É que os únicos jogadores que se conseguem destacar nesta equipa são os que pegam na bola e fintam, fintam, fintam.
Porque será?...É que os únicos jogadores que se conseguem destacar nesta equipa são os que pegam na bola e fintam, fintam, fintam.
Mas o quê? Há ordenados em atraso? É isso?Co. Um bocadinho de sorte o que se passa é mesmo algo com….os ordenados!
Porque se baseiam na qualidade individual mas tu não podes nem queres ter uma equipa em que os 11 jogadores andam às fintinhas.Porque será?...
E fintam, fintam, fintam, fintam…… e no final de fintarem, pontapé de baliza para o adversário.É que os únicos jogadores que se conseguem destacar nesta equipa são os que pegam na bola e fintam, fintam, fintam.
Mas aí não tem centraisNão têm laterais fácil faça como outros jogue com 3 centrais, o problema é sempre o mesmo não temos meio campo, os jogos ganham se no meio campo.
Pois, e a culpa disso é um misto de culpa do jogador com um pouco de a equipa não saber o que tem que fazer, tão os 9 jogadores de campo parados na expectativa que o jogador que tenha a bola faça um milagre, quantos cruzamentos tivemos em que não tinhamos nenhum jogador á entrada da área?E fintam, fintam, fintam, fintam…… e no final de fintarem, pontapé de baliza para o adversário.
Concordo que este é o plantel mais fraco deste século. Como dizes, não há ninguém que faça a diferença nesta equipa. Temos claramente a pior equipa dos 3 grandez (isso parece-me óbvio). Tivemos outros planteis fracos ou pouco equilibrados mas havia sempre alguém que fizesse a diferença (um Brahimi, um Quaresma, etc). Tivemos avançados de topo (ou perto desse nível) e hoje é o que se vê!Para mim o atual plantel é o mais fraco deste século. Isso não desculpa o facto da equipa estar a jogar e principalmente a marcar tão poucos golos. Essa parte é claramente responsabilidade do treinador, pois podia e devia estar a fazer melhor. Parece-me perdido nas suas opções.
O plantel, tirando o GR, não tem ninguém de qualidade superlativa como sempre o FC Porto teve. O Uribe não era nenhum craque, mas nos dias de hoje seria claramente o melhor médio da equipa. O próprio Sérgio Oliveira que atualmente é mais suplente no Galatasaray do que titular, seria titular absoluto nesta equipa. Olho para as alas e não vejo nenhum criativo como o FC Porto sempre teve. Hoje em dia, um Tarik, um Varela, se fizessem parte do plantel seriam os melhores alas/extremos com grande facilidade. O Pepê vai fazer 27 anos em Fevereiro, dificilmente alguém lhe vai pegar aqui na Europa. Gastamos 10M€ no Véron para o lixo. No ataque temos o Taremi que devia ter sido vendido e não foi. Um Navarro que custou 7M€. Um Toni Martinez que não passa de um jogador de nível médio/baixo e o Evanilson que é claramente o melhor ponta de lança da equipa, mas que as lesões atrasaram a sua evolução e ainda não teve uma época recheada de golos e consistência para atrair interessados. A defesa é uma desgraça.
Eu por princípio sou contra despedimentos de treinadores e acho que ainda há espaço para melhorar. A questão é, mesmo que concordássemos todos que o Sérgio Conceição devia ser despedido, seria possível contratar um treinador com capacidade para dar a volta a situação, um treinador capaz de ficar para os próximos anos em vez de uma solução a curto prazo? Eu acho que não, para não dizer que tenho a certeza. Falar-se em Jorge Costa parece-me desespero e o próprio já deu a entender várias vezes que não trabalharia com a atual SAD. Ainda por cima, o próximo ano está aí e é ano de eleições, estas decisões têm que ser tomadas de forma racional até porque despedir e contratar treinadores é mais dinheiro a sair do clube. Sporting e Benfica têm, na minha opinião, melhores planteis. A época foi mal preparada, com responsabilidades evidentes para o treinador e SAD. Agora que levem isto até ao fim, porque se correr mal, não vão haver soluções milagrosas, não vai aparecer aí nenhum Mourinho da vida. Que levem até ao fim e assumam as responsabilidades. Depois os sócios que decidam o que querem para o futuro do clube.
Sobre isso ainda a dias o treinador do Arsenal dizia que não há nenhum jogador que ir jogue sem dores ou lesões pela quantidade de jogos e a pressão pelos resultados."Pede para parar e nao pode", sabes que isso é sempre o treinador que pressiona a jogar e nao os medicos, como deves calcular qualquer medico mete o paciente em repouso total (dependendo da lesao) e vai com calma em qualquer volta do paciente ao exercicio. No futebol os treinadores querem os jogadores para ontem, tens exemplos do chiclas que pedia aos jogadores para jogar com roturas, sao todos iguais. Se o nosso clube tem muitos lesionados e o discurso e adn do treinador é de morrer em campo, correr correr correr, achas que as lesoes sao proporcionadas pelo departamento medico? Isto ao anda ao contrario, tu ficas com gripe e vais ao medico ou vais ao medico apanhar gripe?
Porque é que ele veio reclamar que o departamento medico deixou o Pepe de fora no tal jogo que ele aziou? Possivelmente porque o departamento medico viu risco e disse que ele nao ia jogar, ele ficou cego e mandou bocas. Se os jogadores tem uma recidiva no caso da alta competiçao é quase sempre pela "pressa" da volta à competiçao do que por curarem mal a lesao.
Os laterais com a saída do Zaidu deixaram de ser o nosso maior problema, nenhum deles está ao nível do FCPorto mas já se vê algo digno de jogadores profissionaisNão têm laterais fácil faça como outros jogue com 3 centrais, o problema é sempre o mesmo não temos meio campo, os jogos ganham se no meio campo.
SC tem muitas qualidades e, infelizmente, muitos defeitos.O Sérgio não pode, quando as coisas correm mal, andar a criticar o clube. Não pode. A atitude dele é inaceitável. Basta relembrar por exemplo quando foi arrumado da Taça da Liga o discurso que teve, a rasgar o clube de cima a baixo. Isto não é de alguém que sabe estar. É absolutamento inaceitável que isto lhe seja continuamente permitido. Não pode. Estas críticas não são para ser mandadas cá para fora. Depois amua quando alguém o critica, quando ele é o primeiro a rasgar tudo e todos de cima a baixo.
Acresce a isso, o futebol paupérrimo que a equipa apresenta.
Neste momento, não é solução, é parte do problema. Ele gosta de criticar todos os departamentos do clube, pois bem, neste momento faz parte desses departamentos que representam um problema para o clube.
Surpreenderia zero se houvesse no estado calamitoso em que estão as finanças do clube.Mas o quê? Há ordenados em atraso? É isso?
Eu concordo com a mudança tática porque alguma coisa é preciso fazer mas acho que esse Nico é mais mito que outra coisaMeio-campo a 3 com um 6 assumido, Sérgio!
Varela limpa aquilo sozinho, e consegues retirar algo do Nico e do Ivan Jaime. Ou o Eustáquio no lugar do Nico. Mas sempre um 6 com dois interiores tendo um deles características de médio ofensivo.
Continuas com este duplo pivot maldito, que sem o Otávio que o transformava num meio-campo a 3, e não sei onde isto vai parar!
Não sejas teimoso! Muda! Reinventa!
O ano passado eram bons e só perdemos o campeonato por causa dos roubos, este ano já são um problema, coitados dos avançados que temos. Maldito scouting que não consegue arranjar topos de gama ao Conceição.O problema é o setor ofensivo
A nível individual e a nível coletivo
Pois….Pois, e a culpa disso é um misto de culpa do jogador com um pouco de a equipa não saber o que tem que fazer, tão os 9 jogadores de campo parados na expectativa que o jogador que tenha a bola faça um milagre, quantos cruzamentos tivemos em que não tinhamos nenhum jogador á entrada da área?
"A nível individual e a nível coletivo"O ano passado eram bons e só perdemos o campeonato por causa dos roubos, este ano já são um problema, coitados dos avançados que temos. Maldito scouting que não consegue arranjar topos de gama ao Conceição.
Deixa estar que a dupla Taremi-Evanilson vai voltar aos golos contra os amadores do Antuérpia e aí o mérito já é do treinador outra vez.... ehehe
Continuem a bater na tecla dos "maus jogadores" e esqueçam quem os devia treinar para serem melhores.
Quem tem de sair é o Presidente, o resto vai na mesma gamela. São todos corridos e não vai sobrar um!!nunca o FCPorto precisou de limpar tanto rasquido!Concordo que este é o plantel mais fraco deste século. Como dizes, não há ninguém que faça a diferença nesta equipa. Temos claramente a pior equipa dos 3 grandez (isso parece-me óbvio). Tivemos outros planteis fracos ou pouco equilibrados mas havia sempre alguém que fizesse a diferença (um Brahimi, um Quaresma, etc). Tivemos avançados de topo (ou perto desse nível) e hoje é o que se vê!
Claro que se o SC saísse não tínhamos capacidade para ir buscar ninguém capaz de transformar a equipa e preparar um futuro de sucesso. O clube está falido e a SAD não tem competência para isso e, no estado em que está, dificilmente algum treinador capaz aceitaria vir para aqui agora (ainda para mais com eleições em 2024).
Este problema vai-se arrastar no tempo e, a ver pelas perspectivas futuras (quer directivas quer desportivas) temo que não seja resolvida (nem nada que se pareça) nas eleições do próximo ano.