André Villas-Boas - Presidente

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,290
11,817
Londres
Devem ser a imagem do sofrimento e estar tristíssimos quando vêem os seus clubes disputar finais de Champions.

É fácil desdenhar um cenário (infelizmente) muito dificil de acontecer.

Ainda um dia num hipotetico cenário de sermos comprados por um bilionário, gostava de ver a vossa cara de sofrimento a ver o FCP a disputar finais de Champions. Só falta dizerem-me que perante esse cenário, iriam torcer pelo rival, só porque o FCP já não era dos sócios. :ROFLMAO:
Não foi o PSG que foi comprado por um estado? Realmente os adeptos parisiense devem estar a adorar as finais na champions ano sim ano também.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Há, evidentemente, muitos sócios que ainda votariam Pinto da Costa, mas há igualmente muitos outros que acham que o tempo de Pinto da Costa à frente do clube já se esgotou. Não tenho grandes dúvidas que se AVB for a votos vai ter um grande número de votos, até porque o FC Porto é clube com uma base de adeptos/sócios em faixas etárias ali nos 20/30/40 anos, muita gente jovem que está grata por tudo a Pinto da Costa, mas quer uma mudança de rumo. Não tenho grandes dúvidas que se for entre PdC e AVB, vai ser bastante renhido.
Estou em crer que tudo se vai decidir dependendo da classificação do FCP na época 23/24.

Havendo festa, PdC dificilmente perde.

Não havendo, será uma luta renhida entre os dois.

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
3,141
3,075
Jorge Amaral a defender a sua dama n CMTV. Entre outras coisas, criticou AVB por falta de lealdade para com PdC. É surreal!!!

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
De repente começo a ver contas que desconhecia ( venho cá todos os dias ) a participar ativamente.

E sempre com dúvidas nisto e naquilo, mas nunca contra PdC... curioso.
Esse comentário deve ser para mim.

Sou a favor de o PdC sair. Já deu o que tinha a dar. Muito obrigado por tudo mas é preciso mudar.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,558
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Rio teve 26,44% e o Nuno Lobo 4,91%, estamos a falar de mais de 30% dos votos que foram para 2 candidatos que não têm, nem de perto, a mesma dimensão que um André Villas Boas.

Se há eleições que são possíveis de ganhar contra Pinto da Costa, são estas.
É preciso recordar que nesse sufrágio de 2020, o registo do Rio - embora tenha sido um enorme feito sem dúvida - foi obtido num dia em que houve apenas 8.500 sócios a ir votar. O que para um clube que tem perto de 150 mil associados é manifestamente muito pouco.

Muitos dos defensores acérrimos de PdC que conheço nem se deram ao trabalho de ir votar porque sabiam que estava no papo. E acho sinceramente que PdC só teve o "mau" resultado que teve porque quem o defende nem se deu ao trabalho de mobilizar dada a concorrência muito modesta. Isso não se vai repetir agora.

O próprio PdC se ria da concorrência ser um Rio e um Lobo, tanto que nem sequer falou deles. Agora é diferente e já se viu PdC mandar umas bocas a AVB porque sabe que é o primeiro gajo em 30 anos que lhe pode dar luta e talvez até tirá-lo dali.

A minha previsão é que em 2024 PdC vai tentar mobilizar essa tal ala que o segue incondicionalmente para ir votar e isso vai fazer a diferença. Além disso, há muitos adeptos que já não querem PdC mas também não gostam de AVB e esse tipo de indecisos (que ou não vai ou vota em branco) acaba por ser sempre uma vantagem para as direções vigentes.

Concordo que é a primeira vez na história recente do Porto que é possível ganhar contra PdC, que PdC está tão vulnerável que pode efetivamente cair, mas mesmo assim acho que ainda não chega para tirá-lo já em 2024. E sentir-se vulnerável também o torna mais perigoso, politicamente falando.

Pesando tudo, acho que se pode traçar um certo paralelismo com o Sporting 2011 (Godinho Lopes vs Bruno de Carvalho). O Bruno perdeu essas eleições pela margem mínima e o Sporting lá continuou com a "continuidade". E em 2011 aquela linhagem de presidentes posh do Sporting (os Roquettes, os Caralhinhos da Cunha, os Bettencourts) estava mais que queimada para os lagartos mas mesmo assim os adeptos deles tiveram medo da mudança, que só viriam a abraçar dois anos depois.

No nosso caso, PdC é infinitamente mais consensual que um Godinho Lopes, por isso é que tal como escrevi aqui há uns dias, acho difícil que AVB consiga vencer já em 2024. Aliás, acho que basta o SC sacar mais um milagre e nos dar o título e PdC garante mais um mandato. Talvez por isso é que se quer tanto adiar eleições para junho.

Última edição:

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,558
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Mas achas que o tacho da cmtv é obra de PdC?
São muitas vezes os clubes que mexem cordelinhos para colocar certos comentadores aparecerem na TV. Não sei em relação ao caso específico do Amaral na CMTV, mas há vários casos em que os comentadores contratados pelos canais tiveram um "empurrãozinho" dos clubes. Meter no espaço mediático comentadores alinhados com o status quo é uma estratégia política muito antiga. E a verdade é que resulta.

• Like
Reações: mega_dragon e portu

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
É preciso recordar que nesse sufrágio de 2020, o registo do Rio - embora tenha sido um enorme feito sem dúvida - foi obtido num dia em que houve apenas 8.500 sócios a ir votar. O que para um clube que tem perto de 150 mil associados é manifestamente muito pouco.

Muitos dos defensores acérrimos de PdC que conheço nem se deram ao trabalho de ir votar porque sabiam que estava no papo. E acho sinceramente que PdC só teve o "mau" resultado que teve porque quem o defende nem se deu ao trabalho de mobilizar dada a concorrência muito modesta.

O próprio PdC se ria da concorrência ser um Rio e um Lobo, tanto que nem sequer falou deles. Agora é diferente e já se viu PdC mandar umas bocas a AVB porque sabe que é o primeiro gajo em 30 anos que lhe pode dar luta e talvez até tirá-lo dali.

A minha previsão é que em 2024 PdC vai tentar mobilizar essa tal ala que o segue incondicionalmente para ir votar e isso vai fazer a diferença. Até porque há muitos adeptos que já não querem PdC mas também não gostam de AVB e esse tipo de indecisos (que ou não vai ou vota em branco) acaba por ser sempre uma vantagem para as direções vigentes.

Concordo que é a primeira vez na história recente do Porto que é possível ganhar contra PdC, que PdC está tão vulnerável a cair, mas mesmo assim acho que ainda não chega para tirá-lo já em 2024. E sentir-se vulnerável também o torna mais perigoso, politicamente falando.

Pesando tudo, acho que se pode traçar um certo paralelismo com o Sporting 2011 (Godinho Lopes vs Bruno de Carvalho). O Bruno perdeu essas eleições pela margem mínima e o Sporting lá continuou com a "continuidade". E em 2011 aquela linhagem de presidentes posh do Sporting (os Roquettes, os Caralhinhos da Cunha, os Bettencourts) estava mais que queimada para os lagartos mas mesmo assim os adeptos deles tiveram medo da mudança, que só viriam a abraçar dois anos depois.

No nosso caso, PdC é infinitamente mais consensual que um Godinho Lopes, por isso é que tal como escrevi aqui há uns dias, acho difícil que AVB consiga vencer já em 2024. Aliás, acho que basta o SC sacar mais um milagre e nos der o título e PdC garante mais um mandato. Talvez por isso é que se quer tanto adiar eleições para junho.
Sim, pode ter sido esse o caso, muitos apoiantes de Pinto da Costa não terem ido votar porque estava no papo, mas também acredito que o oposto terá acontecido, muitos sócios nem se darem ao trabalho de ir votar por não acreditarem em Rio ou Nuno Lobo como alternativas credíveis e darem por garantida a vitória de Pinto da Costa.

Muito provavelmente assistiremos a algo diferente, por haver uma alternativa credível, levará a uma maior mobilização, tanto de quem quer a continuidade de Pinto da Costa, como quem pretende uma mudança e vê em AVB uma alternativa forte e credível.

É claro que Pinto da Costa ainda será o favorito, mas terá aqui pela primeira vez em largos anos, as suas primeiras eleições contra alguém que poderá ser uma ameaça ao seu "reinado".

Última edição:
  • Like
Reações: fgomes e MiguelDeco