar numa equipa de topo de outro campeonato?
A meu ver, apenas o Diogo Costa.

Até podemos pegar nun 11 dessa altura:

Helton
Danilo
Mangala
Maicon (nem meto o Otamendi)
Alex Sandro
Fernando
Lucho
Josué (podia ser Carlos Eduardo ou Herrera)
Quaresma
Varela
Jackson

qual dos nossos jogadores de hoje teria lugar aqui?
O quareema so entrou em janeiro. Comecou com o Licá e o Josue

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,436
6,640
Porto
E como e quem para resolver esses “problemas” todos? O treinador e a sua equipa técnica. São altamente bem pagos para isso.
Fds, crl, quando se está a procura de jogadores, tem que se ter criterio.
- Parece-me urgente um DE. Quando se for procurar um, é trazer um que alem de ser minimamente bom, que traga consigo, a arte de bater livres ou que remate bem. Quantos jogos não ganhou o eliseu por exemplo ou o grimaldo? Ok não peço um eliseu nem um grimaldo (se bem que o grimaldo é melhor que qualquer opção que tenhamos neste momento. Um "eliseu" sinceramente ao ver que wendel é o nosso melhor DE, tenho serias duvidas que ficasse atras!)

- A mesma coisa para um MC.
Temos o grujic, que para 6 é super redundante: Varela, Nico e Eustaquio. E para 8, temos um eustaquio. Olha era vender o grujic, poupar umas massas, e trazer um jogador capaz de ser tão bom como o eustaquio, com o plus das bolas paradas.

- PL: Alvaro Rodriguez do castilla, num negocio tipo emprestimo com OC, com recompras até determinada altura. No RM ele vai estagnar. Noutro clube pode explodir.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,637
11,479
Futebol de posse é o que não nos falta
Para trás e para os lados, o Nico podia inserir-se facilmente no estilo do resto dos colegas de progredir com 300 passes em que se avança 10 centímetros no campo
Ontem todos tivemos uma bela demonstração o que é o nosso futebol de posse.

Para se jogar em posse é preciso saber e SC sabe tanto jogar em posse como sabe assimir responsabilidades.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,601
87,825
40
Ironicamente, é o próprio Sérgio que tem que dar à pierna! E de que maneira ou vai sair do clube de uma forma triste. Por culpa própria.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,697
6,593
Para mim o atual plantel é o mais fraco deste século. Isso não desculpa o facto da equipa estar a jogar e principalmente a marcar tão poucos golos. Essa parte é claramente responsabilidade do treinador, pois podia e devia estar a fazer melhor. Parece-me perdido nas suas opções.

O plantel, tirando o GR, não tem ninguém de qualidade superlativa como sempre o FC Porto teve. O Uribe não era nenhum craque, mas nos dias de hoje seria claramente o melhor médio da equipa. O próprio Sérgio Oliveira que atualmente é mais suplente no Galatasaray do que titular, seria titular absoluto nesta equipa. Olho para as alas e não vejo nenhum criativo como o FC Porto sempre teve. Hoje em dia, um Tarik, um Varela, se fizessem parte do plantel seriam os melhores alas/extremos com grande facilidade. O Pepê vai fazer 27 anos em Fevereiro, dificilmente alguém lhe vai pegar aqui na Europa. Gastamos 10M€ no Véron para o lixo. No ataque temos o Taremi que devia ter sido vendido e não foi. Um Navarro que custou 7M€. Um Toni Martinez que não passa de um jogador de nível médio/baixo e o Evanilson que é claramente o melhor ponta de lança da equipa, mas que as lesões atrasaram a sua evolução e ainda não teve uma época recheada de golos e consistência para atrair interessados. A defesa é uma desgraça.

Eu por princípio sou contra despedimentos de treinadores e acho que ainda há espaço para melhorar. A questão é, mesmo que concordássemos todos que o Sérgio Conceição devia ser despedido, seria possível contratar um treinador com capacidade para dar a volta a situação, um treinador capaz de ficar para os próximos anos em vez de uma solução a curto prazo? Eu acho que não, para não dizer que tenho a certeza. Falar-se em Jorge Costa parece-me desespero e o próprio já deu a entender várias vezes que não trabalharia com a atual SAD. Ainda por cima, o próximo ano está aí e é ano de eleições, estas decisões têm que ser tomadas de forma racional até porque despedir e contratar treinadores é mais dinheiro a sair do clube. Sporting e Benfica têm, na minha opinião, melhores planteis. A época foi mal preparada, com responsabilidades evidentes para o treinador e SAD. Agora que levem isto até ao fim, porque se correr mal, não vão haver soluções milagrosas, não vai aparecer aí nenhum Mourinho da vida. Que levem até ao fim e assumam as responsabilidades. Depois os sócios que decidam o que querem para o futuro do clube.
O pior plantel do século não direi( o de 2001/2002 era horrivel) mas obviamente que do ponto de vista técnico falta muita coisa( especialmente no meio campo).
Depois há outra coisa...há 15 anos um jogador entrava na equipa sem preocupações e sem pressões porque a estrutura da equipa estava lá e esse jogador poderia ir cavando o.seu espaço ( com maior ou menor dificuldade) porque era lhe dada margem para falhar.
Hoje em.dia essa estrutura não existe porque exige se que quem vem de fora seja um santo e faça milagres.
Obviamente que dá merda.
Isso vê se muito nos comentários ao Pepê, G.Borges e ao F.Conceição que agarram se a bola e são trapalhões e cenas do gênero mas fodasse quais são as condições coletivas criadas para lhes tirar a responsabilidade e dar lhes margens de manobra?
Ainda estes jogadores levaram com duplas coberturas e pedimos lhe que façam sempre bem as coisas.
Não é exequível que em 10x que enfrentem duplas coberturas que ganhem 8 ou 9 situações.
Nem o Messi consegue isso.
O problema é colectivo mais do.que individual

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
3,205
3,149
A culpa é do relvado, da chuva, do periquito, da sad, mas o treinador, esse ser superior...nada. O Dr.º Puga deve ter uma paciência do crl, porque caso contrário mandava-o à fava. Será que o SC já parou para pensar que os treinos, com as altas cargas que devem ter na tal pressão alta, podem estar a ter este efeito devastador nos jogadores?

• Love
Reações: SPC

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,552
20,453
O quareema so entrou em janeiro. Comecou com o Licá e o Josue
Certo. Da mesma forma que o Lucho só jogou meia época porque foi despachado em Janeiro. Ainda assim, mesmo com a falta de profundidade em certas posições (ataque principalmente) tínhamos jogadores de nível superior em todos os sectores que podiam fazer a diferença, quer desportiva quer financeira.

Hoje em dia, tirando o Diogo, temos quem a esse nível superior?

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,463
5,850
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Sem cheta? É certo que não tem a champions mas receberam mais de 100 milhões com o ugarte e o porro e gastaram uns 50 com o gyokeres e o outro nórdico. Souberam foi apostar em jogadores caros mas bons.
Se fosse aqui estariam a chorar por perder o pêndulo e grande jogador do meio campo (que o é) e o desbloqueador de jogos na lateral.
Agora se souberam comprar, souberam. Mas também aí há mérito. Assim como o de pegar em Pote e o colocar a jogar onde era preciso e às vezes no banco, não jogar por decreto. O de colocar o craque ex-barca no banco, etc... Apostaram as fichas pela certa, com o dinheiro que tinham e resulta. Mas resulta porque afinaram o sistema e depois foram à procura das peças.
Em Pt é óbvio que um avançado como o Gyokeres ia marcar muitos golos. Tivemos na era SC parecido o Tiquinho (se calhar com menos potencial) mas não servia. Nem percebeu SC que servia. E não, Evanilson não é esse tipo de avançado.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,791
195,961
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ontem todos tivemos uma bela demonstração o que é o nosso futebol de posse.

Para se jogar em posse é preciso saber e SC sabe tanto jogar em posse como sabe assimir responsabilidades.
Claro, daí eu achar que os meios campos que podemos formar valem quase zerinho
E a melhor dupla jogou ontem

Este Porto tem a identidade de alguém que viu vídeos do Barcelona no Verão e quer ter muita bola, importa é não perder a bola, ficar com ela muito tempo, mesmo que o adversário esteja de cadeirinha a defender, a ver-nos a circular em U, para a estatística
Bola não nos falta, não fazemos é nada com ela, é o futebol da posse de bola

Saudades de quando era só "bombo para a frente", segundas bolas, ressaltos e bola parada; defesas em pânico com a quantidade de jogo que caía em cima deles
E para voltar a jogar assim não é preciso mudar muita coisa...dava jeito fazê-lo

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,038
6,624
Claro, daí eu achar que os meios campos que podemos formar valem quase zerinho
E a melhor dupla jogou ontem

Este Porto tem a identidade de alguém que viu vídeos do Barcelona no Verão e quer ter muita bola, importa é não perder a bola, ficar com ela muito tempo, mesmo que o adversário esteja de cadeirinha a defender, a ver-nos a circular em U, para a estatística
Bola não nos falta, não fazemos é nada com ela, é o futebol da posse de bola

Saudades de quando era só "bombo para a frente", segundas bolas, ressaltos e bola parada; defesas em pânico com a quantidade de jogo que caía em cima deles
E para voltar a jogar assim não é preciso mudar muita coisa...dava jeito fazê-lo
Vejo aí um saudosismo pelo Lord Marega... 😀😃🙂

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,697
6,593
Depois outra coisa...o Varela tal como era previsível.em 4-4-2 é um handicap fodido porque em cada 50 passes apenas 1 é vertical a queimar linhas ficando com o Eustáquio( que é extremamente irregular) com o load da organização.
Obviamente que não dá
Depois o Nico que parece completamente desadaptado ao estilo de jogo da equipa joga completamente desfasado da equipa( parece nunca saber onde estão os colegas).
Eu já defendo um 4-3-3 desde a época passada porque defende a equipa das suas limitações (4-4-2 tende a expo las) mas mais uma vez o SC age toldado pelo seu conceito e perde a percepção situacional

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Culpar sempre o mesmo? 😂

Culpam todos menos o real culpado das exibições paupérrimas que a equipa tem feito. Ou é o Fernando Gomes, ou é o Eng.º ou é o Pinho ou é o Xaninho ou é o Jorge Nuno. São esses quem treina a equipa? Ou é o Dr. Puga que treina os livres e os cantos e põe o trepo do Eustáquio a bater esses mesmos livres a régua e esquadro?

Tenham juízo. O homem é PAGO PARA TREINAR. É um milionário que é pago para treinar e meter a equipa a jogar à bola. Não está satisfeito com o plantel? Que se ponha na alheta.
Tens toda a razão, este indivíduo que nos treina trata todos nós, os sócios e adeptos como atrasados mentais!

É uma indignidade este atirar de culpas para o departamento médico.

Nem sei o que é que o Departamento médico tem a ver com as opções técnicas e tácticas do treinador!

E o Presidente que o mantém absolutamente calado.

Uma vergonha.

Às tantas quem manda no clube é este treinador endeusado.

• Like
Reações: Dexter2020

Ruben1893

24 Julho 2019
83,791
195,961
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Vejo aí um saudosismo pelo Lord Marega... 😀😃🙂
É mais pelo Telles lol

O Porto do Sérgio teve sempre 2 coisas: pressão alta e muita bola na área e na baliza
Pressão alta vai ser difícil fazer com esta malta, eu deixava-me disso, por agora, mas a bola na área e na baliza dá para fazer e não temos feito
Rodriguinhos, calcanhares, amortecer para o colega rematar em vez de rematar...pá...

Esta equipa cria pouco e falha o pouco que cria
Ontem, 6 grandes oportunidade, 0 golos, máximo de xG na liga, 0 golos, 53 ações com bola na área do adversário, 0 golos
Não pode ser porque sofrer golos vai acontecer, não podemos perder pontos sempre que sofremos um golo porque não marcamos golos a ninguém

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,839
4,540
Depois outra coisa...o Varela tal como era previsível.em 4-4-2 é um handicap fodido porque em cada 50 passes apenas 1 é vertical a queimar linhas ficando com o Eustáquio( que é extremamente irregular) com o load da organização.
Obviamente que não dá
Depois o Nico que parece completamente desadaptado ao estilo de jogo da equipa joga completamente desfasado da equipa( parece nunca saber onde estão os colegas).
Eu já defendo um 4-3-3 desde a época passada porque defende a equipa das suas limitações (4-4-2 tende a expo las) mas mais uma vez o SC age toldado pelo seu conceito e perde a percepção situacional
por acaso acho o contrario. O varela é mto mais vertical que o uribe e ontem fez varios bons passes.
o problema é que o segundo medio (eustaquio) tem o sindrome defour e mesmo quando ganha espaço joga sempre para tras. Nao arrisca um passe mais dificil… ontem tava a deixar me maluco porque em 3 vezes cortamos linhas e ele tava de frente para o jogo mas retardou e fez um passe simples para o pepe.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,697
6,593
por acaso acho o contrario. O varela é mto mais vertical que o uribe e ontem fez varios bons passes.
o problema é que o segundo medio (eustaquio) tem o sindrome defour e mesmo quando ganha espaço joga sempre para tras. Nao arrisca um passe mais dificil… ontem tava a deixar me maluco porque em 3 vezes cortamos linhas e ele tava de frente para o jogo mas retardou e fez um passe simples para o pepe.
Vai ao Goalpoint e o Varela tem 2 passes progressivos em cada 50 em média.
É ótimo na cobertura mas em termos atacantes é quase inexistente

• Like
Reações: Filipe01

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,038
6,624
É mais pelo Telles lol

O Porto do Sérgio teve sempre 2 coisas: pressão alta e muita bola na área e na baliza
Pressão alta vai ser difícil fazer com esta malta, eu deixava-me disso, por agora, mas a bola na área e na baliza dá para fazer e não temos feito
Rodriguinhos, calcanhares, amortecer para o colega rematar em vez de rematar...pá...
Vejo um definhar do sistema tático... por varios motivos... se reparares neste clube chora se muito pelos que já partiram: Otávio, Uribe, Vitinha, Telles, Corona, Tiquinho, Marchesin, Fábio Vieira, Diaz... por uma razão óbvia... uma tremenda incapacidade do clube em renovar o plantel com qualidade... não auguro nada de bom. Só um clube anacrónico não vende um Taremi ou um Toni martinez neste defeso de Verão, tendo Eva, Namaso e contratado o Fran... e a lateral esquerda é o que é... o meio campo até dói...